Muito bem observado,o que me impede de muita coisa é eu ter família (esposa e filhos) já terminamos algumas vezes mas por iniciativa dela mas acabou que voltamos,não quero ter a iniciativa de terminar e também não sei se será o melhor para mim,na verdade creio que será depois de um tempinho,mas como tenho filhos vai ser difícil evitar contato.
É triste eu me sentir assim e acaba refletindo no meu comportamento em casa e eu ter que "forçar" na hora de dar atenção a família,tento fazer de tudo para agradar a todos e nunca é suficiente,até ai ok,é bem normal,querer uma solução pra isso é complicado,só seria possível se houvesse como esquecer certas coisas como no filme "Brilho eterno de uma mente sem lembranças".. revi esse filme a pouco tempo e a bad bateu fortíssima .
Bom,no momento estou tentando achar alguma coisa que me traga distração,quando consigo é por poucos momentos,minha mulher não trabalha e fica em casa o dia todo,ai quando pego pra fazer algo para me distrair ela acaba atrapalhando,o que me salva é ter um emprego tranquilo que uso de escap,muitas vezes vou mais cedo e volto mais tarde,tenho um escritório separado e não preciso lidar com muita gente,mas a grande maioria que lido me irrita bastante,ai quando vão embora fico tranquilo novamente,desligo telefone e só respondo por e-mail,nem whatsapp eu uso para evitar amolação,só me atrapalha na questão de me irritar mesmo,minha produtividade não mudou....
Vou ver o que tem por vir de agora em diante,nunca planejo e sempre deixo tudo acontecer naturalmente,gostava desse sentimentozinho que sentia quando acontecia algo bom e inesperado,tipo,ficar com uma menina que eu gostava por acaso,ser convidado pra uma viagem legal e por ai vai,pode ser por essas falta de??? satisfação? que posso estar assim,mas vou ver o que pode ser feito,vou tentar ir a um psicólogo,quem sabe,fui a um neurologista uma vez que que tive desmaios após ficar muito nervoso,ele me disse que o cérebro é como um HD e os problemas são vírus,você tem que apagar a parte infectada para ficar ok,eu entendi mas não é fácil,até tomei uns remédios que ele me receitou,fluoxecetina e um outro q n lembro o nome,essa fluoxecetina me deixava com a cabeça mais "vazia", sei lá,mas tomei pouco,não queria me acostumar a ter que viver de remédios.
Pensando bem, acho que o que me falta é me sentir vivo,tenho a triste percepção de só estar sobrevivendo ,pensamentos suicidas me vem o tempo todo mas creio que me resta uma pequena esperança para eu me manter de pé até hoje,já bolei vários "sumiços alternativos" para que nem achem o meu corpo,não quero que ninguém me veja morto,uma vez a beira de um parapeito de um prédio eu me vi todo despedaçado lá embaixo e desisti da ideia.
Tenho que descobrir qual é essa minha esperança que me mantém vivo para eu continuar e correr atrás de melhorar,espero conseguir a médio prazo pelo menos pq a situação tá bem c´ritica .
Bom,
É extremamente recomendado que você busque um terapeuta (se puder, hoje mesmo ou ainda essa semana), eu não sou da área da saúde, mas como tenho muitos casos na família de problemas envolvendo: depressão, ansiedade, irritabilidade e síndrome do pânico além de coisas mais pesadas (tenho um primo que já sofreu de esquizofrenia a ponto de ficar internado e o pior é que muitos problemas se não tratados podem evoluir para algo mais pesado, por isso é importante você manter a calma e procurar um terapeuta, mas veja bem, PODEM evoluir não significa que vai).
Eu já passei por coisas exatamente iguais á você e sei de boa parte das coisas que estou falando, porque apesar de eu passar por um risco enorme eu resolvi não me medicar, não fazer acompanhamento e tentar entender o problema e lidar com ele.
(não recomendo isso em hipótese alguma)
O que me preocupa é a sua busca por esconder o seu ''eu'' a ponto de querer morrer, isso é muito grave, eu já fiquei muito mal mas nunca á ponto de imaginar formas de me suicidar. Sinceramente, você tem uma família que te ama, tem conhecidos, amigos, não buscar ajuda e simplesmente se matar é um ato muito egoísta já imaginou como todos ficarão caso isso aconteça?
O neurologista te falou algo real, nossa mente grava assuntos e situações (possíveis traumas) negativas e toda vez que você as revive ou pensa nelas isso serve de gatilho para uma nova crise, seja de: ansiedade, pânico, depressão , os remédios são importantes para ''bloquearem'' esses pensamentos até tua mente esquece-los ou aprender a lidar com eles, porém o remédio por si só NÃO RESOLVE o problema, ele só te deixa meio ''fora do mundo'' e despreocupado o que evita essas situações ruins, porém, pode prejudicar outras com os efeitos colaterais: excesso de sono, lerdeza, pouca ou muita fome, etc... Logo, o mais recomendado é que você busque ajuda profissional em um terapeuta e caso ele julgue que você está muito mal e precise de remédios por alguns meses para voltar ao normal aí sim ele te passa, o mais importante é e sempre vai ser aprender a lidar com os problemas e controlar a mente e acredite isso é uma das coisas mais difíceis na vida.
Quanto as ações que você pode tomar por você mesmo, eu recomendaria tentar ao máximo esquecer esses pensamentos negativos buscando interação social para isso e te recomendaria fazer isso com tua própria família, saia mais com eles, se dinheiro não for o problema aproveite o próximo feriado caso não vá trabalhar e faça uma pequena viagem, vá comer em um restaurante diferente , experimentar novos ares, quem sabe pegar o carro e visitar uma cidade ou estado próximo, você vai notar o quanto coisas novas e manter a mente 100% ocupada com novas sensações pode fazer na tua vida.
E sempre, sempre que algo te irritar ou incomodar, vai dar meia volta , uma respirada até baixar os sentimentos ruins e depois volte ao que está fazendo, todo mundo fala isso, mas isso funciona, já evitei muitas crises pesadas de pânico á anos atrás fazendo isso, nada como fechar os olhos , respirar e falar consigo mesmo perguntando, porque eu to fazendo isso comigo? Qual motivo pra tanta aflição a troco de nada? Muitas vezes eu saia rindo depois dessas reflexões, porque a mente querendo ou não cisma com coisas que não devia e cabe a você redirecionar os sentimentos para coisas boas.