Tarde pessoal, será que minha placa mãe Biostar B350 Racing está limitando a VGA Radeon Rx 6700 xt Challenge de 12GB? Ando um pouco frustrado com o desempenho da placa de vídeo que além de esquentar muito, não oferece uma imagem bonita em alguns games (cabelos desfocados, imagens ligeiramente borradas, como no caso do Hellblade II e A Plague Tale Requiem por exemplo, mas não são todos jogos). Eu já mexi em inúmeras configurações, atualizar drivers, fazer undervolt (maioria dos testes não estabiliza, alguns poucos funciona mas basta um travamento ou desligar incorreto do pc que as configs do AMD Adrenalin já se perdem, da[o tenho que ficar carregando novamente). A questão é a seguinte, minha mobo é PCI Express 3, a VGA é 4.0, a perda de desempenho nesse caso seria mínima certo? Porém, há outros recursos da placã mãe que poderiam estar "capando" a placa de vídeo? Desde chipset ou outros recursos? É uma mobo já datada (comprei em 2019) mas está com bios atualizada. Pensei em pegar uma B550 mas não sei se compensa o investimento, ou melhor polpar para mais adiante migrar para AM5. Quanto a placa de vídeo eu já desanimei de tentar novas configs, se alguém por acaso tiver uma sugestão eu agradeço muito, provavelmente em minha próxima compra terei de voltar pra NVIDIA, pois essa Radeon tem me desapontado (diferentemente de minha primeira VGA que foi uma AMD guerreira que me trouxe muitas alegrias).