• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mobo gigabyte - diferença?

Paes Kappler

Member
Registrado
GA-990XA-UD3 (rev. 1.x) - BOX
GA-990FXA-UD3 (rev. 1.1) - BOX

Sabem me dizer qual a diferença das duas mobos acima?
E se suporta bem o processador phenom II x6 1090t black edition
e fonte cosair 500w?

Como minha mobo queimou M4a88t-v evo gostaria de saber tb se terei que formatar meu a hd para instalar uma nova mobo?

se puderem ajudar agradeço
 
GA-990XA-UD3 (rev. 1.x) - BOX
GA-990FXA-UD3 (rev. 1.1) - BOX

Sabem me dizer qual a diferença das duas mobos acima?
E se suporta bem o processador phenom II x6 1090t black edition
e fonte cosair 500w?

Como minha mobo queimou M4a88t-v evo gostaria de saber tb se terei que formatar meu a hd para instalar uma nova mobo?

se puderem ajudar agradeço

A principal diferença entre as duas placas é o chipset:

- A GA-990XA-UD3 (rev. 1.x) usa o chipset AMD 990X, que é um ótimo chipset e que não trará limitações para sua experiência de uso, sendo sim uma ótima placa;

- A
GA-990FXA-UD3 (rev. 1.1) usa chipset AMD 990FX, ideal para usuários entusiastas, que usarão várias placas-de-vídeo, por esse chipset possuir mais entradas PCI-Express.

Entretanto a diferença de recursos entre o AMD 990X e o AMD 990FX é pequena, aí cabe a você decidir se vale ou não a pena pagar a diferença de preço para ter um chipset mais parrudo.

Entre esses dois modelos há outras pequenas diferenças, boa parte delas estéticas, como cor do PCB (azul na
GA-990XA-UD3 e preto na GA-990FXA-UD3, o que pode fazer diferença para usuários que se importam com a aparência do PC, embora eu particularmente ache ambas lindas placas), dentre outras pequenas firulas, mas são diferenças muito pequenas e pouco relevantes para um usuário comum.

Quanto a formatar, eu particularmente acho sim recomendável, para instalar os novos drivers sem deixar rastros dos antigos, mas existem alguns programas internet afora de limpeza de drivers velhos, mas não acho isso 100% confiável como uma boa formatação para deixar o PC zerado!

Espero ter matado sua dúvida. Boa sorte! =]
 
GA-990XA-UD3 (rev. 1.x) - BOX
GA-990FXA-UD3 (rev. 1.1) - BOX

Sabem me dizer qual a diferença das duas mobos acima?
E se suporta bem o processador phenom II x6 1090t black edition
e fonte cosair 500w?

Como minha mobo queimou M4a88t-v evo gostaria de saber tb se terei que formatar meu a hd para instalar uma nova mobo?

se puderem ajudar agradeço

As diferenças principais são os chipset das duas, o 990X e 990FX para o NB e os mesmo chipset para o SB950 nas duas.
Ambas fazem CrossFireX e SLI, mas a 990FX tem mais slots PCI-E, um a mais.
Fica assim:
990FX: 2X PCI-E 16X rodando a 16X
2X PCI-E 16X rodando a 4X

990AX: 1X PCI-E 16X rodando a 16X, 1 a 8X e mais um a 4X.

Do resto é tudo igual e claro o layout das placas são diferentes, a 990FX é preta e a 990XA puxa mais pro azul.

Tive essa mesma dúvida, pois quero trocar de placa-mãe(a minha ECS-890 GXM-A foi pro saco e to com essa da assinatura no momento), já a espera dos Pelindrivers e pesquisei bastante um modelo AM3+, e achei a 990XA o melhor CxB, pois custa R$ 100,00 a menos que 990FX, e não acho que valha a pena pagar 100,00 paus a mais só por causa dos 16x a mais.
Boa escolha.

Quanto ao seu 1090T, sim é compatível. E claro que terá que formatar amigo, pois o seu sistema esta carregado com os drivers da sua mobo antiga, logo pode até reconhecer e tudo mais vai faltar alguma coisa e nesses casos é sempre bom formatar.

Edit: o user de cima postou primeiro, mais fica a inclusão dos slots PCI-E.
 
Última edição:
Detalhe! Essas mobos só aceitam hd sata 3?

Dá para usar HD SATA II e SATA III. SATA I talvez alguns possam dar incompatibilidade, salvo engano, mas pode acontecer de rodar numa boa também. Mas a velocidade ficará limitada ao dispositivo mais fraco, ou seja, se usar um HD SATA II e enfiar numa entrada SATA III, vai rodar com velocidade de SATA II.

Boa sorte!
 
Olá, estou com o mesmo problema, e vou comprar essa GB. Eu tb tinha a ASUS m4a88, qdo eu trocar as placas será que eu consigo dar um boot inicial com meu HD antigo pra eu salvar alguns arquivos na partição de backup do HD?
De qualquer forma eu vou formatar o HD antigo, pq realmente precisa, mas queria dar um BOOT só. Rola?
 
Nem sabia que tinha 2 modelos diferentes so conhecia esta aqui, ela e uma placa top pra amd3+
http://www.*******************.com....laca-Mae-GA-990FXA-UD5-Gigabyte-Socket-AMD-3-
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo