• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

mobo para XP 3000+

O cara

Usuário Registrado
Galera estou querendo comprar uma mobo. Mas, como estou com pouca grana quero uma placa para colocar primeiro um processador q tenho (Duron 1 Ghz) para depois comprar um XP 3000+. Aí vem minha pergunta q placa da atualidade aceita um duron e depois um XP 3000+?

[email protected]

Usuário Registrado
existe sim atlhon 3000+

agora, a placa eu não sei, uma que eu acho que pega é a MSI KT4 ULTRA, deve pegar os 2 mas nao sei informar direito

[JUZAM]

SCEA
Pelo manual da MSI KT4 ULTRA vai só até o atlhon 2700
Site da MSI:
www.msi.com.tw

CPU
• Supports Socket A (Socket 462) for AMD® Athlon™ XP/
Athlon™/Duron™ processor
• Supports 800MHz up to Athlon™ XP 2700+ processor

Mais quem sabe sai uma atualização da bios. Mas concordo com o TomDelonge quanto ao custo benefício pelo menos por inquanto

:cool:

O cara

Usuário Registrado
existe, sim acabou de ser lançada. Mas só devo comprar esse processador em meados de maio ou junho, pq até lá a AMD já lançou 0 XP 3200+ e o XP 3000+ deve cair de preço. Estou pensando em 3 placas a Abit, a ECS e a Asus. Será q algumas delas dá para fazer o upgrade do meu duron 1 Ghz para o XP 3000+? Me ajuda aí galera....

Fla3DMadness

Active Member
ECS pra um XP 3000+??? Aff... não faz isso cara... se tu vai comprar o melhor processador que existe compra a melhor placa que existe, né?
Hoje em dia as duas melhores são Abit NF7-S e Epox 8rda+, as duas usam chipset nForce2 com tudo do bom e do melhor, a escolha fica a critério da marca, no meu caso eu escolhi a Abit mas a Epox está no mesmo nivel.
Isso é o que tem de melhor e eu não vejo como usar o melhor processador com outra placa mãe. ;)
[]´s

Flávio

Claudecir

Be free, be true, be you.
Cara compra a placa mãe da asus com o chipset Nforce2 ele da suporte aos dois processadores so que o atlhon xp 3000+ vc precisa atualizar a BIOS. ( o que é bem facil de fazer em se tratando de uma asus). :eek:

dtanigawa

New Member

Cara se fosse vc comprava uma ASUS A7N8X DELUXE. que usa o chipset da Nforce o Nforce2, Dual Lan, Som Muito Bom(On-board), Ata 133, SATA RAID(2 portas), 6 saidas de USB2.0, IEEE1394 On Board(2portas)....
Essa é a Melhor....
Eu comprei e nao troco por nenhuma outra mobo.

Daniel

Kenjiro

Its a miracle!
Abit é Abit... compra a NF7-S e o processador 3000 e ja era velho.. te delicia com essa combinacao :cool:

pedro.r

Nao sou novato!!
dtanigawa

Como vc comprou um Athlon XP 2800+

Que eu saiba ele nem saiu, soh saiu pra testes. Axei q pra vender soh tinha até o 2700+
Conta ae

TheRiddler

E L E N O
O 3000+ existe... ele eh o famoso "Barton" e ele roda a 2.17GHz...
Tem o FSB de 333mhz por isso tem que ver se essas placas-mãe ae que todo mundo falou aih... suporta fsb 333 :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

dtanigawa

New Member
dtanigawa

Como vc comprou um Athlon XP 2800+

Que eu saiba ele nem saiu, soh saiu pra testes. Axei q pra vender soh tinha até o 2700+
Conta ae

Moro no Japão aqui ja tem ate o XP 3000+(barton) vendendo nas lojas...

Daniel

Fla3DMadness

Active Member
O 3000+ existe... ele eh o famoso "Barton" e ele roda a 2.17GHz...
Tem o FSB de 333mhz por isso tem que ver se essas placas-mãe ae que todo mundo falou aih... suporta fsb 333 :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
A Abit NF7-S suporta fsb até 400mhz se um dia sair. :D
Por sinal eu to usando aqui em 166. :cool:
[]´s

Flávio

O cara

Usuário Registrado
Eu vou explicar o que está acontecendo porque algumas pessoas não estão entendendo..... eu tenho um computador que é um duron 1 ghz, só que eu quero fazer um upgrade por partes. primeiro eu vou comprar uma placa mãe boa e que suporte o meu duron 1 ghz, depois eu vou trocar esse processador ... só que não é imediatamente, entendeu???? só devo trocar esse processador daqui a uns 6 meses, quando outras versões do xp sairem e o althon 3000+ baixar de preço...o que eu perguntei nesse forum foi se algumas dessas placas que eu falei suporta os dois processadores, primeiro o duron 1 ghz e depois, a troca pelo XP 3000+. Mas eu já resolvi que vou comprar uma ABIT, que alias é uma grana... ;-)

Usuários que está vendo este tópico