MOBO + Processador. Esses taum bons?

dalljalminha

Can u feel the Dark Side?
Registrado
tudo ok sim, mais so lembrando que a bios das mobos ECS sao horriveis, portanto é ruim de over, se for fazer over essa dai nao vai te atender muito bem nao...por esse preço da pra pega uma m3a78-em, ou uma biostar....
 
OC nos PII não depende tanto da placa mãe em si....;)

A BIOS é horrível mesmo - eu tenho a GF8200A da ECS. Porém, fazer OC nesse processador é simples e rápido. Inclusive tem uma opção que só habilita quando vc insere um processador BE (Black Edition) numa mobo dessas - opções referentes a OC.

Claro que uma mobo de maior qualidade ajuda, mas o processador sobe bem até em placas mãe mais simples, vide link na minha assinatura (2,8 > 3,2 sem problemas, o ruim é esse cooler BOX que é uma :sick:).


Abçs
 
Por esse preço da ECS pega uma M3A78-EM
 
Como disseram acima, pegue uma M3A78-EM + PII X3 720BE, que no ML tu acha os dois por menos de R$550,00!
 
O negócio de pegar no ML eh por causa da garantia e talz...! Sabe como são essas peças de computador... tem monte que vem de fábrica com problema... então queria comprar na loja...! Mai ainda tou pesquisando os preços...!

Mai já que o pessoal disse que num tenho nenhum tipo de gargalo por causa da MOBO, ta de boa! =)

Valew aew!
 
Agora me surgiu uma dúvida. Eu estava procurando... e vi não achei o x3 720 normal, sem ser o BE... já o 710, não tem BE. Qual a diferença entre os dois, além dos 200mhz de clock que o 720 tem a mais?

Outra coisa, eu tava vendo que as MOBO AM2+ suportam AM3... isso eh verdade? A minha atual (assinatura) suporta? Preciso fazer alguma modificação na BIOS?

Valew
 
Última edição:
Se quer ir de Ecs de preferencia para o modelo "ultra" não que éssa seja ruim, mas pelo preço você pode pegar otras melhores, e se caso ainda não tiver as memorias DDR2 pode até pensar em AM3 + DDR3, pois uma M4A785TD-M se encontra por 290,00.

E se vai fazer OC troca de cooler pelo amor, esse box é horrivel.... Lembro que quando comprei o meu eu usei o Cooler do Athlon 5000+ que éra aquele que vinha nos Phenon e nos athlon 6000 com 2 Heatpipes e base de cobre...
 
E quanto a isto que tem lah no site do Gigabyte:

"(Note) If you install AMD AM2+ CPU on AM2 motherbord, the system bus speed will downgrade from HT3.0(5200 MT/s) to HT1.0(2000 MT/s) spec; however, the frequency of AM2+ CPU will not be impacted".

Quer dizer que vou ter perda de performance?
 
Sim essa placa mae sua ja esta mto ultrapassada (sem ofensas). A diferenca do 720 pro 710, é que o BE tem multiplicador Destravado, o que da uma facilitada no O.C e tbm se vc estiver sorte é possivel desbloquear o Quarto nucleo destivado, mas ate agora nao vi relatos da ECS lancarem uma bios para essa funcao
 
Sim essa placa mae sua ja esta mto ultrapassada (sem ofensas). A diferenca do 720 pro 710, é que o BE tem multiplicador Destravado, o que da uma facilitada no O.C e tbm se vc estiver sorte é possivel desbloquear o Quarto nucleo destivado, mas ate agora nao vi relatos da ECS lancarem uma bios para essa funcao

Quer dizer que posso pegar o 710 que vou ter a "mesma performance" de um 720? A diferença fica soh no OC? Pq minha intenção num eh fazer over.

Outra coisa... placas AM3 funcionam com memórias DDR2? Tava lendo que o contrário naum funciona... naum eh?


O que vcs acham desse combo:

Asus M4A785-M - R$ 266,01
http://www.umpoukodetudo.com.br/placa-mae/amd/placa-m-e-asus-m4a785-m-socket-am3.html

Phenon II 710 ---- R$ 286-10
http://www.umpoukodetudo.com.br/processadore/amd/amd-phenom-ii-x3-710-2-6ghz-am3.html

Vcs sabem se esse loja eh de confiança e se esses preços taum bons? Se não, podem me indicar alguma?

Valew!
 
Última edição:
Bom galera... pra finalizar a compra, decidi dar um up melhor...!

Cheguei a essas peças:

ASUS M4N78 SE (Socket AM3) NVIDIA nForce 720D
http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4116&cat=1

AMD Phenom II X4 Quad-Core 945 3.0GHz (Socket AM3, HT 4000MHz, 8MB Cache)
http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4351&cat=1

Entao o que eu gostaria de saber é o seguinte:

1) Vou ter um ganho de performance bom, em relação ao x3 720 BE? Vale a pena?

2) Essa placa-mãe quebra o galho sem perda de performance?

3) Essa loja é de confiança?

Valew...! =)
 
pow, dá pra pegar esse combo aqui:

ASRock M3A785GXH/128M
Phenom II 720 BE

600,00

Loja: www.aztech.com.br

Outras opções:

Athlon II X4 620
Biostar TA785G3

460,00

ECS MCP61M-M3
Athlon X4 620

390,00

pode misturar os combos aew e ve no que dá (mas tem que comprar memórias DDR3)
 
Última edição:
se eh pra pegar aquela mobo paga R$ 30 a mais e leva essa:
M4A785-M tem la mesmo na hardstore
 
Alguem sabe se essa loja aztech eh confiavel? Ela tem uns preços muito bons pra ser verdade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo