Mod Fita Térmica - Avell G1530 (Clevo P150EM)

Seu Oscar

know-it-all Member
Registrado
O meu notebook depois de 3 anos começou a dar um pouco de throttling.
Abri ele, fiz uma limpeza e, por enquanto, voltou ao normal.
Mas eu reparei que tem uma sobrazinha de espaço entre a saida de ar do cooler e o heatsink.
Procurando na net, inclusive aqui, observei que tem gente que vedou isto com fita térmica (aluminio).
Isso realmente dá diferença, a longo prazo?
Qualquer fita térmica, daquelas de aluminio (silver tape) serve?
Tem alguma foto de como foi feito? As fotos dos tópicos daqui estão todas fora do ar.
 
Caramba, tenso em!

Não seria interessante fazer um orçamento com a própria Avell?! Ver quanto sai^?! Eles devem dar garantia do serviço e peça, caso troque algo!

Deve ser mais seguro que colocar isso ai!
 
Isso é normal. O meu sansumg veio com uma espuma para tapar esse espaço, que quando abri para limpar se desfez. Mas deixei sem nada mesmo. Acho que colocar uma fita (que resista a alta temperatura) é uma boa.
 
O seu eu tinha visto. Mas eu não queria mexer na pasta térmica e nem desmontar mais do que eu já fiz. Mas eu vi muita gente fazendo o lance da fita térmica com o mesmo modelo do meu notebook. Só que eu não sei se a longo prazo isso é eficiente. E também não sei o tipo de fita usado.

É sim, a temperatura não é alta o suficiente pra estragar a fita, apenas a cola que fica mais pegajosa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo