Modem 3com OfficeConnect 812 para ADSL2 ? Vale a pena

lbassa

LoboSolitário®
Registrado
Olá
Conversando com alguns conhecidos sobre modem e etc me indicaram esse modem, pela qualidade e estabilidade do mesmo, andei vendo sobre o modelo e verifiquei que possui suporte ateh 8Mb de velocidade.

Fiquei em dúvida sobre modulação do mesmo, se funciona normalmente em ADSL2 e 2+, a idéia é para utilização no link Adsl da BRT/Oi no Mato Grosso do Sul em links de 2Mb e 4Mb.

Gostaria da opinião daqueles que possuem e se realmente funciona nessas velocidades que citei ;)
 
O meu 3COM 812 parou de funcionar com Velox, nem sei o que deu... mas enfim, o modem é excelente, super estável, já cheguei a passar 3 meses sem cair a internet... O único problema é que ele é um pouco antigo, mas, fora isso, é de boa.

Se bem que, se tu já tem ele, beleza, mas se for comprar, seria melhor procurar por outros modelos mais atuais, creio eu. :yes:
 
Assino o que o Renvon falou, esse modem é rock solid, porém defasado... se já tem ele pode usar sem medo, se vai ter que comprá-lo aconselho buscar outro modelo, de repente até mesmo da 3Com.
 
Eu já tenho que falar que esse modem é super estavel mesmo meu amigo tem um divide com o visinho dele que joga no ps2 e sempre fala que quando ele ta jogando nunca teve problema e isso que o dono do modem dexa baxando dias e noites
;)
 
vlw pelas respostas, não tenho o mesmo estava pensando em adquiri-lo!

Possuo um SpeedTouch 510v6 aki no serviço parece ser estável,estava pensando nele mas deu uma sumida do mercadolivre e subiu o preço por isso pensei em outro modelo ;)
 
Se tu for pagar bem barato e quer apenas um modem estável, sem ligar pros recursos extras que ele possa oferecer, o 3COM 812 ainda continua sendo uma excelente pedida. Sem contar que ainda tem um switch embutido de 4 portas que, apesar de ser de apenas 10Mbit, é uma mão na roda. O meu 812 tá aqui funcionando como switch firme e forte até hoje. :)
 
É um ótimo modem sim, principalmente pela estabilidade..só q não possui modulação ADSL2/2+ e o switch é 10Mbit..

Uma pergunta para aqueles q o tem, não fica mto lenta a troca de dados entre os computadores usando o switch q vem embutido??
 
É um ótimo modem sim, principalmente pela estabilidade..só q não possui modulação ADSL2/2+ e o switch é 10Mbit..

Uma pergunta para aqueles q o tem, não fica mto lenta a troca de dados entre os computadores usando o switch q vem embutido??

Entre os computadores, sim, já que ele chega a no máximo 1,2Mb/s.
Esse é o único problema que eu vejo nele. :(
 
Entre os computadores, sim, já que ele chega a no máximo 1,2Mb/s.
Esse é o único problema que eu vejo nele. :(

Renvon e dutchmaster

obrigado pelas resposta esclareci bem as dúvidas que eu tinha referente ao modem !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo