• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Modem ADSL Brasil Telecom - Abrir Portas?

L0GAN

fuck the law

Sei que muita gente que lê o forum usa a ADSL da Brasil Telecom. Eu uso ADSL 600. BRTurbo é o provedor.

Tá tudo funcionando beleza e sem quedas mas tem um problema: ICQ não funciona mandar nem receber arquivos, e nem no Mirc.

O Microsoft Messenger não funciona o lance de falar no microfone (voice chat), simplesmente dá "Unable to Connect".

Acredito que seja um problema relacionado a portas fechadas no modem (modelo GS-R250S, aquele de sempre, NEC/Greatspeed)

Alguém sabe como abrir, e qual portas abrir para poder ter todos esses serviços funcionando? Principalmente o microfone.

Acho que esse é um problema normal de muitos usuário da ADSL Brasil Telecom!

Valeu. :cool:

coiote

New Member
nunca "mexi" na config desse modem ae, mas o principio de todos router adsl é o mesmo pra ser liberado:
1- vc tem que habilitar o "NAT" dele na config pra um ip fixo,
2- a maquina que vai rodar tudo isso ae tem q estar com aquele numero de ip fixo
3- vc talvez vc tenha que abrir os "filtros" do modem (filter port NONE) na config do modem ...

entre na config dele e vá procurando essas opções, veja como está, escreve num papel caso vc "trave o modem" , e vá fuçando, se parar de navegar, vc volta a config anterior...
ps: acessando a config do modem por HTTP , se não fizer atualização de "bios/firware" não tem risco de inutilizar o modem, pode fuçar à vontade

Spook tem um modem desses ? pode ajudar ?
[]´s

L0GAN

fuck the law

Tipo, aquele manual em inglês do Greatspeed eu já tinha, parece útil...

O problema é que não consigo chegar na configuração dele, por HTTP. Num outro forum, me disseram pra acessar, pelo browser, o endereço 192.168.7.105 que entraria nas configurações... bom, aqui não entrou, só aparece uma página escrito CHANGE PASSWORD... dá pra mudar a password ali, mais nada... como que saiu dali?

Acho que tirando os Filtros (FILTER NONE) já vai rolar o ICQ voice etc.

Falous! :)

Acho que se você ligar pra BrTelecom pedindo para liberar seu ip eles te falam como fazer ou mandam um tecnico para resolver isso. Parece que tudo que você tem que fazer é assinar um contrato dizendo que você se responsabiliza por possiveis ataques ao seu computador.
Eu nunca fiz isso mas se você fizer me avisa como é, também tenho interesse em saber. :)

Demon Night [DV]

New Member
Eu liberei da 1~65000 mais so consigo jogar em servidorer receber e mandar não da seila ´pq....

Spoock

Joinha!
bixo, nesse modemzinho e nao mexi mto nao..
nao sei informar como voce pode solucionar o problema.
nunca me incomodei com esses problemas que voce esta tendo.. o dia que eu tiver.. vou tentar dar uma jeito aqui..

por enquanto ta na boa..

mal ae

[]'s

Usuários que está vendo este tópico