• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Modem e Roteador Linksys wag160n ou wag 120n, onde encontrar?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

A. Junior

Minha camisa vermelha...♫
Registrado
Boa tarde pessoal,
To querendo comprar um dos dois modelos mas fica complicado de encontrar, alguém tem uma dica sobre onde posso encontrar estes modelos?

E alguma opinião sobre eles?
Principalmente sobre o wag160n, é MUITO superior ao outro?

valeeu!
 
Fuja do WAG120N. O sinal dele é fraco! Tenho e não recomendo.

Na verdade o meu objetivo com ele não seria o sinal wireless, portanto o sinal wireless ser fraco por conta das antenas internas não é um problemão pra mim.

Este é o único "defeito" deste roteador?
 
Up up, alguem, por favor?
 
Na verdade o meu objetivo com ele não seria o sinal wireless, portanto o sinal wireless ser fraco por conta das antenas internas não é um problemão pra mim.

Este é o único "defeito" deste roteador?

Para mim o único problema é esse. Do resto, não tenho do que me queixar, já que ele tem conexão bastante estável em adsl2+.
 
Na verdade o meu objetivo com ele não seria o sinal wireless, portanto o sinal wireless ser fraco por conta das antenas internas não é um problemão pra mim.

Este é o único "defeito" deste roteador?

Se não vai usar todo o "potencial" do aparelho, pra quê pagar mais caro por algo que oferece funções que você não irá usar?

Você economiza muito mais se comprar apenas o aparelho com função de modem, como é o caso do TP-Link TD-8816.

Falouws :cool:
 
Para mim o único problema é esse. Do resto, não tenho do que me queixar, já que ele tem conexão bastante estável em adsl2+.

É exatamente isto que to procurando, um modem rock solid.

Se não vai usar todo o "potencial" do aparelho, pra quê pagar mais caro por algo que oferece funções que você não irá usar?

Você economiza muito mais se comprar apenas o aparelho com função de modem, como é o caso do TP-Link TD-8816.

Falouws :cool:

Se este modem fosse tão bom quanto o linksys, e quem disse que não utilizar a wireless todo o tempo é deixar de utilizar o potencial dele? Pra mim aproveitar o potencial do aparelho é aproveitar da conexão estável que ele vai me fornecer, e também as 4 portas Lan pra rede via cabo.

Pelo que vi, o wag160 tem um hardware melhor, alguem conhece este modelo ou tem mais algo a acrescentar?

Obrigado ao pessoal que ajudou até agora!
 
Última edição:
Se este modem fosse tão bom quanto o linksys, e quem disse que não utilizar a wireless todo o tempo é deixar de utilizar o potencial dele? Pra mim aproveitar o potencial do aparelho é aproveitar da conexão estável que ele vai me fornecer, e também as 4 portas Lan pra rede via cabo.

O modem que uso é tão bom quanto esse Linksys (e isso se não for melhor) e custa muito mais barato. Aparelhos conjugados não trazem benefício real para quem os usa, já que custam caro e não desempenham de forma plena suas funções individuais visto que acompanham um SoC que controla todas elas. Aparelhos conjugados só são bons pra quem fabrica, já que eles geram uma redução nos custos de produção. Por conta disso, o ideal é sempre adquirir produtos que desempenham funções individuais.

O meu TD-8816 fica ligado 24h por dia com total estabilidade e isso desde que o comprei (final de Outubro do ano passado). Torrent fica ligado 24h também e o modem não dá um pio sequer. Acredito também que, graças à ele, consegui sincronia com perfil de 10Mb (apesar das perdas inerentes à qualidade precária da minha linha).

Com relação às portas LAN, isso pode ser resolvido com um simples switch ou adquirindo o modelo TD-8840 que possui switch embutido, se você não precisar do wireless, ou de um roteador wifi. Pra você ter idéia, o kit TP-Link TD-8816 + roteador TP-Link TL-WR941ND custa cerca de R$ 150 no ML e garanto pra você que ele apresenta performance muito superior (principalmente no wireless) que o aparelho da Linksys em questão, seja o 120N ou o 160N.

Vai por mim, fuja da Linksys... Ela não está com essa bola toda como era antes de ser comprada pela Cisco. Atualmente seus produtos são extremamente caros pelo que oferecem e sem dúvida existem opções com melhor custo x benefício, como é o caso do combo que supracitei.

Falouws :cool:
 
Só que há também quem diga que quanto mais aparelhos pra se comunicar, mais chances de ter alguma falha de comunicação entre eles.
Um mesmo aparelho controlar mais de uma função só é problema se ele não ter hardware pra isso, tendo capacidade, quanto menos aparelhos se comunicando melhor, não tem como ter conflito com ele mesmo.
Entre comprar um outro aparelho de entrada que pode num futuro não suportar a rede, como o meu atual não suporta, prefiro pegar um aparelho que não vai me dar dor de cabeça, não vou utilizar o wi-fi, ao menos não imediatamente, mas vou poder montar uma rede rock-solid cabeada, sem medo dos aparelhos se estranharem e ferrar com minha rede.

Agradeço a indicação, e a opinião, mas ela realmente se aplica se for um aparelho porcaria, ai ele não vai ter capacidade pra nada mesmo, mas já que tenho que comprar, pegar outro modem básico pra depender de ficar plugando em roteador depois e tal, melhor não.

Obrigado à todos, e vamos continuar com as opiniões e ponderações que podem ajudar muita gente, e inclusive eu ainda posso mudar de idéia!
 
Só que há também quem diga que quanto mais aparelhos pra se comunicar, mais chances de ter alguma falha de comunicação entre eles.
Um mesmo aparelho controlar mais de uma função só é problema se ele não ter hardware pra isso, tendo capacidade, quanto menos aparelhos se comunicando melhor, não tem como ter conflito com ele mesmo.
Entre comprar um outro aparelho de entrada que pode num futuro não suportar a rede, como o meu atual não suporta, prefiro pegar um aparelho que não vai me dar dor de cabeça, não vou utilizar o wi-fi, ao menos não imediatamente, mas vou poder montar uma rede rock-solid cabeada, sem medo dos aparelhos se estranharem e ferrar com minha rede.

Agradeço a indicação, e a opinião, mas ela realmente se aplica se for um aparelho porcaria, ai ele não vai ter capacidade pra nada mesmo, mas já que tenho que comprar, pegar outro modem básico pra depender de ficar plugando em roteador depois e tal, melhor não.

Obrigado à todos, e vamos continuar com as opiniões e ponderações que podem ajudar muita gente, e inclusive eu ainda posso mudar de idéia!

É possível, mas não é o caso, já que este método de conexão entre modem e roteador existe antes mesmo do nascimento dos aparelhos conjugados; muitos usam dessa forma e não tem problema algum... Isso é mais comum numa conexão mais instável como é o caso da sem fio, mas via cabo é raro de acontecer, ainda mais que são apenas 2 aparelhos se comunicando entre si.

Sim, é fato que um aparelho conjugado só trará problemas para realizar sua função SE ele não tiver hardware para isso, mas é justamente isso que acontece... Se o aparelho conjugado tivesse chips individuais para gerenciar cada função de forma individual, sem dúvida o mesmo não causaria tantos problemas, mas infelizmente não é o caso. Todos acompanham um System on a Chip que controla todas as funcionalidades e esse chip carece de um hardware potente se comparado com aparelhos que desempenham a função de forma individual. Pode ver que o Rômulo mesmo relatou que seu WAG120N possui péssimo sinal wireless, apesar de não apresentar instabilidade no recebimento do sinal ADSL. O problema é que esse aparelho custa mais de R$ 200 e isso é muito dinheiro pra se gastar em algo que não desempenha 100% daquilo que foi "projetado" pra fazer...

Aparelho de entrada? Não viaja, cara... :sleep: Esse modem suporta todos os padrões mais recentes de modulação ADSL (ADSL2+, até 24Mbps de banda; mesmo que funcionasse apenas no padrão ADSL [que provavelmente deve ser o caso do seu atual modem], ele ainda seria capaz de receber até 8Mbps e poderia se conectar normalmente numa linha que nativamente suporta a modulação ADSL2+, já que o DSLAM se encarrega de fazer essa mudança automaticamente) e é praticamente impossível ele apresentar incompatibilidade com qualquer operadora de internet que oferece o serviço por tal tecnologia... Não é porque custa barato que ele é de entrada, que não presta, etc. Modem não é um aparelho complicado pra se produzir, por isso custa barato (a grande maioria abaixo dos R$ 100). Além disso, com o uso de 2 aparelhos separados, é muito mais fácil de trabalhar quando há mudança de tecnologia, o que implica na obrigatoriedade da troca do modem por outro compatível com o serviço. Se você futuramente trocar o sistema ADSL por Cable, VDSL ou mesmo fibra, esse modem deverá ser trocado. Você pode até argumentar que o seu aparelho, além de modem, é um roteador também e que você poderá usá-lo nos demais serviços citados como compartilhador de sinal, seja por cabo ou wireless, mas sinto te dizer que estás equivocado... Pode ver nas fotos da traseira destes equipamentos conjugados que o mesmo NÃO POSSUI porta WAN (pode ver que TODOS os aparelhos conjugados são desse jeito), necessária para receber sinal de internet de um modem , independente da tecnologia usada. A não ser que seja possível transformar uma das portas LAN em WAN, mas não tenho confirmar que isso seja possível, mas mesmo que seja, você acabará perdendo uma porta de conexão com qualquer dispositivo que utilize a conexão por cabos...

Pode ter certeza que será mais fácil do WAG120N apresentar problemas na sua mão do que o combo que citei anteriormente. Esse aparelho foi muito mal projetado, principalmente no que diz respeito à refrigeração, e existem várias reclamações na internet de pessoas com aparelhos superaquecidos e que até mesmo chegam a queimar por causa do calor excessivo. Você quer pagar, digo, jogar R$ 200 no lixo por isso, onde você não irá aproveitar todo o potencial do aparelho já que não usará o wireless de imediato? Eu, se estivesse no seu lugar, não faria :sleep: Além disso, essa sua "rede rock-solid cabeada" pode ser facilmente conseguida com o combo da TP-Link citado (que não irão se "estranhar" e ferrar sua rede, já que são do mesmo fabricante). Eu tenho o mesmo conjunto aqui, a diferença é que meu router é o modelo 1043ND (que vem com switch Gigabit e porta USB), mas de todo jeito eles funcionam excepcionalmente bem, 24h por dia (com torrent no talo!) sem me dar um pingo de dor de cabeça. Quer estabilidade maior que isso?? :fuuu:

Enfim, o dinheiro é seu e a decisão é sua. Se quiser continuar com a idéia de que os aparelhos da Linksys (pelo menos os de entrada de linha vendidos no Brasil) tem o mesmo nível de qualidade da Linksys que era conhecida no passado e quiser ainda adquirir tal aparelho, eu não vou mais te incomodar.

Falouws :cool:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo