Moderacao pedindo nota fiscal pra anunciar no bazar. Isso ja aconteceu com alguem?

Maçãetílica

know-it-all Member
Registrado
Pq nas regras do bazar nao li nada sobre.

nao costumo anunciar produtos aqui, e quando anuncio sao sempre usados por causa das regras.

Alem do que nota fiscal e facilmente falsificavel.
 
Ok. Eu procurei nas regras sobre nota fiscal e por isso nao achei.

So acho uma medida um pouco precipitada, vendo produtos novos sim.
E isso pode ter levantado suspeitas. mas no bazar sempre foi usado.

Acho que deveria ver meu historico de vendas na adrenaline e que nao anuncio tanta coisa aqui.


Como falei. Isso nao e uma medida minimamente valida.
NF, recibos e etc sao facilmente falsificaveis.

Alem de outras coisas. Quem quer passar por cima das regras passa. Hoje em dia uma empresa pode ter multi logins em foruns e colocar funcionarios pra vender e " participar" do forum. Pra isso existe VPN.


Como falei por MP pro moderador. Nao tenho nota fiscal do psvita e note pq comprei no paraguai. Do xbox eu tenho recibo da loja.
Independetente disso nao vou enviar.



So estou falando isso pq nao gostei da atitude. Mas cabe a mim aceitar e seguir em frente.
 
Última edição:
Exatamente como o Camilo79 postou... Por enquanto é solicitado quando acharem necessário, mas tudo pode piorar e acabar solicitando em todos os anuncios.

As vezes os vendedores postam fotos de peças que tem aparencia de novas, por isso e outras eles solicitam a NF.
Já solicitaram para mim também... :awesome:
 
Isso ocorre geralmente quando um produto é tipo lançamento e tals.. para verificar se o mesmo tem o tempo minimo para poder vender.

Já aconteceu comigo sim.
 
Você não é o primeiro, único e nem o último. :truestory: Teve um caso esse ano até meio "complicado". :vish:

Acho que coisa mais recente tem que pedir NF mesmo. Eles não vão pedir NF de produto com três anos, né.
 
Normal.. Já pediram pra mim e eu enviei.
Acho válido pedir NF ou comprovante dos produtos. Assim, deixa vários espertinhos longe do bazar.

Não entenda que digo isso pra vc.

[]
 
Até do RMA de um produto, comprovei com a nota.
 
Se pediram para voce, ou pra qualquer outro que se sujeita a vender no bazar o minimo que tem que fazer eh mostrar
prova de idade do produto.

Nao existe exceção a regra, indiferente se vendeu 1 item ou vendeu 300itens, se o item apresentar que eh novo, por que nao provar que ele tem a idade minima ?

Se o vendedor acha ruim, que venda no mercadolivre e pronto.
 
Já pediu pra mim, isso é para evitar o problema de usuários venderem produtos novos, sem comprovação de compra.

Não acho errado, apesar de muitas peças terem a procedência do paraguay e não ter nota fiscal.

Enfim...
 
Peças do PY vem com recibo de compra. Eu mesmo já apresentei um recibo desses pra vender uma HD5870 no bazar.
 
Amigo, você tem que concordar que alguém já vendendo Psvita usado é de suspeitar, praticamente ainda é lançamento :cereal:

Outra coisa q tem que ver é que são 3 produtos de valor considerável.
 
Conforme está nas regras (e já foi dito pelos colegas), se julgarmos necessário podemos pedir comprovante sim.
 
Normal.. Já pediram pra mim e eu enviei.
Acho válido pedir NF ou comprovante dos produtos. Assim, deixa vários espertinhos longe do bazar.

Não entenda que digo isso pra vc.

[]

Concordo plenamente, sem ter oque por e nem tirar.
Inclusive acredito que deveria ser deixado claro nas regras que para produtos adquiridos no Paraguai ou similares, deveria ser apresentado no minimo o recibo de compra do mesmo, ou algo assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo