• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Monitor 1440p para games .

Zarkovisk

Member
Registrado
Olá , estou com uma dúvida a respeito de um monitor , segue logo abaixo o link do monitor .

https://www.amazon.com.br/dp/B01AWG4S4K/?tag=mundoconectad-20

Gostaria de saber se esse monitor tem a imagem em 2k , e se a imagem é superior a um monitor de 1080p pois a resolução dele é essa 2560x1080.

Gostaria de pedir também recomendações de monitores 1440p de no máximo 75 hz com um bom preço , irei usar para jogos.

Minha config.
Ryzen 2700x
RTX 2070 Super
16 GB de memória
 
Monitor é Ultra Wide, 2560x1080p, um Full HD esticado. A imagem não é superior ao Full HD, justamente por ter a mesma quantidade de pixels verticais. Hoje tem o Bluecase 27" 75Hz 1440p por R$1100, é o melhor custo X benefício que irá encontrar para 2560x1440p.

E lembrando 2K = 1920x1080p, o certo é 2.5K (2560x1440p).
 
Monitor é Ultra Wide, 2560x1080p, um Full HD esticado. A imagem não é superior ao Full HD, justamente por ter a mesma quantidade de pixels verticais. Hoje tem o Bluecase 27" 75Hz 1440p por R$1100, é o melhor custo X benefício que irá encontrar para 2560x1440p.

E lembrando 2K = 1920x1080p, o certo é 2.5K (2560x1440p).

Amigo você sabe a onde encontro esse monitor que me recomendou .
 
Monitor é Ultra Wide, 2560x1080p, um Full HD esticado. A imagem não é superior ao Full HD, justamente por ter a mesma quantidade de pixels verticais. Hoje tem o Bluecase 27" 75Hz 1440p por R$1100, é o melhor custo X benefício que irá encontrar para 2560x1440p.

E lembrando 2K = 1920x1080p, o certo é 2.5K (2560x1440p).
Não é bem assim...
O monitor ultra-wide que o OP citou tem 2560x1080 em 25" resultando em um DPI de 111 o que vai ser sim claramente superior a um monitor padrão 23" FullHD com 96 DPI, é o 29" ultra-wide que tem a mesma qualidade de imagem.
Pelo menos eu já comparei lado a lado um monitor 1440p com 124 DPI e a imagem (textos ou mesmo em jogos) era bem melhor que um FHD 23" pela diferença de DPI.

Agora se vale a pena são outros 500, 25" ultra-wide tem uma altura muito pequena, na minha opinião é um monitor bem mais voltado pra trampo pro pessoal que quer ligar em um notebook e não tem muito espaço na mesma..

Esse monitor da Bluecase é bem melhor mesmo por ser 27" 1440p mas custa quase o dobro de um 25UM58 em promoção (que chegou a R$600), tem overdrive não funcional (?) e parece que sofre de muito mais problemas de controle de qualidade (dead pixels, etc) que os LGs/Samsung da mesma faixa de preço..
 
Não é bem assim...
O monitor ultra-wide que o OP citou tem 2560x1080 em 25" resultando em um DPI de 111 o que vai ser sim claramente superior a um monitor padrão 23" FullHD com 96 DPI, é o 29" ultra-wide que tem a mesma qualidade de imagem.
Pelo menos eu já comparei lado a lado um monitor 1440p com 124 DPI e a imagem (textos ou mesmo em jogos) era bem melhor que um FHD 23" pela diferença de DPI.

Agora se vale a pena são outros 500, 25" ultra-wide tem uma altura muito pequena, na minha opinião é um monitor bem mais voltado pra trampo pro pessoal que quer ligar em um notebook e não tem muito espaço na mesma..

Esse monitor da Bluecase é bem melhor mesmo por ser 27" 1440p mas custa quase o dobro de um 25UM58 em promoção (que chegou a R$600), tem overdrive não funcional (?) e parece que sofre de muito mais problemas de controle de qualidade (dead pixels, etc) que os LGs/Samsung da mesma faixa de preço..
Mas infelizmente outro monitor 27" 1440p que não seja esse, é uma facada. Acredito que uma opção, seria pegar um 29" 2560x1080 mesmo.
 
Nossa é muito raro encontrar um monitor 1440p ... Pesquisei aqui e não achei nem um custo benefício , vocês acham bom pegar o LG DPI mesmo ?
 
Monitor é Ultra Wide, 2560x1080p, um Full HD esticado. A imagem não é superior ao Full HD, justamente por ter a mesma quantidade de pixels verticais. Hoje tem o Bluecase 27" 75Hz 1440p por R$1100, é o melhor custo X benefício que irá encontrar para 2560x1440p.

E lembrando 2K = 1920x1080p, o certo é 2.5K (2560x1440p).
Esticado não é o termo pra ele.

Ele possui mais pixels na horizontal <-- --> (famoso formato 21:9).
Ou seja, maior campo de visão lateral que um monitor mais comum de formato 16:9. Em simples palavras, ele não estica a imagem, e sim mostra mais conteúdo do que uma tela normal.
 
Esticado não é o termo pra ele.

Ele possui mais pixels na horizontal <-- --> (famoso formato 21:9).
Ou seja, maior campo de visão lateral que um monitor mais comum de formato 16:9. Em simples palavras, ele não estica a imagem, e sim mostra mais conteúdo do que uma tela normal.
Eu disse que o monitor é esticado, não que a imagem é esticada. Só faltou completar que era como um monitor 21.5" em altura, até mesmo falei a resolução...
 
Última edição:
Estragou o meu ultrawide e to atrás de algo novo também, blue case tá parecendo legal mesmo, a marca que me deixa com o pé atras.
Eu andei dando uma sondada no LG 27UD59, é IPS e 4K mas apenas 60HZ.
 
Estragou o meu ultrawide e to atrás de algo novo também, blue case tá parecendo legal mesmo, a marca que me deixa com o pé atras.
Eu andei dando uma sondada no LG 27UD59, é IPS e 4K mas apenas 60HZ.
Pois é não existe aqui no Brasil 4K com mais de 60Hz...
 
Me tirem uma dúvida se eu comprar um monitor 4K e jogar no 1440p a imagem vai ficar esticada , feia ou com borda preta ??
 

Eu tenho esse monitor e o acho excelente para jogar, e realmente, como o @joaorosini disse, ele é pequeno para essa resolução, mas tudo tem suas vantagens, pois o alto DPI ajuda na hora de você setar o AA, pois normalmente não há necessidade, dando pra deixar sem mesmo, e ai é alguns FPS a mais nos jogos.

Enfim, eu o recomendo, pois apesar de ser somente 60fps, se vc levar em contar os preços da GPUs de hoje, é muito difícil vc conseguir GPU que leve qualquer jogo no Ultra a mais de 60fps em 1440p e que custe menos de 2500.

Eu só sei que mudar monitor aqui agora só se for pra 4k, pois me importo mais com qualidade de imagem do que FPS, e em matéria de qualidade esse DELL dá show, então não vejo necessidade de mudar tão cedo, até porque 4k ultra 60fps é so nas GPUs tops de linha, e ai o bolso não aguenta. ^^
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo