Monitor 19",pego BenQ ou LG ?

O grande problema na minha opinião não é nem esse,li em alguns sites que os próximos jogos serão em wide screen, essa é a tendencia pela maior qualidade e resoluções, que podem ser alcançadas com menor custo pelos monitores lcd no formato wide screen.
Eu estou em duvida entre esse da lg, o grande diferencial dele o chip f-engine que é usado em televisões tambem, é unico monitor que possui esse recurso no mercado por isso contraste de 1400

link=http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=LGL1952H_SF&dept_id=3081

E o outro é monitor da LCD da AOC 193 fw wide screen tem maior resolução 1440x900 é possivel dividir a tela em 2 só, que é mais caro R$1399 em 12xsem juros

link=http://www.fnac.com.br/product.aspx?idProduct=0000045886904&Partner=bscpLst&res=800

Talvez pelo chip, que é exclusivo desse monitor da lg eu acho, que vou escolher ele é só submarino voltar a telo por R$1199 em 12 sem juros

Díficil escolha o da benq alguns colegas meus tem e nunca deram problema,
Mas acho que o da lg compensa pelo cuto benefício dele é o melhor.
 
díficil escolha é pouco

até agora eu estava certo que ia ficar com o BenQ mais cabei de ler um review da TrustedReviews que diz que o BenQ é um monitor de 6-bit.....

parece que eu vou de LG, mesmo eu querendo e muito o BenQ....
 
éé....acho que vou de LG viu..só vou confirmar se posso testar na loja pra ver se tem os tao adoraveis dead pixels porém pagando o preço da internet ? será possível ?:wave:

Caso alguem tenha alguma opiniao que possa me mudar por favor a dê pois tenho apenas até as 16h de amanha para decidir se levo o BenQ ou não.:slap:
 
BenQ vs LG?
Eu ficaria com o LG, mais sempre prefiro SAMSUNG ;)
 
Mesmo que seja "só" 800:1 isso é alto pacas. O LG tb tem um ângulo maior de visão, pgaria ele.
 
Apesar das diversas opinioes á favor do LG eu acho que vou fechar no BenQ.....hoje de manha fui rapidinho testar F.E.A.R e Winning Eleven num monitor de 8ms....

adivinha.....na hora que a bola é lançada....entra em campo diversos outros jogadores....ou seja...ghosts !:ranting3:

Mesmo que o contraste não seja lá essas coisas deve ser melhor que o meu LG 12ms que eu tenho aqui hoje.:whistle:


valeu ae galera
 
aonde encontraram por este preço? submarino? pq so vi por 1.199,00 la.. e tb me interessei.. so q agora o site ta for do ar.. Pq tinha comprado la por 1 real.. mas como todos viram foi uma falha do site.. shaioshaoas e eu nem vo atraz da lei pq não tenho tempo...

mas se souberem outro lugar fale ae


No submarino fica por R$1000,00 se vc pagar via boleto (tem 10% de desconto) e usando o cupom de desconto de 5% do link abaixo.

http://www.submarino.com.br/parceiros/clubem/home_clubem.asp?franq=135203

Ou compra no fastpoint, que lá dá 15% de desconto a vista.

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=LGL1952H_SF&dept_id=3081
 
díficil escolha é pouco

até agora eu estava certo que ia ficar com o BenQ mais cabei de ler um review da TrustedReviews que diz que o BenQ é um monitor de 6-bit.....

parece que eu vou de LG, mesmo eu querendo e muito o BenQ....

O LG tb é 6 bit por cor (18bit ou 262k cores) que passar por dithering pra gerar 16.2M como a maioria dos LCDs:
http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=124680
Apenas paineis MVA e PVA se não me engano são 8bits por cor (24bit)
 
Então o LG é 6bit ??

Po.......agora eu to feliz mesmo....fechei num BenQ:wub: que tem um tempo de resposta bem melhor....

Pensei que o LG você 8bit sem dithering....vlw msm
 
Apesar das diversas opinioes á favor do LG eu acho que vou fechar no BenQ.....hoje de manha fui rapidinho testar F.E.A.R e Winning Eleven num monitor de 8ms....

adivinha.....na hora que a bola é lançada....entra em campo diversos outros jogadores....ou seja...ghosts !:ranting3:

Mesmo que o contraste não seja lá essas coisas deve ser melhor que o meu LG 12ms que eu tenho aqui hoje.:whistle:


valeu ae galera

No link abaixo tem um teste do L1950H, que é uma versão anterior. Acredito que o L1952H só possa ser melhor.


"Our tests, naturally, involved a bit of Half Life 2, some Pro Evolution Soccer 4, a couple of Die Hard flicks whilst the boss wasn't watching and - oh, what the heck - another game of Half Life 2. Not a sign of ghosting in sight."


http://www.itreviews.co.uk/hardware/h784.htm
 
pela amor de deus o cara fez analise em agoste de 2005

O cara fez analise um ano atrás mas para acbar com a polemica pegaria o monitor lcd da aoc 193 fw que é wide screen o formato dos futuros jogos e com 16.7 milhões de cores e com resolução superior 1440x900
 
eu tava com uma duvida muitoooo cruel entre pegar um convecional ou um widescreen..... optei pelo wide por causa da tendencia, como citou o colega acima... e digo que não me arrependo nem um pouquinho.... eita que os jogos ficam lindissimos em 1440x900....
 
eu vi um BenQ rodando e achei lindooo..
nao vi o LG, eh complicado, pq sao 2 marcas de renome.
eu particularmente ficaria com o BenQ..
(mas se for pra botar outra marca, eu compraria um samsung).
abraço.
 
Então o LG é 6bit ??

Po.......agora eu to feliz mesmo....fechei num BenQ:wub: que tem um tempo de resposta bem melhor....

Pensei que o LG você 8bit sem dithering....vlw msm

Sim, todo LCD que tem em suas especificações exibição de 16.2M de cores, essas cores passam por Dithering ou outro processo pra simulação de mais cores. Eles na realidade produzem ~ 262.000 cores e pelo dithering "emulam" 16.2.
Se nas especificações estiver 16.7M esses são paineis de 8bits por cor, mas geralmente são paineis um pouco mais lentos, mas a maioria dos fabricantes já contornaram a lentidão desses paineis como a Samsung com o seu 770P por exemplo.
 
Eu sei...eles fazem isso de ter apenas 262k e ter um tempo de resposta baixo porque existe menos cores pros pixels exibir....assim a troca é menor....fazendo que o tempo de resposta seja maior...certo ?

daí eles fazem o dithering lá com os subpixels
 
sim. Só que as samsung e outras empresas tão usando agora chips RTC - Response Time Compensation. Não sei explicar tecnicamente, mas tem sites ai que explica o funcionamento dele. Como o nome diz, ele compensa o tempo de reposta, baixando até 5 vezes o tempo de resposta dos paineis de 16.7M de cores, mas como tudo tem suas vantagens e desvantagens, esse chip introduz um pequeno defeito, as vezes não tão notado, quando se assiste vídeo DVD e HD. Percebe-se um pequeno citilamento nos pixels ao se sentar proximo do monitor, é um artefato produzido pela caracteristica do aceleramento pelo RTC. Alguns monitores, como o 770P é um dos que apresentam artefatos RTC mais baixo, na casa dos 17%, há monitores que extrapolam a casa dos 50%. Mas a tecnologia é nova e vai melhorar com certeza.
 
eu ?? eu queria qualqueh 1 tava feliz ja x) se foce pra escolhe LG

xDDD
 
cara, pelo review q eu li o cara q explica q alguns pixels ficam mais claros do que deveriam dando um "twinkling effect" <<--- foi o que ele cara q fez o teste falou. É uma espécie de brilho nos pixels onde não deveria acontecer. Segundo ele só acontece ao assistir vídeos DVD/HD e ao afastar-se 1 metro e meio da tela não percebe-se mais esse efeito. No site da Xbit labs tem uma explicação sobre RTC e artefatos que surgem nas imagens devido ao uso dessa tecnologia.
Nunca vi ao vivo, por isso não posso te explicar com mais detalhes.
 
Em um review de monitores de 19 com RTC a xbitlabs diz logo no inicio:

Trying to keep up with the times we are adjusting the methodology we employ to test LCD monitors. A two-dimensional diagram of response time measured on transitions from black to levels of gray and back again once used to provide an exhaustive description of a monitor, but when it comes to the new models with response time compensation it is important to know how long transitions between different levels of gray may take. And we want to know this not only to evaluate the response time parameter proper but to check out if there are any RTC artifacts which may arise when the compensating impulse is way too strong and the pixel brightness shoots up above the necessary level (this shows up on the screen as light shadows, rainbow patterns, etc).

Tradução pra quem não sabe inglês:
Na tentativa de estarmos atualizados estamos ajustando a metodologia que aplicamos no teste de monitores LCD. Um diagrama bi-dimensional do tempo de resposta medido do preto aos níveis de cinza e ao preto novamente que era utilizado para prover uma decrição exaustiva de um monitor, mas com a chegada dos novos modelos com compensação de tempo de resposta é importante saber quanto tempo levam as transições entre diferentes níveis de cinza. E queremos não só avaliar o parâmetro de tempo de resposta apropriadamente, mas verificar se existe algum artefato de RTC o qual pode aparecer no momento em que os impulsos de compensação é alto demais fazendo com que o brilho do pixel suba além do nível necessário (Isso aparece na tela como sombras, padrões de arco-íris, etc).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo