• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor 4K funciona em Full HD?

jedayangel

Member
Registrado
Ola boa noite galera!! tenho uma GTX 970+i7 4770 K+24GB RAM 1600mhz+PSU Corsair RM 1000, queria comprar o seguinte modelo de monitor: samsung lu28e590ds 4K, mas eu usaria ele para jogar em FULL HD enquanto junto dinheiro para comprar um placa que aguente o 4K, gostaria de saber se terei algum problema por usar uma resolução que não e nativa do monitor ??, me disseram que a imagem pode ficar borrada e a experecia do jogo pode ficar ruim se for setada em 1920x1080 em um monitor que for 4K nativo?? vale a pena comprar esse monitor para jogar em full HD enquanto ainda não tenho uma placa que segure o 4K a 60 FPS, obrigado galera, ajudem esse nub iniciante no mundo do hardware!!!
 
Bom, todo monitor LCD/LED se for usado numa resolução que não seja a nativa (no caso desse aí a nativa é 4K) a imagem não fica com a mesma qualidade, vai dar pra jogar em Full HD mas tenha em mente que a qualidade de imagem não vai ficar lá essas coisas, pelo motivo de não estar usando a resolução nativa do monitor.

4K á 60FPS só Titan X Pascal ou GTX 1080 Ti fazem, e mesmo elas não conseguem cravar 60fps em grande parte dos jogos com tudo setado no ultra.

Eu recomendo que você compre uma GTX 1070 (que ja vai te dar um belo ganho de performance em relação a essa sua 970) e jogue em 1080p mesmo ou no máximo 1440p.
 
Sim, basta vc configurar ele em 1080p.
 
Bom, todo monitor LCD/LED se for usado numa resolução que não seja a nativa (no caso desse aí a nativa é 4K) a imagem não fica com a mesma qualidade, vai dar pra jogar em Full HD mas tenha em mente que a qualidade de imagem não vai ficar lá essas coisas, pelo motivo de não estar usando a resolução nativa do monitor.

4K á 60FPS só Titan X Pascal ou GTX 1080 Ti fazem, e mesmo elas não conseguem cravar 60fps em grande parte dos jogos com tudo setado no ultra.

Eu recomendo que você compre uma GTX 1070 (que ja vai te dar um belo ganho de performance em relação a essa sua 970) e jogue em 1080p mesmo ou no máximo 1440p.

vc sabe se meu processador ainda suporta uma GTX 1080ti sem dar gargalo ?!
 
Ola boa noite galera!! tenho uma GTX 970+i7 4770 K+24GB RAM 1600mhz+PSU Corsair RM 1000, queria comprar o seguinte modelo de monitor: samsung lu28e590ds 4K, mas eu usaria ele para jogar em FULL HD enquanto junto dinheiro para comprar um placa que aguente o 4K, gostaria de saber se terei algum problema por usar uma resolução que não e nativa do monitor ??, me disseram que a imagem pode ficar borrada e a experecia do jogo pode ficar ruim se for setada em 1920x1080 em um monitor que for 4K nativo?? vale a pena comprar esse monitor para jogar em full HD enquanto ainda não tenho uma placa que segure o 4K a 60 FPS, obrigado galera, ajudem esse nub iniciante no mundo do hardware!!!

vai funcionar sem problemas inclusive muito melhor em qualidade que uma tv full hd que tem 4 vezes menos pixels.
 
vc sabe se meu processador ainda suporta uma GTX 1080ti sem dar gargalo ?!

Sobre isso eu posso opinar. Basicamente em todos os jogos full hd o processador vai gargalar uma 1080, imagine uma "Ti". Fiz o teste no meu 3770k a 4.5ghz e em um 6800k de um amigo a 4ghz.
Só um exemplo. No Bf1 @1080p o uso do processador e a placa de video fica em 80-90% com uns 140-160 de fps. Ou seja, nenhum dos dois ficam rodando no máximo. Quando coloco em 4k o uso do processador baixa para 60% e o da placa de video sobe para 99% rodando entre 50-65 fps.
 
Pode usar normalmente 1080p nele... você já não usou 720p num monitor Full HD? Então, dá na mesma...
 
claro que vai funcionar, ele é obrigado até a aceitar 640x480 ou menos pra conseguir exibir a tela da bios de um pc qualquer por exemplo

vai usar interpolação pra carai mas vai mostrar

mas claro full hd em 4k vai ficar daquele jeito maroto né, meio embaçado a imagem
 
vc sabe se meu processador ainda suporta uma GTX 1080ti sem dar gargalo ?!

em 4K talvez não de gargalo pois quanto maior a resolução menos pesa pro CPU e mais pesa pra placa de video, mas minha opinião pessoal é que vc deveria fazer um overclock nesse 4770K pra pelo menos 4Ghz só pra garantir.
 
Seria com usar 960x540 no monitor Full HD, acho que é essa a relação. Claro que não estou levando em conta os possíveis filtros que o monitor 4K tenha pra fazer um Upscaling.

PS.: Se bem que, como provavelmente, o monitor 4K vai ter uma densidade de pixels maior o resultado deve ser melhor que no caso que descrevi acima.
 
Acho engraçado o pessoal falando que as vgas não aguentam 4k@60fps como se fosse obrigado o cara setar o jogo na qualidade ultra :facepalm:.
 
i7 4770k não vai dar gargalo se fizer um overclock leve e mesmo sem e pouco provável, se divirta e esqueça isso pois um 7700K hoje nao tem muita ou quase nada de diferença em performance dos i7 47xxK e quem saiu dessa serie para os 7700k rasgou dinheiro, logo se a 7700k não gargala o seu também não ira com overclock.
 
vai funcionar sem problemas inclusive muito melhor em qualidade que uma tv full hd que tem 4 vezes menos pixels.
O que?
Vc tá afirmando que um páinel TN com 4K de resolução porém rodando a 1080p interpolado (ou utilizando scaling check board representando 1 pixel com 4 pixels) vai ficar melhor que um monitor 1080p nativo representando 1080p sem nenhum scaling?
O que vc falou é impossível só por lógica.
Mesmo se o monitor tiver um scaling perfeito de 1080p pra 4K, no máximo a qualidade vai ficar igual!
Acho engraçado o pessoal falando que as vgas não aguentam 4k@60fps como se fosse obrigado o cara setar o jogo na qualidade ultra :facepalm:.
É, só não esquece que quem compra tela 4K nesse tamanho é pela qualidade de imagem maior e se for pra jogar em 4K@ Medium, talvez seja melhor jogar em 1080p Ultra ou 1440p High..
Não vejo sentido em aumentar a resolução pra diminuir os detalhes nos jogos..

Ah, se vcs não perceberam, com os últimos jogos, 4K gaming continua tão inacessível como era em 2014.
http://gamegpu.com/images/stories/Test_GPU/RPG/Mass_Effect_Andromeda/new2/me4_3840.png

Quem falava que 14 nm e as novas VGAs iriam popularizar "4K gaming" só se esqueceu que os jogos ficaram mto mais pesados nesses 3 anos né...
 
Última edição:
O que?
Vc tá afirmando que um páinel TN com 4K de resolução porém rodando a 1080p interpolado (ou utilizando scaling check board representando 1 pixel com 4 pixels) vai ficar melhor que um monitor 1080p nativo representando 1080p sem nenhum scaling?
O que vc falou é impossível só por lógica.
Mesmo se o monitor tiver um scaling perfeito de 1080p pra 4K, no máximo a qualidade vai ficar igual!

É, só não esquece que quem compra tela 4K nesse tamanho é pela qualidade de imagem maior e se for pra jogar em 4K@ Medium, talvez seja melhor jogar em 1080p Ultra ou 1440p High..
Não vejo sentido em aumentar a resolução pra diminuir os detalhes nos jogos..

Ah, se vcs não perceberam, com os últimos jogos, 4K gaming continua tão inacessível como era em 2014.
http://gamegpu.com/images/stories/Test_GPU/RPG/Mass_Effect_Andromeda/new2/me4_3840.png

Quem falava que 14 nm e as novas VGAs iriam popularizar "4K gaming" só se esqueceu que os jogos ficaram mto mais pesados nesses 3 anos né...
 
mas vc acha q a imagem vai ficar ruim nesse monitor em 1080p ? me falaram q pode ficar embaçada ou borrada!! meu medo e comprar e depois me arrepender, pois o monitor ta ate barato u achei.
 
Jeday esquece tudo e vai no monitor 4k, o futuro e esse, nao esqueça que jogo um pouco mais antigos vao roda bem no monitor 4k por exemplo BF4 alem disso voce mais tarde pode ser que compre uma placa da próxima geração ou mesmo uma GTX 1080 com OC e ja chega perto dos 60FPS ( que para mim nao vale nada ). A galera vive no presente e esquece o futuro, cai dentro!
 
dvsv por favor, nao compare 1080p com qualidade no ultra com 4k no médio, settings são efeitos especiais e suas qualidades, resolução sempre sera uma mudança mais profunda na qualidade geral da imagem. Entre 4K no medio e 1080p no Ultra, vou de 4K de olhos fechados pois você sai da água para o vinho !
 
O que?
Vc tá afirmando que um páinel TN com 4K de resolução porém rodando a 1080p interpolado (ou utilizando scaling check board representando 1 pixel com 4 pixels) vai ficar melhor que um monitor 1080p nativo representando 1080p sem nenhum scaling?
O que vc falou é impossível só por lógica.
Mesmo se o monitor tiver um scaling perfeito de 1080p pra 4K, no máximo a qualidade vai ficar igual!

É, só não esquece que quem compra tela 4K nesse tamanho é pela qualidade de imagem maior e se for pra jogar em 4K@ Medium, talvez seja melhor jogar em 1080p Ultra ou 1440p High..
Não vejo sentido em aumentar a resolução pra diminuir os detalhes nos jogos..

Ah, se vcs não perceberam, com os últimos jogos, 4K gaming continua tão inacessível como era em 2014.
http://gamegpu.com/images/stories/Test_GPU/RPG/Mass_Effect_Andromeda/new2/me4_3840.png

Quem falava que 14 nm e as novas VGAs iriam popularizar "4K gaming" só se esqueceu que os jogos ficaram mto mais pesados nesses 3 anos né...


sim a imagem vai ficar 4 x melhor, sao 4 pixels a mais contra apenas 1, as cores vao ficar mais vivas e realistas.
se tiver hdr melhor ainda.

full hd eh tecnologia de 2007 ou antes um pouco.. estamos falando de uma tenologia ja com mais de 10 anos.

4k eh vida. independente de usar full hd em 4k, sim o full hd na 4 k vai ser muito mais qualidade do que full hd nativo.
 
É, só não esquece que quem compra tela 4K nesse tamanho é pela qualidade de imagem maior e se for pra jogar em 4K@ Medium, talvez seja melhor jogar em 1080p Ultra ou 1440p High..
Não vejo sentido em aumentar a resolução pra diminuir os detalhes nos jogos.
Isso é muito pessoal. Qto maior a resolução melhor a qualidade da imagem no que se refere a nitidez, profundidade, cores, etc. Muitas opções nos jogos so servem pra vender vga top, destroem o desempenho com efeitos que muitas vezes nem são visíveis. So sei que é possível baixar muitos efeitos, ganhar muito desempenho e ter uma perda mínima de qualidade, logo essa estratégia pode ser usada para aumentar a resolução. Eu, por exemplo, faço isso para ter maior taxa de fps, miro numa media de 100+ fps devido a usar monitor 144Hz, prefiro isso a aumentar os setings para bater 60fps, logo é perfeitamente normal alguém fazer isso para aumentar a resolução, questão puramente de gosto pessoal.
 
Isso é muito pessoal. Qto maior a resolução melhor a qualidade da imagem no que se refere a nitidez, profundidade, cores, etc. Muitas opções nos jogos so servem pra vender vga top, destroem o desempenho com efeitos que muitas vezes nem são visíveis. So sei que é possível baixar muitos efeitos, ganhar muito desempenho e ter uma perda mínima de qualidade, logo essa estratégia pode ser usada para aumentar a resolução. Eu, por exemplo, faço isso para ter maior taxa de fps, miro numa media de 100+ fps devido a usar monitor 144Hz, prefiro isso a aumentar os setings para bater 60fps, logo é perfeitamente normal alguém fazer isso para aumentar a resolução, questão puramente de gosto pessoal.


sim bem por ai, a qualidade que fica em 4k nem precisa usar quase filtros tanto que o 4k sozinho em si ja pesa muito
 
Oi galera acabei comprando o monitor Samsung lu28e590ds 4K, e gostei muito do resultado em FULL HD e 4K em jogos antigos, mas surgiu um problema, a tela fica piscando deveis em quando e também ela desliga sozinha por alguns segundos e volta como se tivesse mudado a fonte de imagem sozinha, mesmo quando não estou fazendo nada o PC, instalei um driver desse monitor, mas o problema continuou, não sei se isso e alguma incompatibilidade com o Windows 7 64 bits q tenho instalado ou se e algum defeito mesmo, ainda estou dentro dos 7 dias de garantia do submarino, alguém pode me ajudar por favor sou leigo e estou meio desesperado!!

Pensei também em instalar o W10 para ver se resolve, pois disseram que ele escalona melhor a resolução em 4K??
 
Sim, se o seu objetivo é 4K, esqueça o windows 7. O windows 10 suporta nativamente a resolução 4K e os drivers para ele também.

Mas qual cabo está usando para 4K? O ideal é o display port.
 
Sim, se o seu objetivo é 4K, esqueça o windows 7. O windows 10 suporta nativamente a resolução 4K e os drivers para ele também.

Mas qual cabo está usando para 4K? O ideal é o display port.

Sim eu estava justamente usando cabo DP, aqui, quando usava ele a tela ficava piscando e as vezes desliga sozinha por alguns segundos como se eu mudasse a fonte de imagem, depois coloquei o cabo HDMI para testar, a tela parau de desligar sozinha, mas ele fica dando pequenas piscadas sempre que ligo o modo game do monitor!! já solicitei a troca no submarino, mas vou formatar e instalar o W10, vc acha q isso pode resolver amigo? obrigado
 
Sim eu estava justamente usando cabo DP, aqui, quando usava ele a tela ficava piscando e as vezes desliga sozinha por alguns segundos como se eu mudasse a fonte de imagem, depois coloquei o cabo HDMI para testar, a tela parau de desligar sozinha, mas ele fica dando pequenas piscadas sempre que ligo o modo game do monitor!! já solicitei a troca no submarino, mas vou formatar e instalar o W10, vc acha q isso pode resolver amigo? obrigado


Amigo, use o displayport para 4K e HDMI para 1080p, deixe os dois cabos ligados e fique alternando a saída conforme seu uso. É uma tentativa;
 
Eu instalaria o windows 10 antes do rma, just in case...
 
E aí, o win 10 resolveu?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo