• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

O meu chegou hoje. Uma dúvida, no painel de controle ele fica em 60hz, no 1080p nativo, tá certo isso ?
O perfil icc do rtings, ele fiz pra colocar o brilho em 24 ?

dizer diz.
Mas eu to usando 50 de noite e 75 de dia.
Na real, abaixo de 50, sinto que as cores morrem muito nele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei este cabo da UGREEN, chegou hoje: (um recorde, 10 dias)



Fica a dica para quem tem o Alienware: A qualidade do cabo é EXCELENTE, porém, nao encaixa. A "case" do plug é muito grossa.

Anota-o-2020-06-10-133727.png


Como assim, aqui ta tudo normal, mesmo que tive-se alguma diferença, funcionando perfeitamente como está com o cabo padrão, ta ok, não vou ficar olhando a bunda do monitor mesmo.
 
dizer diz.
Mas eu to usando 50 de noite e 75 de dia.
Na real, abaixo de 50, sinto que as cores morrem muito nele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Como assim, aqui ta tudo normal, mesmo que tive-se alguma diferença, funcionando perfeitamente como está com o cabo padrão, ta ok, não vou ficar olhando a bunda do monitor mesmo.

Pois é percebi isso. No painel de controle aqui, ele só marca 60hz em 1080p nativo.
 
Pois é percebi isso. No painel de controle aqui, ele só marca 60hz em 1080p nativo.


uai, ta no display port ? eu conseguir 240hz até pelo hdmi 2.0
 
uai, ta no display port ? eu conseguir 240hz até pelo hdmi 2.0

Ele tava selecionado lá no ultra HD, sd, 1080p só funcionava em 60hz. Depois desci a barra e vi que tem a opção pc, 1920x1080, aí deu 240hz. Não sei pq tava selecionado lá.
 
dizer diz.
Mas eu to usando 50 de noite e 75 de dia.
Na real, abaixo de 50, sinto que as cores morrem muito nele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Como assim, aqui ta tudo normal, mesmo que tive-se alguma diferença, funcionando perfeitamente como está com o cabo padrão, ta ok, não vou ficar olhando a bunda do monitor mesmo.

Vc tem esse cabo?

Se conseguiu encaixar, vou tentar de novo. Não é pela aparencia, é que não deu sinal mesmo..
 
Liguei na dell hoje, não tinham mais o AW2521HF em estoque, mas o interessante é que dão R$ 120 desconto comprando pelo telefone.
Falando nisso, ele me ofereceu o AW2518HF num preço legal, vale a pena?
 
Vc tem esse cabo?

Se conseguiu encaixar, vou tentar de novo. Não é pela aparencia, é que não deu sinal mesmo..


to usando o original que veio nele uai.
Ta tudo ok, tanto o DP que funciona o gsync normal em 240hz como liguei no notebook pelo hdmi 2.0 que vem nele tambem, e pegou 240hz mas sem o gsync
 
to usando o original que veio nele uai.
Ta tudo ok, tanto o DP que funciona o gsync normal em 240hz como liguei no notebook pelo hdmi 2.0 que vem nele tambem, e pegou 240hz mas sem o gsync

O meu gsync parou de funcionar do nada.

Alguem sabe como corrigir?

Nao to conseguindo colocar a imagem no post, segue o link:

 
O meu gsync parou de funcionar do nada.

Alguem sabe como corrigir?

Nao to conseguindo colocar a imagem no post, segue o link:



tem que habilitar o vsync junto no painel de controle da nvidia.
no jogo você tem que desativar o vsync se tiver.
E bloquear o fps pra 237, pelo próprio jogo ou no painel da nvidia mesmo tem opção, mas in game e sempre melhor.
 
tem que habilitar o vsync junto no painel de controle da nvidia.
no jogo você tem que desativar o vsync se tiver.
E bloquear o fps pra 237, pelo próprio jogo ou no painel da nvidia mesmo tem opção, mas in game e sempre melhor.

Putz, já tá assim. Mas viu ali na foto que aparece que o monitor não é compativel?

Nao sei mais o que fazer..
 
Só tirei a base dele e usei os parafusos do próprio monitor. Mesma coisa no Acer.

b7qlZiZ.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, tudo bom bom?

Vc está com essa base no AW2518HF ainda? Teve algum problema em relação do peso do monitor ser um pouco maior que o peso suportado pela base?

Vlw irmão, grande abraço!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, boa tarde!

Estou procurando uma base para sustentar meu AW2518HF, pois quero ganhar espaço, to quase comprandoo suporte ELG F80N, mas o monitor pesa 100g a mais quea especificação do suporte.
Alguém pode me dar uma moral?

Vlw galera!
 
Última edição:
Nao sei se valeu a pena ter ido no aw2521hf, antes eu usava o s2716dg, senti bastante diferença em relação a resolução. Vai demorar pra se acostumar.
 
Putz, já tá assim. Mas viu ali na foto que aparece que o monitor não é compativel?

Nao sei mais o que fazer..
É assim mesmo, brother. Ativa e faz o teste da Nvidia do Pêndulo para ver se está funcionando corretamente.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, tudo bom bom?

Vc está com essa base no AW2518HF ainda? Teve algum problema em relação do peso do monitor ser um pouco maior que o peso suportado pela base?

Vlw irmão, grande abraço!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, boa tarde!

Estou procurando uma base para sustentar meu AW2518HF, pois quero ganhar espaço, to quase comprandoo suporte ELG F80N, mas o monitor pesa 100g a mais quea especificação do suporte.
Alguém pode me dar uma moral?

Vlw galera!
O F80N aguenta tranquilo.
 
Última edição:
Você perceberam que tem duas opções no painel de controle da resolução, onde marca 1080p, ele só funciona em 60hz. E onde marca pc 1920x1080 ele marca 240hz. A imagem seleciona em 1080p parece ficar melhor, porém só trabalha em 60hz. Estranho isso
 
Você perceberam que tem duas opções no painel de controle da resolução, onde marca 1080p, ele só funciona em 60hz. E onde marca pc 1920x1080 ele marca 240hz. A imagem seleciona em 1080p parece ficar melhor, porém só trabalha em 60hz. Estranho isso


Testei no meu, o modelo 240hz ips 24.5, e não mudou absolutamente nada a qualidade da imagem.
 
O meu aw2521hf veio com vazamento de luz nos cantos. Agora não sei se peço pra trocar ou espero um pouco. Só no escuro da pra ver.
 
Alguem teve problemas utilizando Displayport em 240hz? Usando HDMI 240hz não tenho problema nenhum. Usando displayport em 144hz ou menos, também não surgem problemas, mas se coloco em 240hz utilizando o cabo Displayport começa uns ruidos brancos no monitor. Alguem tem alguma ideia ou passou por isso?
 
Alguem teve problemas utilizando Displayport em 240hz? Usando HDMI 240hz não tenho problema nenhum. Usando displayport em 144hz ou menos, também não surgem problemas, mas se coloco em 240hz utilizando o cabo Displayport começa uns ruidos brancos no monitor. Alguem tem alguma ideia ou passou por isso?

aciona a garantia.
n tive problema 240hz dp e hdmi 2.0
 
Galera, eu tenho um AW2518HF, comprei em 2017, a um bom tempo, não sei precisar quanto, o monitor dá umas piscadas pretas por 1~2 segundos a tela, tipo a cada 2h de uso +-, eu fico puto porque dá uma atrapalhada dependendo do que estou fazendo.

Resumindo, eu não me lembrava que eram 3 anos de garantia, fui olhar na dell a etiqueta de serviço, ainda tenho garantia até setembro de 2020, alguém sabe como funciona o processo de garantia da dell, se é muito devagar, se eu terei que ficar muito tempo sem o monitor.

Obrigado!
 
Galera, eu tenho um AW2518HF, comprei em 2017, a um bom tempo, não sei precisar quanto, o monitor dá umas piscadas pretas por 1~2 segundos a tela, tipo a cada 2h de uso +-, eu fico puto porque dá uma atrapalhada dependendo do que estou fazendo.

Resumindo, eu não me lembrava que eram 3 anos de garantia, fui olhar na dell a etiqueta de serviço, ainda tenho garantia até setembro de 2020, alguém sabe como funciona o processo de garantia da dell, se é muito devagar, se eu terei que ficar muito tempo sem o monitor.

Obrigado!
Só acionar a dell pelo site, provavelmente vão tomar um pouco seu tempo tentando resolver remotamente, caso não tenha solução, mandam um novo e retiram o seu no mesmo dia. Pelo menos eram assim, tanto que a Dell chama de suporte avançado, algo assim. Não é uma simples garantia que você manda seu monitor e fica sem por 1 mês enquanto uma especializada analisa o caso.
 
tem que habilitar o vsync junto no painel de controle da nvidia.
no jogo você tem que desativar o vsync se tiver.
E bloquear o fps pra 237, pelo próprio jogo ou no painel da nvidia mesmo tem opção, mas in game e sempre melhor.

Não sabia dessa, para o Gsync funcionar corretamente é obrigatório o uso do vsync pelo driver? Porque aqui eu só ativei o Gsync no painel de controle e não vejo mais tearings. Porque bloquear o FPS em 237? :hmm:
 
Não sabia dessa, para o Gsync funcionar corretamente é obrigatório o uso do vsync pelo driver? Porque aqui eu só ativei o Gsync no painel de controle e não vejo mais tearings. Porque bloquear o FPS em 237? :hmm:

tem que desligar o vsync no jogo e deixar on no driver.
tem que deixar 3 fps abaixo do refresh rate do monitor, pra ter o menor input lag possivel com gsync on.
tem tudo na blur busters.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo