[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Mais de 3 anos com esse monitor e nao vejo nada 1080p 240Hz> que compense fazer a mudança depois de meses pesquisando

Os melhorzinhos sao o vg259qm e o mag251rx que nao venho para o Brasil

Mas nenhum dos dois compensa a meu ver
 
TENHO ELE
SIMPLESMENTE PERFEITO
 
Mais de 3 anos com esse monitor e nao vejo nada 1080p 240Hz> que compense fazer a mudança depois de meses pesquisando

Os melhorzinhos sao o vg259qm e o mag251rx que nao venho para o Brasil

Mas nenhum dos dois compensa a meu ver
O vg259qm veio pra Brasil sim, inclusive tenho um, é um monitor exelente e tem um tempo de resposta maior que o alienwere(tenho um tb), por que não compensa ao seu ver?
 
Mais de 3 anos com esse monitor e nao vejo nada 1080p 240Hz> que compense fazer a mudança depois de meses pesquisando

Os melhorzinhos sao o vg259qm e o mag251rx que nao venho para o Brasil

Mas nenhum dos dois compensa a meu ver

Pra compensar a troca de um monitor com 240Hz e FreeSync só se for 480Hz e olhe lá.

Ou se estragar teu atual monitor e tu conseguir achar um com overclock (280Hz~300Hz) por um bom preço...
 
eu sempre achei frescura esse negocio de Hz a mais,
acabei comprando um desse aqui porque achei uma promoção boa....
inicialmente nem notei muita diferença

precisei formatar o pc um dia, e o Hz estava padrao (60)......

cara como da lag kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pra alguns nao da diferença na hora do upgrade, mas se acostumar com ele, e regredir, da pra perceber demais !

esse lance de pegar um monitor maior que 240Hz, acredito que seja a mesma pegada
 
O vg259qm veio pra Brasil sim, inclusive tenho um, é um monitor exelente e tem um tempo de resposta maior que o alienwere(tenho um tb), por que não compensa ao seu ver?
Ele tem tempo de resposta maior que o 2518HF

Ips é uma das coisas mais overrated que existe, tenho monitor de todo tipo no meu trabalho e um ips ruim é pior que um tn bom, nao em distorcao de cores e precisao por que isso o ips é melhor inerentemente mesmo, mas em cores vivas exsitem tns melhor que ips, como meu intuito é jogar nao preciso de precisao nas cores mas de uma imagem agradável e muitas vezes você faz isso distorcendo cores ao usar filtros de contraste e saturacao.

O vg259qm tem a mais é ULMB, 280Hz, cores melhores mas nem tanto, 8 bits que ajudam no gradiente de cores.

O vg259qm tem problemas como alt tab lento que so resolve tirado o hdr completamente do monitor, input lag absurdo a 60Hz, bug de mudar a frequencia sozinho

Isso vale eu vender o meu e investir 1000 reais a mais e trocar o certo pelo duvidos em termos de controle de qualidade? Nao para mim neste momento

O 2518HF ainda tem tempos de respostas menores, construcao melhor, e o dell display management que é mao na roda pra trocar de perfis de cores

Porém, se nada mudar, isto é, se o mag251rx nao vir para o Brasil, vou acabar comprando esse asus mesmo só pela vontade de algo novo
 
Hoje fui testar o ghosting no super rápido e ele some com o gsync ON mas eis a questão:

input lag aumenta ou não?
 
Galera, meu cabo DP está com mau contato (espero que seja o cabo e não saída DP) e vou comprar outro para testar. Alguma vantagem em pegar versão 1.4 ou pode ser 1.2 mesmo? Alguém sabe recomendar um de qualidade que funcione o freesync também? Valeu!
 
estou querendo trocar a base do monitor, alguém saberia me dizer alguma base/suporte que seja compatível com o alienware aw2518hf? obrigado.
 
Última edição:
Bom dia pessoal preciso da ajuda de vocês
Meu amigo está tentando usar esse monitor no Xbox series x com o freesync ativado no console
Mas encontramos alguns problemas:
1 não encontramos no menu do monitor a função freesync on off
2 conseguimos até ativar o freesync no console mas no monitor mostrar no contador que está em apenas 60hz
Obs quando desligamos o freesync no console o contador mostra que está em 120hz
Por favor se alguém puder nos ajudar com alguma dica muito obrigado
 
meu relato após 3 anos de uso

0 problemas até hoje
feliz de lembrar que paguei 1,7k na época
estou com uns 4 anos com ele, depois de um ano e pouco apareceu um pixel vermelho na tela, mas da mesma forma que apareceu, sumiu
ficou aparecendo 1 mes por ai,
fora isso, ta funcionando normalmente, e sem pixels
 
estou com uns 4 anos com ele, depois de um ano e pouco apareceu um pixel vermelho na tela, mas da mesma forma que apareceu, sumiu
ficou aparecendo 1 mes por ai,
fora isso, ta funcionando normalmente, e sem pixels
Qualidade é absurda da dell, o próximo que eu comprar ctz vai ser o modelo atualizado dessa versão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Configuração que troquei recentemente e estou gostando por tirar o amarelado da tela pra quem quiser testar:

Ganho: R 90% G 90% B 98%
Deslocamento: R 55% G 56% B 59%
Matiz: Tudo 50%
Saturação tudo 55%

Brilho 40%
Contraste 70%

Tempo resposta: Super Rápido
Estab escuro: 0
 
Galera tenho esse monitor a 2 anos e sempre gostei das cores dele, só que agora migrei de uma gtx 1070 pra uma RX6700 XT e as cores dele ficaram bem diferentes de quando tinha a nvidia os pixel parecem esta com muita nitidez mas nas configs ja baixei e mesmo assim continua. Alguem tem uma config legal pra esse monitor na Radeon? eu jogo CSGO, PUBG e de vez em quando outros jogos mas meu foco principal são esses jogos ai.
 
Ainda compensa comprar este modelo?
Apesar deste monitor Alienware estar há anos no mercado eu estou pensando em comprá-lo, usado, mas na Garantia.

...eu tenho um C27FG73 e não suporto mais os problemas de vazamento de luz e os flickering.
 
Galera tenho esse monitor a 2 anos e sempre gostei das cores dele, só que agora migrei de uma gtx 1070 pra uma RX6700 XT e as cores dele ficaram bem diferentes de quando tinha a nvidia os pixel parecem esta com muita nitidez mas nas configs ja baixei e mesmo assim continua. Alguem tem uma config legal pra esse monitor na Radeon? eu jogo CSGO, PUBG e de vez em quando outros jogos mas meu foco principal são esses jogos ai.
Pra jogos fps competitivos recomendo desligar tudo no painel da radeon, até o freesync. Se tiver duvidas procura no YT o canal candidoR7 ele explica cada coisa sobre o adrenalin da radeon. Configuração pro monitor tem varios aqui nesse tópico, postei recentemente uma que estou gostando 3 topicos a cima, mas é bem pessoal.

Segue,

Ganho: R 90% G 90% B 98%
Deslocamento: R 55% G 56% B 59%
Matiz: Tudo 50%
Saturação tudo 55%

Brilho 40%
Contraste 70%

Tempo resposta: Super Rápido
Estab escuro: 0
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo