[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Tenho uma sorte impressionante com essas coisas... Comprei umas coisas na China em novembro de 2017 e até hoje estão entre Curitiba e minha cidade. Sendo que comprei outras muambas também na China em dezembro e já chegaram. A vontade de ter o monitor em mãos começa a ficar intensa por aqui hehehehe


Seria bom se você tivesse como testar o monitor e cabos em outra máquina, pois pode ser a placa de vídeo a responsável por essa instabilidade (seja por estar mal conectada, não estar recebendo a voltagem correta da fonte, pelo seu chakra/ki/cosmos estar fora de equilíbrio...
Veja se consegue testar em outro PC.
o meu foi enviado na sexta feira, incrível que a mulher da Dell que está acompanhando meu caso, me ligou e falou que o monitor vai sair dia 20 da fábrica, mal sabe ela que ele saiu dia 16, empresa bosta essa dell :bwahaha:, previsão de entrega dia 21 :free:
 
Tenho uma sorte impressionante com essas coisas... Comprei umas coisas na China em novembro de 2017 e até hoje estão entre Curitiba e minha cidade. Sendo que comprei outras muambas também na China em dezembro e já chegaram. A vontade de ter o monitor em mãos começa a ficar intensa por aqui hehehehe


Seria bom se você tivesse como testar o monitor e cabos em outra máquina, pois pode ser a placa de vídeo a responsável por essa instabilidade (seja por estar mal conectada, não estar recebendo a voltagem correta da fonte, pelo seu chakra/ki/cosmos estar fora de equilíbrio...
Veja se consegue testar em outro PC.
Mesmo o HDMI? O display Port devolvi, RS..
Procurei especificações como o HDMI da vga e htz q aguenta mas não achei nada.
 
A placa de vídeo suporta essa frequencia na resolução estabelecida?
Não achei essa informação em lugar algum :/
 
Mesmo o HDMI? O display Port devolvi, RS..
Procurei especificações como o HDMI da vga e htz q aguenta mas não achei nada.
 

Não achei essa informação em lugar algum :/
Sua placa de vídeo tem hdmi 1.4a e me parece que só vai até 120hz por esse motivo. O pessoal fala bastante disso a partir da página 4 desse mesmo tópico.
Você só chegará aos 240hz através do cabo display port.
 
o meu foi enviado na sexta feira, incrível que a mulher da Dell que está acompanhando meu caso, me ligou e falou que o monitor vai sair dia 20 da fábrica, mal sabe ela que ele saiu dia 16, empresa bosta essa dell :bwahaha:, previsão de entrega dia 21 :free:
Aqui foi enviado hoje, previsão de entrega atualizada para entre dia 23-31. Vou ficar uma semana sem ir trabalhar, esperando :bwahaha:
 
pessoal.

tenho interesse em adquirir esse monitor nos próximos meses, mas acabei ficando receoso em relação a aquisição, tendo em vista as reclamações a respeito de "ghosting". gostaria de saber se esse problema já foi resolvido nos novos lotes, ou se eu ainda vou me deparar com o problema, caso venha adquirir esse modelo.
 
pessoal.

tenho interesse em adquirir esse monitor nos próximos meses, mas acabei ficando receoso em relação a aquisição, tendo em vista as reclamações a respeito de "ghosting". gostaria de saber se esse problema já foi resolvido nos novos lotes, ou se eu ainda vou me deparar com o problema, caso venha adquirir esse modelo.

Isso não é um problema, é uma consequência de utilizar o monitor freesync com uma placa nvidia que não possui a tecnologia no modo super rápido.
 
Isso não é um problema, é uma consequência de utilizar o monitor freesync com uma placa nvidia que não possui a tecnologia no modo super rápido.
Ou seja, se o monitor for utilizado com uma placa amd, não haverá esse problema no modo super rápido, huuum.
Eu tenho uma r9 280, e esse ano eu até pensei em trocar por uma rx580 de 8 gb, mas o preço dela anda muito salgado, por isso estou decidido a comprar um monitor mais parrudo em relação a fps (240hz é coisa linda) e futuramente adquirir uma nova placa de vídeo.
 
você terá que ver se a r9 280 possui a tecnologia freesync, mas sinceramente sua placa não precisa ser compatível com o freesync e tbm não precisa usar o modo super rápido para desfrutar deste monitor. Eu mesmo tenho uma GTX 1060 e a diferença do modo normal para o super rápido para mim é insignificante. só pelo fato de ser 240hz por menos de 2k ja vale muito a pena. Vá em frente compre o monitor e mais pra frente quando der troque a placa de video para voce desfrutar dos 240hz, até pq monitor é uma não é trocado com frequência (só quando quebra mesmo).
 
você terá que ver se a r9 280 possui a tecnologia freesync, mas sinceramente sua placa não precisa ser compatível com o freesync e tbm não precisa usar o modo super rápido para desfrutar deste monitor. Eu mesmo tenho uma GTX 1060 e a diferença do modo normal para o super rápido para mim é insignificante. só pelo fato de ser 240hz por menos de 2k ja vale muito a pena. Vá em frente compre o monitor e mais pra frente quando der troque a placa de video para voce desfrutar dos 240hz, até pq monitor é uma não é trocado com frequência (só quando quebra mesmo).
Pelo que eu li aqui no tópico, a R9 280 não possui suporte ao free sync, mas francamente não ligo para sincronização vertical, ainda mais em um monitor desse.
O problema é que essa r9 280 eu já "ressucitei" dos mortos kkkkkk. A placa começou a "artefatar", e até parou de funcionar durante um tempo. Eu estava para adquirir uma 1060 no fim do ano passado, mas acabei ficando sem money, e no fim as placas tiveram um boom absurdo no preço (uma 1060 sair da casa dos R$1100 e ir para R$ 1700, que é o preço normal de uma 1070, isso é ridículo) vendo esse preço absurdos das placas, eu desmontei a R9 inteirinha, e joguei ela no forno aqui de casa. Resultado: funcionando 100% hahahaha.

vou partir logo pra um monitor bom assim mesmo, eu já havia consultado muitos modelos, ASUS, BENQ, ACER, mas esse me conquistou. Não ligo muito para painel IPS e tals, e ao meu ver, 4k é uma resolução que uma placa atual não segura nunca nessa taxa de atualização. Meu foco mesmo é jogos de FPS (CS GO, OVERWATCH, ETC...) então, acho que vai cair como uma luva.
 
Última edição:
Ou seja, se o monitor for utilizado com uma placa amd, não haverá esse problema no modo super rápido, huuum.
Eu tenho uma r9 280, e esse ano eu até pensei em trocar por uma rx580 de 8 gb, mas o preço dela anda muito salgado, por isso estou decidido a comprar um monitor mais parrudo em relação a fps (240hz é coisa linda) e futuramente adquirir uma nova placa de vídeo.
amigo o meu chegou hoje e uso uma gtx 1070, coloquei no modo rápido e está tudo tranquilo aqui, é outra coisa monitor acima de 60hz
IMG_0490.JPG
 
Sua placa de vídeo tem hdmi 1.4a e me parece que só vai até 120hz por esse motivo. O pessoal fala bastante disso a partir da página 4 desse mesmo tópico.
Você só chegará aos 240hz através do cabo display port.
 

Aqui foi enviado hoje, previsão de entrega atualizada para entre dia 23-31. Vou ficar uma semana sem ir trabalhar, esperando :bwahaha:
amigo, depois que seu monitor chegar, me fala se ele foi fabricado em 2017 ou 2018.
fiz alguns testes e o meu apresenta aqueles problemas que o pessoal fala de distorção de cores, até no normal você vê, bem pouco mas vê.
mas percebi que meu monitor foi fabricado em outubro de 2017, falei coma dell isso e deixaram soltar que meu monitor é remanufaturado, pois deveriam ter fabricado ele em 2018.
agora é esperar eles ligarem para ve o que vai acontecer.

EDIT: a Dell me ligou e informou que realmente o monitor que me enviaram era realmete usado e não sabem como isso aconteceu:sei:, agora é esperar o novo
 
Última edição:
amigo, depois que seu monitor chegar, me fala se ele foi fabricado em 2017 ou 2018.
fiz alguns testes e o meu apresenta aqueles problemas que o pessoal fala de distorção de cores, até no normal você vê, bem pouco mas vê.
mas percebi que meu monitor foi fabricado em outubro de 2017, falei coma dell isso e deixaram soltar que meu monitor é remanufaturado, pois deveriam ter fabricado ele em 2018.
agora é esperar eles ligarem para ve o que vai acontecer.

EDIT: a Dell me ligou e informou que realmente o monitor que me enviaram era realmete usado e não sabem como isso aconteceu:sei:, agora é esperar o novo
Puuuutz
Aqui chegará semana que vem(com sorte)
Tem a data da fabricação dele em que parte, para eu ficar já atento a isso?
 
amigo, depois que seu monitor chegar, me fala se ele foi fabricado em 2017 ou 2018.
fiz alguns testes e o meu apresenta aqueles problemas que o pessoal fala de distorção de cores, até no normal você vê, bem pouco mas vê.
mas percebi que meu monitor foi fabricado em outubro de 2017, falei coma dell isso e deixaram soltar que meu monitor é remanufaturado, pois deveriam ter fabricado ele em 2018.
agora é esperar eles ligarem para ve o que vai acontecer.

A Dell te mandou um produto refurbished?! Que absurdo!

Como você verificou a data de fabricação?
 
Galera boa noite,

Hoje pela manha entrei em contato pela primeira vez com o pós venda (10:00h) para entender o que houve com meu pedido, pois passou do prazo e nada foi feito, nem o faturamento, o atendente foi bem sincero e já me informou que não tem peças para montagem dos monitores, sendo assim cancelei meu pedido.

As 14:30 ligaram novamente informando que conseguiram as peças para montagem do meu monitor e que até dia 30 estaria em transporte, mas mesmo assim continuei com o cancelamento.

Motivo? No minimo ou é um monitor usado ou é refurbished, pois a Dell é cheia disso, quando aperta solta os monitores zoados (que foram trocados) para se livrar de reclamação, digo isso, pq a minha empresa trabalha com Dell e já aconteceu diversas vezes.

Cuidado, pois isto deve estar ocorrendo demais!
 
Puuuutz
Aqui chegará semana que vem(com sorte)
Tem a data da fabricação dele em que parte, para eu ficar já atento a isso?

A Dell te mandou um produto refurbished?! Que absurdo!

Como você verificou a data de fabricação?
a caixa estava de outubro de 2017 e o monitor também, quando estava falando com o suporte técnico do alienware que meu monitor era de 2017, eles mesmos falaram "que estranho, era para ser 2018" depois disso eu tive a certeza.
primeiro que quando você vai comprar eles falam que o monitor é fabricado por encomenda, então como o monitor pode ser de 2017, outra coisa é que a caixa veio muito suja, a parte de cima estava marrom.
enviei as fotos para a senhora do pós venda, que estava acompanhando meu pedido, ela mesmo assumiu que o monitor não era novo e falaram que não sabia como isso aconteceu.

Galera boa noite,

Hoje pela manha entrei em contato pela primeira vez com o pós venda (10:00h) para entender o que houve com meu pedido, pois passou do prazo e nada foi feito, nem o faturamento, o atendente foi bem sincero e já me informou que não tem peças para montagem dos monitores, sendo assim cancelei meu pedido.

As 14:30 ligaram novamente informando que conseguiram as peças para montagem do meu monitor e que até dia 30 estaria em transporte, mas mesmo assim continuei com o cancelamento.

Motivo? No minimo ou é um monitor usado ou é refurbished, pois a Dell é cheia disso, quando aperta solta os monitores zoados (que foram trocados) para se livrar de reclamação, digo isso, pq a minha empresa trabalha com Dell e já aconteceu diversas vezes.

Cuidado, pois isto deve estar ocorrendo demais!
não esperava isso dessa empresa, até achei estranho pois depois que descobriram o erro do meu pedido, enviaram 1 dia depois;

o meu monitor chegou muito bem embalado internamente e tudo lacrado e o monitor chegou com todas as proteções.
testei ele no modo rápido e super rápido, se eu não entrar em nenhum game, ele não tem problema de ghost nas letras com site com fundo branco, mas se eu entrar em alguma game,. como cs:go, ele tem problema de distorção de cores bem notável no modo super rápido, no modo rápido praticamente não da pra vê e no normal, está normal auhaauah
mas se eu entrar no game e depois navegar na internet, da para ve o ghost nas letras e ficando roxo, até estranhei isso.
mas o suporte dell já falou que isso pode acontecer no novo monitor e vão enviar um de 2018.
agora é esperar o novo monitor
 
Vamos lá contar um pouco da minha saga. Decidi comprar esse monitor no final do mês passado após uma pessoa na minha família adquirir o mesmo. Eu já possuo um AOC 144hz e estava satisfeito mas como o preço estava super atraente, por que não? Grande erro.

Ele comprou o monitor dele no dia 15 por 1700, após negociar no chat da Dell, entregaram dia 26. No dia 01 eu decidi comprar e entrei em contato com a Dell, pra minha surpresa a vendedora não quis dar desconto algum, nem um real. Já começou errado, após muita insistência ela me informou que só poderia me dar 100 reais de desconto, questionei ela sobre o outro desconto mas não adiantou. Ela me informou que em 5 dias entraria com promoção volta as aulas e a mesma poderia me oferecer até por 1600. Fiquei tentado mas durante a conversa ela disse que só haviam 2 monitores em estoque e que iria demorar bastante caso eu deixasse para comprar com o novo preço, eu decidi comprar ali mesmo, mais uma vez estava fazendo algo desnecessariamente. Ela prometeu que chegaria até dia 12, que já havia separado uma unidade para mim e que pediria prioridade a fabrica, toda conversa fiada de vendedor. Eu aceitei e comprei.
Após diversos atrasos e desculpas de vários atendentes, meu caso passou para outro setor de pós venda e uma pessoa ficou responsável por me dar o suporte e tentar resolver meu problema, essa pessoa não resolveu nada e sempre me passava informações desencontradas com o site, primeiro ela nem sequer sabia que eu já havia recebido nota fiscal, depois errou quanto ao dia que seria enviado, depois errou quanto ao atraso na entrega após o envio, depois o motivo de estar parado no aeroporto( a sefaz atrasou a entrega em um dia), a mesma me informou que levaria até 7 dias para eles liberarem. Hoje dia 27 finalmente fizeram a entrega, novamente mais problemas, não bastou os 15 dias de atraso.

A caixa veio amassada e muito suja, o monitor também não veio com os plásticos de proteção, apenas com o isopor preto. Veio com bastante poeira, fico até desconfiado se não foi usado.
Após ler o relato aqui sobre a data de fabricação(meu foi fabricado em outubro de 2017) e sobre a Dell enviar monitores usados eu fiquei ainda com mais certeza que me enviaram um produto usado.

Outro problema é quando uso a função super rápido no tempo de resposta ele fica apresentando os problemas que todos estão vendo no youtube e aqui no fórum. Coloquei a service tag que veio na caixa e mais uma surpresa, consta que meu monitor não possui mais garantia a mesma está expirada. Janeiro 2016.

Falei com a Dell agora pouco no telefone e amanhã alguém irá entrar em contato comigo.

Sempre me falaram que o pós venda da Dell era um dos melhores, tão bom ou melhor que o da Apple. Depois de tantos problemas, fica difícil acreditar.

Alguém conseguiu ajeitar o problema com o tempo de resposta no super rápido? Não sei se trocar o monitor resolveria o problema, esperar mais 30 dias pra receber outro monitor com o mesmo problema não me parece interessante. Estou pensando em cancelar a compra.
Eu jogo basicamente CS:GO, existe alguma configuração melhor para o jogo? No windows estou usado RTS e FPS para o CS:GO(tempo de resposta normal e estab escuro 3).
 
Vamos lá contar um pouco da minha saga. Decidi comprar esse monitor no final do mês passado após uma pessoa na minha família adquirir o mesmo. Eu já possuo um AOC 144hz e estava satisfeito mas como o preço estava super atraente, por que não? Grande erro.

Ele comprou o monitor dele no dia 15 por 1700, após negociar no chat da Dell, entregaram dia 26. No dia 01 eu decidi comprar e entrei em contato com a Dell, pra minha surpresa a vendedora não quis dar desconto algum, nem um real. Já começou errado, após muita insistência ela me informou que só poderia me dar 100 reais de desconto, questionei ela sobre o outro desconto mas não adiantou. Ela me informou que em 5 dias entraria com promoção volta as aulas e a mesma poderia me oferecer até por 1600. Fiquei tentado mas durante a conversa ela disse que só haviam 2 monitores em estoque e que iria demorar bastante caso eu deixasse para comprar com o novo preço, eu decidi comprar ali mesmo, mais uma vez estava fazendo algo desnecessariamente. Ela prometeu que chegaria até dia 12, que já havia separado uma unidade para mim e que pediria prioridade a fabrica, toda conversa fiada de vendedor. Eu aceitei e comprei.
Após diversos atrasos e desculpas de vários atendentes, meu caso passou para outro setor de pós venda e uma pessoa ficou responsável por me dar o suporte e tentar resolver meu problema, essa pessoa não resolveu nada e sempre me passava informações desencontradas com o site, primeiro ela nem sequer sabia que eu já havia recebido nota fiscal, depois errou quanto ao dia que seria enviado, depois errou quanto ao atraso na entrega após o envio, depois o motivo de estar parado no aeroporto( a sefaz atrasou a entrega em um dia), a mesma me informou que levaria até 7 dias para eles liberarem. Hoje dia 27 finalmente fizeram a entrega, novamente mais problemas, não bastou os 15 dias de atraso.

A caixa veio amassada e muito suja, o monitor também não veio com os plásticos de proteção, apenas com o isopor preto. Veio com bastante poeira, fico até desconfiado se não foi usado.
Após ler o relato aqui sobre a data de fabricação(meu foi fabricado em outubro de 2017) e sobre a Dell enviar monitores usados eu fiquei ainda com mais certeza que me enviaram um produto usado.

Outro problema é quando uso a função super rápido no tempo de resposta ele fica apresentando os problemas que todos estão vendo no youtube e aqui no fórum. Coloquei a service tag que veio na caixa e mais uma surpresa, consta que meu monitor não possui mais garantia a mesma está expirada. Janeiro 2016.

Falei com a Dell agora pouco no telefone e amanhã alguém irá entrar em contato comigo.

Sempre me falaram que o pós venda da Dell era um dos melhores, tão bom ou melhor que o da Apple. Depois de tantos problemas, fica difícil acreditar.

Alguém conseguiu ajeitar o problema com o tempo de resposta no super rápido? Não sei se trocar o monitor resolveria o problema, esperar mais 30 dias pra receber outro monitor com o mesmo problema não me parece interessante. Estou pensando em cancelar a compra.
Eu jogo basicamente CS:GO, existe alguma configuração melhor para o jogo? No windows estou usado RTS e FPS para o CS:GO(tempo de resposta normal e estab escuro 3).


vc deu azar, seu monitor parece realmente ser usado.

e sobre os ~problemas do tmpo de resposta~ se vc tem placa nvidia, n tem o q fazer. na minha AMD agr o monitor funciona perfeitamente
 
vc deu azar, seu monitor parece realmente ser usado.

e sobre os ~problemas do tmpo de resposta~ se vc tem placa nvidia, n tem o q fazer. na minha AMD agr o monitor funciona perfeitamente
Você sabe dizer se quando solicita a troca eles deixam você usando o antigo até entregarem o novo? Ou eles recolhem, esperam chegar lá, analisam pra só então emitir uma nova ordem para enviarem o novo? Se comprando levou 30 dias, a troca deve levar 60. Não sei se compensa esperar tanto tempo.

Vi algumas pessoas falando que o problema desapareceu após trocarem o monitor, outras falando que mesmo após a troca o problema do super rápido persistia. Não sei o que fazer, será que existe alguma solução? Ou esse problema não seria um problema?
Não senti diferença do 144 aoc pro 240 da dell. Apenas o design achei melhor.
 
Você sabe dizer se quando solicita a troca eles deixam você usando o antigo até entregarem o novo? Ou eles recolhem, esperam chegar lá, analisam pra só então emitir uma nova ordem para enviarem o novo? Se comprando levou 30 dias, a troca deve levar 60. Não sei se compensa esperar tanto tempo.

Vi algumas pessoas falando que o problema desapareceu após trocarem o monitor, outras falando que mesmo após a troca o problema do super rápido persistia. Não sei o que fazer, será que existe alguma solução? Ou esse problema não seria um problema?
Não senti diferença do 144 aoc pro 240 da dell. Apenas o design achei melhor.
o meu a Dell assumiu que era usado, mas estou atualmente usando o monitor que eles enviaram e o novo já foi gerado o pedido e aguardando envio
 
Última edição:
o meu a Dell assumiu que era usado, mas estou atualmente usando o monitor que eles enviaram e o novo já foi gerado o pedido e aguardando envio
Ótima noticia, você falou com eles por telefone também? Ficaram de entrar em contato comigo hoje, um rapaz chamado Leonardo, mas até agora nada.
 
Ótima noticia, você falou com eles por telefone também? Ficaram de entrar em contato comigo hoje, um rapaz chamado Leonardo, mas até agora nada.
eu tive problema com a entrega do monitor, deu erro do meu pedido com a fábrica, ai uma mulher ficou de acompanhar meu caso e está acompanhando até hoje.
mas o meu monitor que já chegou era pra te sido coletado desde semana passada, mas até o momento nada.
mas ele está tudo ok, apresenta distorção de cores no modo rápido e super rápido, coloquei no normal e fica tudo certo, só não entendo pq Dell fala que o monitor é fabricado após a compra, mas quando chega ele é de outubro 2017, está na caixa e no próprio monitor outubro de 2017
 
Chegou meu monitor hoje também , mesma coisa do amigo acima. Caixa suja e molhada, fabricação outubro 2017. Pena que não posso testar ainda pois meu computador ainda não chegou . Mas já abri uma reclamação na Dell pedindo esclarecimentos sobre a fábricacao. Na época estava com atraso no envio do monitor, liguei reclamando e me disseram que estava com falta de peça e como a data de fabricação 2017? . Com certeza me mandaram um produto remanufaturado . Aguardando agora a resposta deles, já enviei as fotos para eles
 
Alguem aqui do forum tem o monitor escrito fabricacao 2018?
 
Pessoal a Dell me respondeu, me garantiram que era um produto novo, e me falou que sao parcialmente montados fora do brasil, por isso essa divergencias de datas. Pediu que eu ficasse tranquilo em relacao a isso, que nao era um produto remanufaturado, que isso so ocorre em vendas de outlet, que nao foi o meu caso. Foda que nao tenho como testar ainda o produto. =//
 
Vamos a mais um.
O meu acabou de chegar, caixa suja de poeira na parte de cima mas em geral em muito bom estado. Consta data de outubro de 2017.
Ainda não abri a caixa, preferi vir aqui pra relatar logo.
Abrirei e testarei pra ver se noto algo mais...
 
Putz estes últimos relatos me deixaram preocupados.. Comprei um com g-sync em 12/03/2018.

O meu está com a transportadora(Plimor), ja na minha cidade(Curitiba). Só falta fazerem a entrega, mas deve ter chego no Brasil junto com o de vocês.
Já estou me preparando para o pior. Se o meu não for no minimo de 2018 vou devolver e pedir meu dinheiro de volta.

Considero inaceitável pagar este preço e receber um monitor "desovado" dos EUA para o Brasil. Principalmente porque eles vendem a ideia de que o monitor só é produzido após o pedido, como fui informado por telefone.
 
topico errado
 
Última edição:
Bom, abri aqui a caixa e não vi nenhum problema com o monitor. Muitíssimo bem embalado, me pareceu que todos os plásticos estão em ordem e as fitas que os seguravam me pareceram perfeitas.
Liguei e funcionou perfeitamente. O único teste que fiz foi ajustar o painel de controle da nvidia como foi mencionado lá pela página 14, conectei e coloquei uma partida de battlefield 1.
Não notei problema algum, muito pelo contrário. A diferença para meu HP 2309m é brutal, gritante demais! Tanto em cores, brilho e fluidez já nem digo nada...
Mais tarde, com mais tempo, farei os testes de pixel e tal, mas caso não note nada anormal não pretendo devolver por estar escrito outubro/2017 na caixa.
Modo rápido e super rápido? Pra que eu vou testar isso com uma 1070? Não tem sentido pra mim.
Concordo que foi sacanagem falarem que o monitor seria montado após a compra e bla bla bla, mas se passar nos testes(que precisarei relembrar quais são) vai ficar comigo até dissolver
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo