Vamos lá contar um pouco da minha saga. Decidi comprar esse monitor no final do mês passado após uma pessoa na minha família adquirir o mesmo. Eu já possuo um AOC 144hz e estava satisfeito mas como o preço estava super atraente, por que não? Grande erro.
Ele comprou o monitor dele no dia 15 por 1700, após negociar no chat da Dell, entregaram dia 26. No dia 01 eu decidi comprar e entrei em contato com a Dell, pra minha surpresa a vendedora não quis dar desconto algum, nem um real. Já começou errado, após muita insistência ela me informou que só poderia me dar 100 reais de desconto, questionei ela sobre o outro desconto mas não adiantou. Ela me informou que em 5 dias entraria com promoção volta as aulas e a mesma poderia me oferecer até por 1600. Fiquei tentado mas durante a conversa ela disse que só haviam 2 monitores em estoque e que iria demorar bastante caso eu deixasse para comprar com o novo preço, eu decidi comprar ali mesmo, mais uma vez estava fazendo algo desnecessariamente. Ela prometeu que chegaria até dia 12, que já havia separado uma unidade para mim e que pediria prioridade a fabrica, toda conversa fiada de vendedor. Eu aceitei e comprei.
Após diversos atrasos e desculpas de vários atendentes, meu caso passou para outro setor de pós venda e uma pessoa ficou responsável por me dar o suporte e tentar resolver meu problema, essa pessoa não resolveu nada e sempre me passava informações desencontradas com o site, primeiro ela nem sequer sabia que eu já havia recebido nota fiscal, depois errou quanto ao dia que seria enviado, depois errou quanto ao atraso na entrega após o envio, depois o motivo de estar parado no aeroporto( a sefaz atrasou a entrega em um dia), a mesma me informou que levaria até 7 dias para eles liberarem. Hoje dia 27 finalmente fizeram a entrega, novamente mais problemas, não bastou os 15 dias de atraso.
A caixa veio amassada e muito suja, o monitor também não veio com os plásticos de proteção, apenas com o isopor preto. Veio com bastante poeira, fico até desconfiado se não foi usado.
Após ler o relato aqui sobre a data de fabricação(meu foi fabricado em outubro de 2017) e sobre a Dell enviar monitores usados eu fiquei ainda com mais certeza que me enviaram um produto usado.
Outro problema é quando uso a função super rápido no tempo de resposta ele fica apresentando os problemas que todos estão vendo no youtube e aqui no fórum. Coloquei a service tag que veio na caixa e mais uma surpresa, consta que meu monitor não possui mais garantia a mesma está expirada. Janeiro 2016.
Falei com a Dell agora pouco no telefone e amanhã alguém irá entrar em contato comigo.
Sempre me falaram que o pós venda da Dell era um dos melhores, tão bom ou melhor que o da Apple. Depois de tantos problemas, fica difícil acreditar.
Alguém conseguiu ajeitar o problema com o tempo de resposta no super rápido? Não sei se trocar o monitor resolveria o problema, esperar mais 30 dias pra receber outro monitor com o mesmo problema não me parece interessante. Estou pensando em cancelar a compra.
Eu jogo basicamente CS:GO, existe alguma configuração melhor para o jogo? No windows estou usado RTS e FPS para o CS:GO(tempo de resposta normal e estab escuro 3).