[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Galera, vocês sentem muito desfoque de movimento nesse monitor? Sei lá, isso me incomoda um pouco! No meu LG 144hz que tinha ULMB, quando eu ativava, eu perdia qualidade de imagem mas tinha quase zero desfoque de movimento. No Alienware, quando tema algo se mexendo, ela fica um pouco borrada, até mesmo se eu ficar mexendo uma janela com algo escrito, a letra da uma embaçada e quando eu paro de mexer ela "foca".

Tem alguma configuração para minimizar isso?

Valeu
 
eu nao sinto isso que vc diz, ou pelo menos nunca percebi
fiz uns ajustes que postaram ai umas paginas pra tras
 
Pessoal meu monitor so fica piscando no cabo DP, alguem saberia o que pode ser,
fica assim igual nesse video


 
Galera esse monitor o que vcs podem me dizer dele a cor dele é boa? Fica bonito a imagem? Eu tô atrás de um 240hz mais tá difícil achar opção o IPS desse modelo tá mais de 3mil reais vale a pena comprar ele ? Tô olhando ele e o acer predator, me ajudem!!! Grato.
 
Galera esse monitor o que vcs podem me dizer dele a cor dele é boa? Fica bonito a imagem? Eu tô atrás de um 240hz mais tá difícil achar opção o IPS desse modelo tá mais de 3mil reais vale a pena comprar ele ? Tô olhando ele e o acer predator, me ajudem!!! Grato.
Não é das melhores imagens, visto que é painel TN, mas é um tn até melhor que muito ips barato. É focado pra jogo, o que é excelente nesse quesito, pra navegar e até trabalhar quebra um galho se achar uma configuração que lhe agrade, agora pra ver filme é um pouco triste, mas nada absurdo. Enquanto na questão qualidade ele é excelente, o meu não vei com DP e não apresentou nenhum problema, além de ter garantia de 3 anos que pesa muito escolher um dell.
Enfim, creio que será uma boa opção de acordo com seu uso e com o preço que pode encontra-lo, (não pagaria 2,5k que está hje, visto que paguei 1,8k no meu), além da configuração do seu pc pra aguentar levar os 240hz em determinados jogos, o que não da muita diferença de 144hz se for jogador casual.
 
Pessoal meu monitor so fica piscando no cabo DP, alguem saberia o que pode ser,
fica assim igual nesse video



cara eu sempre usei o HDMI que veio junto dele,
arrumei um cabo DP, pra ver qual era o lance do G-SYNC,
e começou acontecer isso ai, dai abandonei a causa e voltei pro HDMI

eu botei a culpa no cabo
agora fica a pulga atras da orelha......... será que é mesmo. Pois pode ser, placa de video, ou o próprio monitor....

como eu queria so usar por curiosidade, não quero gastar com um cabo DP (novo e de qualidade) agora. sendo que o HDMI me atende muito bem
 
Não é das melhores imagens, visto que é painel TN, mas é um tn até melhor que muito ips barato. É focado pra jogo, o que é excelente nesse quesito, pra navegar e até trabalhar quebra um galho se achar uma configuração que lhe agrade, agora pra ver filme é um pouco triste, mas nada absurdo. Enquanto na questão qualidade ele é excelente, o meu não vei com DP e não apresentou nenhum problema, além de ter garantia de 3 anos que pesa muito escolher um dell.
Enfim, creio que será uma boa opção de acordo com seu uso e com o preço que pode encontra-lo, (não pagaria 2,5k que está hje, visto que paguei 1,8k no meu), além da configuração do seu pc pra aguentar levar os 240hz em determinados jogos, o que não da muita diferença de 144hz se for jogador casual.
Então tá bem salgado o valor dele me amigo? Se for ver, mais fácil tentar achar um IPS nessa faixa de preço né? Me falaram para ir de QHD mais eu não pago mais de 3mil em um monitor 165hz sendo que meu setup não empurra toda fluidez acredito que um Predator que tem promoções de 1999 2100 vale mais então né?
 
Então tá bem salgado o valor dele me amigo? Se for ver, mais fácil tentar achar um IPS nessa faixa de preço né? Me falaram para ir de QHD mais eu não pago mais de 3mil em um monitor 165hz sendo que meu setup não empurra toda fluidez acredito que um Predator que tem promoções de 1999 2100 vale mais então né?
Hoje pela alta do dolar está muito caro, o valor dele era 2k em media. Se seu uso for pra jogo, principalmente fps eu te recomendo ele. Agora se seu foco é qualidade de imagem é melhor partir pra um ips (tem um aoc hero novo que estão comentando que é bom na faixa de preço 1,3k da uma pesquisada). Em questão dos acer predator existe muito relatos que tem problemas com dead pixel, outra coisa é a garantia que é apenas 1 ano. Não sei qual modelo vc fala mas tem o xb25 que tem configurações e preço interessantes que na teoria compensa mais. Enquanto os Qhd eu te recomendaria o dell s2719dgf, porém está 3,5k (era 2,5 um ano atras), o setup vai sofrer pra empurrar um qhd 1440p, se seu foco é jogo competitivo vai de fullhd 1080p mesmo.
Independentemente é melhor fazer uma pesquisa fina antes de comprar pra ver qual se encaixa melhor no seu orçamento e gosto
 
Hoje pela alta do dolar está muito caro, o valor dele era 2k em media. Se seu uso for pra jogo, principalmente fps eu te recomendo ele. Agora se seu foco é qualidade de imagem é melhor partir pra um ips (tem um aoc hero novo que estão comentando que é bom na faixa de preço 1,3k da uma pesquisada). Em questão dos acer predator existe muito relatos que tem problemas com dead pixel, outra coisa é a garantia que é apenas 1 ano. Não sei qual modelo vc fala mas tem o xb25 que tem configurações e preço interessantes que na teoria compensa mais. Enquanto os Qhd eu te recomendaria o dell s2719dgf, porém está 3,5k (era 2,5 um ano atras), o setup vai sofrer pra empurrar um qhd 1440p, se seu foco é jogo competitivo vai de fullhd 1080p mesmo.
Independentemente é melhor fazer uma pesquisa fina antes de comprar pra ver qual se encaixa melhor no seu orçamento e gosto
Então amigo peguei este aqui XB253Q GX consegui ele por 1900 Então comprei não vou pagar mais caro em uma monitor não tá absurdo de caro, ainda mais nessa época do dólar lá pra cima, que não vai baixar mais eu não arrisquei em perder esse valor
 
Então amigo peguei este aqui XB253Q GX consegui ele por 1900 Então comprei não vou pagar mais caro em uma monitor não tá absurdo de caro, ainda mais nessa época do dólar lá pra cima, que não vai baixar mais eu não arrisquei em perder esse valor
Bom preço por ser ips 144hz, depois informa se ele é bom
 
Bom preço por ser ips 144hz, depois informa se ele é bom
É 240hz com g-sync não sei se é bom para usar com fps mais eu vou testar, e tá prazo de 4 dias então chegando eu dou um parecer
 
Boa noite pessoal, estou prestes a comprar um monitor Alienware AW2518HF e queria saber de vocês, que já têm esse monitor, se tem algo específico que eu precise me atentar antes de comprar.
Já vi que em alguns casos ele pode apresentar dead pixel, mas isso já me certifiquei que não tem.
Estava pensando em pegar um Hero 24G2, porém os preços aumentaram e surgiu a oportunidade de comprar um AW2518HF usado com um bom preço.
Agradeço quem puder ajudar
 
Chegou o 240hz Ips, rapaz já tive tn 144hz, mas pra mim o de 120hz 34, era sweet spot, mas nós jogos que jogo com um nível mais alto, como unreal tournament e quake, os 240hz são absurdos, realmente deixou meu de 120hz lento kkkkk, monitor perfeito pro propósito, o combo ficou show agora, só falta um cabo maior pra ajustar eles na mesa, esses cabos curtos são horríveis, mt curto. 0 dead pixel, 0 vazamento, realmente o monitor dos ovos de ouro, bem melhor nesse ponto q o de 34 e tem um ponto com vazamento.

20200507-220223.jpg
 
Então tá bem salgado o valor dele me amigo? Se for ver, mais fácil tentar achar um IPS nessa faixa de preço né? Me falaram para ir de QHD mais eu não pago mais de 3mil em um monitor 165hz sendo que meu setup não empurra toda fluidez acredito que um Predator que tem promoções de 1999 2100 vale mais então né?
Eu paguei 1650 no meu faz mais de 2 anos. É o que acho que valia a pena na época. HOje em dia iria naquele 144Hz da AOC ou da asus.
Mas a imagem dele é boa sim, é muito melhor que de um tablet galaxy antigo que tenho aqui, muito melhor do que notebook vagabundo e é parecida com um monitor da HP ips e de um asus vivobook ips que tenho aqui.

Agora, a melhor imagem que tenho aqui é de uma TV lg de 27. Os paineis da LG sempre me agradaram a imagem, cores são bem fortes.

Muita gente compra monitor mas não sabe nem ajustar gamma do windows, daí a imagem fica toda ruim, com cores mortas e esbranquiçadas.
 
Tenho esse monitor a quase 2 anos e gostaria de deixar algumas impressões que tive

1) Os rastros na tela oriundos do uso tempo de resposta rápido e super-rápido são resolvidos ativando a compatibilidade G-sync no painel de controle da Nvidia

2) Com o G-sync ativo eu não percebo diferenças significativas entre 120Hz vs 240Hz

3) As cores dele são decentes considerando que é um painel TN

Antes desse monitor eu nunca tinha usado um monitor acima de 60Hz. Agora que eu tenho a experiencia com este da Dell e sei como é o 'feeling' de 120, 144 e 240Hz, eu escolheria um monitor de 120 ou 144Hz que fosse mais barato, ou que fosse QHD 27 polegadas, ou que possua painel IPS. ****

****Que também possua G-sync compatível, acho que não troco o G-sync por nada hoje em dia.
 
Tenho esse monitor a quase 2 anos e gostaria de deixar algumas impressões que tive

1) Os rastros na tela oriundos do uso tempo de resposta rápido e super-rápido são resolvidos ativando a compatibilidade G-sync no painel de controle da Nvidia

2) Com o G-sync ativo eu não percebo diferenças significativas entre 120Hz vs 240Hz

3) As cores dele são decentes considerando que é um painel TN

Antes desse monitor eu nunca tinha usado um monitor acima de 60Hz. Agora que eu tenho a experiencia com este da Dell e sei como é o 'feeling' de 120, 144 e 240Hz, eu escolheria um monitor de 120 ou 144Hz que fosse mais barato, ou que fosse QHD 27 polegadas, ou que possua painel IPS. ****

****Que também possua G-sync compatível, acho que não troco o G-sync por nada hoje em dia.

Concordo com quase tudo o que disse. Mas eu sinto uma diferença gigantesca de 120/144 pra 240hz. Consigo sentir essa diferença até ao movimentar o cursor do mouse na área de trabalho.
 
Tenho esse monitor a quase 2 anos e gostaria de deixar algumas impressões que tive

1) Os rastros na tela oriundos do uso tempo de resposta rápido e super-rápido são resolvidos ativando a compatibilidade G-sync no painel de controle da Nvidia

2) Com o G-sync ativo eu não percebo diferenças significativas entre 120Hz vs 240Hz

3) As cores dele são decentes considerando que é um painel TN

Antes desse monitor eu nunca tinha usado um monitor acima de 60Hz. Agora que eu tenho a experiencia com este da Dell e sei como é o 'feeling' de 120, 144 e 240Hz, eu escolheria um monitor de 120 ou 144Hz que fosse mais barato, ou que fosse QHD 27 polegadas, ou que possua painel IPS. ****

****Que também possua G-sync compatível, acho que não troco o G-sync por nada hoje em dia.
concordo, menos com o rastros na tela que não tem no meu e não senti uma gigantesca mudança de 144 para 240, assim escolheria um monitor 144 mais barato tbm, porém com painel ips
 
concordo, menos com o rastros na tela que não tem no meu e não senti uma gigantesca mudança de 144 para 240, assim escolheria um monitor 144 mais barato tbm, porém com painel ips

Se você usar Gsync ativo realmente não tem problema. Mas se usar sem gsync e modo super rápido e mexer a tela rapidamente da pra perceber bastante ghosting/overshot, só fazer o teste do UFO e reparar na corona. Quanto a diferença de 144 pra 240, se você consegue pegar 240fps constantes no game, eu pelo menos, que gosto de jogar competitivamente, acho um absurdo a diferença, principalmente porque tive um LG 144 por um tempo.
 
Se você usar Gsync ativo realmente não tem problema. Mas se usar sem gsync e modo super rápido e mexer a tela rapidamente da pra perceber bastante ghosting/overshot, só fazer o teste do UFO e reparar na corona. Quanto a diferença de 144 pra 240, se você consegue pegar 240fps constantes no game, eu pelo menos, que gosto de jogar competitivamente, acho um absurdo a diferença, principalmente porque tive um LG 144 por um tempo.
o meu é freesync, uso desligado e não vejo nenhum ghost ou over
 
o meu é freesync, uso desligado e não vejo nenhum ghost ou over
Mesmo usando modo super rápido? Achei que fosse unanimidade com esse modelo apos acompanhar um forum gringo, mas bacana que não! Queria que o meu fosse dessa forma hehehe.
 
sim, so uso super rápido. Será que dei sorte?
Acho que sim cara!! Acompanhando o reddit e blurbusters, todos que possuem esse modelo comentaram que sem gsync no modo super rapido dava overshot. Deu sorte mano!!! Aproveite kkkk
 
vi um pessoal comentando ai pra traz que dependendo do ajuste de cores brilho e etc que vc deixa, ameniza o efeito de ghosting ....

pode ser isso
 
vi um pessoal comentando ai pra traz que dependendo do ajuste de cores brilho e etc que vc deixa, ameniza o efeito de ghosting ....

pode ser isso

Sim, contraste por volta de 50%. Mas ai acho que mata as cores e qualidade de imagem e deixa a imagem muito escura.
 

To gostando mt desse monitor.
Combinação com o 34uw, ficou show dmais
Ainda fui premiado, com 0% backlight bleed
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo