[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Boa tarde galera,

Surgiu a oportunidade de pegar (ganhar de presente rs) esse monitor do tópico.

A questão é a seguinte, será que eu vou conseguir aproveitar o monitor com a minha config atual? Uso um Ryzen 7 1700, GTX 1060 6gb e 16gb de RAM.

Ou seria melhor um 144hz? Um benq XL2411Z por exemplo.

Mais pra frente eu estou pretendendo pegar uma GTX 1070.

Abraços.
Não pegaria o benq pensa que esse monitor vai durar alguns anos e até lá vc já trocou de hardware
Vejo muito rexlamacao de cores do benq por serem lavadas demais
 
Não pegaria o benq pensa que esse monitor vai durar alguns anos e até lá vc já trocou de hardware
Vejo muito rexlamacao de cores do benq por serem lavadas demais

Não sabia que a benq estava assim, ela é bastante utilizada nos campeonatos por ai.
Eu estou tentado a ser alienware exatamente por isso, não vou precisar me preocupar com monitor no futuro quando trocar de hardware.
 
Pessoal que tem esse monitor, e usa com GTX 1070. Consegue manter quantos FPS no PUBG no very low/low?
 
Galera, alguem sabe me informar se terei os mesmo 3 anos de garantia pela dell comprando no submarino? urgente plsss
 
Boa noite, adquiri este maravilhoso monitor Alienware AW2518HF o unico problema que me tem vindo a chatear é o facto de no windows 10 o monitor por vezes faz brilho automatico do nada escurece conforme o ambiente. Tem como desligar isso no monitor ou no windows?

Verifique se no Windows (Configurações > Sistema > Video) se está marcada a opção Luz Noturna, dai basta desativar.
 
Estou com uma dúvida referente a este monitor. Eu tenho um Processador i5 3° geração e uma a placa de vídeo GeForce GTX 1060 6GB, eu terei problemas referente a queda de FPS em jogos, tipo Fortnite/PUBG/CS;GO e etc? Porque eu irei comprar um FreeSync, há chance de eu ter problemas??
 
Pessoal , meu monitor chegou
Antes tinha um benq 144hz.
Estou estranhando a cor e a nitidez dele , parece que ele e mais brilhoso e o contraste e estranho.
Parece que até pra ver vídeos fica meio borrado sei lá.
No benq era nítido.
E tenho um pouco de ghost em páginas brancas com letras pretas quando move a mesma.
Será que é porque estou usando placa NVidia , e por isso está borrando e dando ghost?
Na AMD as cores ficarão melhores?
Falo isso pq estou pensando em vender minha GTX 1060 pra pegar uma VEGA 56 pra poder usar o Freesync .
Queria deixar com a imagem igual do benq , porém logico usando 240hz.
 
@hightech
Será que isso não é configuração do monitor não amigo?
Eu tava querendo comprar esse monitor hoje, agora fiquei meio apreensivo pq tbm so uma GTX 1060.
 
Estou com uma dúvida referente a este monitor. Eu tenho um Processador i5 3° geração e uma a placa de vídeo GeForce GTX 1060 6GB, eu terei problemas referente a queda de FPS em jogos, tipo Fortnite/PUBG/CS;GO e etc? Porque eu irei comprar um FreeSync, há chance de eu ter problemas??
 
Ola Rodrigo Soares , dei uma mexida nas configuracoes , estalei um profile do monitor e melhorou o contraste e cores.
Ficou muito bom .
Fiz um procedimento que um usuario aqui do forum relatou , de setar os 240hz no CRU E melhorou o ghost.
Entao creio que seja o fato da placa nvidia nao lide bem com os 240hz em monitor freesync.
Vou ter certeza quando chegar minha placa AMD.
Respondendo a pergunta do " nwk" , as mesma performance que vc tinha com outro monitor vai ser a mesma nesse (fps).
Isso nao muda.
Unica coisa que percebi e que pra manter os 240hz na area de trabalho , usa um poquinho mais de CPU em relacao ao de 144 que tinha.
Enfim vou poder passar meu parecer quando estiver com a placa AMD instalada aqui.
O monitor e muito bom , as cores sao melhores em relacao ao benq ( que possui imagem meio lavada) acho que acostumei com a imagem do benq por ter usado durante anos , por isso estranhei este alienware.
Depois dos ajustes para funcionar com placa nvidia ficou perfeito as cores , somente o modo rapido e super rapido que fica o ghost , que deve ser por imcompatibilidade e placa nvidia com o monitor freesync.
Assim que tiver novidades posto aqui
valeu
 
Estou com uma dúvida referente a este monitor. Eu tenho um Processador i5 3° geração e uma a placa de vídeo GeForce GTX 1060 6GB, eu terei problemas referente a queda de FPS em jogos, tipo Fortnite/PUBG/CS;GO e etc? Porque eu irei comprar um FreeSync, há chance de eu ter problemas??
Nao, vai rodar normal, mas o processador logo menos tera q ser trocado.
 
Pra jogos com de FPS como fortnite, cs go, r6, overwatch com altos framerates o monitor vai atender muito bem mesmo usando uma GTX 1060.
Será que pra jogos que não atingem fps altos como Forza Horizon 4, FIFA, outros jogos de camapanha vai ter muito problema de tearing?
 
Faz mais de 1 ano que comprei esse modelo. Alguém pode me atualizar com alguma descoberta nova pra melhorar o desempenho? Até então tinha ghosting em Nvidia no Super Rápido, isso continua tbm?
 
Consegui arrumar o ''BUG'' que para muitos é normal nesse monitor quando usam placa Nvidia. Uso este monitor junto com uma 1070 galax ex há quase um ano e tive os problemas de ghosting e de as páginas ficarem roxas em alguns lugares, após usar as dicas desde tópico consegui amenizar usando as cores personalizadas e fiquei assim um tempão. Porém ontem ao instalar o starcraft 2 reparei que o ghosting nesse jogo ficava muito ruim mesmo no modo rápido e ai devido a ficar puto lembrei do software CRU monitor que usei há uns 3 anos atrás porque tinha um monitor da LG que sempre bugava a resolução no BF4, associado a isso também vi que nas configurações de exibição do windows estava setado 239Hz e não 240HZ (mesmo estando 240hz nas definições da nvidia).
No CRU monitor criei a resolução 240HZ e depois cliquei em reset64x para aplicar a resolução, após fazer isso, nas configurações de exibição do windows passou a ficar 240HZ e NÃO TEM MAIS NENHUM GHOSTING E NEM TELA ROXA AO USAR O SCROLL DO MOUSE isso nem no modo SUPER RÁPIDO, ficou uma beleza.

Baixei o CRU deste link: https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU

GOD!
 
Consegui arrumar o ''BUG'' que para muitos é normal nesse monitor quando usam placa Nvidia. Uso este monitor junto com uma 1070 galax ex há quase um ano e tive os problemas de ghosting e de as páginas ficarem roxas em alguns lugares, após usar as dicas desde tópico consegui amenizar usando as cores personalizadas e fiquei assim um tempão. Porém ontem ao instalar o starcraft 2 reparei que o ghosting nesse jogo ficava muito ruim mesmo no modo rápido e ai devido a ficar puto lembrei do software CRU monitor que usei há uns 3 anos atrás porque tinha um monitor da LG que sempre bugava a resolução no BF4, associado a isso também vi que nas configurações de exibição do windows estava setado 239Hz e não 240HZ (mesmo estando 240hz nas definições da nvidia).
No CRU monitor criei a resolução 240HZ e depois cliquei em reset64x para aplicar a resolução, após fazer isso, nas configurações de exibição do windows passou a ficar 240HZ e NÃO TEM MAIS NENHUM GHOSTING E NEM TELA ROXA AO USAR O SCROLL DO MOUSE isso nem no modo SUPER RÁPIDO, ficou uma beleza.

Baixei o CRU deste link: https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU

Interessante, gostaria de testar. Você poderia postar o passo a passo bem resumido de como você fez? Nunca utilizei CRU. (e quais arquivos do link utilizou)
 
Ola Rodrigo Soares , dei uma mexida nas configuracoes , estalei um profile do monitor e melhorou o contraste e cores.
Ficou muito bom .
Fiz um procedimento que um usuario aqui do forum relatou , de setar os 240hz no CRU E melhorou o ghost.
Entao creio que seja o fato da placa nvidia nao lide bem com os 240hz em monitor freesync.
Vou ter certeza quando chegar minha placa AMD.
Respondendo a pergunta do " nwk" , as mesma performance que vc tinha com outro monitor vai ser a mesma nesse (fps).
Isso nao muda.
Unica coisa que percebi e que pra manter os 240hz na area de trabalho , usa um poquinho mais de CPU em relacao ao de 144 que tinha.
Enfim vou poder passar meu parecer quando estiver com a placa AMD instalada aqui.
O monitor e muito bom , as cores sao melhores em relacao ao benq ( que possui imagem meio lavada) acho que acostumei com a imagem do benq por ter usado durante anos , por isso estranhei este alienware.
Depois dos ajustes para funcionar com placa nvidia ficou perfeito as cores , somente o modo rapido e super rapido que fica o ghost , que deve ser por imcompatibilidade e placa nvidia com o monitor freesync.
Assim que tiver novidades posto aqui
valeu
Tu sentiu bastante diferença entre 144 e 240hz?
 
Pra quem não conseguiu usar o trick do CRU. Você tem que criar uma detailed resolution de 1920 x 1080 @ 240hz em modo LCD REDUCED. Eu recomendo fortemente antes de fazer isso, mudar o desktop pra 144hz ou outra resolução, pois assim vc não vai ficar preso em tela preta se tiver algum problema (dá pra recuperar bootando em modo vga). A diferença é imediata e clara, se vc não tem certeza então fez errado. A imagem fica perfeita e sem ghosting, overshooting e nada do tipo mesmo no modo super rápido.
 
Pessoal que tem esse monitor, e usa com GTX 1070. Consegue manter quantos FPS no PUBG no very low/low?
Consegue ficar maioria das vezes acima de 140, mas em cidades grandes vai cair para 80.
No mapa menor vai consegui sempre acima de 130
 
Aquém trocou NVIDIA por AMD e viu diferença no problema do ghost ( em SuperRapido) ?
Mudou completamente pra mim como disse na página anterior.. as cores melhoraram, o ghost sumiu completamente inclusive no modo super rápido.
E CRU pra mim não mudava nada, eu setava 240hz em 1280x960 pra jogar Cs go 4:3 esticado, e mesmo assim não resolvia.

Só trocando pra Amd resolveu o problema
 
Mudou completamente pra mim como disse na página anterior.. as cores melhoraram, o ghost sumiu completamente inclusive no modo super rápido.
E CRU pra mim não mudava nada, eu setava 240hz em 1280x960 pra jogar Cs go 4:3 esticado, e mesmo assim não resolvia.

Só trocando pra Amd resolveu o problema

Nossa velho, muito obrigado por responder, eu vendi minha 1060 6gb antes de fazer o teste com o CRU, na minha até em modo Rápido dava pra ver o Ghost (não tanto, mas atrapalhava)... também jogo em 1280x960, vou pegar uma Rx580 de 4gb mesmo (só pra CS e garantia de 3 anos).
Tava com receio de não mudar, espero que ajude a placa nova. Se não, vou chutar o balde e pegar um xl2546 e outra Nvidia.
 
Amigos, comprei esse monitor na BF, mas nem deu tempo de lesquipes direito, a dúvida é: vou usar o monitor no meu notebook Dell Gaming 7567 e uma GTX 1050ti HDMI 2.0, vou conseguir rodar alguns jogos em 240hz? Meu notebook suporta displayport? Tô com receio de não ter uma boa compatibilidade
 
Amigos, comprei esse monitor na BF, mas nem deu tempo de lesquipes direito, a dúvida é: vou usar o monitor no meu notebook Dell Gaming 7567 e uma GTX 1050ti HDMI 2.0, vou conseguir rodar alguns jogos em 240hz? Meu notebook suporta displayport? Tô com receio de não ter uma boa compatibilidade

O monitor tem suporte pelo cabo hdmi 2.0 aos 240hz sim, pelo q vi esse note não tem displayport. Eu acredito q vc vá conseguir habilitar os 240hz tranquilo, mas vai continuar com as msm taxa de fps q já tem nos jogos.
 
Como
O monitor tem suporte pelo cabo hdmi 2.0 aos 240hz sim, pelo q vi esse note não tem displayport. Eu acredito q vc vá conseguir habilitar os 240hz tranquilo, mas vai continuar com as msm taxa de fps q já tem nos jogos.
Como assim? O monitor vai ficar 240hz mas a placa de vídeo não?
 
CRU removeu completamente meu ghosting, que era pouco (no modo normal).
No modo Rápido e Super rápido ficou sem também.

O Windows apontava estar em 239hz também. Com o CRU, corrigiu.

Muito obrigado pela dica!!!
 
Última edição:
Nossa velho, muito obrigado por responder, eu vendi minha 1060 6gb antes de fazer o teste com o CRU, na minha até em modo Rápido dava pra ver o Ghost (não tanto, mas atrapalhava)... também jogo em 1280x960, vou pegar uma Rx580 de 4gb mesmo (só pra CS e garantia de 3 anos).
Tava com receio de não mudar, espero que ajude a placa nova. Se não, vou chutar o balde e pegar um xl2546 e outra Nvidia.
Vai dar bom! O meu dava ghost até no modo rápido também, tentei de tuuudo e tava num dilema terrível sobre devolver o monitor (pq já tinha vendido o anterior e iria ficar sem por muito tempo, e ai não iria conseguir treinar com o time de cs).

Tive a sorte de achar um cara vendendo uma RX570 barata na minha cidade e arrisquei, não poderia estar mais satisfeito agora !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo