• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Fala amigos, to negociando direto na Dell e consegui um desconto com os vendedores pra pegar ele por R$2015,00. Vale a pena? Sei que já custou R$1800 ano passado e tudo mais, mas tá difícil baixar. E sobre esse cabo DP que compraram direto da Dell, tem um link pra ele? Achei um único modelo pesquisando lá, seria esse?
 
O Battle(non)sense fez um vídeo testando o G-sync compatible. Antes eles fez um teste com tudo off e curiosamente, só de utilizar NVIDIA em um monitor AMD (ou no modelo específico dele) troxe uma quantidade de input lag muito maior.
Mais curioso ainda é que esse input lag caiu bruscamente só de ligar o g-sync. 300fps@144hz sem nada ligado deu mais input lag do que 138@144hz com g-sync.
Acho que isso está totalmente relacionado com os problemas que temos, de dar overshooting só em NVIDIA mesmo com os timings perfeitamente iguais. Também acredito que ligar o g-sync deve deve trazer os mesmos benefícios no nosso monitor do que o do vídeo, ou seja, melhorar muito o input lag, já que aqui resolveu totalmente o problema de overshooting quando ele está ligado. Pior que eu tenho sentido mais facilidade em jogar com g-sync mesmo achando que isso daria mais input lag, e passei do 18 pro 20 na GC, coisa que nunca tinha conseguido antes. Agora acho que na verdade era mais que um placebo.

Mais alguém pode testar e deixar uma opinião?
Screen-Shot-2019-02-01-at-5-08-17-PM.png

 
Fala amigos, to negociando direto na Dell e consegui um desconto com os vendedores pra pegar ele por R$2015,00. Vale a pena? Sei que já custou R$1800 ano passado e tudo mais, mas tá difícil baixar. E sobre esse cabo DP que compraram direto da Dell, tem um link pra ele? Achei um único modelo pesquisando lá, seria esse?
Cara, esse valor negociado é a vista?
Pq há uma semana atrás o preço estava em 2k, foi pra R$ 2.229,00 tem 5 dias!
 
Cara, esse valor negociado é a vista?
Pq há uma semana atrás o preço estava em 2k, foi pra R$ 2.229,00 tem 5 dias!
Então.. eles passam como valor final para boleto ou em até 10x no cartão sem mudança, to achando que não tá sendo um bom negócio por saber os preços que ele já teve...
 
Então.. eles passam como valor final para boleto ou em até 10x no cartão sem mudança, to achando que não tá sendo um bom negócio por saber os preços que ele já teve...
Entendo, também estou para comprar este monitor e estou com mesmo dilema, pois já chegou a bater R$ 1.600,00. Não pago mais que R$ 1.800,00.
Qualquer coisa pego um 144Hz mesmo, se puder e me falando das suas negociações eu agradeço!
 
O Battle(non)sense fez um vídeo testando o G-sync compatible. Antes eles fez um teste com tudo off e curiosamente, só de utilizar NVIDIA em um monitor AMD (ou no modelo específico dele) troxe uma quantidade de input lag muito maior.
Mais curioso ainda é que esse input lag caiu bruscamente só de ligar o g-sync. 300fps@144hz sem nada ligado deu mais input lag do que 138@144hz com g-sync.
Acho que isso está totalmente relacionado com os problemas que temos, de dar overshooting só em NVIDIA mesmo com os timings perfeitamente iguais. Também acredito que ligar o g-sync deve deve trazer os mesmos benefícios no nosso monitor do que o do vídeo, ou seja, melhorar muito o input lag, já que aqui resolveu totalmente o problema de overshooting quando ele está ligado. Pior que eu tenho sentido mais facilidade em jogar com g-sync mesmo achando que isso daria mais input lag, e passei do 18 pro 20 na GC, coisa que nunca tinha conseguido antes. Agora acho que na verdade era mais que um placebo.

Mais alguém pode testar e deixar uma opinião?
Screen-Shot-2019-02-01-at-5-08-17-PM.png


Agora que você mencionou, me ocorreu que faz bastante sentido.

Eu pus no super fast e mexi no painel nvidia:
- Gsync Off: overshooting
- Gsync On: imagem perfeita
 
Entendo, também estou para comprar este monitor e estou com mesmo dilema, pois já chegou a bater R$ 1.600,00. Não pago mais que R$ 1.800,00.
Qualquer coisa pego um 144Hz mesmo, se puder e me falando das suas negociações eu agradeço!
Pois é, to entre investir bem e pegar esse AW2518HF ou ir pelo mais “barato” e pegar o G2460PF. Apesar de que até o G2460PF tá na mesma situação, já vi por 1049 e hoje só encontro por 1200.. Se eu conseguir algo melhor te contato sim, pode deixar!
 
Alguem que jogue CS ? Quais config vcs tao deixando?

Eu não faço mais de 300 com meu ryzen, to deixando V SYNC ON, GSYNC ON, riva turner limitando em 230.
 
Agora que você mencionou, me ocorreu que faz bastante sentido.

Eu pus no super fast e mexi no painel nvidia:
- Gsync Off: overshooting
- Gsync On: imagem perfeita
Bom, como vou fazer um up no setup no meio do ano, seria interessante uma 2070? Ou uma AMD por conta do freesync?
 
Pois é, to entre investir bem e pegar esse AW2518HF ou ir pelo mais “barato” e pegar o G2460PF. Apesar de que até o G2460PF tá na mesma situação, já vi por 1049 e hoje só encontro por 1200.. Se eu conseguir algo melhor te contato sim, pode deixar!
Cara, preço caiu pra 2k de novo, vê se consegue um desconto...
 
Cara, preço caiu pra 2k de novo, vê se consegue um desconto...
Estive acompanhando, entrei em contato e conseguiram fazer por R$1960. E agora? :hmm:
 
Bom, como vou fazer um up no setup no meio do ano, seria interessante uma 2070? Ou uma AMD por conta do freesync?
Não acho que o Freesync seja algo que decida agora que está liberado para placas NVidia também..
 
Última edição:
Não acho que o Freesync seja algo que decida agora que está liberado para placas NVidia também..

Exatamente pelo fato do nosso monitor aceitar G-sync agora, que fiquei meio na duvida.
Minha intenção é pegar um 8700k + RTX 2070.
 
Eu tentei pegar outra cotação, mas essa ultima tá cadastrada no CPF, todo contato que tento com algum vendedor eles me repassam pra vendedora que fez a cotação kkkk
 
Eu tentei pegar outra cotação, mas essa ultima tá cadastrada no CPF, todo contato que tento com algum vendedor eles me repassam pra vendedora que fez a cotação kkkk
Vixi, então fica a seu critério cara, mas é foda por saber que já tiveram preços mais baixos... ;/
 
O Battle(non)sense fez um vídeo testando o G-sync compatible. Antes eles fez um teste com tudo off e curiosamente, só de utilizar NVIDIA em um monitor AMD (ou no modelo específico dele) troxe uma quantidade de input lag muito maior.
Mais curioso ainda é que esse input lag caiu bruscamente só de ligar o g-sync. 300fps@144hz sem nada ligado deu mais input lag do que 138@144hz com g-sync.
Acho que isso está totalmente relacionado com os problemas que temos, de dar overshooting só em NVIDIA mesmo com os timings perfeitamente iguais. Também acredito que ligar o g-sync deve deve trazer os mesmos benefícios no nosso monitor do que o do vídeo, ou seja, melhorar muito o input lag, já que aqui resolveu totalmente o problema de overshooting quando ele está ligado. Pior que eu tenho sentido mais facilidade em jogar com g-sync mesmo achando que isso daria mais input lag, e passei do 18 pro 20 na GC, coisa que nunca tinha conseguido antes. Agora acho que na verdade era mais que um placebo.

Mais alguém pode testar e deixar uma opinião?
Screen-Shot-2019-02-01-at-5-08-17-PM.png



A citação no Blur Busters é que seria necessários mais testes, provavelmente em condições diferentes, envolvendo desde driver, jogo, sistema etc...novela que seguirá, fora que seria também interessante testes com leva de RX 4** e RTX.

Não deixa de ser interessante ver que capar o fps dentro e com Gsync + Nvidia tem valores tão bons (quase próximos a de tudo off) e o mesmo pra com Freesync On, pra a galera "normal" é maravilhoso.
Agora os valores de tudo off com AMD são muito "absurdos" na comparação (em porcentagem), e se for pegar nos comps da vida na leva de 240hz e der o mesmo, melhor parar de utilizar VGA Nvidia :haha:.
 
Agora os valores de tudo off com AMD são muito "absurdos" na comparação (em porcentagem), e se for pegar nos comps da vida na leva de 240hz e der o mesmo, melhor parar de utilizar VGA Nvidia

Problema é que não ter como saber todas configurações usadas no teste, pre-rendered frames por exemplo, no default a AMD usa 3 como a nvidia ou será que usa 1 ? Isso já poderia causar diferença.
 
Problema é que não ter como saber todas configurações usadas no teste, pre-rendered frames por exemplo, no default a AMD usa 3 como a nvidia ou será que usa 1 ? Isso já poderia causar diferença.

Sim, isso ai mesmo que é um dos casos levantados.
Eu prefiro aguardar, mas dá pra sentir que de alguma forma apesar de tudo que é envolvido em meio a sincronizações adaptativas e afins, o Freesync e as placas da AMD de certa forma tem alguma coisa de vantagem depois desse teste, resta saber se a questão de envolver "a placa por fora" de Gsync acaba adicionando alguma coisa, ou algo mais no driver, ou na placa, enfim, só testes mesmo para nos dizer.

Ansioso pelos resultados ;)
 
Bom galera, quase 1 mês com o monitor e eu retiro todas as criticas que eu fiz. Sem arrependimentos. A unica coisa que eu fiz e isso serve até de dica , foi trocar a base do monitor pois os pés do allienware estavam me atrapalhando pois toda hora eu batia com o mouse na base . Comprei no escuro uma base usada para monitor Dell de 22 e para a minha surpresa o encaixe é o mesmo, não precisei fazer nenhuma adaptação. É pouca coisa mais baixo, mas ficou perfeito.







vc teria contato de alguém que venda essa base para o monitor ainda?
 
Olha, pode até ser placebo, mas meu k/d sempre fica por volta de 1.0 e meu level comum é 17/18, poucas vezes cheguei ao 19 e cai feio em seguida. Desde que comecei a jogar com Freesync o jogo tá muito mais fácil, já cheguei no 20 e continuo matando igual nunca matei na vida. Claro que não é pelo Freesync em sí, já que nenhum pro usa, mas sim fato do vsync-off ter inputlag (scanline buffer?) no combo nvidia+freesync.

Já testei todas as configs possíveis, pra mim o melhor é freesync-on com vsync-off. Coloco tudo da nvidia em performance e mantenho o maximum pre-rendered em application-controled (pra mim fica melhor que 1 e é o que os pros usam). No jogo cl_interp_ratio 2, cl_interp 0.31 e fps_max 220. Também senti que botar MSAA e AF em 8x deixou o jogo mais constante, os pros usam (s1mple e niko por exemplo)... é contra intuitivo e tudo indica que é placebo, mas talvez esses efeitos forcem o jogo a mudar alguma coisa no pipeline de rendering.

UXafvzj.png
 
Última edição:
Olha, pode até ser placebo, mas meu k/d sempre fica por volta de 1.0 e meu level comum é 17/18, poucas vezes cheguei ao 19 e cai feio em seguida. Desde que comecei a jogar com Freesync o jogo tá muito mais fácil, já cheguei no 20 e continuo matando igual nunca matei na vida. Claro que não é pelo Freesync em sí, já que nenhum pro usa, mas sim fato do vsync-off ter inputlag (scanline buffer?) no combo nvidia+freesync.

Já testei todas as configs possíveis, pra mim o melhor é freesync-on com vsync-off. Coloco tudo da nvidia em performance e mantenho o maximum pre-rendered em application-controled (pra mim fica melhor que 1 e é o que os pros usam). No jogo cl_interp_ratio 2, cl_interp 0.31 e fps_max 220. Também senti que botar MSAA e AF em 8x deixou o jogo mais constante, os pros usam (s1mple e niko por exemplo)... é contra intuitivo e tudo indica que é placebo, mas talvez esses efeitos forcem o jogo a mudar alguma coisa no pipeline de rendering.

UXafvzj.png

Como você disse, é placebo. Voce deve estar melhor simplesmente por ter evoluido com o tempo.
Os pros não sabem de nada alem de jogar. Ou seja, querer comparar as configs que eles usam é irrelevante. Chega a dar vontade de chorar vendo varios pro usarem texture filtering bilinear.

cl_interp_ratio é apenas um multiplicador pra ficar facil de calcular o tempo de interpolação baseado na tickrate, o que interessa é o valor do cl_interp.
cl_interp_ratio 2 pra 64 de tickrate da mais o menos 31ms de interpolação (tempo de 2 ticks).
Ou seja, se voce está jogando em server com 128 de tickrate usando cl_interp de 0.31, é como se voce estivesse na verdade usando o equivalente a cl_interp_ratio 4.
 
Olha, pode até ser placebo, mas meu k/d sempre fica por volta de 1.0 e meu level comum é 17/18, poucas vezes cheguei ao 19 e cai feio em seguida. Desde que comecei a jogar com Freesync o jogo tá muito mais fácil, já cheguei no 20 e continuo matando igual nunca matei na vida. Claro que não é pelo Freesync em sí, já que nenhum pro usa, mas sim fato do vsync-off ter inputlag (scanline buffer?) no combo nvidia+freesync.

Já testei todas as configs possíveis, pra mim o melhor é freesync-on com vsync-off. Coloco tudo da nvidia em performance e mantenho o maximum pre-rendered em application-controled (pra mim fica melhor que 1 e é o que os pros usam). No jogo cl_interp_ratio 2, cl_interp 0.31 e fps_max 220. Também senti que botar MSAA e AF em 8x deixou o jogo mais constante, os pros usam (s1mple e niko por exemplo)... é contra intuitivo e tudo indica que é placebo, mas talvez esses efeitos forcem o jogo a mudar alguma coisa no pipeline de rendering.

UXafvzj.png
Mas como você usa Freesync tendo Nvidia? Diz a magica ae
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo