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[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

GAlera tenho um DELL comprei usado mas transferi a garantia dele.

Agora o monitor esta apresentado aquela branquidão das bordas em varias partes do monitor.

Alguem sabe como acionar a garantia para troca. E pelo site mesmo ou tem algum outro numero para ligar la?
 
GAlera tenho um DELL comprei usado mas transferi a garantia dele.

Agora o monitor esta apresentado aquela branquidão das bordas em varias partes do monitor.

Alguem sabe como acionar a garantia para troca. E pelo site mesmo ou tem algum outro numero para ligar la?


tem como postar uma imagem
 
tem como postar uma imagem

Mano so vi sua msg hoje.

E apensa 10 dias depois, chegou um monitor ZERO direto dos EUA, o tecnico veio aqui em casa e trocou... Garantia DELL e foda D+. Sem igual.
 
Mano so vi sua msg hoje.

E apensa 10 dias depois, chegou um monitor ZERO direto dos EUA, o tecnico veio aqui em casa e trocou... Garantia DELL e foda D+. Sem igual.


Posta umas fotos ai ! vc nao teve que mandar pra dell, deve ter no email. só pro pessoal ver.
 
Boa tarde galera!

Estava querendo comprar o AW3420DW mas esta 10 mil!

No mercado livre o AW3418DW esta bem mais barato.

Vale a pena?
 
Posta umas fotos ai ! vc nao teve que mandar pra dell, deve ter no email. só pro pessoal ver.

No video na da para perceber, mas aqui estão algumas img que eu enviei.

booFxk8.jpg


3bxO5kM.jpg


KSD0s49.jpg


hJr9ydo.jpg

Nestes imagens e percepitivel o vazamento do branco ali como "nuvens" em toda a tela, principalmente ali na parte media inferior.
Apos algum tempo ligado, acredito que o "leds" aquecidos esse efeito diminuia, da para comparar as imgs e ver, a primeira e a ultima como ja tem uma diferença.

T9UCj8i.jpg


Aqui foi onde a coisa piorou de vez, durante o atendimento o tecnico solicitou q eu fisese um teste no monitor, com funçoes disponiveis nele mesmo, e ai essas linhas horizontais surgiram e nao sairam mais.

Foi ate meio "engraço" que assim q o teste finalizou eu perguntei ao tecnico, bem e agora como eu tiro essas linhas da tela.... Ai ele... "Que linhas?" eu essas aqui, mandei as fotos e tals, ai ele disse, "isso nao era para ter aparecido nem ficado ai nao, tenta resetar para as configuraçoes de fabrica"
Eu fiz o que ele solicitou ai falei, "Mano agora temos tenho outro problema para relatar KKKKKKKKKKKK... Na hora ele respondeu que iria abrir o chamado de troca.
 
Aqui foi onde a coisa piorou de vez, durante o atendimento o tecnico solicitou q eu fisese um teste no monitor, com funçoes disponiveis nele mesmo, e ai essas linhas horizontais surgiram e nao sairam mais.

Foi ate meio "engraço" que assim q o teste finalizou eu perguntei ao tecnico, bem e agora como eu tiro essas linhas da tela.... Ai ele... "Que linhas?" eu essas aqui, mandei as fotos e tals, ai ele disse, "isso nao era para ter aparecido nem ficado ai nao, tenta resetar para as configuraçoes de fabrica"
Eu fiz o que ele solicitou ai falei, "Mano agora temos tenho outro problema para relatar KKKKKKKKKKKK... Na hora ele respondeu que iria abrir o chamado de troca.

Como é que fica nesse caso o RMA já que a Dell parou de vender o AW3418DW, que foi substituído pelo modelo 2020? Eles possuem o 2018 em reserva em algum lugar justamente para RMA?
Eles oferecem o modelo substituto (no caso o 2020) ou oferecem o dinheiro de volta com correção monetária?
 
Como é que fica nesse caso o RMA já que a Dell parou de vender o AW3418DW, que foi substituído pelo modelo 2020? Eles possuem o 2018 em reserva em algum lugar justamente para RMA?
Eles oferecem o modelo substituto (no caso o 2020) ou oferecem o dinheiro de volta com correção monetária?

Acredito que eles tenham estoque dos modelos antigos sim. O meu veio direto dos EUA, caixa toda lacrada e tudo mais, zerim.

As vezes as marcas tiram certos itens de alguns mercados mais continuam vendendo em outros sabe, um note que nos nao achamos mais nas lojas BR ou EUA, as vezes ainda e comercializado na INDIA e tals. Talvez por isso do estoque.

Ou simplesmente pq e um item de garantia de 2 anos, e eles mativeram uma reserva baseado no periodo de vendas do monitor.

Mas sim, eles vao te entregar o exato modelo q vc comprou.
 
Acredito que eles tenham estoque dos modelos antigos sim. O meu veio direto dos EUA, caixa toda lacrada e tudo mais, zerim.

As vezes as marcas tiram certos itens de alguns mercados mais continuam vendendo em outros sabe, um note que nos nao achamos mais nas lojas BR ou EUA, as vezes ainda e comercializado na INDIA e tals. Talvez por isso do estoque.

Ou simplesmente pq e um item de garantia de 2 anos, e eles mativeram uma reserva baseado no periodo de vendas do monitor.

Mas sim, eles vao te entregar o exato modelo q vc comprou.
Perfeito. Você pediu RMA quando?
 
Mano so vi sua msg hoje.

E apensa 10 dias depois, chegou um monitor ZERO direto dos EUA, o tecnico veio aqui em casa e trocou... Garantia DELL e foda D+. Sem igual.
10 dias? Então não é novo, a Dell tem essa prática de usar monitores reformados ou até mesmo intocados que continuam com o defeito mesmo que seja mínimo, todos monitores que clientes reclamam por detalhes esses monitores são enviados para o estoque em São Paulo, para vir direto dos USA ele precisa ser faturado novamente, chega em uma caixa nova lacrada sem visita de técnico e esse processo leva até 45 dias o mesmo prazo da compra de um novo, quando o técnico chega a ir até a casa do cliente é por que o estoque de São Paulo enviou para a loja ou casa do técnico depois ele levou até você, esse processo sim demora 10 dias, se quiser tirar a prova veja qual a revisão mais nova atualmente nos sites gringos e confira com o seu, pode ser pouca diferença mas infelizmente você recebeu um monitor usado, e não adianta argumentar isso com eles, se quiser um novo encontre algum defeito de borda descolada perto do botão liga/desliga, que é o que acontece com esses monitores quando eles abrem a tela por algum motivo como aconteceu comigo com o S2716DG e AW3418DW ou qualquer outro defeito e peça um monitor novo faturado novamente ou o reembolso, que no caso será reembolsado o valor da nota fiscal com juros e correção monetária, como aconteceu comigo com o AW3418DW, com isso juntei mais 500 reais e peguei o AW3420DW por R$6.300,00 a vista para CNPJ.

Aposto que muitos são enganados com essa prática da Dell de trocar o monitor entre 2 e 10 dias, essa informação eu adquiri conversando com alguns técnicos sempre mostrando meu conhecimento com RMA de outras empresas e tempos de importação de hardware, pra vocês terem ideia, a Dell trocou meu antigo S2716DG em 2 dias o coitado do técnico só disse que a Dell enviou para ele, perguntei se era novo dos USA ele não soube responder, depois disso passei a desconfiar e exigir a troca por outro monitor novo, novamente faturado, então deixo aqui minha minha experiência para que outros não caiam nessa, claro se tiveram disposição e conhecimento para argumentar e brigar com os atendentes.
Como é que fica nesse caso o RMA já que a Dell parou de vender o AW3418DW, que foi substituído pelo modelo 2020? Eles possuem o 2018 em reserva em algum lugar justamente para RMA?
Eles oferecem o modelo substituto (no caso o 2020) ou oferecem o dinheiro de volta com correção monetária?
Não aceite o mesmo modelo, eles vão te enviar um usado do estoque de São Paulo, peça um novo lacrado sem a visita do técnico como acontece na primeira compra ou se preferir peça o reembolso do valor da nota fiscal com juros e correção monetária, isso não é um favor é obrigação da Dell e eles fazem isso muito bem, tenha pulso forte para falar com eles sem desrespeitar, mostre irritação e decepção.
 
Última edição:
10 dias? Então não é novo, a Dell tem essa prática de usar monitores reformados ou até mesmo intocados que continuam com o defeito mesmo que seja mínimo, todos monitores que clientes reclamam por detalhes esses monitores são enviados para o estoque em São Paulo, para vir direto dos USA ele precisa ser faturado novamente, chega em uma caixa nova lacrada sem visita de técnico e esse processo leva até 45 dias o mesmo prazo da compra de um novo, quando o técnico chega a ir até a casa do cliente é por que o estoque de São Paulo enviou para a loja ou casa do técnico depois ele levou até você, esse processo sim demora 10 dias, se quiser tirar a prova veja qual a revisão mais nova atualmente nos sites gringos e confira com o seu, pode ser pouca diferença mas infelizmente você recebeu um monitor usado, e não adianta argumentar isso com eles, se quiser um novo encontre algum defeito de borda descolada perto do botão liga/desliga, que é o que acontece com esses monitores quando eles abrem a tela por algum motivo como aconteceu comigo com o S2716DG e AW3418DW ou qualquer outro defeito e peça um monitor novo faturado novamente ou o reembolso, que no caso será reembolsado o valor da nota fiscal com juros e correção monetária, como aconteceu comigo com o AW3418DW, com isso juntei mais 500 reais e peguei o AW3420DW por R$6.300,00 a vista para CNPJ.

Aposto que muitos são enganados com essa prática da Dell de trocar o monitor entre 2 e 10 dias, essa informação eu adquiri conversando com alguns técnicos sempre mostrando meu conhecimento com RMA de outras empresas e tempos de importação de hardware, pra vocês terem ideia, a Dell trocou meu antigo S2716DG em 2 dias o coitado do técnico só disse que a Dell enviou para ele, perguntei se era novo dos USA ele não soube responder, depois disso passei a desconfiar e exigir a troca por outro monitor novo, novamente faturado, então deixo aqui minha minha experiência para que outros não caiam nessa, claro se tiveram disposição e conhecimento para argumentar e brigar com os atendentes.

Não aceite o mesmo modelo, eles vão te enviar um usado do estoque de São Paulo, peça um novo lacrado sem a visita do técnico como acontece na primeira compra ou se preferir peça o reembolso do valor da nota fiscal com juros e correção monetária, isso não é um favor é obrigação da Dell e eles fazem isso muito bem, tenha pulso forte para falar com eles sem desrespeitar, mostre irritação e decepção.
você leu o termo de garantia da Dell?
lá está escrito bem claro que você pode receber um modelo remanufaturado e só devolveram seu dinheiro pq era o segundo monitor, sendo assim fica mais viável a empresar devolver seu dinheiro.
Pode até ir no procon, que você vai perder, o termo deles está bem escrito e pela lei brasileira, você só pode ter o dinheiro de volta ou o monitor novo se o segundo monitor apresentar o mesmo problema do primeiro.
É a mesma garantia da Apple.
 
você leu o termo de garantia da Dell?
lá está escrito bem claro que você pode receber um modelo remanufaturado e só devolveram seu dinheiro pq era o segundo monitor, sendo assim fica mais viável a empresar devolver seu dinheiro.
Pode até ir no procon, que você vai perder, o termo deles está bem escrito e pela lei brasileira, você só pode ter o dinheiro de volta ou o monitor novo se o segundo monitor apresentar o mesmo problema do primeiro.
É a mesma garantia da Apple.
Opção do cliente receber ou não uma produto remanufaturado, eu pelo menos não aceito, se querem seguir a regra criada pela empresa fica a critério do comprador, todo mundo sabe que termos das empresas na maioria das vezes é apenas para lesar o consumidor, principalmente por se tratar de um produto muito caro eu mesmo não admito receber outro produto usado com marcas de uso e até danificado, mas dizer que recebeu produto novo com 10 dias isso não é verdade.
 
Opção do cliente receber ou não uma produto remanufaturado, eu pelo menos não aceito, se querem seguir a regra criada pela empresa fica a critério do comprador, todo mundo sabe que termos das empresas na maioria das vezes é apenas para lesar o consumidor, principalmente por se tratar de um produto muito caro eu mesmo não admito receber outro produto usado com marcas de uso e até danificado, mas dizer que recebeu produto novo com 10 dias isso não é verdade.
O produto vem do eua também é remanufaturado, e só leva 10 dias para chegar pq o produto vem com produto usado e o transmite de importação é totalmente diferente e mais rápido.
E a Dell mantém alguns produtos usados no estoque dela, se não acredita, tenta colocar sua nf no site da Dell do eua, as vezes aparece a verdadeira NF dele e o ano que foi faturado. E outra, se está na garantia dela, o comprador é obrigado a receber remanufaturado, eu não tenho conhecimento de nenhuma de lei brasileira que o consumidor tem que receber o produto novo, só aquela que citei no primeiro post.
Não reclama de receber remanufaturado não, a Acer mesmo vc tem que enviar o seu monitor pelos correios e espera consertar, se vc jogar na justiça ou procon, vc perderia, a Dell que foi “legal” com vc.
 
O produto vem do eua também é remanufaturado, e só leva 10 dias para chegar pq o produto vem com produto usado e o transmite de importação é totalmente diferente e mais rápido.
E a Dell mantém alguns produtos usados no estoque dela, se não acredita, tenta colocar sua nf no site da Dell do eua, as vezes aparece a verdadeira NF dele e o ano que foi faturado. E outra, se está na garantia dela, o comprador é obrigado a receber remanufaturado, eu não tenho conhecimento de nenhuma de lei brasileira que o consumidor tem que receber o produto novo, só aquela que citei no primeiro post.
Não reclama de receber remanufaturado não, a Acer mesmo vc tem que enviar o seu monitor pelos correios e espera consertar, se vc jogar na justiça ou procon, vc perderia, a Dell que foi “legal” com vc.
Como falei, eu não aceito produto usado, eu sei muito bem verificar se um produto é usado ou não se outros não sabem não posso fazer nada, o tempo para um novo produto vir dos USA é diferente assim como o faturamento da nota é como se fosse um produto novo e o técnico não vai até a casa do cliente nesse caso, se for remanufaturado o técnico sempre vai até a casa do cliente, acreditar em que? Eu abri essa discussão acusando a Dell de usar produtos usados em seus RMA no que eu devo acreditar? Aceite produto usado se quiser, não sou obrigado a receber produto usado de RMA, se fosse o meu reparado seria obrigado a receber, mas receber de estoque de outra pessoa isso é abusar do CDC quando mesmo diz que a fabricante tem obrigação de fazer reparo do produto ou reembolso, outra coisa, a lei brasileira é vigente aos produtos adquiridos no Brasil, no caso da Dell o produto vem de outro país. Legal você defendendo a empresa, você trabalha para ela? É algum tipo de funcionário ou só mais um puxa saco? Todo consumidor tem seus direitos, eu procuro exercer isso e corro atrás do que é meu por direito, não aceito monitor usado e defeituoso de espécie alguma e ponto final, encerro aqui essa discussão.
 
Como falei, eu não aceito produto usado, eu sei muito bem verificar se um produto é usado ou não se outros não sabem não posso fazer nada, o tempo para um novo produto vir dos USA é diferente assim como o faturamento da nota é como se fosse um produto novo e o técnico não vai até a casa do cliente nesse caso, se for remanufaturado o técnico sempre vai até a casa do cliente, acreditar em que? Eu abri essa discussão acusando a Dell de usar produtos usados em seus RMA no que eu devo acreditar? Aceite produto usado se quiser, não sou obrigado a receber produto usado de RMA, se fosse o meu reparado seria obrigado a receber, mas receber de estoque de outra pessoa isso é abusar do CDC quando mesmo diz que a fabricante tem obrigação de fazer reparo do produto ou reembolso, outra coisa, a lei brasileira é vigente aos produtos adquiridos no Brasil, no caso da Dell o produto vem de outro país. Legal você defendendo a empresa, você trabalha para ela? É algum tipo de funcionário ou só mais um puxa saco? Todo consumidor tem seus direitos, eu procuro exercer isso e corro atrás do que é meu por direito, não aceito monitor usado e defeituoso de espécie alguma e ponto final, encerro aqui essa discussão.
Deu pra vê que vc não entende de lei e nem nacionalização de produto.
Não trabalho para Dell, mas tenho parente que trabalha para Dell no processo de rma do meu estado.
 
Acabei de conferir no site da dell, fica em 8550 com desconto de cnpj.
Acho muito dificil alguma promoção em magazines mais baratas que isso.
Agora vem uma pergunta, não existe nenhum monitor concorrente pra ele?
Todos vcs que tem o modelo, usam desktop, certo? Eu hoje tenho um notebook game G7, estou imaginando que para aproveitar ele, teria que trocar ele por um desktop também. Correto?

Sabe me dizer como voce verifica no site ou compra com CNPJ ?
 
Qual a diferença entre o 3418 e 3420??


1ms vs 4ms
e painel acho que é 8bits+fcr n lembro mais se é isso mesmo.
Mas é basicamente a mesma coisa, não vai notar diferença.
Lembro q vc vendeu um ultra wide por n ter gostado não foi ? ou estou me confundindo.
Anyway, eu tenho o 18 e é mt bom monitor, tirando um vazamento no canto esquerdo, que todos vão ter, pelo valor desse monitor, deveria ter 0 vazamentos aceitáveis no QC deles.
o alienware de 240hz ips q comprei agora, tem 0% vazamento.
Mas como já comprei a tempos, só troco se futuramente sair um uw oled ou microled.
 
1ms vs 4ms
e painel acho que é 8bits+fcr n lembro mais se é isso mesmo.
Mas é basicamente a mesma coisa, não vai notar diferença.
Lembro q vc vendeu um ultra wide por n ter gostado não foi ? ou estou me confundindo.
Anyway, eu tenho o 18 e é mt bom monitor, tirando um vazamento no canto esquerdo, que todos vão ter, pelo valor desse monitor, deveria ter 0 vazamentos aceitáveis no QC deles.
o alienware de 240hz ips q comprei agora, tem 0% vazamento.
Mas como já comprei a tempos, só troco se futuramente sair um uw oled ou microled.
Sim.. Sai de um LG 29 e parti pra um Asus de 34 que esqueci o modelo.. Ele era 100hz. Hoje to com um 32" qhd 144hz. Mas com essa história de home office estou sentindo falta de uma resolução maior.. Mas pelos preços deles acho q vou partir pra um segundo monitor ou uma TV como secundaria.
 
Sim.. Sai de um LG 29 e parti pra um Asus de 34 que esqueci o modelo.. Ele era 100hz. Hoje to com um 32" qhd 144hz. Mas com essa história de home office estou sentindo falta de uma resolução maior.. Mas pelos preços deles acho q vou partir pra um segundo monitor ou uma TV como secundaria.


Se ja tens um bom monitor, pega uma lg b9 oled e faz o combo.

Eu to com o uw34 + um de 25 240hz ips, não existe combo melhor, mas tem uma tv 55 do lado tbm.
Mas se eu fosse fazer um combo hoje, seria esse ips ou seu monitor + uma oled.
uw é maravilhoso, mas nesses preços só me anima de novo um que seja micro led ou oled, pra ter preto perfeito.
Não justifica o preço deles.
 
Se ja tens um bom monitor, pega uma lg b9 oled e faz o combo.

Eu to com o uw34 + um de 25 240hz ips, não existe combo melhor, mas tem uma tv 55 do lado tbm.
Mas se eu fosse fazer um combo hoje, seria esse ips ou seu monitor + uma oled.
uw é maravilhoso, mas nesses preços só me anima de novo um que seja micro led ou oled, pra ter preto perfeito.
Não justifica o preço deles.
Sim, pensei bastante nesse combo que vc citou. Algumas OLED até 120hz tem. Meu medo da OLED, ainda mais se usar no computador é o famoso efeito burn-in já que no PC costuma a ficar mais tempo com uma imagem estática.
 
Sim, pensei bastante nesse combo que vc citou. Algumas OLED até 120hz tem. Meu medo da OLED, ainda mais se usar no computador é o famoso efeito burn-in já que no PC costuma a ficar mais tempo com uma imagem estática.

Lg ta dando garantia de burn in.
Vc ligando a segurança automatica contra da própria tv, e não abusar no brilho, acho que aguenta, mas pode pegar uma samsung nova, tem umas mt boas com hdr real tbm.
 
edit...
 
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