• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Tem esse vídeo que mostra a diferença a comparação entre as duas, acredito que a c1 parece ser melhor por causa da imagem em 4K.
Nos minutos 9:05

Pra auxiliar na análise:
 
Pra quem tem, a curvatura do monitor UW faz tanta diferença assim? De ser algo realmente game changer, do tipo UAU!?

Pergunto isso pa na C2 daria pra usar resolução ultrawide de forma nativa, porém, sem a curvatura, mas, a um preço bem mais convidativo (quando baixarem ao nivel atual das C1 aqui no BR).

O que dizem?
 
Pra auxiliar na análise:

valeu mesmo, ele mesmo prefere o aw3423dw pelo tamanho, mas se tivesse uma c2 menor ele teria ficado com a c2
a qualidade que estou falando deve ser pela resolução 4K.
olha no vídeo do Linus, mas quando ele está comparando o aw e c2, o AW tem mais brilho e a c2 acaba perdendo alguns detalhes
 
Melhor esperar e ver qual fica mehor pro seu uso e ambiente.
mas voce sentiu falta da resolução de 4K quando foi para o aw3423DW?
muita gente reclama muito disso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem tem, a curvatura do monitor UW faz tanta diferença assim? De ser algo realmente game changer, do tipo UAU!?

Pergunto isso pa na C2 daria pra usar resolução ultrawide de forma nativa, porém, sem a curvatura, mas, a um preço bem mais convidativo (quando baixarem ao nivel atual das C1 aqui no BR).

O que dizem?
problema de não ter a curvatura, voce vai olhar para as laterais mais que um ultrawide com curvatura
 
mas voce sentiu falta da resolução de 4K quando foi para o aw3423DW?
muita gente reclama muito disso
Senti falta nenhuma mas tenho outros monitores. Achei que ia sentir falta da resolucao do 38" (3840x1600) mas nao foi o caso.

Coloquei a C1 apenas para testar, nao consegui ficar 2 dias com ela ligada no PC. Muito ABL e muito grande (55") pra minha mesa. Com a C1 fiz aqueles ajustes de esconder a barra de tarefas, nao usar wallpaper estatico etc. Uso o AW3423DW como monitor normalmente sem fazer nada disso, taskbar do Windows fica 100% do tempo na tela, nao tem sinal nenhum de burn in com ~3 meses de uso e o monitor fica ligado 12h+ por dia.

Edit: a C1/C2 como monitor pode dar isso:

8qLZ5pMZSlPRtvmUgr6tjT_9NbYc9PtMwK-oou4zmzU.jpg
 
Última edição:
Pelas especificações deve segurar, o AW3423DW pesa em torno de 7kg, esse suporte diz segurar 8kg então é pra dar certo.
 
Eu usava esse aqui no meu antigo aw3420dw, me atendia bem e vou usar o mesmo no 3423dw

Ficava assim

Me tira uma dúvida, o rastreamento do seu monitor que está sendo transportado pela Ceva, o código termina com 022?
 
Pessoal, apareceu o AW3423DW hoje entre 6K~7K em uma loja de marketplace no Submarino (https://www.submarino.com.br/produto/5610633622?cor=Preto&voltagem=100-240 volts ac (bivolt?) e Americanas (https://www.americanas.com.br/produto/5610633622?cor=Preto&voltagem=100-240 volts ac (bivolt?).

Em ambos, aparece como vendido por Interlig Eletrônicos. Como é marketplace e as lojas tem que se responsabilizar, até pensei em arriscar, mas, quando boto o CEP diz que não entregam aqui na região.

Se alguém quiser se aventurar, tão aí os links.
 
Pessoal, apareceu o AW3423DW hoje entre 6K~7K em uma loja de marketplace no Submarino (https://www.submarino.com.br/produto/5610633622?cor=Preto&voltagem=100-240 volts ac (bivolt?) e Americanas (https://www.americanas.com.br/produto/5610633622?cor=Preto&voltagem=100-240 volts ac (bivolt?).

Em ambos, aparece como vendido por Interlig Eletrônicos. Como é marketplace e as lojas tem que se responsabilizar, até pensei em arriscar, mas, quando boto o CEP diz que não entregam aqui na região.

Se alguém quiser se aventurar, tão aí os links.
Meio estranho... Menos de R$7k por um monitor que custa US$1300 e que não fabrica no Brasil. Testei meu CEP por curiosidade e também não atendem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me tira uma dúvida, o rastreamento do seu monitor que está sendo transportado pela Ceva, o código termina com 022?
Sim. Será que estão vindo no mesmo lote?
 
Senti falta nenhuma mas tenho outros monitores. Achei que ia sentir falta da resolucao do 38" (3840x1600) mas nao foi o caso.

Coloquei a C1 apenas para testar, nao consegui ficar 2 dias com ela ligada no PC. Muito ABL e muito grande (55") pra minha mesa. Com a C1 fiz aqueles ajustes de esconder a barra de tarefas, nao usar wallpaper estatico etc. Uso o AW3423DW como monitor normalmente sem fazer nada disso, taskbar do Windows fica 100% do tempo na tela, nao tem sinal nenhum de burn in com ~3 meses de uso e o monitor fica ligado 12h+ por dia.

Edit: a C1/C2 como monitor pode dar isso:

8qLZ5pMZSlPRtvmUgr6tjT_9NbYc9PtMwK-oou4zmzU.jpg

japa me tira uma dúvida,
eu quero usar o HDR apenas quando for jogar,
se eu deixar no monitor sempre o HDR1000 ativado, ele vai ficar sempre com o HDR ligado mesmo usando no desktop?
ou o HDR do monitor só é ativado quando eu ativo no windows?
monitor chegando essa semana ou a outra, ai to querendo tirar umas dúvidas
 
japa me tira uma dúvida,
eu quero usar o HDR apenas quando for jogar,
se eu deixar no monitor sempre o HDR1000 ativado, ele vai ficar sempre com o HDR ligado mesmo usando no desktop?
ou o HDR do monitor só é ativado quando eu ativo no windows?
monitor chegando essa semana ou a outra, ai to querendo tirar umas dúvidas
Pro HDR ativar precisa estar ligado no Windows e no monitor.

Uso com HDR ligado no Windows 10 e HDR 1000 no monitor, com ajuste de brilho SDR/HDR em 5. As cores ficam normais no desktop e qualquer conteudo HDR funciona mesmo no modo desktop, por exemplo videos do Youtube. Acho melhor assim do que ficar ligando HDR quando vou entrar em jogo ou ver um video. Rola ABL mas acho tranquilo, nada que incomode como o ABL da C1.
 
O meu foi enviado ontem do nada, tinha sido adiado para outubro, na raiva comprei a c2 e deve chegar semana que vem junto com o aw3423dw, vou testar os dois e vê com qual eu acho melhor.
Para meu uso o aw34 é melhor, pois jogo muito god, mas olhando uns vídeos no YouTube eu acho a c2 com a imagem melhor, talvez seja a resolução 4k
@japa pode ajudar a responder.
Vc pegou a C2 de 42 imagino? Já chegou / testou ela como monitor?

Hj a dell veio de novo trocar meu monitor com outro AW38, ligamos, 2 dead pixels quase no centro da tela kkkk. Ê azar, to até pensando em pedir o $$ e comprar uma C2 42...
Só tenho receito do tamanho sem curvatura
 
Vc pegou a C2 de 42 imagino? Já chegou / testou ela como monitor?

Hj a dell veio de novo trocar meu monitor com outro AW38, ligamos, 2 dead pixels quase no centro da tela kkkk. Ê azar, to até pensando em pedir o $$ e comprar uma C2 42...
Só tenho receito do tamanho sem curvatura
comprei a c2 de 42, mas devolvei pq a Dell enviou meu aw3423dw e está chegando hoje em Vitória.
fiz um relato do que achei da tv como monitor
 
comprei a c2 de 42, mas devolvei pq a Dell enviou meu aw3423dw e está chegando hoje em Vitória.
fiz um relato do que achei da tv como monitor

Quanto saiu o AW3423DW?
 
@japa @V i X @doze off
como chegou a minha tela

o plástico bolha que deveria proteger a tela, marcou a tela
só da para ver com olhando na horizontal e refletindo uma luz perto, mas está lá
solicitei a troca para Dell, se for para devolver esse monitor e esperar mais 3 meses, acho que vou de c2
gostei muito da tela, muito mesmo
 
@japa @V i X @doze off
como chegou a minha tela

o plástico bolha que deveria proteger a tela, marcou a tela
só da para ver com olhando na horizontal e refletindo uma luz perto, mas está lá
solicitei a troca para Dell, se for para devolver esse monitor e esperar mais 3 meses, acho que vou de c2
gostei muito da tela, muito mesmo

Pqp, é mto azar, e mto vacilo da Dell de a propria embalagem poder fazer isso. Não tinha aquela "folha" que parece um material meio espuma grudado na tela como sempre tem?
 
@japa @V i X @doze off
como chegou a minha tela

o plástico bolha que deveria proteger a tela, marcou a tela
só da para ver com olhando na horizontal e refletindo uma luz perto, mas está lá
solicitei a troca para Dell, se for para devolver esse monitor e esperar mais 3 meses, acho que vou de c2
gostei muito da tela, muito mesmo
:olar: :pepe:

Putz cara, tenso demais isso! Com a tela ligada, dá pra perceber? Está atrapalhando o uso?
 
Pqp, é mto azar, e mto vacilo da Dell de a propria embalagem poder fazer isso. Não tinha aquela "folha" que parece um material meio espuma grudado na tela como sempre tem?
é essa espuma mesmo que está marcando a tela, a maior reclamação no reddit é sobre isso, mas é muita reclamação sobre isso.
teve pessoas que trocaram 3x e mesmo assim chegou marcando, alguns falaram que tiraram com pano de microfibra e isopropílico, eu nao consegui tirar nada.
:olar: :pepe:

Putz cara, tenso demais isso! Com a tela ligada, dá pra perceber? Está atrapalhando o uso?
usando só da para ver se voce fica olhando em algum ângulo certo e com o monitor desligado e olhando na horizontal da para ver fácil

eu joguei e usei o pc sentado e nao da para ver, solicitei a troca, mas se a dell me devolver uns 10% do monitor eu fico até com a tela
 
@japa @V i X @doze off
como chegou a minha tela

o plástico bolha que deveria proteger a tela, marcou a tela
só da para ver com olhando na horizontal e refletindo uma luz perto, mas está lá
solicitei a troca para Dell, se for para devolver esse monitor e esperar mais 3 meses, acho que vou de c2
gostei muito da tela, muito mesmo

Quanto ficou a brincadeira?
 
é essa espuma mesmo que está marcando a tela, a maior reclamação no reddit é sobre isso, mas é muita reclamação sobre isso.
teve pessoas que trocaram 3x e mesmo assim chegou marcando, alguns falaram que tiraram com pano de microfibra e isopropílico, eu nao consegui tirar nada.

Vix... eles devem ter mudado algo então, pq não é possível, é uma parada usada há anos e nunca vi isso em nenhuma tela ou TV que já comprei.
Talvez mudaram pra uma mais barata pra reduzir custos de embalagem e taí o resultado :facepalm:
 
Vix... eles devem ter mudado algo então, pq não é possível, é uma parada usada há anos e nunca vi isso em nenhuma tela ou TV que já comprei.
Talvez mudaram pra uma mais barata pra reduzir custos de embalagem e taí o resultado :facepalm:
A tela da oled é aquele vidro puro, não tem a película do aw3418dw ou 20dw, deve ser por isso.
A LG usa uma película colada na tela e vc tira quando instala em casa
 
@japa @V i X @doze off
como chegou a minha tela

o plástico bolha que deveria proteger a tela, marcou a tela
só da para ver com olhando na horizontal e refletindo uma luz perto, mas está lá
solicitei a troca para Dell, se for para devolver esse monitor e esperar mais 3 meses, acho que vou de c2
gostei muito da tela, muito mesmo
Espero que troquem e chegue um sem marcas.

Tirando isso, o que achou do monitor? Motion handling, cores, HDR etc.
 
é essa espuma mesmo que está marcando a tela, a maior reclamação no reddit é sobre isso, mas é muita reclamação sobre isso.
teve pessoas que trocaram 3x e mesmo assim chegou marcando, alguns falaram que tiraram com pano de microfibra e isopropílico, eu nao consegui tirar nada.

usando só da para ver se voce fica olhando em algum ângulo certo e com o monitor desligado e olhando na horizontal da para ver fácil

eu joguei e usei o pc sentado e nao da para ver, solicitei a troca, mas se a dell me devolver uns 10% do monitor eu fico até com a tela
Rapaz, se o meu vier com isso tomara que não me incomode tanto, pois é uma saga pra receber esse monitor. Obviamente vou reclamar bastante se vier assim...
Quanto ficou a brincadeira?
Se tiver empresa com CNPJ contribuinte e cupom fica cerca de 8500
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo