• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Hoje recebi o aw3420dw e comparando com o aw3418dw, EU achei que tem uma pequena diferença, no brilho e nas cores.
O aw3418dw eu usava um vibrance da nvidia em 53% e no aw3420dw nem preciso, o brilho é mais forte.
essas duas coisas foram ótimas para o up.

outra coisa que descobri hoje, monitores alienware comprado no eua, tem garantia no Brasil, só fazer a transferência do localização.
 
Hoje recebi o aw3420dw e comparando com o aw3418dw, EU achei que tem uma pequena diferença, no brilho e nas cores.
O aw3418dw eu usava um vibrance da nvidia em 53% e no aw3420dw nem preciso, o brilho é mais forte.
essas duas coisas foram ótimas para o up.

outra coisa que descobri hoje, monitores alienware comprado no eua, tem garantia no Brasil, só fazer a transferência do localização.

Vc trocou ou foi algo relacionado a garantia, que estao mandando o 20dw no lugar?
 
Vc trocou ou foi algo relacionado a garantia, que estao mandando o 20dw no lugar?
me devolveram o dinheiro e comprei um novo com CNPJ, mas estão entragando o 20DW na garantia, mas é modelo remanufaturado.
Chorei tanto que devolveram o diheiro e eu tinha um cupom de 15% de laptop que minha esposa comprou
 
quem tem o AW3420DW, saberia me informar se tem esses dois pontos na tela?
tem nos dois lados do monitor e no mesmo local, não é na tela onde aparece a imagem e sim nas bordas.
 
Após algum tempo decidindo se ia ou não para suportes com pistão a gás, eu comprei um F80N e decidi fazer o teste pra valer com ele.
Fiquei alguns dias, o suporte é bom, até suportou o peso do monitor tranquilo por alguns dias, mas qualquer ajuste era complicado..., por estar acima do limite do peso acredito que ficava muito impreciso, qualquer balançada no monitor ele já mudava o ajuste de inclinação e caia e assim ia.

Comprei o F100A e é outro mundo, muito melhor, a precisão dos ajustes, o uso realmente vira outro, até mesmo comparando com os F80N que uso no trabalho com os monitores adequados o F100A é muito melhor.
Comparando com aquele suporte da dell, que é bem parecido com o F100A, mas custa bem mais eu prefiro o F100A pelo CxB, embora o da dell fique mais bonito, seja somente de encaixe e fique perfeito no monitor eu acho ele pouco prático, com o sistema de passagem de cabos e a forma de montagem dele, além do principal o preço...

Fica aí a dica para quem for colocar em um suporte desse tipo, pra mim, o F80N é perda de tempo, e olha que foram duas chances que dei pra ele, melhor pegar logo o F100A e ser feliz, até porque o F80N nem é o correto para esse monitor, mas como o limite de peso dele é próximo do peso do monitor acredito que muitos ficam tentados a usar.

quem tem o AW3420DW, saberia me informar se tem esses dois pontos na tela?
tem nos dois lados do monitor e no mesmo local, não é na tela onde aparece a imagem e sim nas bordas.

Eu nunca tinha reparado, mas meu 18DW também tem, além desse canto parecendo que foi puxado ou não foi colado até o fim...
Não sei se foi sua foto, mas eu não consigo reparar bem olhando de uns 40-50cm posicionado no meio da tela, preciso chegar mais na frente ou mais perto pra realmente ver.

Ao menos o meu não veio com o adesivo Nvidia G-sync de cabeça pra baixo, igual vi em um review na época que comprei...
 
Última edição:
quem tem o AW3420DW, saberia me informar se tem esses dois pontos na tela?
tem nos dois lados do monitor e no mesmo local, não é na tela onde aparece a imagem e sim nas bordas.
Provavelmente a fita que fica aita com 2furinho.
Eu nao ligaria pra isso nao viu mano..
 
Desculpem ressuscitar o topico, tava pensando de vender o meu aw3418 para pegar uma oled, ainda só hipótese mesmo, mas só achei um usado no ml... Queria ter uma noção de quanto eu pegaria nele, voces tem ideia? Ta na caixa e uns 3 anos de uso.

A pergunta é porque quero fazer as contas para migrar para a oled e ver quanto teria que gastar e etc.
 
Desculpem ressuscitar o topico, tava pensando de vender o meu aw3418 para pegar uma oled, ainda só hipótese mesmo, mas só achei um usado no ml... Queria ter uma noção de quanto eu pegaria nele, voces tem ideia? Ta na caixa e uns 3 anos de uso.

A pergunta é porque quero fazer as contas para migrar para a oled e ver quanto teria que gastar e etc.
tenta vender na sua cidade pelo ML, com retirada, ele é mt grande, da mt trabalho.
Creio que uns 3.500 a 4k em perfeito estado seria justo.
 
tenta vender na sua cidade pelo ML, com retirada, ele é mt grande, da mt trabalho.
Creio que uns 3.500 a 4k em perfeito estado seria justo.

To pensando em migrar para uma oled de 48 como monitor oq acha? Queria o g9 da samsung mas pagar 10 pau nao rola.

Só fico com medo de ser grande de mais, sim se pegar ate uns 4000 reais seria otimo , quase um upgrade ''free''
 
To pensando em migrar para uma oled de 48 como monitor oq acha? Queria o g9 da samsung mas pagar 10 pau nao rola.

Só fico com medo de ser grande de mais, sim se pegar ate uns 4000 reais seria otimo , quase um upgrade ''free''

Cara já pensei nisso, MAS sinceramente 48 é mt grande, compraria logo uma de 55-65 oled e botaria do lado do alienware, como eu faço pra fazer dual.
Não consigo imaginar nada acima de 34 polegadas 16:9 e 38 uw, pra usar como monitor, eu vou ficar nele até sair um monitor oled 27-32 ou um ultra wide BEMM mais moderno que os de hoje, queria mesmo micro led, mas deve demorar muito.
 
Amigão, samsung lançou nos Eua uma nova versão do G9 com Mini Led e Hdmi 2.1 (incrível que a atualmente vendida no Brasil ainda não tenha).

MICRO LED !!!!!!!!!!
não mini led, mini led e uma bosta ainda.

micro led é infinitamente melhor q mini led e oled.

''MiniLED e microLED são bastante diferentes. O primeiro baseia-se na tecnologia LCD usando diodos menores para as luzes de fundo. O microLED é uma evolução do OLED, usando LEDs individuais vermelhos, verdes e azuis ainda menores e mais brilhantes para emitir luz colorida diretamente.''

mini led é lcd normal com backlight de led pequeno. tem local dimming bom, micro led não é lcd, cada pixel são 3 leds diferentes iluminando diretamente, micro led é infinitamente melhor.
 
O monitor chegou

Acho que não vai ser vendido no Brasil, até hoje onde 38” não tem
 
O monitor chegou

Acho que não vai ser vendido no Brasil, até hoje onde 38” não tem

Colocaram OLED num monitor bom finalmente.
O design ficou pior do que as versões anteriores. Pelo menos dão 3 anos de garantia contra burn in
 
Realmente são monitores excelentes, mas o preço praticado hoje em dia é surreal.
 
Colocaram OLED num monitor bom finalmente.
O design ficou pior do que as versões anteriores. Pelo menos dão 3 anos de garantia contra burn in


Orra finalmente, agora esperar mais 2 anos pra valer a pena comprar :)()()()(
 
Colocaram OLED num monitor bom finalmente.
O design ficou pior do que as versões anteriores. Pelo menos dão 3 anos de garantia contra burn in
Será apenas um sonho para o brasileiro, difícil chegar no brasil, o de 38” não chegou até hoje no Brasil para ser vendido e a Dell está cada vez mais tirando os monitores alienware de estoque.
 
Buenas galera!

atualmente tenho um monitor LG 34UM68-P que comprei no final de 2016. Nunca me encantei com o ultrawide pra ser bem sincero e queria uma resolução nativa com mais definição, estava querendo fazer um upgrade e achei a opção do ASUS TUF VG32VQ1B, que hoje ta saindo por 3k na Kaboom, unica loja que tem disponibilidade atualmente. Valor que acho alto mas tudo nesse país ta ridiculamente caro. Vou tentar passar o meu pra frente na faixa de R$ 1.300 pra abater uma parte do valor do upgrade. Alguem recomenda ou (des)recomenda esse monitor da ASUS, até o momento tudo que vi de negativo creio que nao me afeta tanto.

Lembrando que o foco é o uso em jogos.

postei no tópico coreto foi mal!
 
Última edição:
o AW3418DW aqui acabou de morrer :/

começou com essa barra vertical no canto direito ha alguns dias e hj apagou de vez.. jogar no lixo (garantia da dell terminou em novembro e nao tem suporte)

 
Última edição:
o AW3418DW aqui acabou de morrer :/

começou com essa barra vertical no canto direito ha alguns dias e hj apagou de vez.. jogar no lixo (garantia da dell terminou em novembro e nao tem suporte)



Eles não são obrigados por lei a fornecer peças por um determinado tempo?
Acho que não pode lançar e depois não prestar suporte.
É coisa de dez anos.
Eles são obrigados a manter peça de reposição de 3 anos depois de ter descontinuidade o aw3418dw.
Acho que o aw3418dw foi descontinuado em 2020, se eles recusar a reparar, procura o procon direto, alegando que não querem dar suporte, mesmo mesmo pagando.
Tem chance de reparar na garantia
 
o AW3418DW aqui acabou de morrer :/

começou com essa barra vertical no canto direito ha alguns dias e hj apagou de vez.. jogar no lixo (garantia da dell terminou em novembro e nao tem suporte)



meu ta indo pra 4anos +, firme forte, 0 problemas.
usei 100% em nobreak top, então acho q ajuda, não ter sofrido variações e quedas de energia e afins.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo