Monitor altera desempenho ?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

FagnerK

Gamer
Registrado
O monitor pode alterar o desempenho de uma placa de vídeo, tipo aquela "Taxa de Atualização" pode alterar o desempenho em um jogo ?? Ou, se eu pegar um monitor de 15 e outro de 17 vai ter diferença, fora o tamanho ??

valeu
 
eu acho que a UNICA que que pode altera... é o monitor não suporta altas resoluções como 1280 ai tu so pode joga jogo até 1024 que é o máximo que o monitor suporta.. e a taxa de atualização.. aqueles 60,75,85Hz e talz lá :)
 
Mas tipo assim, tenho 100 fps num monitor de 15. Se tive um de 19 vai fica a mesma coisa ?
 
So em um caso Vegeta!
O único modo de fazer diferença seria que como o monitor de 19pol suporta refresh rates superiores, se você ativar o V-sync que sincroniza o número de frames com a refresh rates o número limite de frames será equivalente a taxa de refrescamneto
E como o Monitor de 19pol suporta refresh rates bem superiores
a taxa máxima de frames atingida será maior que a do monitor de 15pol com o refresh rate ativado ja que se o mesmo suportar no máximo 75hz de refresh rate a 1024x768 a taxa de frames nunca passara de 75fps com o V-Sync ligado enquanto o monitor de 19pol pode ter a refresh rate de 120hz a taxa de frames chegará até a 120fps
Mas isso APENAS com o V-sync ligado
 
Mas tipo assim, tenho 100 fps num monitor de 15. Se tive um de 19 vai fica a mesma coisa ?

Depende cara. Por exemplo, antes eu tinha um monitor de 17" e uma 9500GT. Quando o monitor queimou, comprei um de 19,5(20" simbólicamente). Meu FPS desceu +/- uns 10, não fez muita diferença, mais caiu D:
 
Se a resolucao for a mesma, o FPS eh o mesmo. E lembre de deixar o vsync sempre desligado para analises mais precisas.
 
Monitor não altera o desempenho(no máximo piora o input lag),é resolução que altera o desempenho.
Se seu monitor de 15" for FullHD e o de 19" for 1440x900,vai ficar bem mais rápido no de 19".
Caso o de 15" seja 1024x768 e o de 19"1440x900,vai ficar bem mais lerdo no de 19".


P.S:Estou falando em relação a jogos 3D.
 
Mas tipo assim, tenho 100 fps num monitor de 15. Se tive um de 19 vai fica a mesma coisa ?

nao vai ficar a mesma coisa pq a resolução nativa do monitor eh outra
 
Gente, o tópico "só" tem 8 anos. A primeira postagem é de abril de 2002 e a última, antes do usuário fullzine desenterrá-lo é de 22/04 do mesmo ano.

Vamos ter um pouco de bom senso e não desenterrar e nem postar mais em tópicos assim. Por favor, quando virem esse tipo de coisa acontecendo, enviem um Bad Report pra moderação a fim de verificarmos se há necessidade de fechamento do tópico, como nesse aqui, onde não havia necessidade nenhuma dele ter sido desenterrado.

TÓPICO FECHADO e usuário fullzine avisado!!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo