• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC Agon AG272QCX - 27" QHD 144Hz

Eduardo M

Hungry Member
Registrado
Monitor da AOC
Modelo: AG272QCX
Painel: VA
Resolução: 2560 x 1440@144Hz
Tempo de resposta: 4MS
Freesync
Tamanho 27" Wide/Curvo
http://www.aoc.com.br/monitores/gam...27-Curva-quad-hd-144hz-amd-free-sync-ag272qcx

Chegou ontem mas nem tive tempo de abrir a caixa ainda. Postarei detalhes e mais fotos em breve.
<blockquote class="imgur-embed-pub" lang="en" data-id="a/1b4fVVu"><a href="//imgur.com/a/1b4fVVu">View post on imgur.com</a></blockquote><script async src="//s.imgur.com/min/embed.js" charset="utf-8"></script>
 

 
Show de bola. Estou esperando o meu ansiosamente ehehehehe. Assim que começar a usar posta suas impressões pra gente. Parabéns e bons jogos
 
TOP!
Aguardando o meu chegar também, pelo site diz até o dia 13/05 :challenge:

Mas pode demorar, vindo inteiro é a conta kkkkkkk
 
Super interessado nesse monitor! Finalmente um tópico, parece me que ele é direcionado para alguns países e, pelas especificações e preço, ele já é um pouco incomum aqui.

Vou ficar de olho nas impressões.
 
Dúvida ignorante, esse não sofre do mesmo problema daquele modelo que está por 1599, né? Vi o pessoal falando que esse modelo mais barato tem um blur nos movimentos e o painel não é lá essas coisas. Estou pensando seriamente em comprar esse. Foi o melhor preço que vi de um 1440p/144hz. Obrigado.

Edit:
O gsync roda normalmente nele assim como outros AOC Freesync?
 
Dúvida ignorante, esse não sofre do mesmo problema daquele modelo que está por 1599, né? Vi o pessoal falando que esse modelo mais barato tem um blur nos movimentos e o painel não é lá essas coisas. Estou pensando seriamente em comprar esse. Foi o melhor preço que vi de um 1440p/144hz. Obrigado.

Edit:
O gsync roda normalmente nele assim como outros AOC Freesync?

Acredito que sim, perguntei ao Mohamed la do review kkk e ele falou o seguinte:
"Hi bro . Yes G-SYNC works well, there are only Some Flickering in Loading Screens but You may not notice it at all ( I'm just trying to analyze everything
1f600.png
) , This problem is also noticed in MSI Optix screens ، So it's normal."

Mas assim que chegar aqui vou testar em vários jogos e ver como ele se sai com o G-Sync "emulado"
 
Esperando o feedback também, estou a fim do modelo full hd e queria saber como o gsync está se comportando. Acredito que para o AG272FCX deva ser parecido
 
Parabéns pela compra! Monitor MUITO interessante pelas especificações e, principalmente, pelo preço! No aguardo da análise :joia:
 


Segue novas fotos.
Produto vem muito bem embalado, a base e a coluna que sustentam o monitor são de ferro, aparenta ser bem robusto. Montagem facil e simples.
O LED do monitor pode trocar entre vermelho, azul e verde ou deixar desligado.


Nessa foto está ao lado de um LG 27" painel TN, naturalmente a diferença se percebe nas cores mais vivas do painel VA, um preto mais escuro no AOC. Nos jogos pode atrapalhar um pouco a questão de ser mais escuro (dificuldade de ver o inimigo em jogos fps por ex) porém tem uma opção de "Controle de Sombra" que pode ir aumentando e deixando mais claro, na opção 60 ficou legal, na 100 fica muito claro (vem padrão 50).

Testei rapidamente BF4 e BF5 e gostei da diferença, os jogos ficam mais nitidos e bonitos. O que mais me chamou foi essa questão da nitidez, pois estava usando um 27" FullHD e não sabia se iria sentir na pratica diferença significativa.
Está muito corrido, mas em breve posto mais informações.
 
comprei o monitor aqui, não resisti. Se aparecer algum problema, avisa, que ainda dá tempo de eu cancelar a compra :sefu:
 
comprei o monitor aqui, não resisti. Se aparecer algum problema, avisa, que ainda dá tempo de eu cancelar a compra :sefu:
Ahahahaha mesma coisa aconteceu comigo. Diante da realidade no nosso País, o preço está muito bom pelo que oferece...Na esperança de ter feito um bom negócio....Fé em Deus!!!
 


Segue novas fotos.
Produto vem muito bem embalado, a base e a coluna que sustentam o monitor são de ferro, aparenta ser bem robusto. Montagem facil e simples.
O LED do monitor pode trocar entre vermelho, azul e verde ou deixar desligado.


Nessa foto está ao lado de um LG 27" painel TN, naturalmente a diferença se percebe nas cores mais vivas do painel VA, um preto mais escuro no AOC. Nos jogos pode atrapalhar um pouco a questão de ser mais escuro (dificuldade de ver o inimigo em jogos fps por ex) porém tem uma opção de "Controle de Sombra" que pode ir aumentando e deixando mais claro, na opção 60 ficou legal, na 100 fica muito claro (vem padrão 50).

Testei rapidamente BF4 e BF5 e gostei da diferença, os jogos ficam mais nitidos e bonitos. O que mais me chamou foi essa questão da nitidez, pois estava usando um 27" FullHD e não sabia se iria sentir na pratica diferença significativa.
Está muito corrido, mas em breve posto mais informações.


Assim que puder passa mais informações pra gente, por favor! Estava certo de pegar o LG 24gm79g, mas vi esse ontem por acaso no submarino e corri pra cá hahahaah. Essa base não perigo de enferrujar?

Edit:
Outra coisa, é muito curvo ou dá pra se acostumar rápido? Tenho um pé atrás com monitor curvo.
 
Pelo que percebi não dá para ativar/desativar o freesync no monitor, ele fica sempre ativo no monitor (parece que o agon 31,5 FullHd é assim). Tem que habilitar no painel da Nvidia.
Testei no software "G-SYNC Pendulum Demo Configuration" e funcionou normalmente.

Assim que puder passa mais informações pra gente, por favor! Estava certo de pegar o LG 24gm79g, mas vi esse ontem por acaso no submarino e corri pra cá hahahaah. Essa base não perigo de enferrujar?

Edit:
Outra coisa, é muito curvo ou dá pra se acostumar rápido? Tenho um pé atrás com monitor curvo.

Acho que só enferruja se descascar, parece que tem uma camada de cinza brilhante. Não é um ferro "cru".
ele não é muito curvo não, no começo estranha um pouco mas creio que acostuma rapido.
Lembro que usei um Mtek 24" curvo e em uma semana estava acostumado. aí quando voltei p tela plana tive que acostumar denovo.
 
só complementando que as partes de ferro são muito robustas e aparente boa qualidade.
 
Como não tem review bom fica difícil decidir nesse monitor. O único review que achei foi do AG273QCX (que tem specs bem parecidas - VA/1440p/144hz/27").
https://www.monitornerds.com/aoc-ag273qcx-preview/

Nesse review um downside seria o tempo lento de resposta (não confundir com input lag), que causa ghosting.
Você notou algum ghosting nesse AG272QCX?
 
Ele vem com cabo Display Port na caixa correto? Saberia dizer a versão do cabo?
 
Como não tem review bom fica difícil decidir nesse monitor. O único review que achei foi do AG273QCX (que tem specs bem parecidas - VA/1440p/144hz/27").
https://www.monitornerds.com/aoc-ag273qcx-preview/

Nesse review um downside seria o tempo lento de resposta (não confundir com input lag), que causa ghosting.
Você notou algum ghosting nesse AG272QCX?
também to querendo saber sobre o ghosting, e também se ele tem as bordas mais esbranquiçadas. eu tava lendo o tópico do AG322fcx, e a galera reclama muito sobre esses 2 problemas.
 
Quase colocando um no carrinho...realmente não se acha nada melhor de preço.
Será que vou sentir muita diferença do painel IPS para esse?
 
Pelo que pesquisei o VA é um meio termo entre TN e IPS...Se eu pudesse escolher iria de IPS mas não existe nada com preço perto do razoável no BR. Então é VA mesmo...
 
Saindo R$1899 com cupom APPESPECIAL10 no shoptime agora pelo APP e ainda R$94,50 de AME de volta!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo