• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC Agon AG272QCX - 27" QHD 144Hz

Hoje cedo voltou 1 pro estoque da Shoptime. Boletei ele. Atualmente tenho o AGON de 32" FHD e gosto muito dele. Não tenho problemas com flickering, freesinc funcionando normalmente. Vamos ver quanto de fps minha 1070Ti vai aguentar empurrar ele em 1440p. Quando receber, relato minha experiência.
 
"Destinatário ausente".
Poxa, eu na maior ansiedade e ainda me acontece uma dessas :(
Sabem se essa transportadora Direct costuma entregar as coisas de manhã ou à tarde? Tentei entrar em contato, mas ainda não me responderam...
 
"Destinatário ausente".
Poxa, eu na maior ansiedade e ainda me acontece uma dessas :(
Sabem se essa transportadora Direct costuma entregar as coisas de manhã ou à tarde? Tentei entrar em contato, mas ainda não me responderam...
Entregaram o meu por volta das 8:30 da manhã.
 
Pessoal boa noite.

Para o que estão com dificuldade para acessar o opção de config de imagem no monitor.
Ela não funciona com o cabo DP somente funciona com VGA e padrão quando se usa DP.
 
chegou o meu ontem, testei ele e gostei, único contra foi o flicker quando ativa o gsync, porem alterei o range para 45-144 e aparentemente parou de dar flicker, pelo menos no teste do pendulo. Qualquer novidade posto aqui.
 
Instalei a ultima versão do driver da Nvidia hoje 430.64 WHQL e nos testes que fiz tanto no pendulum quanto nos jogos os flickers praticamente sumiram, notei somente no loading do shadow tomb raider mesmo, além disso parou de piscar a tela. Espero que tenha realmente resolvido com esse driver, joguei umas 2 horas com G-SYNC ativo e não notei problemas dessa vez :awesome:

Pessoal boa noite.

Para o que estão com dificuldade para acessar o opção de config de imagem no monitor.
Ela não funciona com o cabo DP somente funciona com VGA e padrão quando se usa DP.
Mandei email para AOC perguntando sobre, me pediram para resetar o monitor e reconfigurar, mesmo assim não apareceu e respondi eles novamente perguntando se há alguma chance de uma atualização para reparar isso e estou aguardando me responderem novamente, esperança é a última que morre kkkkkk

Adquiri um também.
Espero não me arrepender.
Cara, tirando o problema dos flickers (que aparentemente parece ter resolvido agora com esse novo driver) que é por conta da gambiarra G-Sync~Freesync, o monitor é top, se bem calibrado a qualidade de imagem fica excelente e a nitidez é perfeita ao meu ver
 
Não foi dessa vez pra mim, pessoal. A transportadora nem sequer fingiu tentar entregar hoje :( Tentei contato por email, por telefone e mandei mensagem pra Shoptime, mas ninguém me responde. Agora só segunda-feira, com sorte. Imagino que estejam sobrecarregados com o dia das mães...
 
Instalei a ultima versão do driver da Nvidia hoje 430.64 WHQL e nos testes que fiz tanto no pendulum quanto nos jogos os flickers praticamente sumiram, notei somente no loading do shadow tomb raider mesmo, além disso parou de piscar a tela. Espero que tenha realmente resolvido com esse driver, joguei umas 2 horas com G-SYNC ativo e não notei problemas dessa vez :awesome:

Vc esta usando vsync on? sua placa de video fica em 99%? eu reparei que o flickr acontece quando a gpu fica bastante tempo em 99% não sei se é coincidência.
 
Cara, tirando o problema dos flickers (que aparentemente parece ter resolvido agora com esse novo driver) que é por conta da gambiarra G-Sync~Freesync, o monitor é top, se bem calibrado a qualidade de imagem fica excelente e a nitidez é perfeita ao meu ver

Aproveitando o ensejo e falando sobre o freesync com uma RX 580, o flickering que percebi até agora também em loading screen foi em Shadow of the Tomb Raider e Devil May Cry V, no gameplay não percebi.

Essa semana o tempo que tive livre foi pra isso, literalmente procurando esse brightness flickering para saber se era o caso de desistir e devolver o monitor, e o único jogo que eu percebi em gameplay foi Paladins.

Recapitulando, testei: DB Xenoverse, Nier Automata, Final Fantasy XIII, Final Fantasy XV, Sunset Overdrive, Monster Hunter World, Yakuza 0, Metal Gear Solid V, Shadow of the Tomb Raider, Devil May Cry V, Resident Evil 2 (Remake), The King of Fighters XIV, Bayonetta, Way of The Samurai 4 e Forza Horizon 4... e sem flickering durante o gameplay (minha vista esta cansada...).

Assim eu encerro minha caçada as "bruxas", não tenho motivos para devolver, estou satisfeito e impressionado! (contraste, freesync e altos Hz!!!)
 
Última edição:
É... Pelo jeito acho que não volta mais ao estoque. O jeito vai ser aquele Dell caro pra caramba. Queria um pra logo, mas simplesmente não temos opções de qHD e 27".
 
Chegou meu monitor, pessoal. Veio bem embalado e, aparentemente, sem nenhum dead pixel. Fiquei surpreso com o tamanho da criança. Muito maior do que eu imaginava, ocupa mais da mesa do que eu gostaria, mas não é um problema. A calibração de fábrica deixou meus olhos doendo com tanto contraste, mas acredito que seja fácil arrumar. Infelizmente, tive pouco tempo de testar por enquanto, mas joguei um minuto de DMC5 e a resolução de 1440p me deixou de boca aberta. Não imaginava que a mudança na imagem seria tão perceptível!

O único problema é que meu monitor veio sem cabo Display Port. Aqui do tópico, todos os que compraram receberam o cabo? Não consigo entender a razão por não ter vindo, fiquei bem chateado :(

Não tenho nenhum cabo display port, então vou ter de comprar um antes de testar todas as funcionalidades do monitor. Vocês recomendam algum cabo específico?
 
Chegou meu monitor, pessoal. Veio bem embalado e, aparentemente, sem nenhum dead pixel. Fiquei surpreso com o tamanho da criança. Muito maior do que eu imaginava, ocupa mais da mesa do que eu gostaria, mas não é um problema. A calibração de fábrica deixou meus olhos doendo com tanto contraste, mas acredito que seja fácil arrumar. Infelizmente, tive pouco tempo de testar por enquanto, mas joguei um minuto de DMC5 e a resolução de 1440p me deixou de boca aberta. Não imaginava que a mudança na imagem seria tão perceptível!

O único problema é que meu monitor veio sem cabo Display Port. Aqui do tópico, todos os que compraram receberam o cabo? Não consigo entender a razão por não ter vindo, fiquei bem chateado :(

Não tenho nenhum cabo display port, então vou ter de comprar um antes de testar todas as funcionalidades do monitor. Vocês recomendam algum cabo específico?

Vem sim o cabo, inclusive vem um papel colado na caixa com a descrição do que vem na caixa.
 
Chegou meu monitor, pessoal. Veio bem embalado e, aparentemente, sem nenhum dead pixel. Fiquei surpreso com o tamanho da criança. Muito maior do que eu imaginava, ocupa mais da mesa do que eu gostaria, mas não é um problema. A calibração de fábrica deixou meus olhos doendo com tanto contraste, mas acredito que seja fácil arrumar. Infelizmente, tive pouco tempo de testar por enquanto, mas joguei um minuto de DMC5 e a resolução de 1440p me deixou de boca aberta. Não imaginava que a mudança na imagem seria tão perceptível!

O único problema é que meu monitor veio sem cabo Display Port. Aqui do tópico, todos os que compraram receberam o cabo? Não consigo entender a razão por não ter vindo, fiquei bem chateado :(

Não tenho nenhum cabo display port, então vou ter de comprar um antes de testar todas as funcionalidades do monitor. Vocês recomendam algum cabo específico?
Estranho não ter vindo o cabo DP, no meu veio ele e mais um com USB e outra saida que nao sei o que é.
Sobre as cores, talvez te agrade as configurações que passei aqui antes, acho que na 2° pagina do post, depois que tu calibrar ele vai ver como fica bonito, até mesmo pra ver vídeos do youtube kkkk
 
Estranho não ter vindo o cabo DP, no meu veio ele e mais um com USB e outra saida que nao sei o que é.
Sobre as cores, talvez te agrade as configurações que passei aqui antes, acho que na 2° pagina do post, depois que tu calibrar ele vai ver como fica bonito, até mesmo pra ver vídeos do youtube kkkk
Deixei as configurações como você mostrou e ficou bem melhor, mesmo! Só não comentei a respeito porque ainda não consegui aplicar o perfil que você compartilhou, por algum motivo. Aliás, quanto a deixar o game mode desligado, quer dizer que quando eu for jogar algo, tenho de mudar pra ligado ou não precisa?
Quanto ao conteúdo da caixa, veio esse cabo USB que você mencionou, que não faço a menor ideia de qual a funcionalidade, mais dois cabos P2, que eu também não sei ao certo pra que usar. Nada do DP, porém. Mandei mensagem agora pra Shoptime, mas imagino que não há muito o que eles possam fazer a respeito...

Como era o lacre das suas caixas? Para mim, o único lacre era uma espécie de durex da AOC na abertura da parte de cima da caixa. Estou receoso de que tenha recebido um produto usado, apesar de não notar nenhum indício no produto em si.
 
Última edição:
Deixei as configurações como você mostrou e ficou bem melhor, mesmo! Só não comentei a respeito porque ainda não consegui aplicar o perfil que você compartilhou, por algum motivo. Aliás, quanto a deixar o game mode desligado, quer dizer que quando eu for jogar algo, tenho de mudar pra ligado ou não precisa?
Quanto ao conteúdo da caixa, veio esse cabo USB que você mencionou, que não faço a menor ideia de qual a funcionalidade, mais dois cabos P2, que eu também não sei ao certo pra que usar. Nada do DP, porém. Mandei mensagem agora pra Shoptime, mas imagino que não há muito o que eles possam fazer a respeito...

Como era o lacre das suas caixas? Para mim, o único lacre era uma espécie de durex da AOC na abertura da parte de cima da caixa. Estou receoso de que tenha recebido um produto usado, apesar de não notar nenhum indício no produto em si.
O meu veio com durex da aoc também, porém tudo muito bem embalado e sem indicio de uso.
 
Deixei as configurações como você mostrou e ficou bem melhor, mesmo! Só não comentei a respeito porque ainda não consegui aplicar o perfil que você compartilhou, por algum motivo. Aliás, quanto a deixar o game mode desligado, quer dizer que quando eu for jogar algo, tenho de mudar pra ligado ou não precisa?
Quanto ao conteúdo da caixa, veio esse cabo USB que você mencionou, que não faço a menor ideia de qual a funcionalidade, mais dois cabos P2, que eu também não sei ao certo pra que usar. Nada do DP, porém. Mandei mensagem agora pra Shoptime, mas imagino que não há muito o que eles possam fazer a respeito...

Como era o lacre das suas caixas? Para mim, o único lacre era uma espécie de durex da AOC na abertura da parte de cima da caixa. Estou receoso de que tenha recebido um produto usado, apesar de não notar nenhum indício no produto em si.
Modo gamer é apenas um nome para os presets de cor, brilho, constraste, etc. Eu uso sempre a mesma configuração aqui, deixo sempre da forma que calibrei e que mandei ali. Pra usar o profile ICC tu tem que abrir o link que mandei e lá tem as intruções para selecionar o perfil que baixou, no caso é apenas baixar um programa DisplayProfile colocar o arquivo no system32 e selecionar ele, bem simples, mas da uma lida no link do tftcentral que vai te ajudar.
O meu também veio apenas um adesivo da AOC e também achei que já havia sido usado kkkk Mas aqui ele está zerado e olhei bem cada parte dele
 
Última edição:
Curti pra caramba também, porem o idioma em japones me fez apanhar um pouco no inicio haha.
Conseguiu alterar? É tranquilo de mudar, foi a primeira coisa que fiz, só seguir o manual no site da AOC, salvo engano está na página 27, conforme comentaram no tópico recentemente.
Apesar de só ter testado com HDMI, por enquanto estou contente demais, quase tão contente quanto no momento em que terminei de montar meu PC. Monster Hunter World era um jogo cujo visual tinha me decepcionado, mas em QHD fica lindíssimo! Não imaginava que a diferença seria tão gritante. Só fiquei desapontado com o serrilhado; pensava que a resolução diminuiria mais esse efeito, mas acho que consigo viver com isso hahahaha
 
Boa tarde, pessoal. Alguém pra me ajudar rapidão? Não tá dando vídeo pelo display port. Ele liga, aparece uma pequena palavra em chinês e desaparece. Por conta disso não consigo alterar nada no monitor.

Edit: Deu certo. Troquei as pontas do cabo e funcionou.
 
Última edição:
Usei o profile do modelo AOC AGON AG322QC4 do tftcentral

https://www.tftcentral.co.uk/articl...ScMJUhEWiowBEox9XQii0h8LCLO75NHG1SaZEsCJo-UOo

Depois baixei o i-menu da AOC e configurei dessa forma:

111.jpg

222.jpg


EDIT: Esqueci de mencionar, no menu OSD em "Conf Jogo" deixa o Modo de Jogo como Desligar e Cor do jogo em 9, assim como na imagem abaixo:

y0gXvC0.jpg

Amigo, sabe por que meu I-Menu tem esse visual diferente? E não consigo alterar nada. Está tudo congelado. Lembrando que acabei de aplicar o perfil de cores que você compartilhou.
zunMFyd.png
 
Última edição:
Queria saber onde encontrar ele nesse preço sugerido...
 
Queria saber onde encontrar ele nesse preço sugerido...

As vezes que esteve disponível no submarino/shoptime foi mais barato que isso. Pois além do cupom de 10%, ainda teve cashback com AME de 5% se não me engano. Saindo na faixa de 1800. O meu eu já estava quase desistindo. Todo dia dava uns f5 na página. Até que apareceu uma unidade. Boa sorte!
 
Amigo, sabe por que meu I-Menu tem esse visual diferente? E não consigo alterar nada. Está tudo congelado. Lembrando que acabei de aplicar o perfil de cores que você compartilhou.
zunMFyd.png
Que estranho! Você baixou o I-Menu de onde? Foi daqui? http://www.aoc.com.br/suporte/monit...27-curvo-quad-hd-144hz-amd-free-sync-ag272qcx
Uma pena tremenda estar tudo congelado, achei o layout bem mais agradável do que o outro! Já tentou baixar de novo e reinstalar? E pelo OSD também não dá pra mudar as configurações?
EDIT: conferi aqui e atualizaram o I-Menu no site da AOC. Eu ainda tenho o .rar do arquivo antigo, se você se interessar.

Já que estou postando aqui, vou aproveitar para atualizar minha situação sobre a falta de cabo DP: falei com o pessoal da Shoptime, então me encaminharam para o atendimento da AOC. Foi um processo um pouco lento, mas eles me deram um prazo de vinte dias úteis para enviar o cabo. Ainda estou no aguardo... Usando HDMI, estou achando o monitor fantástico e não notei quase nenhum problema até agora. Única coisa é que, quando uso ele conectado ao notebook, se fico ausente por um tempo e a tela apaga, às vezes não volta a dar vídeo de maneira alguma depois. A única solução que encontrei pra isso foi trocar a porta do HDMI e, logo após, voltar para a antiga. Um pouco chato, mas funcionou todas as vezes.

Só queria saber uma coisa: tem como atingir 144hz por HDMI? Porque consigo selecionar essa opção efetivamente e noto uma leve diferença, mas muito longe do que eu imaginava ser, conforme o que dizem por aí. Calculei que fosse por estar usando um cabo HDMI em vez de DP, mas queria tirar essa dúvida desde logo para não me decepcionar depois.
 
Última edição:
As vezes que esteve disponível no submarino/shoptime foi mais barato que isso. Pois além do cupom de 10%, ainda teve cashback com AME de 5% se não me engano. Saindo na faixa de 1800. O meu eu já estava quase desistindo. Todo dia dava uns f5 na página. Até que apareceu uma unidade. Boa sorte!
Muito bom, por esse preço eu compro... aguardar aparecer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo