• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

japa

Membro Honorário
Membro Honorário
A AOC lançou recentemente uma nova linha de produtos denominada AGON, voltada ao público gamer com foco em qualidade e bom custo x benefício. Um dos produtos dessa nova linha é o monitor AGON AG322FCX que começou a ser vendido recentemente aqui no Brasil, com preço na casa dos R$ 2.400. Reviews desse monitor são praticamente inexistentes, com um ou outro review em chinês ou coreano pelo que pesquisei. O objetivo deste tópico é juntar informações sobre o monitor e trocar idéias e conhecimento sobre ele.

Basicamente é um monitor com tela de 31.5" e resolução 1920x1080, com taxa de atualização de até 144Hz e suporte a Freesync com range de 48-144Hz usando DisplayPort e 48-120Hz usando HDMI. O painel é curvo e diferente da maioria dos monitores gamers vendidos no Brasil, a AOC usou um painel VA com taxa de brilho de 250 nits e taxa de contraste estático de 3.000:1 e dinâmico de 50.000.000:1, o que teoricamente garante melhor qualidade de imagem comparado aos monitores com painel TN que são mais comuns por aqui.

Página do produto
http://agon.aocmonitorap.com/my/product_ag322fcx.php

Abaixo as especificações oficiais encontradas no site da AOC Brasil.

2017-01-12 01_27_44-20161213133608575-Ficha_Monitor.pdf.png

2017-01-12 01_28_00-20161213133608575-Ficha_Monitor.pdf.png

2017-01-12 01_28_19-20161213133608575-Ficha_Monitor.pdf.png


Conexões

agon_05.jpg

Os conectores ficam localizados atrás do suporte, sendo 1x DVI-D dual link, HDMI 1.4, Displayport 1.2 e VGA. Há também um conector P2 de fone de ouvido e o conector da fonte de alimentação que é externa. A fonte é bivolt e o monitor acompanha apenas um cabo Displayport de 1.8 metros, a despeito da caixa dizer que estão inclusos 1x cabo HDMI, 1x cabo Displayport, 1x cabo DVI-D e 1x cabo VGA.

A base do suporte é robusta, inteira em metal e é fixada com 4 parafusos.

File_000 (1)_tn.jpg


20160622191655203.jpg


Montado

File_003.jpeg


Fotos

File_002 (2)_tn.jpg


File_004 (1)_tn.jpg File_008 (1)_tn.jpg File_000 (1)_tn.jpg File_006 (1)_tn.jpg File_005 (1)_tn.jpg File_003_tn.jpg File_004_tn.jpgFile_001_tn.jpg File_005.jpeg

O monitor tem entrada HDMI podendo ser ligado a um receptor de TV, porém não tem alto-falantes embutidos e conta apenas com uma saida de fone de ouvido, por sinal bem mal localizada na parte traseira do monitor, perto dos conectores. A tela tem ajuste de inclinação e a AOC pisou na bola por não ter colocado ajuste de altura. Aparentemente dá pra usar um suporte VESA 100x100mm, útil pra quem se incomodar com a falta de ajuste de altura, no meu caso ficou bom na altura normal da base.

File_000_tn.jpg


Performance

Uma das grandes vantagens desse monitor é a taxa de atualização de 144Hz que em conjunto com a tecnologia Freesync da AMD garante fluidez impossível de ser "sentida" num monitor convencional com taxa de atualização de 60Hz ou 75Hz, e o Freesync garante imagens sem "tearing" - efeito de tela cortada quando o vsync está desligado.

A grande dúvida fica em relação ao tempo de resposta, que é onde os painéis TN geralmente se destacam por terem tempo de resposta ultra baixo de até 1ms. O AGON AG322FCX é anunciado com 5ms de tempo de resposta GtG, mas na prática o lag não pode ser medido apenas pelo tempo GtG. Peguei como base o Acer XB270HU/XB271HU que tem lag total estimado de 3ms quando usado o Overdrive em normal médio e filmei em 240 FPS o AGON junto com o Acer no teste de input lag do Lagom.nl, que apesar de não ser 100% preciso dá uma noção da diferença entre os monitores. O AGON tem 4 níveis de Overdrive, de desligado(0) a Strong(4), fiz 2 testes com o Overdrive em Weak(1-mínimo) e Strong(4-máximo)

Overdrive=Weak (mínimo)


Overdrive=Strong (máximo)


Como pode ser visto nos videos, com Overdrive no mínimo o AGON fica aproximadamente 1 frame (até 16.67ms) atrás do Acer de forma consistente, já com Overdrive no máximo ele praticamente empata com o Acer, deixando o AGON no nível de monitores tidos como ultra rápidos a exemplo do Asus PG278Q e Dell S2716DG, sem as conhecidas deficiências dos paíneis TN com relação a ângulo de visão, reprodução de cores e contraste. Esse teste que fiz bate com o que diz um review coreano e como dito lá, usar o Overdrive em Strong não causa overshoot como pode ser visto no video abaixo e por isso deve ser usado para se obter o menor tempo de resposta possível.

Descobri que na demo do Freesync, o Overdrive em Strong deixa um rastro (overshoot) bem notável em um dos cenários com movimentação lateral, já o Overdrive em Normal remove esse rastro. Vou gravar um video e refazer o teste para comparar com o Acer usando Overdrive em Normal.

Teste de blur: http://www.testufo.com/#test=framerates



E o lag estimado de 3ms do Acer medido pelo TFTCentral que mencionei acima.

lag.jpg



Imagem

O painel VA usado no AGON garante bons ângulos de visão horizontal e vertical, mas ainda fica atrás comparado a monitores IPS. Mas é no nível de preto e contraste que o painel VA se destaca, a imagem é limpa e as cores são bem definidas com preto e contraste notáveis. A AOC anuncia o monitor sendo flicker-free, ou seja, sem variações ou piscadas do backlight durante o uso o que causa fadiga visual e em algumas pessoas pode gerar dor de cabeça. O computador onde o monitor está instalado tem duas R9 380 4GB em Crossfire e jogar no AGON é uma experiência incrível, a fluidez e ausência do tearing - mérito do Freesync - são um colírio pros olhos. Como ponto negativo fica a resolução baixa para o tamanho da tela, certamente 2560x1440 cairia melhor para 31.5", mas devido ao tamanho do monitor é natural que ele fique mais afastado do que deixaria um monitor menor. Antes usava uma TV 42" 1080p e ficava mais afastada, nunca vi problemas pelo PPI baixo e não vejo nesse de 31.5".

Em termos de ajustes de cores, praticamente não precisei mexer em nada, tirei apenas o modo "Warm" e reduzi brilho e contraste para ajustar ao meu gosto pessoal. O Windows 10 instalou automaticamente um profile ICC para o monitor, que internamente é reconhecido como AG322FWG4.

O modo Freesync é ativado automaticamente (não pode ser desligado no monitor, apenas no driver de video) e pode ser conferido no OSD do monitor, como mostra a imagem abaixo:

File_002_tn.jpg


O entusiasmo do meu filho quando usou o monitor a primeira vez já valeu a compra :wub: e ele continua a exaltar como é bom jogar nesse monitor novo.




OSD

As funções do monitor são acionadas por um stick localizado na parte inferior do monitor, ele é acionado ao apertar levemente o stick e as funções podem ser acessadas movendo-o na direção desejada.

sticker.jpg


Video com as funções




Outros


A AOC colocou leds na parte traseira e inferior do monitor, os leds podem ser configurados para usar azul, vermelho ou verde, com 3 níveis de intensidade. Há também a opção para desligar todos os leds.

File_006.jpeg


AGON-5.jpg


Em construção...
 
Última edição:
eu acho que NÃO tem freesync... Tem ctz que tem?
 
Última edição:
Curioso sobre esse monitor. Não tenho problemas com 1920x1080 em telas maiores, já que usei TV como monitor por um tempo. Freesync, painel VA e 144Hz também são bem vindos. Só não sou fã de painel curvo.

Minha maior curiosidade é com o input lag.
 
Curioso sobre esse monitor. Não tenho problemas com 1920x1080 em telas maiores, já que usei TV como monitor por um tempo. Freesync, painel VA e 144Hz também são bem vindos. Só não sou fã de painel curvo.

Minha maior curiosidade é com o input lag.
Ainda vou colocar ele ligado junto com o Acer XB271HU para comparar o lag.
 
Comprei o ultrawide 144hz painel VA da benq e a imagem é sensacional deixa o ips no bolso .

Vou acompanhar o tópico.
Abs.
 
No aguardo do review, interesse na resolução do monitor, colocando a 1 mt deve ficar uma beleza.
 
Parece ser show esse monitor.

Mas me parece um pouco grande demais, ao menos seria para mim na distância que eu sento do meu monitor
 
ele deve ser pra concorrer com o gsync da dell q ta na faixa dos 2700 reais.

vantagens do dell:
gsync
2.5k

desvantagens:

300 reais mais caro
4 polegadas a menos
 
puxa to procurando por um segundo monitor, se fosse 1440p ia certeza nesse, tava interessadaço

to achando que vou ter que fazer o pulo pro dell
 
Uma pena mesmo é o fato de ser curvo.
 
ele deve ser pra concorrer com o gsync da dell q ta na faixa dos 2700 reais.

vantagens do dell:
gsync
2.5k

desvantagens:

300 reais mais caro
4 polegadas a menos


Onde esse preço?

Se vc está falando do s2716dg
Ele tá custando 3400 reais :(
 
Aoc agon tá 2300
Isso sim

O maior problema que vejo é que de largura ele tem 72cm
Isso é muitoooooooo grande kkkkkk
 
Interessante esse monitor, a AOC no Brasil tem uns ótimos monitores CxB, mas ainda falta opções no Mercado comparado a monitores vendidos fora.
 
No aguardo do review, interesse na resolução do monitor, colocando a 1 mt deve ficar uma beleza.

Usando ele a 70cm de distância e está ótimo.

J

Oi Japa, estou quase fechando esse monitor

Estou entre ele e o de 24

ME conta um pouco dele? Quero muito saber mais antes de comprar aqui rs

Ainda não tive tempo para testá-lo melhor, quem usa o computador onde esse monitor está instalado é meu filho, logo mais devo fazer alguns testes e postar as impressões aqui.

ele deve ser pra concorrer com o gsync da dell q ta na faixa dos 2700 reais.

vantagens do dell:
gsync
2.5k

desvantagens:

300 reais mais caro
4 polegadas a menos

2780 é o preço em promoção do Dell. Esse AGON custa a partir de 2300 à vista, o mais em conta parcelado é 2500 no Walmart mas é novidade agora e o preço deve cair com o tempo.

Resolução 2K pode ser vantagem como desvantagem, pra empurrar 2560x1440 vai ser preciso uma VGA mais parruda para conseguir qualidade e framerate alto para aproveitar os 144Hz, em 1080p é mais tranquilo.

O painel TN do Dell é desvantagem em relação a esse AGON.
 
Painel VA e Freesync são must mas agora que acostumei com 4K não tem como voltar para 1080p.
 
Usando ele a 70cm de distância e está ótimo.



Ainda não tive tempo para testá-lo melhor, quem usa o computador onde esse monitor está instalado é meu filho, logo mais devo fazer alguns testes e postar as impressões aqui.



2780 é o preço em promoção do Dell. Esse AGON custa a partir de 2300 à vista, o mais em conta parcelado é 2500 no Walmart mas é novidade agora e o preço deve cair com o tempo.

Resolução 2K pode ser vantagem como desvantagem, pra empurrar 2560x1440 vai ser preciso uma VGA mais parruda para conseguir qualidade e framerate alto para aproveitar os 144Hz, em 1080p é mais tranquilo.

O painel TN do Dell é desvantagem em relação a esse AGON.


Exatamente, vou medir hoje, mas acho que tenho 50 cm de distancia no máximo e eu só jogo FPS, o maior receio de não ter comprado é esse medo, de ficar com a tela grande demais e me perder por causa disso sabe? Mas realmente ele é um show a parte de tão bonito

Esse DELL é qual modelo? qual o link do site? eu realmente só acho ele por muito mais
Eu cheguei a ver o Agon por 2279 parcelado sem juros no wallmart esses dias

Quanto a placa, eu uso i7 com a 1070, então tranquilo...
O maior problema é que estou jogando Rainbow six (FPS) com uma TV de 26 muito antiga, 720p e mesmo setando essa resolução, ele achata um pouco a imagem, não entendo, SIM eu sei que não é adequado e estou estudando monitores recentemente... Tanto que com tudo no ultra ta rodando com 200 FPS o game online
Preciso de um monitor que supra isso

Tanto que por enquanto estou entre o AOC 144hz de 24 ou esse AGON, melhores CXB por enquanto que vejo pelo menos... O ASUS concorrente desse AOC esta 2280 e não avaixa nem a porrada, sendo que estava em promo pouco antes de eu começar a pesquisar

Uma pena
(ps. o PC chegou ontem, por isso estou usando esse monitor, não me julguem kkkkkk)
 
@japa, repassando as infos do guia de monitores:

Sobre review: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-de-monitores.450694/page-361#post-1072605090

Infos repassadas da AOC na época:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-de-monitores.450694/page-362#post-1072617399
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-de-monitores.450694/page-361#post-1072612126

Como citei em algumas vezes, de certa forma foi um monitor de discórdia em informações pelo lançamento simultâneo (praticamente).

Continuo batendo na tecla e acho que foi uma pisada na bola por parte da AOC na demora com o site, e ainda há falta de informações mais extensas do mesmo... e 1 mês já se passou.

Outra que continua da mesma forma é a de não "alertar" as revendas e parceiros (inclusive sites BR) sobre o Freesync existente no modelo, qualquer um que buscar as infos em PT-BR por ai vai entender o que eu digo: simplesmente não consta nada, vai olhar especificações ou banner, etc... e nem nos pdf's que recebi no e-mail constava.... enfim.... que o marketing deles acorde pra vida e dê um puxão de orelha em alguém lá dentro.

Enfim, é um bom monitor pelo que se viu no review e até surpreende, fora matar boa parte de telas 16:9 1080p de 27" em CxB em geral, até pelo que oferece de 144hz e Freesync e painel de 8 bits.

Também está bem acima do nível de tv's de mesma proporção de 32" pelo que oferece, nada de por no bolo tv's 4k e por ai vai, mas quem gosta de tela grande até algumas 4k se pensar pro que oferece acaba sendo melhor.

Pelo preço praticado (e que já subiu na média R$ 200~500 por sinal a depender da loja), a única coisa de certa forma competitiva com ele atualmente é um monitor da Asus que já passa a ser 27" e 1440p.

Do outro lado da força, tem o Dell S2716DG que também é 1440p que já tem aqui tópico pro mesmo. E do outro lado ainda sendo Freesync mas de telas menores, o próprio AOC 2460PF (também com tópico) tá correndo fácil em CxB contra a concorrência.

O restante da linha AOC de 24 e 27" nova chegando por aqui também irá agradar muitos, ainda que com preços "alto", mas ciente de estar caro pela carga tributária.
 
Painel VA e Freesync são must mas agora que acostumei com 4K não tem como voltar para 1080p.

Sinto falta do 4K pelo espaço da tela e melhor qualidade de imagem do SVA da KS7500, mas tirando isso o lag mais baixo e fluidez dos 144Hz não deixam eu olhar pra trás, tanto no Acer como nesse AGON. 1080p parece pouco mas pra jogo pouco muda em relação ao 4K pois ambos tem a mesma proporção de 16:9, obviamente o PPI maior do 4K é um colírio pros olhos mas pra empurrar esses 8.3 MPixels exige demais do hardware, alguns jogos eu não conseguia rodar em 60 FPS sem baixar a qualidade, isso com SLI... em 2560x1440 é bem mais tranquilo, imagine em 1080p.

@japa, repassando as infos do guia de monitores:

Sobre review: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-de-monitores.450694/page-361#post-1072605090

Infos repassadas da AOC na época:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-de-monitores.450694/page-362#post-1072617399
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-de-monitores.450694/page-361#post-1072612126

Como citei em algumas vezes, de certa forma foi um monitor de discórdia em informações pelo lançamento simultâneo (praticamente).

Continuo batendo na tecla e acho que foi uma pisada na bola por parte da AOC na demora com o site, e ainda há falta de informações mais extensas do mesmo... e 1 mês já se passou.

Outra que continua da mesma forma é a de não "alertar" as revendas e parceiros (inclusive sites BR) sobre o Freesync existente no modelo, qualquer um que buscar as infos em PT-BR por ai vai entender o que eu digo: simplesmente não consta nada, vai olhar especificações ou banner, etc... e nem nos pdf's que recebi no e-mail constava.... enfim.... que o marketing deles acorde pra vida e dê um puxão de orelha em alguém lá dentro.

Enfim, é um bom monitor pelo que se viu no review e até surpreende, fora matar boa parte de telas 16:9 1080p de 27" em CxB em geral, até pelo que oferece de 144hz e Freesync e painel de 8 bits.

Também está bem acima do nível de tv's de mesma proporção de 32" pelo que oferece, nada de por no bolo tv's 4k e por ai vai, mas quem gosta de tela grande até algumas 4k se pensar pro que oferece acaba sendo melhor.

Pelo preço praticado (e que já subiu na média R$ 200~500 por sinal a depender da loja), a única coisa de certa forma competitiva com ele atualmente é um monitor da Asus que já passa a ser 27" e 1440p.

Do outro lado da força, tem o Dell S2716DG que também é 1440p que já tem aqui tópico pro mesmo. E do outro lado ainda sendo Freesync mas de telas menores, o próprio AOC 2460PF (também com tópico) tá correndo fácil em CxB contra a concorrência.

O restante da linha AOC de 24 e 27" nova chegando por aqui também irá agradar muitos, ainda que com preços "alto", mas ciente de estar caro pela carga tributária.

Valeu pelas infos. Vi que comentou que o monitor foi capado, onde viu isso?

No Walmart e em outros sites que vi diz claramente que suporta Freesync, talvez tenham ajustado isso depois que reclamou. O Dell que citou tem painel TN, pra quem não liga pra esse detalhe e quer suporte a G-Sync sem dúvida é a melhor pedida em termos de custo x benefício.

Comentário do meu filho sobre o monitor é que ele sentiu uma grande melhora em jogos FPS, no caso no Overwatch. Tenho acompanhado e vejo que de fato melhorou e é notável a ausência de tearing e a fluidez comparado ao Dell U2412M 60Hz e a TV anterior. O PC dele está com 2x R9 380 4GB.

O PPI baixo não está te incomodando?

Não mas acho que depende da distância que fica do monitor, como comentei ele está sendo usado a ~70cm de distância.
 
Achei ele um bom monitor, tomara que daqui uns meses abaixa pra menos de 2000, atualmente to pensando no ultrawide da lg de 29 que ta mais em conta, mas com 75 hz, vamos ver no futuro
 
Sinto falta do 4K pelo espaço da tela e melhor qualidade de imagem do SVA da KS7500, mas tirando isso o lag mais baixo e fluidez dos 144Hz não deixam eu olhar pra trás, tanto no Acer como nesse AGON. 1080p parece pouco mas pra jogo pouco muda em relação ao 4K pois ambos tem a mesma proporção de 16:9, obviamente o PPI maior do 4K é um colírio pros olhos mas pra empurrar esses 8.3 MPixels exige demais do hardware, alguns jogos eu não conseguia rodar em 60 FPS sem baixar a qualidade, isso com SLI... em 2560x1440 é bem mais tranquilo, imagine em 1080p.

Valeu pelas infos. Vi que comentou que o monitor foi capado, onde viu isso?

No Walmart e em outros sites que vi diz claramente que suporta Freesync, talvez tenham ajustado isso depois que reclamou. O Dell que citou tem painel TN, pra quem não liga pra esse detalhe e quer suporte a G-Sync sem dúvida é a melhor pedida em termos de custo x benefício.

Comentário do meu filho sobre o monitor é que ele sentiu uma grande melhora em jogos FPS, no caso no Overwatch. Tenho acompanhado e vejo que de fato melhorou e é notável a ausência de tearing e a fluidez comparado ao Dell U2412M 60Hz e a TV anterior. O PC dele está com 2x R9 380 4GB.

Não mas acho que depende da distância que fica do monitor, como comentei ele está sendo usado a ~70cm de distância.
Matéria do "mundo tecnológico".... foi diante do post do Lucas06 da citação da capagem pela matéria, dai da dúvida dele que gerou a procura de informações, no início eu fiquei assim: :chan:

No fim e com infos mais concretas se sabe que em nada ele é capado, bate tudo exatamente com a especificação internacional sem tirar nem por. Mas é uma cagada de informação.

Pra quem joga fps realmente sente essa diferença ainda mais competitivo ou mais a sério, ainda que o U2412M de forma alguma foi um monitor ruim pra época (ainda mais pra um painel de porte IPS), mas a idade e os 60hz ai pesam bastante.

Indo na dúvida do rough pra complementar, tem usando AA e AF nos jogos? Se sim, quanto. e senão se já testou e viu diferença notável.

Já que a distância que tu citou ai está moderada, e sei que a maioria é de usar distância bem menor, mesmo que a tela seja também menor.
 
Sinto falta do 4K pelo espaço da tela e melhor qualidade de imagem do SVA da KS7500, mas tirando isso o lag mais baixo e fluidez dos 144Hz não deixam eu olhar pra trás, tanto no Acer como nesse AGON. 1080p parece pouco mas pra jogo pouco muda em relação ao 4K pois ambos tem a mesma proporção de 16:9, obviamente o PPI maior do 4K é um colírio pros olhos mas pra empurrar esses 8.3 MPixels exige demais do hardware, alguns jogos eu não conseguia rodar em 60 FPS sem baixar a qualidade, isso com SLI... em 2560x1440 é bem mais tranquilo, imagine em 1080p.



Valeu pelas infos. Vi que comentou que o monitor foi capado, onde viu isso?

No Walmart e em outros sites que vi diz claramente que suporta Freesync, talvez tenham ajustado isso depois que reclamou. O Dell que citou tem painel TN, pra quem não liga pra esse detalhe e quer suporte a G-Sync sem dúvida é a melhor pedida em termos de custo x benefício.

Comentário do meu filho sobre o monitor é que ele sentiu uma grande melhora em jogos FPS, no caso no Overwatch. Tenho acompanhado e vejo que de fato melhorou e é notável a ausência de tearing e a fluidez comparado ao Dell U2412M 60Hz e a TV anterior. O PC dele está com 2x R9 380 4GB.



Não mas acho que depende da distância que fica do monitor, como comentei ele está sendo usado a ~70cm de distância.
É questão de gosto mesmo. Como o único jogo online que jogo é o BF4 e só para divertir eu prefiro a melhor qualidade de imagem para jogar todos os outros jogos do que mais refresh e menor tempo de resposta dos monitores.

Meu sonho é um 32" 4K com painel VA e Freesync/Gsync com 90-120hz, mas tanto o hardware quanto o preço de um monitor assim seriam absurdos.
 
Video do teste dos UFOs, gravado a 240 FPS.



Matéria do "mundo tecnológico".... foi diante do post do Lucas06 da citação da capagem pela matéria, dai da dúvida dele que gerou a procura de informações, no início eu fiquei assim: :chan:

No fim e com infos mais concretas se sabe que em nada ele é capado, bate tudo exatamente com a especificação internacional sem tirar nem por. Mas é uma cagada de informação.

Pra quem joga fps realmente sente essa diferença ainda mais competitivo ou mais a sério, ainda que o U2412M de forma alguma foi um monitor ruim pra época (ainda mais pra um painel de porte IPS), mas a idade e os 60hz ai pesam bastante.

Indo na dúvida do rough pra complementar, tem usando AA e AF nos jogos? Se sim, quanto. e senão se já testou e viu diferença notável.

Já que a distância que tu citou ai está moderada, e sei que a maioria é de usar distância bem menor, mesmo que a tela seja também menor.

Entendi, valeu de novo.

Tirei 2 fotos da tela, sem AA, AF 4x.

bXcrLvF.jpg


PMQpiqI.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo