• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

Então o outro usuario comentou sobre a nitidez.

Consegue me mostrar uma foto onde vc tem esse problema.
Estou usando ele assim a 1 semana ate para trabalhar mas não consegui enxerga esse problema de nitidez.
Aqui no spoiler:

Normal 1080p
wuEVANu.jpg


1440p DSR escala UI 125%:
Sv8zL12.jpg


1440p personalizado UI 125%:

yedEX7b.jpg


khPYjjF.jpg

As fotos não conseguem reproduzir corretamente a perda de nitidez do monitor. Além disso os jogos nem estão reconhecendo a opção de 2560 x 1440.
 
Aqui no spoiler:

Normal 1080p
wuEVANu.jpg


1440p DSR escala UI 125%:
Sv8zL12.jpg


1440p personalizado UI 125%:

yedEX7b.jpg


khPYjjF.jpg

As fotos não conseguem reproduzir corretamente a perda de nitidez do monitor. Além disso os jogos nem estão reconhecendo a opção de 2560 x 1440.
Sobre o jogos estranho brother.

Aqui vai de boa na resolução 1440p, agora não estou em casa mais tarde eu posto uma foto.
 
Sobre o jogos estranho brother.

Aqui vai de boa na resolução 1440p, agora não estou em casa mais tarde eu posto uma foto.
Talvez seja algo faltando na minha resolução personalizada. Posta um print de como você deixou a tua.
 
Talvez seja algo faltando na minha resolução personalizada. Posta um print de como você deixou a tua.
Fiz o print aqui do painel de controle da NVIDIA:
ITYti0B.png


E também coloquei um print do Control exibindo a resolução.
Usei o Control como exemplo por ele não aceitar a resolução DSR.

Ol4ih0r.png
 
Fiz o print aqui do painel de controle da NVIDIA:
ITYti0B.png


E também coloquei um print do Control exibindo a resolução.
Usei o Control como exemplo por ele não aceitar a resolução DSR.

Ol4ih0r.png
Consegui mais ou menos. No Control não consegui deixar tela cheia com Resolução e Resolução de Renderização em 1440p. Era um ou outro só.
No geral, a imagem do monitor ficou a mesma coisa de 1440p em DSR.

Além disso, esse monitor em 60Hz é medonho. Mesmo em 144Hz, rodando algum game na casa dos 60 fps fica muito ruim, tem muito ghosting. Às vezes eu penso em trocar para outro monitor 144Hz, ou pegar um 1440p 60Hz.
 
Consegui mais ou menos. No Control não consegui deixar tela cheia com Resolução e Resolução de Renderização em 1440p. Era um ou outro só.
No geral, a imagem do monitor ficou a mesma coisa de 1440p em DSR.

Além disso, esse monitor em 60Hz é medonho. Mesmo em 144Hz, rodando algum game na casa dos 60 fps fica muito ruim, tem muito ghosting. Às vezes eu penso em trocar para outro monitor 144Hz, ou pegar um 1440p 60Hz.

Entendi brother.

Sobre o Control como o DLSS está ativo ele baixa a resolução mesmo, teria que desabilitar.
Uma coisa que eu percebi e que deixando ele a 60HZ eu não tenho stutter com a 144Hz em 1080p.

Sinto o exemplo do Control novamente ele e um game mega pesado não tem como rodar ele em 1080p com tudo no ultra e Ray Tracing a 144Hz.
O game fica lá variando de FPS constantemente então acaba dando muito stutter. Com o monitor sempre travado a 60Hz não sofri disso.

Claro que acaba perdendo a fluidez dos 144Hz mas isso me incomoda menos do que o stutter.
 
Seguindo os teste aqui.

Consegui colocar o monitor e 1440p com 100Hz o que melhorou muito em vista dos 60Hz que estava usando antes.
F4jgn3W.png
 
Em 2019 eu comprei 3 monitores desse modelo.
Ainda em 2019 o monitor da direita apresentou linhas verdes na vertical.
Não deu para levar à garantia devido alguns problemas particulares.

Hoje surgiu uma linha verde vertical no monitor central.
E eu acredito que essas linhas irão se multiplicar, pois foi o que aconteceu com o monitor da direita, começou com 1 linha e hoje são 7 linhas.

2 monitores com o mesmo problema em menos de 1 ano e meio.

O monitor da esquerda por enquanto não possui problema apesar de que de vez em quando ele dá uma piscadas, mas é raro.

hIHBBYt.jpg


Alguém já teve problemas assim? Dá pra consertar ou já era?
Acho que essa foi a minha primeira e única vez comprando algo AOC.
 
Em 2019 eu comprei 3 monitores desse modelo.
Ainda em 2019 o monitor da direita apresentou linhas verdes na vertical.
Não deu para levar à garantia devido alguns problemas particulares.

Hoje surgiu uma linha verde vertical no monitor central.
E eu acredito que essas linhas irão se multiplicar, pois foi o que aconteceu com o monitor da direita, começou com 1 linha e hoje são 7 linhas.

2 monitores com o mesmo problema em menos de 1 ano e meio.

O monitor da esquerda por enquanto não possui problema apesar de que de vez em quando ele dá uma piscadas, mas é raro.

hIHBBYt.jpg


Alguém já teve problemas assim? Dá pra consertar ou já era?
Acho que essa foi a minha primeira e única vez comprando algo AOC.

Ih rapaz. Nunca vi esse tipo de problema não visse, o meu aqui tem quase 8 meses e está perfeito, nem 1 minúsculo dead pixel tem pra eu por defeito.
Agora lhe faço uma pergunta, esses monitores estavam com VRR(Freesync) ativo? Você chegou a fazer alguma alteração no range ou algum? Muito estranho esse tipo de problema, se não me engano nem aqui no forum tem esse tipo de problema.
 
alguém já conseguiu resolver o problema do monitor não voltar do stand by (tendo q tirar ele da energia pra voltar) ?
 
alguém já conseguiu resolver o problema do monitor não voltar do stand by (tendo q tirar ele da energia pra voltar) ?
Até hj nao ! uhaushaush foda né ? peculiaridade...
 
Aproveitando para informar que a nova versão do GMenu reconhece o nosso monitor. Inclusive para configuração de perfis automaticos. Aqui estou usando um para FPS, MMO e modo trabalho.
 
Aproveitando para informar que a nova versão do GMenu reconhece o nosso monitor. Inclusive para configuração de perfis automaticos. Aqui estou usando um para FPS, MMO e modo trabalho.
sentiu melhora com a config desse app ?
 
Melhora na forma de fazer os ajustes sim, odeio o que todas as funções dele estejam em um botão só.
Porra esse botão é a única coisa q n curte neste monitor! q botaozinho fdp... e parece frágil viu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Melhora na forma de fazer os ajustes sim, odeio o que todas as funções dele estejam em um botão só.
Rocker, qual é a versão do seu Imenu, pegou no site da aoc destinado ao modelo do nosso monitor ?
A versao que peguei lá é a 4.3.13.
 
Última edição:
G-Menu1.0.26_Release versão do novo modelo do Agon.

Porém reconhece e funciona melhor que o software que está na página do nosso monitor.
 
G-Menu1.0.26_Release versão do novo modelo do Agon.

Porém reconhece e funciona melhor que o software que está na página do nosso monitor.
Opa, ai sim, vlw pela dica de pegar o app dos novos modelos. Que por sinal........ tela IPS 27 polegadas e 1 ms, muito bom! Pena q o novo de 32" n é IPS, venderia o meu e compraria fácil o novo.
 
G-Menu1.0.26_Release versão do novo modelo do Agon.

Porém reconhece e funciona melhor que o software que está na página do nosso monitor.
Rocke, me tira uma dúvida.. no seu g-menu, é possível desligar/ligar o led do monitor ? Consegue ativar/desativar a opção de overdrive dele ?
Esse app aqui não me dá praticamente nenhuma opção de controle.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo