• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

Como conseguiu?

No painel de controle da nvidia, tem uma opcao de criar uma resolucao e colocar as opcoes, alem disso eu depois fui no programa CRU e adicionei a resolucao no "detailed resoultion" com as mesmas configuracoes do nvidia e coloquei a nova resolucao como a primeira da lista.

olha ae a configuracao q eu utilizei :
AbwR7DO.png


nao fica perfeito, mas fica 10 vezes melhor do que DSR!
 
No painel de controle da nvidia, tem uma opcao de criar uma resolucao e colocar as opcoes, alem disso eu depois fui no programa CRU e adicionei a resolucao no "detailed resoultion" com as mesmas configuracoes do nvidia e coloquei a nova resolucao como a primeira da lista.

olha ae a configuracao q eu utilizei :
AbwR7DO.png


nao fica perfeito, mas fica 10 vezes melhor do que DSR!


Aqui já tem um tempo também que uso assim.

Mas não consigo passar de 100Hz em 1440p. Você usa cabo DP ou HDMI ?
 
Galera, acho que meu Agon ta indo pro saco depois de 14 meses de compra.....
Quando ligo, ele fica um tempo com uns artefatos na tela, uns riscos e a tela fica piscando, depois de um tempo para, não deve aguentar mto mais....Aconteceu isso com alguem?
(ps: achei que era placa de video, mas fiz os testes e é o monitor mesmo )
 
Pessoal, entendo o entusiasmo de vcs para usar o monitor em resoluções maiores, mas será que isso não diminui a vida útil do produto?
 
Pessoal, entendo o entusiasmo de vcs para usar o monitor em resoluções maiores, mas será que isso não diminui a vida útil do produto?
essa é minha maior dúvida..
estou me segurando para fazer essa customizada a meses. Porem só usaria se conseguisse pelo menos os 120hz, que seria o "limite" aceitavel pra mim , que gosto demais dos 144.
 
Pessoal, entendo o entusiasmo de vcs para usar o monitor em resoluções maiores, mas será que isso não diminui a vida útil do produto?
Não creio, porque no fim das contas, o que eles estão fazendo não difere do DSR.

edit: criar essa resolução personalizada não vai fazer o monitor "criar pixels" e exibir 1440p nativo. Fazendo um teste aqui, a imagem fica borrada, da mesma forma que usando DSR em um jogo. Mas, como isso mexe com pixel clock e tals, eu não arriscaria manter porque não sei se pode dar ruim. Se alguém souber de algo, compartilhe, por favor.
 
Última edição:
ta e qual a graça de fazer isso ?????
eu nao entendi a logica.
 
Alguem poderia me passar o link do ICC pra este monitor? Tenho ele faz tempo como 2o monitor e vejo que pelo meu monitor principal a diferença de imagem é grande.

Ja procurei no site da AOC e não achei.
 
Desculpa a ignorancia, mas como eu instalo? Eu extrai mas nada é executavel.
Abra o Gerenciador de Dispositivos -> encontre o monitor, clique com o botão direito -> Atualizar Driver -> Procurar drivers no meu computador -> direcione para a pasta onde você descompactou o icc.
Dando tudo certinho, vai reconhecer como AOC AG322FWG4. Não se preocupe, é assim mesmo.
 
Não creio, porque no fim das contas, o que eles estão fazendo não difere do DSR.

edit: criar essa resolução personalizada não vai fazer o monitor "criar pixels" e exibir 1440p nativo. Fazendo um teste aqui, a imagem fica borrada, da mesma forma que usando DSR em um jogo. Mas, como isso mexe com pixel clock e tals, eu não arriscaria manter porque não sei se pode dar ruim. Se alguém souber de algo, compartilhe, por favor.

nao fica tipo DSR de jogo, fica melhor, se eu colocar aqui DSR em 1440p fica um lixo, no CRU com custom resolution fica tipo "real scaling" , tem um video que ensina fazer, quando vc tem uma resolucao maior e joga pra menor, no jogo fica a resolucao menor, mas na propriedades avancada vc ve a resolucao real do monitor, que difere da do jogo, logo o monitor esta fazendo um scaling tosco, mesmo que vc desligue painel de controle da nvidia or amd.

Quando vc fazer essa modificacao com o CRU, o monitor entra em modo "nativo", seja 720p, 1080p ou 1440p, a fluidez e qualidade de imagem eh superior que DSR ou down/up scaling do painel de controle da nvidia/amd

vc tem fazer, para ver a diference, tem um video que ensina e mostra a diference, procura ae tipo nvidia "true scaling"

aqui o video:
 
Última edição:
nao fica tipo DSR de jogo, fica melhor, se eu colocar aqui DSR em 1440p fica um lixo, no CRU com custom resolution fica tipo "real scaling" , tem um video que ensina fazer, quando vc tem uma resolucao maior e joga pra menor, no jogo fica a resolucao menor, mas na propriedades avancada vc ve a resolucao real do monitor, que difere da do jogo, logo o monitor esta fazendo um scaling tosco, mesmo que vc desligue painel de controle da nvidia or amd.

Quando vc fazer essa modificacao com o CRU, o monitor entra em modo "nativo", seja 720p, 1080p ou 1440p, a fluidez e qualidade de imagem eh superior que DSR ou down/up scaling do painel de controle da nvidia/amd

vc tem fazer, para ver a diference, tem um video que ensina e mostra a diference, procura ae tipo nvidia "true scaling"

aqui o video:

Eu fiz aqui.
Realmente, no desktop ficou melhor do que com DSR, tudo ficou legível.
Mas tanto em jogo quanto fora fica um pouco borrado. Se este monitor tivesse um ajuste de nitidez talvez ajudasse.
Sei lá, em jogos pelo menos o VSR da AMD parecia ser melhor.
 
Boa tarde.. chegou hoje um 31.5 agon 323 aqui em casa.. mas estou ligando ele e fica apenas tela preta.. ele ate da umas piscadas.. dando entender que monitor ligou.. mas nao aparece nada.. alguem imagina o que possa estar acontecendo.. estou usando cabo hdmi.. mesmo da minha tela antiga..
Obrigado!
 
Ja aconteceu por 2 vezes essa alteração seu eu ter feito nada...

Ai tive qwue trocar a porta DP na VGA, ai passou a reconhecer de novo os 144 ...

Só que ai aopareceu outro problema, quando eu ligo o pc, da video mas a tela fica preta, entao eu tenho que desliga o monitor na fonte e ligar de novo ..
Cansado disso, eu voltei a porta DP anterior, e agora esta como sempre esteve, sem problema algum ...

Que merda ...
NOVAMENTE, SEM MOTIVO MEU MONITOR PERDEU A OPÇÃO DE 144HZ .

CARALHO, N SEI POR ESSA PORRA ACONTGECE .. EU N MUDO ABOSOLUTAMENTE NADA E DO NADA O PC LIGA A 60HZ
 
NOVAMENTE, SEM MOTIVO MEU MONITOR PERDEU A OPÇÃO DE 144HZ .

CARALHO, N SEI POR ESSA PORRA ACONTGECE .. EU N MUDO ABOSOLUTAMENTE NADA E DO NADA O PC LIGA A 60HZ
Calma jovem. Vc ligou algum segundo monitor? Fez projeção? Geralmente aqui qdo eu ligo o segundo monitor a frequência é nivelada por baixo.
 
Calma jovem. Vc ligou algum segundo monitor? Fez projeção? Geralmente aqui qdo eu ligo o segundo monitor a frequência é nivelada por baixo.
e o que ta escrito na mensagem ..

eu n fiz absolutamente nada ... simplesmente desliguei o pc a noite e no dia seguinte, deu isso ...

Ai hj, de novo, n fiz nada e agora apareceu de novo o 144hz
 
Alguém sabe como eu poderia mudar os profiles de cor de 3 monitores ao mesmo tempo. Eu uso 3 em surround e tenho ajustes preferidos diferentes para jogos diferentes. É um parto ter que ir de um em um no AOC G-Menu e carregar cada monitor, depois cada configuração uma por uma. Com a tecla de atalho só muda o perfil do monitor selecionado e não dos 3 ao mesmo tempo como preciso.
 
Meu agon tbm tem acontecido isso.

As vezes funciona normal, as vezes ele n da vídeo as vezes da vídeo em 60hz

Pra resolver tenho que tirar o cabo de força e religar.

Alguém tem solução ?
Asus x370 prime A
rx 5700 XT
 
Meu tá perfeito nunca deu este bo de mudar hz.
 
Editado por um moderador:
Meu agon tbm tem acontecido isso.

As vezes funciona normal, as vezes ele n da vídeo as vezes da vídeo em 60hz

Pra resolver tenho que tirar o cabo de força e religar.

Alguém tem solução ?
Asus x370 prime A
rx 5700 XT
maxresdefault.jpg
 
Tenho a versão de 27", me atendeu bem durante 1 ano, mas acabei achando a resolução baixa pro tamanho da tela.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo