• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

O que vcs acham do AG323FCXE?

Eu to pensando em vender o meu AG322FCX e comprar ele, acham que vale a pena? ele é 165hz e 1ms de tempo de resposta.

se tu conseguir um bom preço de venda acho que vale a pena, pq é levemente melhor, mas se tiver que desembolsar acima de 15% do valor do teu acho que não compensa
 
Tudo bom pessoal? Comprei o AOC AG323FXCE e estou tendo dificuldades para configurar o HDR nele, Será que alguém mais está passando por isso?

Segundo o fabricante, ele possui HDR nativo (HDR10 presumo), onde mesmo habilitando o HDR no Windows, habilitando no monitor e configurando profundidade de cor de 10bits no software da VGA (AMD Adrenalin no meu caso), o brilho nos vídeos ficam superexpostos (estourados, brancos demais). Ja tentei regular a barra de exposição que possui nas Config. de Exibição / HDR no Windows, mas não resolveu, mesmo colocando no mínimo, fica um pouco estourado, mas se deixo assim o brilho no sistema fica baixo demais. Também tentei baixar os drivers e configurações de cores do monitor (gerenciamento de cores) e não resolveu.

A minha tela anterior era um LG 29WK600 com HDR10 e este recurso funcionava perfeitamente, as cores e os vídeos quando tinham suporte em HDR era muito bonitos. Sei que esta tela do LG é IPS e o AOC é VA, mas não deveria ficar pior a imagem com HDR ligado do que desligado neste AOC Agon.

O que acho estranho é que quando o HDR está ligado, praticamente todas configs no monitor ficam bloqueadas. No meu LG anterior, ele ainda permitia ajuste de brilho e contraste pelo menos.

Estou usando o cabo DVI original dele, no meu LG usava HDMI. Estou bem decepcionado pois eu só peguei esta tela porque tinha HDR, pois não queria perder este recurso que tinha na minha antiga.
 
Tudo bom pessoal? Comprei o AOC AG323FXCE e estou tendo dificuldades para configurar o HDR nele, Será que alguém mais está passando por isso?

Segundo o fabricante, ele possui HDR nativo (HDR10 presumo), onde mesmo habilitando o HDR no Windows, habilitando no monitor e configurando profundidade de cor de 10bits no software da VGA (AMD Adrenalin no meu caso), o brilho nos vídeos ficam superexpostos (estourados, brancos demais). Ja tentei regular a barra de exposição que possui nas Config. de Exibição / HDR no Windows, mas não resolveu, mesmo colocando no mínimo, fica um pouco estourado, mas se deixo assim o brilho no sistema fica baixo demais. Também tentei baixar os drivers e configurações de cores do monitor (gerenciamento de cores) e não resolveu.

A minha tela anterior era um LG 29WK600 com HDR10 e este recurso funcionava perfeitamente, as cores e os vídeos quando tinham suporte em HDR era muito bonitos. Sei que esta tela do LG é IPS e o AOC é VA, mas não deveria ficar pior a imagem com HDR ligado do que desligado neste AOC Agon.

O que acho estranho é que quando o HDR está ligado, praticamente todas configs no monitor ficam bloqueadas. No meu LG anterior, ele ainda permitia ajuste de brilho e contraste pelo menos.

Estou usando o cabo DVI original dele, no meu LG usava HDMI. Estou bem decepcionado pois eu só peguei esta tela porque tinha HDR, pois não queria perder este recurso que tinha na minha antiga.
Eu não me incomodaria com isso. HDR sem FALD ou brilho alto não presta muito. O que esses monitores fazem é pegar o sinal HDR e saturar as cores. Com certeza deve dar pra você dar uma saturada nas cores e aumentar o brilho só mexendo nas coisas aí.

Mas pode ser que colocar 10bit esteja dando errado também. Esses monitores costuma ser 8bit + FRC, e não 10bit nativos.
 
Eu não me incomodaria com isso. HDR sem FALD ou brilho alto não presta muito. O que esses monitores fazem é pegar o sinal HDR e saturar as cores. Com certeza deve dar pra você dar uma saturada nas cores e aumentar o brilho só mexendo nas coisas aí.

Mas pode ser que colocar 10bit esteja dando errado também. Esses monitores costuma ser 8bit + FRC, e não 10bit nativos.
Puxa vida, então é HDR Fake? ... Agora sim estou arrependido. O meu antigo monitor apesar de ser 75Hz a imagem dele era infinitamente superior. Outra coisa é esse Overdrive dele, que seria aumentar a tensão dos pixels para a transição mais rápida, mas sinceramente, entre o desligado, fraco, médio e alto, não vejo nenhuma diferença. Essa tela tem um blur muito maior que o IPS de 5ms do meu antigo monitor, e olha que é 1ms. Que cagada que fui fazer.
 
Puxa vida, então é HDR Fake? ... Agora sim estou arrependido. O meu antigo monitor apesar de ser 75Hz a imagem dele era infinitamente superior. Outra coisa é esse Overdrive dele, que seria aumentar a tensão dos pixels para a transição mais rápida, mas sinceramente, entre o desligado, fraco, médio e alto, não vejo nenhuma diferença. Essa tela tem um blur muito maior que o IPS de 5ms do meu antigo monitor, e olha que é 1ms. Que cagada que fui fazer.

Na real, o seu WK600 também era fake. Quando tu ver um monitor ou TV true HDR, a diferença vai ser maior ainda. Pra ter HDR, o brilho tem que ser maior que os 350 nits do WK600. O WK600 também é IPS, o que significa que os pretos estão mais pra cinza escuro (principalmente num local completamente escuro). O painel não tem range suficiente pra ter um brilho super alto, pra pegar as highlights de uma cena em HDR, e nem o preto de um painel VA com bom local dimming ou o preto perfeito de uma OLED, pra mostrar o contraste entre as cenas escuras e claras com o HDR. O que esses monitores normalmente fazem é dar uma saturada a mais somente.

E sim, vai ter um blur maior, ainda mais com um painel barato 1080p que usam nesse aí. Painéis VA, tirando os topo de linha da Samsung, são sempre mais lentos que IPS e TN, mais ainda em cenas escuras. O WK600, HDR à parte, é um puta monitor no que diz respeito a qualidade de imagem em geral e tempo de resposta. Não caia nessa de 1ms também. É só marketing. Nesses VA baratos então...

Trocou mal imo.
 
alguem já sabe se pega 120hz no series x? tem relatos de monitor high refresh não funcionando 1080p 120hz no series x

em mais ou menos 1 minuto ele mostra isto

eu não sei se isto é de fato incompatibilidade ou ele não soube configurar o xbox, vi alguem dando override no modo de video, fazendo 120hz funcionar em outro modelo de monitor
 
Só um rápido update, fez exatamente 1 ano que estou com esse monitor e eu estava bem feliz com o mesmo. Mas desde de domingo estou bem triste com ele, acontece que ele começou a apresentar um stuck pixel vermelho em imagens de fundo preto exclusivamente imagens que sejam pretas totais, em todas as outras cores ele fica "perfeito", mas no preto que é o grande atrativo do painel VA ele está com esse pixel travado no vermelho ficando um pouco a esquerda e abaixo do centro da tela, mas ainda bem próximo do centro. E enfim, estou bem triste com esse problema acho que vou acabar voltando pros monitores de 60hz ips que são baratos e não dão esse problema, tenho um LG 23 polegadas que roda 24h por dia o sistema de câmeras e ele não tem 1 único dead ou stuck pixel, esse meu que eu nem tava usando o computador pois estou sem tempo pra jogar, fui ligar no domingo pra relaxar e ele me aparece com essa desgraça :(
 
Alguém saberia informar se é prejudicial usar o modo overdrive, tanto no low como no high por longos períodos? Pois penso que seja um tipo de "overclock" do pixel, já que os valores de tensão são alterados.
 
Alguém saberia informar se é prejudicial usar o modo overdrive, tanto no low como no high por longos períodos? Pois penso que seja um tipo de "overclock" do pixel, já que os valores de tensão são alterados.
Não sei dizer , mas aqui deixo desativado pq na minha percepção ativado deixa a imagem bem ruim.
 
sempre achei que o overdrive era ter um frame preto entre cada frame .
aqui fica desligado tambem.
 
Ja que o topico recebeu msg, estou verificando a possibilidade de compra de um suporte para o Agon 323...

Estou interessado no Elg F50n, alguem usa ele ai?
 
Ja que o topico recebeu msg, estou verificando a possibilidade de compra de um suporte para o Agon 323...

Estou interessado no Elg F50n, alguem usa ele ai?
A nível de informação, te digo que um f90n segura mt bem o agon. Tive um f80 mas depois de 2 anos passou a n segurar mais o peso.

A diferença desse f50 para um de pistao a gás é de 50 reais.
 
A nível de informação, te digo que um f90n segura mt bem o agon. Tive um f80 mas depois de 2 anos passou a n segurar mais o peso.

A diferença desse f50 para um de pistao a gás é de 50 reais.

Então cara, nao é nem pela grana...o pistão nao vai fazer diferença pra mim, queria apenas deixar o monitor mais pro fundo da mesa,
ja que o pé dele é mto grande...

Sera q vale a pena pegar o F50n mesmo? sera q aguenta o agon?
 
Então cara, nao é nem pela grana...o pistão nao vai fazer diferença pra mim, queria apenas deixar o monitor mais pro fundo da mesa,
ja que o pé dele é mto grande...

Sera q vale a pena pegar o F50n mesmo? sera q aguenta o agon?
Po o agon sem a base pesa 6 kg. Consulta o site da elg lá diz certinho o máximo suportado. Mas vi rapidamente que esse f50 é para monitor de até 32" certo ? Provavelmente ele aguenta té uns 9 Kg
 
Uso o ELG F80n no agon a 14 meses. por enquanto está 100%.
desde o primeiro dia , fiz o meu ajuste padrão , apertei bem as regulagens e do mesmo jeito ficou.
vejo mto relatos, de vários monitores , e suportes , do pessoal alegando que com o tempo o suporte começa a não suportar o peso e cair.
Porem na maioria dos casos é pq o usuário , fica mexendo mto o monitor , puxa pra cima , puxa pra baixo , traz pra frente , traz pra tres... Fazendo isso diariamente , várias vezes ao dia... Dai é natural que QUALQUER SUPORTE , de QUALQUER marca , tenda a vir a dar problema com o tempo.

O meu suporte custou 180 reais em novembro de 2019 , se durar 2 anos , já nem reclamo, porem acredito que irei usar por mtos anos , mediante ao meu tipo de uso.


Isso é igual amortecedor de carro galera... O cara que usa somente em asfalto liso , vai trocar a cada 5 anos... o cara que usa em sitio/fazenda etc etc vai trocar a cada 2.
 
Uso o ELG F80n no agon a 14 meses. por enquanto está 100%.
desde o primeiro dia , fiz o meu ajuste padrão , apertei bem as regulagens e do mesmo jeito ficou.
vejo mto relatos, de vários monitores , e suportes , do pessoal alegando que com o tempo o suporte começa a não suportar o peso e cair.
Porem na maioria dos casos é pq o usuário , fica mexendo mto o monitor , puxa pra cima , puxa pra baixo , traz pra frente , traz pra tres... Fazendo isso diariamente , várias vezes ao dia... Dai é natural que QUALQUER SUPORTE , de QUALQUER marca , tenda a vir a dar problema com o tempo.

O meu suporte custou 180 reais em novembro de 2019 , se durar 2 anos , já nem reclamo, porem acredito que irei usar por mtos anos , mediante ao meu tipo de uso.


Isso é igual amortecedor de carro galera... O cara que usa somente em asfalto liso , vai trocar a cada 5 anos... o cara que usa em sitio/fazenda etc etc vai trocar a cada 2.
Penso q se tenho um monitor de pistão a gás o seu uso é mais do q calculado. Eu tinha um f80n o peso do agon deixa o suporte no limite, nao indico a ninguém comprem o f90.
 
Penso q se tenho um monitor de pistão a gás o seu uso é mais do q calculado. Eu tinha um f80n o peso do agon deixa o suporte no limite, nao indico a ninguém comprem o f90.
concodo , mas ja comprei o f80n sabendo que ele estava no limite ( ou até excedendo )...
 
Ja que o topico recebeu msg, estou verificando a possibilidade de compra de um suporte para o Agon 323...

Estou interessado no Elg F50n, alguem usa ele ai?
Usava o F80N e não sentia firmeza, principalmente na parte que parafusa na tela, ficava meia "ladeada".

Comprei o F100 e ta top, firme e forte, é o modelo mais indicado para o tamanho e peso desta tela.

O F80N pode até servir no começo, com o pistão novinho, mas deve reduzir bastante a vida últil com o passar do tempo utilizar uma carga acima do limite de peso e tamanho projetado.
 
Vi em uns site gringo falando desse agon ter opção 1440p mas não encontrei para venda. Aqui no brasil ele veio com tal opção? alguém sabe que painel ele usa? o que andam achando ele? foda que full hd dizem que já é ruim para 27" para 31,5" negócio piora e fica russo creio eu.
 
Vi em uns site gringo falando desse agon ter opção 1440p mas não encontrei para venda. Aqui no brasil ele veio com tal opção? alguém sabe que painel ele usa? o que andam achando ele? foda que full hd dizem que já é ruim para 27" para 31,5" negócio piora e fica russo creio eu.

De 31'5 QHD Agon nunca vi (aqui). Teria esse asus Tuf daí https://www.kabum.com.br/cgi-local/...MIrqzk94nc7gIVhYzICh3EgQ5TEAQYAyABEgIDnvD_BwE

Sobre a resolução, sim, da para ver nitidamente os pixels neste modelo FHD de 31'5, se isto te encomoda, não recomendo que compre. Coloque na balança uma coisa, tem máquina pra puxa 165FPS em 2560x1440? senão vai rasgar $$, pra mim pegar os 165 no meu em FHD, tenho que jogar o warzone no Low, sendo que roda em uma 5700XT @2100mhz, i7 9700kf @4.9ghz e 32gb @4200mhz, e mesmo assim não é em todos os momentos.

Um conhecido meu comprou um Rog 31'5 QHD mas de 144hz e a diferença de definição por conta da resolução é gritante, mas achei mais lavada as cores mesmo sendo VA (apenas acho que ele não soube arrumar).
 
Última edição:
Na real usaria em notebook i7 + rtx 2070 max-q, então não deve segurar. Mas se colocar o jogo em full hd fica muito ruim? Se o rog é lavado creio que o tuf talvez deva piorar (foda é os paineis uptronics que andam usando... os ahva deles chega a ter contraste quase no mesmo nível de um ips, ou seja, o ponto forte o va é perdido), o valor está complicado o tuf 1440p rondando 3 ~ 3,2k. 27 full hd será que fica muito ruim nesse sentido também?
 
Eu uso em full hd, e não vejo pixels, a não ser que grude os olhos na tela. Sei que ter comprado um 1440p teria sido melhor, mas o custo beneficio ficaria comprometido. Estou feliz pela aquisição, sai de um acer 27 e foi uma mudança significativa... Mas não sei se minha opinião é referência, pois só tenho jogado simulador de corrida.... Automobilista 2 fica espetacular!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo