• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

pessoal, alguém recomenda a compra desse novo AOC Agon III AG323FCXE 31,5”? atualmente to usando uma tv sony de 32pol, e tava pensando em pegar esse aoc no magalu por 1664,00.... acham q ta valendo?
Acho que vale, se vc conseguir jogar em 144hz com certeza eh outra experiência
 
Já testei no hdmi e no Dp e acontece a mesma coisa, se ficar muito tempo desligado aparece as listras quando liga. Estranho que só acontece em 144hz, em 120hz ele liga normal.

Tive um cabo DP que estava assim, peguei um novo e foi 100%
HDMI não vai a 144hz e só 120hz mesmo
 
Tive um cabo DP que estava assim, peguei um novo e foi 100%
HDMI não vai a 144hz e só 120hz mesmo
Testei outro cabo DP já... e ele só faz as listras quando liga, depois que esquenta fica normal... Algo estragou nele msm =[
 
pessoal, alguém recomenda a compra desse novo AOC Agon III AG323FCXE 31,5”? atualmente to usando uma tv sony de 32pol, e tava pensando em pegar esse aoc no magalu por 1664,00.... acham q ta valendo?
Depende, dado a realidade das coisas, eu diria que sim, por esse preço é difícil achar algo com o mesmo tamanho e refresh rate. Porém sendo sua gpu uma nvidia eu cuidaria da questão do g-sync, já que pelo que eu vi ele só é compatível com o free-sync, contudo existem métodos de contornar esse problema mas não vou entrar nesses detalhes já que nunca fiz o processo. Outra questão é o quão longe você ficara do monitor ? se for muito perto não vale a pena já que a densidade de pixels dele é baixa.
Fora isso, pra jogar e assistir séries, filmes e etc eu recomendo muito o Agon, foi meu primeiro monitor decente e fora o episodio relatado acima não tive nenhum outro problema com ele isso em quase 2 anos de uso, sendo que ele fica ligo por aproximadamente 16h por dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testei outro cabo DP já... e ele só faz as listras quando liga, depois que esquenta fica normal... Algo estragou nele msm =[
Já levou em algum lugar pra darem uma olhada? nesse tipo de situação a melhor coisa a se fazer é levar na assistência técnica, ainda mais se tiver na garantia ainda. Lá eles vão conseguir precisar o que tá gerando o problema e com sorte pode ser algo que tenha conserto e saia mais barato que um monitor novo. No mais, se no final o problema for só em 144hz eu setaria ele 120hz e tocaria o barco até poder pegar um outro monitor
 
Última edição:
Galera, preciso de ajuda, por favor.

Vi vários comentários aqui nesse fórum de pessoas usando o suporte F80 nesse monitor. Comprei o meu, modelo F80 NB, mas a parte que deveria encaixar no monitor para prender simplesmente não entra porque a entrada redonda pra suporte do monitor é pequena.

Edit: ignorem, sou burro, agora que descobri que aqueles suportes do pé do monitor servem como suporte pra colocar suportes universais atrás dele kkkkkkkkk
 
Última edição:
Galera, eu vi aqui que muita gente conseguiu utilizar o monitor com o suporte F80n da elg.
Mas eu queria saber se ele tem a possibilidade de usar ele por um furo na mesa, sem precisar usar na borda da mesa.

VI essa imagem, referente ao F80n e fiquei nessa duvida.

D_NQ_NP_2X_707817-MLB43611560337_092020-F.webp
 
Galera, eu vi aqui que muita gente conseguiu utilizar o monitor com o suporte F80n da elg.
Mas eu queria saber se ele tem a possibilidade de usar ele por um furo na mesa, sem precisar usar na borda da mesa.

VI essa imagem, referente ao F80n e fiquei nessa duvida.

D_NQ_NP_2X_707817-MLB43611560337_092020-F.webp
Tenho esse suporte e da sim, ele vem com esses dois modos para prender na mesa: Por morsa na borda da mesa ou por algum furo em qualquer lugar na mesa.

Só tomar cuidado pois ACHO que não da pra usar naqueles furos 'padrão' de passar fio, pois a peça não parece ser larga o suficiente (tirando a proteção preta) pra deixar bem preso.

U9F33c6.jpg
7vy7Rwy.jpg
 
Tenho esse suporte e da sim, ele vem com esses dois modos para prender na mesa: Por morsa na borda da mesa ou por algum furo em qualquer lugar na mesa.

Só tomar cuidado pois ACHO que não da pra usar naqueles furos 'padrão' de passar fio, pois a peça não parece ser larga o suficiente (tirando a proteção preta) pra deixar bem preso.

U9F33c6.jpg
7vy7Rwy.jpg

Ahh, Melhor ainda.
Pq dessa forma eu posso fazer um furo pequeno com uma furadeira, só o suficiente para passar o parafuso. É melhor que fazer o furo grande de passar os cabos.

Obrigado!!
 
Adquiri um Agon em 04/2019...

Tudo tranquilo, não deixou muito a desejar comparado ao meu anterior, um benq XL de 24...

Porém, no início dessa semana o monitor apresentou umas linhas horizontais na altura do menu iniciar, a princípio desconfiei ser a placa de vídeo, mas ao trocar a vga o problema persitiu mesmo utilizando a dysplay port... Continuei utilizando o monitor no decorrer da semana e ontem ele simplesmente apagou do nada.....
Percebo que o monitor continuar com os LEDs ligados mas não consegue formar nenhuma imagem...
Foi bom enquanto durou....
 
Adquiri um Agon em 04/2019...

Tudo tranquilo, não deixou muito a desejar comparado ao meu anterior, um benq XL de 24...

Porém, no início dessa semana o monitor apresentou umas linhas horizontais na altura do menu iniciar, a princípio desconfiei ser a placa de vídeo, mas ao trocar a vga o problema persitiu mesmo utilizando a dysplay port... Continuei utilizando o monitor no decorrer da semana e ontem ele simplesmente apagou do nada.....
Percebo que o monitor continuar com os LEDs ligados mas não consegue formar nenhuma imagem...
Foi bom enquanto durou....
A dor de cabeça que tive pra conseguir a garantia foi forte, nunca tive um pós venda pior que o da AOC. Tive que entrar na justiça pra ter meu dinheiro de volta. Não compro nem um parafuso se estiver escrito AOC :mad:
 
Galera, o monitor de vocês demora anos pra reconhecer que o pc ligou?
Aqui demora uns 15seg, e esse tempo faz com que eu não consiga entrar na BIOS do PC. Fico apertando DEL, mas como o PC não reconhece que o monitor tá ligado, não entra por isso. É um sacrifício de selecionar o SSD desejado, também, pelo mesmo motivo. Isso acontece desde que o monitor chegou, há uns 2 meses, mas eu sempre ignorei pra não criar um caso por "pouca coisa". Meu PC demora uns 10seg pra ligar, é meio chatinho de esperar que o monitor perceba que tá tudo ligado, mas tudo bem. Só que eu preciso urgentemente entrar na BIOS do PC porque minha BIOS resetou e simplesmente não consigo.
Já tentei deixar selecionado automático e já tentei deixar selecionado Display Port 1.2/1.4, mas nada adiantou.
Será que o cabo veio com defeito?
 
Galera, o monitor de vocês demora anos pra reconhecer que o pc ligou?
Aqui demora uns 15seg, e esse tempo faz com que eu não consiga entrar na BIOS do PC. Fico apertando DEL, mas como o PC não reconhece que o monitor tá ligado, não entra por isso. É um sacrifício de selecionar o SSD desejado, também, pelo mesmo motivo. Isso acontece desde que o monitor chegou, há uns 2 meses, mas eu sempre ignorei pra não criar um caso por "pouca coisa". Meu PC demora uns 10seg pra ligar, é meio chatinho de esperar que o monitor perceba que tá tudo ligado, mas tudo bem. Só que eu preciso urgentemente entrar na BIOS do PC porque minha BIOS resetou e simplesmente não consigo.
Já tentei deixar selecionado automático e já tentei deixar selecionado Display Port 1.2/1.4, mas nada adiantou.
Será que o cabo veio com defeito?
Você tem mais de 1 monitor conectado no pc? Se tiver a prioridade é o HDMI, mesmo que ele esteja desligado, se estiver conectado vai continuar sendo prioridade antes do Windows iniciar. Acho que é possível mudar na bios isso.
 
Outra vez vi em algum lugar que existe um app pra celular que consegue fazer uma calibragem no monitor, alguém sabe algo a respeito?
 
O meu está tendo problema ao ligar, fica com "artefatos" e tem q esperar uns (vários) segundo para funcionar normalmente... alguém conseguiu consertar isso?
 
O meu está tendo problema ao ligar, fica com "artefatos" e tem q esperar uns (vários) segundo para funcionar normalmente... alguém conseguiu consertar isso?
Alguém, por favor?
 
A dor de cabeça que tive pra conseguir a garantia foi forte, nunca tive um pós venda pior que o da AOC. Tive que entrar na justiça pra ter meu dinheiro de volta. Não compro nem um parafuso se estiver escrito AOC :mad:
Requisitou/ganhou a garantia contratual (de até 12 meses) ? Ou pleiteou após esse período ?
 
Requisitou/ganhou a garantia contratual (de até 12 meses) ? Ou pleiteou após esse período ?
Dentro do período da garantia contratual. Os fpd queria que eu levasse o monitor a uma cidade a 300KM de distancia por que na minha cidade não tem autorizada e ainda por cima não queriam arcar com os custos, literalmente disseram "se vira".
Se me darem o melhor modelo de monitor dessa marca eu desço a marreta sem dó nem piedade na mesma hora! Empresa sem respeito nenhum pelo consumidor.
 
Galera, possuo um AOC 24G2, 23.6', 144hz, ips, ajuste de altura, vale a pena o upgrade para o AGON AG322FCX ?
O que mais impacta pra mim é : tamanho da tela (23.6 vs 31.5), painel (IPS vs VA) e ajuste de altura.

É possível ver os pixels na tela em 1080p nessa tela de 31.5 ? O painel VA é muito pior do que o IPS nas cores ? A altura do monitor é muito baixa, considerando o suporte ? São as coisas que mais me impactam na escolha.
 
Galera, possuo um AOC 24G2, 23.6', 144hz, ips, ajuste de altura, vale a pena o upgrade para o AGON AG322FCX ?
O que mais impacta pra mim é : tamanho da tela (23.6 vs 31.5), painel (IPS vs VA) e ajuste de altura.

É possível ver os pixels na tela em 1080p nessa tela de 31.5 ? O painel VA é muito pior do que o IPS nas cores ? A altura do monitor é muito baixa, considerando o suporte ? São as coisas que mais me impactam na escolha.
Fala ai camarada. ñ vejo os pixels nessa tela. Quanto a isso eu ficaria de boa se fosse vc. Quanto ao painel.... o agon tem boas cores e contraste, mas quando vi um monitor de um amigo rapidamente senti uma diferença gritante.... mas talvez o tamanho da tela possa compensar né?! Eu acho a altura do suporte dele baixa, mas possuo um suporte elg de pistão a gás....
 
Fala ai camarada. ñ vejo os pixels nessa tela. Quanto a isso eu ficaria de boa se fosse vc. Quanto ao painel.... o agon tem boas cores e contraste, mas quando vi um monitor de um amigo rapidamente senti uma diferença gritante.... mas talvez o tamanho da tela possa compensar né?! Eu acho a altura do suporte dele baixa, mas possuo um suporte elg de pistão a gás....
Valeu pelas informações man, eu já tinha me decidido mas vc ajudou mais ainda. Meu próximo monitor será um quadHD 144hz ips e já era, vou aguardar e tal.
 
Galera, eu vi aqui que muita gente conseguiu utilizar o monitor com o suporte F80n da elg.
Mas eu queria saber se ele tem a possibilidade de usar ele por um furo na mesa, sem precisar usar na borda da mesa.

VI essa imagem, referente ao F80n e fiquei nessa duvida.

D_NQ_NP_2X_707817-MLB43611560337_092020-F.webp
e esse suporte aguentou seu monitor ?????

aqui eu tive que comprar o fh80n que suporta ate 9 kilos
 
O meu está tendo problema ao ligar, fica com "artefatos" e tem q esperar uns (vários) segundo para funcionar normalmente... alguém conseguiu consertar isso?
o meu tbm fica assim, aparece artefatos em toda parte inferior do monitor
notei que so fica assim quando ta frio...
 
o meu tbm fica assim, aparece artefatos em toda parte inferior do monitor
notei que so fica assim quando ta frio...

eu resolvi mudando de 144hz para 120hz no windows...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo