[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

O cara tem que literalmente colar a cara na tela pra ver os pixels, sempre essa mesma conversa fiada que 32' é muito grande pra 1080p.

Justamente...e na pratica isso é impossível, fora que é desconfortável....

32" pra full hd é excelente...minha placa sustenta fps alto em simuladores, então ta perfeito...
 
Última edição:
Olá tudo bem, eu comprei o Agon 31.5 165hz, por gentileza, alguem me tira uma duvida com relação ao HDR in game na opção "Image", devo deixar habilitado ou nao(essa opção só me aparece disponivel quando estou com algum jogo aberto ....
tenho duvida com relação ao DCR, estou ciente do que é, mas nao sei se devo usar IN-GAME...
alguem mais experiente poderia me passar algumas configs legais? Atualmente ativei o DCR e HDR na opção IMAGE SETUP, mas nao sei se faço o certo

(ps: eu nao jogo games de FPS, só simulação de corrida...aviação, games que acredit oque sejam + safe quanto a ghost, etc)
 
Última edição:
Faz tempo que não posto aqui sobre o monitor, mas agora que adquiri um ps5 estou tendo problemas. Ainda não consegui rodar 120 fps nele, fica só em 60 mesmo. Baixei fortnite pra testar os 120 fps e me frustei sem conseguir habilitar os fps a mais. Alguém já conseguiu rodar 120 no ps5?
vi alguns tópicos no reditt falando em vesa ou edid, até mesmo que o ps5 não aceita rodar 120 fps em portas hdmi abaixo de 2.0 (o ag322fcx possui uma porta hdmi 1.4), faz sentido isso? Terei que me livrar do monitor se quiser rodar 120 no ps5?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra dúvida é quanto ao HDR, no ps5 diz que meu monitor não possui suporte pra HDR. Vi alguns dizendo que ele teria essa função...
 
Faz tempo que não posto aqui sobre o monitor, mas agora que adquiri um ps5 estou tendo problemas. Ainda não consegui rodar 120 fps nele, fica só em 60 mesmo. Baixei fortnite pra testar os 120 fps e me frustei sem conseguir habilitar os fps a mais. Alguém já conseguiu rodar 120 no ps5?
vi alguns tópicos no reditt falando em vesa ou edid, até mesmo que o ps5 não aceita rodar 120 fps em portas hdmi abaixo de 2.0 (o ag322fcx possui uma porta hdmi 1.4), faz sentido isso? Terei que me livrar do monitor se quiser rodar 120 no ps5?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra dúvida é quanto ao HDR, no ps5 diz que meu monitor não possui suporte pra HDR. Vi alguns dizendo que ele teria essa função...
Não sei sobre o HDMI, mas o HDR ele realmente não tem.
 
Pois é, agora estou esperando alguém confirmar essa informação que ele não roda jogar a 120 fps no ps5 pra correr atrás de vender ele e comprar um que rode e possa aproveitar melhor o modo desempenho do console. Na verdade torcendo pra alguém conseguir e dar uma luz pra isso.
Foda um monitor caro assim e ter esse problema
 
Pois é, agora estou esperando alguém confirmar essa informação que ele não roda jogar a 120 fps no ps5 pra correr atrás de vender ele e comprar um que rode e possa aproveitar melhor o modo desempenho do console. Na verdade torcendo pra alguém conseguir e dar uma luz pra isso.
Foda um monitor caro assim e ter esse problema


Cara seu monitor é esse modelo: aoc ag323fcxe?
Se sim eu tenho um ag323fcxe uso no ps5 a 120hz com jogos que tem a compatibilidade ( call of duty cold war é fortnite foi os que eu testei )
 
Recomendam algum suporte pro Agon que não tenha que prender em baixo da mesa igual os da ELG?
 
Olá, comprei o Agon AG323FCXE e notei algumas alterações na imagem em toda a lateral direita da tela, não sei se é defeito na tela ou vazamento de luz. Essa alteração é mais visível em imagens claras, cinzas ou pretas.

Alguém que tenha o mesmo modelo notou algo parecido?
 
Meu único problema com esse monitor é a questão do controle de contraste de sombras, que fica no menu dele.

Se deixo em 50 fica tudo muito claro e lavado se deixo em 40 fica tudo muito escuro , não existe um meio termo !

Alguém teria uma soluçã
 
Oi o meu monitor e o Agon AOc estou com problema para regular a nitidez dele, vem travado e eu não consigo regular, alguém sabe como? Obrigado
 
Tenho dois AG323FXCE e ambos tem um rastro grotesco. Ja foi pra assistencia e voltou igual. São só os meus dois que tem esse rastro? Pq eu só encontro gente falando bem desse monitor. Joguei 4.500,00 reais no LIXO.
 
Oi o meu monitor e o Agon AOc estou com problema para regular a nitidez dele, vem travado e eu não consigo regular, alguém sabe como? Obrigado
Dá uma olhada no perfil que já veio configurado, alguns já deixam tudo pré-definidos e n permite alterar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho dois AG323FXCE e ambos tem um rastro grotesco. Ja foi pra assistencia e voltou igual. São só os meus dois que tem esse rastro? Pq eu só encontro gente falando bem desse monitor. Joguei 4.500,00 reais no LIXO.
Posta uma foto ai pra explicar melhor o cenário... a princípio n tenho esse rastro... já ligou em outro pc ?
 
Tenho dois AG323FXCE e ambos tem um rastro grotesco. Ja foi pra assistencia e voltou igual. São só os meus dois que tem esse rastro? Pq eu só encontro gente falando bem desse monitor. Joguei 4.500,00 reais no LIXO.
Monitores VA acima de 100hz costumam não ser muito rápidos, então pode ser isso o "rastro". Simplesmente ghosting/blur. Ou se for rastro escuro, seria o black smearing, também comum nos painéis VA. Tirando um Samsung Odyssey G7 da vida, que foi configurado pra não ter black smearing nenhum, praticamente todos os painéis VA de 144Hz pra cima tem o tempo de resposta de áreas escuras umas 2x mais lentos que os de áreas claras, o que leva ao dark smearing. Isso é da tecnologia VA mesmo, e não tem muito o que fazer, tirando pesquisar sobre o painel usado no monitor, reviews e etc. Só a Samsung conseguiu essa mágica de um painel VA sem smearing, e ainda por cima, rodando @240Hz.

Tem gente que é mais suscetível a ghosting e dark smearing que outras. Se for realmente esse o seu caso, recomendo vender os monitores e pegar modelos IPS.
 
Boa noite ! Pessoal, gostaria muito da opinião de vocês: ocorre que recentemente comprei um Xbox Series S e gostaria de um monitor melhor (uso um Lg 29" Ultrawide que comprei em 2015), estou pensando em adquirir o AOC AGON AGON III AG323FCXE, o que vocês acham, será uma boa aquisição ? Ele está na faixa dos R$ 2.300,00, vale a pena pagar esse valor por ele ou vocês considerariam outra opção ? Agradeço a quem puder ajudar !
 
Boa noite ! Pessoal, gostaria muito da opinião de vocês: ocorre que recentemente comprei um Xbox Series S e gostaria de um monitor melhor (uso um Lg 29" Ultrawide que comprei em 2015), estou pensando em adquirir o AOC AGON AGON III AG323FCXE, o que vocês acham, será uma boa aquisição ? Ele está na faixa dos R$ 2.300,00, vale a pena pagar esse valor por ele ou vocês considerariam outra opção ? Agradeço a quem puder ajudar !
Cara, acho que vale ein, tenho um aqui e só trocaria por um de 34" ultrawide....

Ja encontra por valores menores na internet...só procurar....
 
Cara, acho que vale ein, tenho um aqui e só trocaria por um de 34" ultrawide....

Ja encontra por valores menores na internet...só procurar....

Opa, então eu comprei o monitor, já chegou e estou curtindo bastante ele ! Por enquanto (devido a preguiça) estou jogando com HDR On, depois farei um ajuste refinado nele. Paguei R$ 1.989,00 na Kabum.

Obs: que tela enorme hein? É outra experiência !
 
Opa, então eu comprei o monitor, já chegou e estou curtindo bastante ele ! Por enquanto (devido a preguiça) estou jogando com HDR On, depois farei um ajuste refinado nele. Paguei R$ 1.989,00 na Kabum.

Obs: que tela enorme hein? É outra experiência !

Realmente, pra simulador de corrida, q é o meu uso, valeu mto a pena!!!
 
Pessoal que tem esse monitor poderia dizer se funciona 120hz no PS5 ????
 
Comprei o monitor AG323FCXE numa promoção da Pichau que saiu a R$1510 (com frete incluso), um preço excelente. Infelizmente a promoção já acabou, mas já vi ele em outros sites como Americanas e Submarino, e dá pra encontrar relativamente fácil por ~R$1700, aplicando esses cupons que sempre tem nesses sites. Acho que AOC tá limpando o estoque desse modelo. Bom, o meu monitor chegou hoje e na primeira impressão eu gostei muito. Por enquanto, estou usando ele no default só com o HDR ativado, mas eu gostaria de fazer uma calibragem mais personalizada para os meus usos, que vão ser basicamente, para trabalho e para jogos FPS. Testei o modo game FPS nativo dele, mas não me agradou muito, pois achei muito escuro. Na vdd, em todos os modos nativos dele, eu tive essa impressão de serem todos muito escuro. Não sei se eu é que não estou acostumado, pois até hoje só usei monitores padrão 60hz IPS, mas sinceramente ativando esses modos, me deu a impressão que tinha algum problema no monitor. Por isso, eu queria fazer uma config mais personalizada e então comecei a fazer algumas pesquisas e ver mais sobre calibragem de imagem. Mas, aí me deparei com alguns problemas nesse modelo e vou passar um breve review aqui embaixo.

A primeira coisa que fui fazer foi a atualização do driver/ICC do monitor, mas eu não encontrava o desse modelo em nenhum lugar. Procurei direto nos sites da AOC (br e outros países), e direto no google, mas nada. Vi no fórum aqui um link para o ICC do modelo mais antigo AG322FCX (http://www.aoc.com.br/assets/aoc-brasil/files/page/softwares/20170213112158876-drivers.rar), mas a página está fora. Dá pra encontrar ela no http://web.archive.org/ e baixar o arquivo rar, mas o arquivo ICC que tem lá chama AG322FWG4 e a data dele é de 2016. O que fiz então foi pesquisar pelo modelo que aparece no G-Menu (AG323FWG3R3) e consegui encontrar o driver pelo google, porém não é de um site da AOC (pra quem quiser, o link é esse https://pt.drvhub.net/devices/monitors/aoc/ag323fwg3r3). Não sei se é o driver correto, mas msm assim eu fiz o update do driver pelo windows com esse arquivo e até agora não tive problema. Agora, eu só não consigo entender porque a AOC BR não disponibiliza o driver correto direto na pagina de suporte do modelo. Uma outra reclamação que tenho é em relação aos softwares da AOC. Não necessariamente nas funções, pois ainda não explorei todas elas, mas mais na construção/usabilidade desses aplicativos. No G-Menu que to usando ( 1.0.26) tem alguns erros bem grotescos, por ex.: quando eu fecho ele na bandeja do sistema, e tento abrir de novo, aparece pra mim que o aplicativo já está rodando. Mas, não consigo acessar ele pois o ícone não está mais na bandeja do sistema. Então, eu preciso abrir o gerenciador de tarefas e encerrar o programa, para conseguir acessar ele de novo. Outra coisa é a tradução pt-br dele, que é muito ruim. E pra piorar, msm mudando para inglês, quando eu fecho e abro o G-Menu, ele volta automaticamente para o pt-br. Outro bug aparentemente é a tela de atualização do software, que mostra que tem uma versão nova (2.0.06), mas que não atualiza de jeito nenhum. Pesquisando no google, tb não consegui encontrar essa versão 2.0.06. O problema que vi no programa G-Tools é que eu simplesmente não consigo abrir ele. Eu fiz a instalação dele normal (que já tem um ponto bem negativo, pois não permite que vc escolha o local de instalação, e o local padrão que ele oferece é diretamente no disco C), depois da instalação o ícone apareceu na bandeja do sistema, porém, ao clicar nele, não acontece nada. Mesmo com o botão direito, não consigo entrar no programa. Vou tentar reinstalar e vê se resolve, mas no geral, esses programas da AOC já me passaram uma imagem bem ruim.

Acredito que isso que relatei não vai atrapalhar a experiência geral do monitor, mas achei válido passar essa minha experiência, até pra saber se mais alguém no fórum teve esses problemas e se conseguiram resolver. Além disso, se tiverem dicas/informações sobre calibragem de imagem e outras configs que exploram o potencial total desse monitor, fico muito feliz em recebê-las.
 
O AG322GCX de alguém daqui começou a aparecer algumas listras horizontais quando liga e depois de uns 5 segundos somem?
 
O AG322GCX de alguém daqui começou a aparecer algumas listras horizontais quando liga e depois de uns 5 segundos somem?
Aconteceu algo parecido no meu uns meses atrás, no caso apareceu um risco bem no meio do monitor e distorcia tudo que ficava bem em cima da linha. Fiquei um pouco assustado mas fiz o procedimento padrão de verificar o cabo e a entrada da placa de vídeo, no fim era só um mal contato da DisplayPort da gpu, desconectei o cabo e conectei de volta e o risco sumiu e até agora não voltou a aparecer.
Minha dica é essa, se tiver como, verifica o cabo e a saída de vídeo da gpu (as vezes até memso teste com outra gpu) e veja se não é problema relacionado ao driver da gpu (principalmente se for amd igual o meu que gosta de dar trabalho)
 
Já testei no hdmi e no Dp e acontece a mesma coisa, se ficar muito tempo desligado aparece as listras quando liga. Estranho que só acontece em 144hz, em 120hz ele liga normal.
 
pessoal, alguém recomenda a compra desse novo AOC Agon III AG323FCXE 31,5”? atualmente to usando uma tv sony de 32pol, e tava pensando em pegar esse aoc no magalu por 1664,00.... acham q ta valendo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo