• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC G2460PF - Freesync / 144hz

acabei de compra o meu por 1150 parcelado usado e na garantia de 6 meses .. em suave 12x sem juros e frete gratis (nao tenho para pagar avista). fiz uma boa compra ?
 
acabei de compra o meu por 1150 parcelado usado e na garantia de 6 meses .. em suave 12x sem juros e frete gratis (nao tenho para pagar avista). fiz uma boa compra ?

Não, eu paguei semana passada 1300 reais (a vista) novo. Parcelado devia estar 1500. 350 reais não acho que seja uma economia tão grande para comprar algo usado.
 
Não, eu paguei semana passada 1300 reais (a vista) novo. Parcelado devia estar 1500. 350 reais não acho que seja uma economia tão grande para comprar algo usado.
os frete custa caro para minha cidade tipo 100 reais . qual cabo eu compro para usar os 144hz?
 
os frete custa caro para minha cidade tipo 100 reais . qual cabo eu compro para usar os 144hz?

Para essa 470, DP, que vem com o monitor.

Edit: Ou deveria vir.... Já que é usado.
 
esse cabo é tipo um hdmi melhorado ?

Cara, não...

HDMI melhorado é o HDMI 2.1 que faz aí seus 120Hz a 4k de resolução.

Display Port é Display Port...

MAAAAS, sim, ele parece com um HDMI, só não tente forçar um na estrada do outro que alguma coisa vai quebrar.
 
Galera, depois de 9 anos meu monitor morreu e estou querendo aproveitar para comprar um monitor dos bons e baratos. Vi esse aoc por um preço bacana e quero ter a experiência de jogar em 144hz mas antes quero ter certeza de que será um bom investimento com a minha config. Ano passado montei um PC com uma gtx 1070 e um i7 7700. Com esse processador e essa placa de vídeo posso comprar esse monitor sem medo de dores de cabeça? Vou conseguir jogar numa boa? O foco são jogos de fps

Valeu!
 
Galera, depois de 9 anos meu monitor morreu e estou querendo aproveitar para comprar um monitor dos bons e baratos. Vi esse aoc por um preço bacana e quero ter a experiência de jogar em 144hz mas antes quero ter certeza de que será um bom investimento com a minha config. Ano passado montei um PC com uma gtx 1070 e um i7 7700. Com esse processador e essa placa de vídeo posso comprar esse monitor sem medo de dores de cabeça? Vou conseguir jogar numa boa? O foco são jogos de fps

Valeu!

Na assinatura ta uma GTX 560. Essa aí não leva os 144Hz, mas a 1070 não terá problema algum. Vai na fé.
 
Na assinatura ta uma GTX 560. Essa aí não leva os 144Hz, mas a 1070 não terá problema algum. Vai na fé.
Vou atualizar essa assinatura kkkk comprei pelo ML, 1445 reais na loja oficial da MegaMamute no ML.
 
Pessoal, este monitor tem "branco"? Não sei se é a calibragem, mas acho o branco dele meio amarelado!
 
galera onde acho o link para calibrar as cores do monitor? o meu ja chegou
 
pessoal, acabei de comprar o meu 2460pf pelo megamamute, mas estou experienciando flickering com o freesync ativado no pubg, da pra perceber bastante durante o gameplay e no menu tambem

alguem tem esse problema? ja tentei de tudo, sera que devo rma o monitor?
 
pessoal, acabei de comprar o meu 2460pf pelo megamamute, mas estou experienciando flickering com o freesync ativado no pubg, da pra perceber bastante durante o gameplay e no menu tambem

alguem tem esse problema? ja tentei de tudo, sera que devo rma o monitor?
Me tira uma duvida
Qual o comprimento do cabo displayport que vem com o monitor?
 
Estou em dúvida entre o Acer Gn246h e esse do tópico. Na opinião de vocês qual é melhor? o que tem melhor qualidade de imagem? O da acer está 1149 no ML e o da AOC está 1249 na cissa. Obrigado
 
Aproveitando essas promoções recentes acabei comprando esse AOC G2460PF, porem calibrando e testando pelo http://www.lagom.nl/lcd-test/ notei o seguinte.
No teste "Clock and phase" se a imagem do teste não estiver em tela cheia, ou pelo menos ocupando uns 85% da tela ocorre um bug onde o que deveria ser cinza fica em um tom de verde. E se você coloca algo sobre a área de teste ele apresenta como se fosse uma distorção de cores. Testei isso tanto no G2460PF usando DP (144Hz, 120Hz, 100Hz e 60Hz) e HDMI (60Hz), alem de testar em outro monitor IPS de 60Hz (LG 23MP55) que atualmente uso como secundário. E esse bug acontece apenas no AOC G2460PF. No LG 23MP55 a imagem sempre fica em um tom de cinza, indiferente de quanto da imagem do teste esteja aparecendo.
É algo bem estranho explicar, por isso fiz um vídeo e tirei alguma fotos para representar melhor.


Como da para ver no vídeo a imagem fica com um tom esverdeado quando o Chrome está em cima da imagem, tanto que se eu movo a janela do Chrome ele meio que faz uma marcação verde mais forte fora da janela do Chrome e um tom verde mais claro na linha horizontal dentro da janela do chrome.
Alguém sabe dizer o que pode ser isso? Algum bug ou defeito no monitor? Algum problema do painel TN? Alguma configuração adaptativa ligada que não achei?
Ah sim, se eu colocar o brilho e contraste lá no talo isso não acontece. Porem se aumentar o brilho e contraste acima de 50% o monitor estoura em branco. Ou seja, qualquer cinza claro vira branco e qualquer preto vira uma cor de chumbo/cinza meio escuro. Isso ocorre mesmo alterando pelo painel do monitor ou pelo painel da nvidia.

Aqui tem algumas fotos caso o vídeo fique pequeno.
TimGUCy.jpg

iMU4tVp.jpg

btEds7q.jpg

DimnEQG.jpg

Outra coisa que também notei foi a qualidade das imagens, principalmente em gradientes/degrades.
Por exemplo, aqui tem uma foto do meu monitor da AOC (esquerda) ao lado do LG (direita).
WdTVknq.jpg

Da para notar que no da AOC (esquerda) se formam como se fossem mega pixels fazendo o gradiente/degrade na imagem. Como se fosse um pixel noise gigantes. Fora que as cores ficam meio distorcidas como se essa foto fosse uma daquelas imagem que foi upada e reupada milhares de vezes e foi perdendo qualidade desde então.
O pior é que o painel do monitor não possui nenhuma opção para aumentar ou diminuir o "sharpness" da imagem do monitor. Creio que isso poderia dar uma aliviada nesse quesito.

Sei que o painel do LG é IPS e por isso é melhor que o painel TN desse AOC, mas era para ser tão brutal e perceptive assim a diferença nesse quesito? Ou isso é coisa do 144Hz? Pois quanto menor o Hz que coloco no monitor, mais suave vão se tornando esses gradientes. Tanto que a 60Hz ele fica bem parecido com a qualidade do painel IPS. Obviamente que com a diferenciação de cores que existem no TN para o ISP ainda. Mas ao menos não fica tão grotesco no caso dos gradientes/degrades.

Minhas configs caso alguém pergunte:
i7 8700K, GTX 1060 6Gb, 16Gb DDR4
Windows 10 x64 (Build 16299)
Driver da Nvidia 391.35 (último atualmente)
 
Última edição:
o melhor mesmo é testar em outro pc então, pra conseguir isolar qual o problema.
Inclusive, se a compra foi pela internet e ainda tiver nos 7 dias aproveita e vê o mais rápido possível se o problema é ou não no monitor, pois se for vc devolve logo pra loja e não sofre com o RMA da AOC...

Problema era provavelmente o cabo, ou a plaquinha de vídeo.

Troquei logo a placa de vídeo e funciona que é uma beleza agora no DP e 144Hz.

Valeu.
 
Estou montando um computador para jogar fps, especificamente rainbow six e cs go, fiquei em duvida entre o monitor do tópico e o monitor ultrawide 29'' da lg porem com 75hz https://www.kabum.com.br/produto/78761/monitor-lg-29-full-hd-ips-led-ultrawide-21-9-hdmi-preto-29um68-p/?tag=monitor ultrawide
queria saber qual seria melhor ou se alguém poderia me indicar um outro monitor sem ser esses

Rafael, estou vivendo o mesmo dilema. Você já decidiu o que fazer? É mt difícil pra mim, porque de vez em quando me pego assistindo alguns conteúdos de filmes, não somente jogando... Existe prós e contras dos dois lados, eu ainda não adquiri uma placa boa pra rodar no 144 os jogos, mas brevemente farei isso. Porém, tem a questão da qualidade da imagem que tem sido uma pedra no meio do caminho =/...
 
Fala Galera, seguinte.
Comprei um AOC G2460PF e não estou conseguindo fazer ele rodar em 144hz.
meu setup é:
Ryzen 5 2400g
Gigabyte AB350m Gaming 3 (Placa mãe sem saida DP)
2x8gb Corsair LPX Vengeance 2400mhz
fonte Thermaltake Smart 600w

Tanto em DVI-D quanto HDMI ele só bate 120hz na resolução 1024x768
estou usando o Driver beta do monitor que fez liberar a opção Freesync no Configurações do Radeon. os drivers mais novos não liberavam essa opção.

minha duvida é a seguinte, meu monitor não libera os 144hz em fullHD ou HD pq estou usando APU ou é algum problema de configuração?
eu sei que cabo HDMI não pega 144hz, mas de acordo com o manual do monitor, o DVI-D deveria pegar.
minha placa mãe não tem Display Port.

todos os drivers possíveis estão atualizados.
 
Sabe dizer qual a diferença entre os modos de overdrive?
Vi que tem quem recomende desligar, assim como tem quem diga para deixar ligado.
Pior que não
Peguei uma config de um user aqui como padrão e apenas ajustei um pouco ao meu gosto.

Pra ser sincero ainda ajusto a config. em algum jogo, dependendo do jogo aumento ou diminuo o contraste
 
Bom dia ! Galera to muito afim de comprar esse monitor porém o meu maior receio é com o RMA da AOC alguém aí teve ou sabe de alguma experiência com eles ? Hoje preço tá 1250 mais na Kabuum
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo