• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor Dell E228WFP

dominus98

Z77X-D3H + 3770k
Registrado
Como já tinha dito aqui no Fórum, eu comprei no dia 30/08/2007 o monitor Dell de 22’’ E228WFP por R$ 1706(sendo valor de nota fiscal de 1530 com frete incluso, tendo a cobrado R$ 175 no teclado que pedi – no lugar de pedir desconto, eu pedi teclado de brinde e eles deram desconto no monitor e cobraram o preço do teclado e incluíram na venda), que chegou aqui no dia 24/09/2007 em perfeito estado e como o usuário Miguelis pediu, resolvi escrever aqui minhas impressões sobre o monitor.
Antes de comprar, li vários reviews, em especial esse aqui
E duas coisas me levaram a comprá-lo ao invés do Samsung 226BW: garantia e design, sendo que o segundo item é extremamente pessoal, porque é questão de gosto: eu achei muito bonito o Dell e não gostei do visual do Samsung com a pintura em “preto piano”.
O E228WFP possui garantia básica de 3(três) anos com a Dell, contra 1 ano do Samsung 226BW.(a Dell venda garantia extra até um total de 5 anos)
De acordo com o review acima o ponto fraco do Dell em relação aos demais 22’’ era o tempo de resposta de 5ms contra o de 2ms do Samsung.
Outro problema do Samsung é que existe mais de uma versão de qualidades e componentes diversos, como assinalado nesse review.

Passemos às minhas impressões sobre o monitor Dell.
Logo quando liguei o monitor não gostei do tamanho das letras no Desktop, porque ficaram muito pequenas na resolução de 1680x1050.
Por outro lado, o monitor Dell não possui resoluções nativas em Widescreen, o que faz com que não reste muitas opções senão usar a resolução nativa de 1680x1050 ou uma resolução 4x3 para fugir da imagem borradas de se usar uma resolução que não é nativa.
Resolvi o problema das letras pequenas no Desktop com um recurso que o Windows Vista traz a opção de aumentar a resolução das fontes de 96DPI para 120DPI(Painel de Controle | Personalização | Ajustar tamanho da fonte (DPI)).
O meu monitor veio com a cor vermelha muito forte(profile muito quente), e tive que fazer um ajuste manual nas cores para deixar da mesma forma que o meu antigo Samsung 713n.
Apesar de os reviews apontarem o Dell com nota baixa em Jogos por causa do tempo de resposta, digo que o tempo de 5ms não traz qualquer problema. Eu antes jogava com o Samsung 713n e nunca tinha tido problema de fantasmas nas imagens: isso com o tempo de 8ms.
Como Dell foi da mesma forma. Não há qualquer sinal de fantasma nos jogos ou filmes, que fluem normalmente, inclusive com FPS altos(>200).
Um problema que eu estou tendo agora e que não tinha antes é que, por ser muito mais largo que o antigo monitor, estou vendo agora claridade da janela nas extremidades(a janela fica atrás de mim). Antes meu corpo não deixava passar luz para a tela do 713n, o que não ocorre com o E228WFP, por ser muito mais largo. Isso não é nenhum defeito do monitor, mas terei de providenciar uma persiana para a janela.
Estou jogando Titan Quest e Counter Strike: Source e Day of Defeat: Source na resolução nativa de 1680x1050 e estou sempre mantendo FPS>100, isso com todos os filtros ligados e detalhes no máximo.
Eu não tive oportunidade de jogar em outro monitor de 22’’, mas estou maravilhado com ele em jogos: no Windows é normal, apenas uma área de trabalho maior, mas no jogo é muito bom. No jogo basicamente aumentou a visibilidade lateral e também de coisas pequenas , ficou mais fácil dar headshot no CSS por exemplo, além de dar melhor visão de um oponente que esteja se aproximando pela lateral.

IMG_1469-editada.jpg

IMG_1470-editada.jpg

IMG_1471-editada.jpg

IMG_1482-editado.jpg
 
Sim sim colega, a partir de 8ms é praticamente humanamente impossível detectar ghost hehe.

Parabéns pela aquisição, se eu estivesse em dúvida entre o Samsung ou Dell e pudesse pagar essa quantia extra da diferença também iria de DELL.

Faça bom proveito da criança, e passe a assistir filmes bem mais tranquilamente no pc :p
 
My god!

Cara, esse monitor é fantástico, eu gostei muito, ele é o monitor mais bonito que tem, Design mais perfeito de todos.
Estou impressionado com o tamanho, 22'' polegadas é realmente grandinho hehehe. Review muito boa. Obrigado pela consideração, nao acreditava que vc fosse lembrar.Parabéns pelo produto adquirido =D. Ja ia esquecendo, acho que vc é um dos poucos aqui no adrena que tem esse monitor, se eu não me engano só 1 cara tem esse monitor, vc uaehuAEHauea e o MartinsViera, porém ele tem um dell 30'' 0.o, ele compro de fora pq os de 30'' nao tem na dell Brasil.
 
Sou suspeito para falar da Dell. Estou adquirindo um segundo computador.... A empresa é show de bola... Pode ficar tranquilo com a garantia. Se der problema eles resolvem, embora eu ache dificilimo acontecer.

Mas, de qualquer maneira, o pós-venda deles é muito bom... eu recomendo a todo.

Eu quase quase adquiri um de 24 polegadas que dava pra encomendar com o computador abaixo, uma vez que ele vem dos EUA, mas faltou um pouco de cash e coragem... saía por R$ 2560,00, e, se não me engano, esse modelo de 24 é o primeiro monitor LCD true color no mercado...

Hoje me arrependo de não ter encomendado... mas estou feliz com a minha compra e não vejo a hora de chegar...

Parabéns pela sua aquisição...
 
Simplesmente lindo

Sem mais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo