Monitor Dell P2419H é bom para jogos?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos wevertons
  • Data de Início Data de Início

wevertons

New Member
Eu estou muito interessado em adquirir o monitor Dell P2419H, mas não sei se ele seria adequado ao meu uso.

O principal uso que terei com ele é para trabalho (desenvolvimento web e mobile) e jogos nos momentos de folga.

Sou gamer casual, então não preciso de algo muito avançando e sei que pela faixa de preço desse monitor, não dá para esperar muito. O meu atual, por exemplo, tem um input lag de 30ms e estou muito safisfeito com o desempenho dele neste quesito.

Os meus jogos normalmente se resumem à Civilization VI, The Sims 4 e pretendo jogar Cyberpunk 2077 com os gráficos no médio. Se o monitor me entregar imagens nítidas e com uma qualidade de imagem, para mim já está ótimo.

Um dos pontos que mais me interessou no monitor é que eu vi muitos comentários de ele demora para cansar as vistas, o que para mim é excelente, pois fico o dia todo na frente do PC.

Vi alguns comentários de que as cores deste monitor eram lavadas, enquanto outros diziam que elas eram vivas, então fiquei um pouco confuso em relação a qualidade de imagem dele para jogos.

Um outro monitor que parece ser até mais adequado as minhas necessidades é o Dell SE2419HR, mas não achei muitos comentários sobre ele, além de ser mais simples e mais caro do que o Dell P2419H, mas ainda é uma opção. Se você tiver outras sugestões de monitores, também são bem vindas.

cheguei a comprar um p2719h, a qualidade de imagem é sensacional, melhor do que o meu atual monitor que custa o triplo, porém o tempo de resposta é péssimo, dá bastante ghosting inclusive tive até vendo filmes nele, o overdrive só tem ligado ou desligado e no ligado dá overshoot pra caramba na tela ou seja artefatos na tela, não recomendo não a não ser que vc já esteja acostumado a jogar em tvs e etc, como vc disse que o seu atual tem uns 30ms de input lag imagino que o seu seja pior, fica a seu critério mas eu particularmente devolvi o meu

Eu não sou um desses extremistas de fórum pc gamer que acham que qualquer coisa abaixo de 144 Hz simplesmente não "presta para jogos" (tem milhões de pessoas satisfeitas em consoles a 30 fps..), eu diria que provavelmente o desempenho desse P2419H é o esperado de uma tela 60 Hz, não acho péssimo como alguns falam e nem bom apenas "normal", suficientes para um gamer casual mas deixa a desejar em fps competitivo.
cheguei a comprar um p2719h, a qualidade de imagem é sensacional, melhor do que o meu atual monitor que custa o triplo, porém o tempo de resposta é péssimo, dá bastante ghosting inclusive tive até vendo filmes nele, o overdrive só tem ligado ou desligado e no ligado dá overshoot pra caramba na tela ou seja artefatos na tela, não recomendo não a não ser que vc já esteja acostumado a jogar em tvs e etc, como vc disse que o seu atual tem uns 30ms de input lag imagino que o seu seja pior, fica a seu critério mas eu particularmente devolvi o meu
Estranho, eu tive um P2317H e um P2418D e achei normal, o P2317/h até dava uns ghosting estranhos mexendo em algumas janelas no desktop (coisa que não acontece no meu 29UM69G) mas em jogos nunca notei nada, para mim até mesmo um Acer SA230 que tem overdrive mal aplicado com inverse ghosting não afeta muito na prática, em todos esses monitores o fator limitante é de longe o motion blur causado pelos 60 Hz.

Eu não sou um desses extremistas de fórum pc gamer que acham que qualquer coisa abaixo de 144 Hz simplesmente não "presta para jogos" (tem milhões de pessoas satisfeitas em consoles a 30 fps..), eu diria que provavelmente o desempenho desse P2419H é o esperado de uma tela 60 Hz, não acho péssimo como alguns falam e nem bom apenas "normal", suficientes para um gamer casual mas deixa a desejar em fps competitivo.

Estranho, eu tive um P2317H e um P2418D e achei normal, o P2317/h até dava uns ghosting estranhos mexendo em algumas janelas no desktop (coisa que não acontece no meu 29UM69G) mas em jogos nunca notei nada, para mim até mesmo um Acer SA230 que tem overdrive mal aplicado com inverse ghosting não afeta muito na prática, em todos esses monitores o fator limitante é de longe o motion blur causado pelos 60 Hz.
não, a diferença de tempo de resposta é clara mesmo sendo de 60hz assim como tb acontece nos modelos de 144hz, eu tive 4 monitores ips de 60hz que foram o dell u2211h, dell u2312hm, dell p2719h e asus mx279h

o melhor deles em tempo de resposta era o dell u2312hm, tinha muito pouco blur com ele, o asus mx279h era um pouco mais lento que o dell u2312hm mas tinha um input lag baixíssimo igual monitor gamer seria o que eu recomendaria no seu caso até pq ele pegava 75hz (no exterior tem um modelo idêntico a ele mas vendido a 75hz) e com 75hz ele ficava melhor que o u2312hm, já o dell u2211h era bem pior em tempo de resposta e incomodava um pouco mas dava pra levar, já o p2719h infelizmente era difícil de lidar pra jogos, excelente qualidade de imagem mas era disparado o que mais tinha blur, era bastante mesmo e me dava até uns incômodos na vista

não, a diferença de tempo de resposta é clara mesmo sendo de 60hz assim como tb acontece nos modelos de 144hz, eu tive 4 monitores ips de 60hz que foram o dell u2211h, dell u2312hm, dell p2719h e asus mx279h

o melhor deles em tempo de resposta era o dell u2312hm, tinha muito pouco blur com ele, o asus mx279h era um pouco mais lento que o dell u2312hm mas tinha um input lag baixíssimo igual monitor gamer seria o que eu recomendaria no seu caso até pq ele pegava 75hz (no exterior tem um modelo idêntico a ele mas vendido a 75hz) e com 75hz ele ficava melhor que o u2312hm, já o dell u2211h era bem pior em tempo de resposta e incomodava um pouco mas dava pra levar, já o p2719h infelizmente era difícil de lidar pra jogos, excelente qualidade de imagem mas era disparado o que mais tinha blur, era bastante mesmo e me dava até uns incômodos na vista
Eu dei uma olhada nos preços dos monitores (e sucessores dos que não estão mais a venda) que você citou e são em média uns 50% mais caros do que o P2419H, esses valores já últrapassam o meu orçamento. O próprio P2419H já está no meu limite, a ponto de eu cogitar pegar a versão de 22" (P2219H).

Se ele tem blur o suficiente para causar incomodos, então vou ter que considerar algum outro monitor, mas como eu não posso pagar muito, inevitavelmente vou ter que pegar um que vai ter um ponto ou outro negartivo.

já considerou a possibilidade de pegar o aoc hero? o modelo de 24 polegadas deve ficar nessa faixa de preço e te entrega algo bem satisfatório

Eu dei uma olhada nos preços dos monitores (e sucessores dos que não estão mais a venda) que você citou e são em média uns 50% mais caros do que o P2419H, esses valores já últrapassam o meu orçamento. O próprio P2419H já está no meu limite, a ponto de eu cogitar pegar a versão de 22" (P2219H).

Se ele tem blur o suficiente para causar incomodos, então vou ter que considerar algum outro monitor, mas como eu não posso pagar muito, inevitavelmente vou ter que pegar um que vai ter um ponto ou outro negartivo.

Comprei pro meu sobrinho e gostei muito por ser ips, cores lindas, pessoal recomenda ele para quem trabalha com fotos, mas meu sobrinho vai usar para jogar. Deixei o modo de resposta em normal pq no rápido causa ghost nos jogos. Eu recomendo, monitor topzinho.

Tenho um P2419H, bom monitor, pouco bleed, uniforme, cores bonitas mas tendem mais para um amarelado então eu não acho que é bom para tratamento de fotos. A construção do monitor é muito boa também para o preço, tem uma base de metal bem boa, sem borda, etc.

Mas não serve para jogo, o monitor tem 8ms de tempo de resposta e 60hz, o modo de 5ms é um lixo. É uma linha voltada para escritório, trabalho, etc.
Óbvio que se você não for jogar nada competitivo não vai sentir diferença nenhuma.

Escolhi dell porque, de longe, é a marca que tive menos problemas no quesito telas. Nunca veio com dead pixel, bleed e esses problemas de IPS mais baratos, sem falar na garantia

Por mais 200 ou 300 reais você consegue um AOC hero 144hz 1ms em promoção

Edit: encontrei o topico sem querer novamente e me esqueci da maior vantagem desse monitor. O monitor em si é um HUB usb de 4 portas com energia. 2 usb 3.0 e 2 2.0. Isso é EXTREMAMENTE util para mim e pode ser para você também!

Última edição:
Estou pensando em comprar um desses para a minha esposa. Seria para uso a maior parte do tempo em trabalho, e um ou outro ocasionalmente.

Ela não joga multiplayer, apenas jogos de campanha ou simuladores. Temos uma RTX 2060 no PC dela.

Penso na Dell pelo relato dos confrades sobre a garantia e a qualidade do painel.

Achei interessante por ter entrada DP e HDMI (preciso de pelo menos duas entradas digitais, não penso no VGA), mas fico com receio do tempo de resposta e da taxa de atualização de 60Hz.

Poderiam me aconselhar se vale a compra ou se deveria ir para outro modelo?

Edit: uma outra opção (dentro do orçamento), seria o Philips 242V8A.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar