B0dri, blz? Então quer dizer que você fez a devolução do monitor? Não está mais com ele? Por qual motivo? Estou pensando em comprar ele, acebei de ler todos os post aqui e fiquei com um pouco de receio depois da leitura.
blz mano e vc? sim, fiz a devolução e foi super tranquilo o processo, comprei um acer XB271HU no lugar dele, eu devolvi por conta da banding que é na minha opinião é muito excessivo, eu já havia lido as analises do pessoal aqui e pelo que EU tinha visto, conseguiam amenizar legal esse efeito, bom, eu fiz todas as configurações possíveis e imagináveis, até ameniza mas para MIM ainda é demais, eu já tive outro painel TN antes e não tinha tanto banding como esse Dell, aliado ao que o pessoal falava aqui acabei comprando sabendo é claro do recurso de devolução no prazo dos 7 dias, como a empresa é de confiança e procedência comprei para eu mesmo ver,a resolução é incrivel, Gsync é maravilhoso e os 144hz são fantásticos, mas infelizmente o banding me incomodou bastante, em jogos bem "claros" vc não sente muito isso, mas em lugares escuros para mim é terrível, eu jogo muito Elite dangerous por exemplo, um jogo de simulação no espaço, putz, o jogo fica feio demais nessa tela kkk, não consegui, o que ameniza muito é limitando as cores, ao invés de usar um full RGB, usar ele no modo limitado, mas perde muito em cores, (lembrando é claro, que para meu gosto pessoal, não estou ditando as regras ok?) e para mim pagar um valor alto num aparelho para jogar em RGB limitado não dá, para mim no caso tem que ser IPS mesmo, TN não da, eu pensava que o efeito era pelo menos como o TN que eu tinha de uns anos atrás, mas é pior, o meu foi a revisão A09, acho que é a última, não sei como é nas anteriores, mas enfim, se vc não liga para esse "efeito" de color banding, vai fundo que não vai se arrepender, se já tiver jogado em um monitor IPS por um bom tempo, vai sentir uma diferença brutal.
Pois é, tenho visto muito desses problemas e estou quase desistindo de compra esse monitor, apesar de jogar só jogos Offline como: The Witcher, GTA 5, Shadow of Mordor e jogos online como: WoW e PUBG eu prefiro não arriscar e ter o desconforto de não gostar e ter que devolver. Minha segunda opção seria o Acer Predator XB241YU que é TN ou o Acer Predator XB271HU que é IPS.
Um dúvida, você sentiu a diferença em relação aos jogos com os 4ms que o XB271HU tem? Ou foi imperceptível?
Atualmente jogo em um Dell IPS de 23' com 60hz.
também jogo muitos jogos offline como the witcher, shadow of mordor, mas mesmo assim tive que fazer a devolução rs, eu jogo CS:GO, também jogo overwatch, sinceramente não senti diferença entre os 1ms e 4ms, jogo ambos em 144hz evidentemente, não sou pro player é claro, mas tenho a mesma performance nos dois monitores man, recomendo muito o XB271HU, ele é mais caro, mas a diferença para quem preza pela fidelidade de cores e não curte o banding, vale muito a pena, eu quis arriscar no Dell com meus próprios olhos para ter certeza e não ficar me questionando depois pensando.. "puxa, mas era mais barato, será que realmente não valia a pena?" rsrs... enfim, testei, tirei minhas duvidas e devolvi hehe... mas é como eu disse antes man, é algo particular, tem gente que não acha isso ruim, eu achei péssimo mesmo, por isso devolvi, eu pensava que todos os TN eram a mesma coisa, mas o Samsung que tinha TN putz, embora ele fosse apenas 6bits não tinha esse color banding excessivo que esse Dell tem, por isso eu arrisquei.
ah, e sim, se vc joga num IPS, acredito que vá achar este paniel TN meio brochante... foi o que eu senti.