[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

3.5k no site da dell!! provavelmente reajuste pela alta do dolar! Sera que rola promo na black fraude esse ano?
 
3.5k no site da dell!! provavelmente reajuste pela alta do dolar! Sera que rola promo na black fraude esse ano?
Putz!
Tá uma promoçãozinha lá por R$ 3.327, mas o preço base é 3,5k. Agora só resta esperar (e torcer) pro dólar cair depois das eleições. (Talvez se defina logo no primeiro turno e esse US$ caia mais rápido).

Agora tem uma versão Freesync por R$ 2,799, com até 155Hz com overclock: S2719DGF https://www.dell.com/pt-br/shop/mon...-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios
Deve ser o mesmo modelo (Rev. A9 ?) sem o módulo G-Sync.
 
3.5k no site da dell!! provavelmente reajuste pela alta do dolar! Sera que rola promo na black fraude esse ano?
Eu vou ser sincero, eu já vi esse preço varias vezes e na mesma semana o preço cai para 2999,99 e fica uns dias.
Só esperar que vc vai consegui um preço melhor, esse monitor é pra ser comprado por um preço abaixo de 3k
 
fala pessoal, blz?
então, não costumo jogar stIV, mas fui jogar um dia desses e percebi q se o v-sync estiver desativado, o jogo fica cheio de screen tearing, mesmo com o G-Sync ativado... tbm percebo screen tearing as vzs no pubg... é normal isso? o g-sync ta ativo, drive atual... cabo dp normal..
 
fala pessoal, blz?
então, não costumo jogar stIV, mas fui jogar um dia desses e percebi q se o v-sync estiver desativado, o jogo fica cheio de screen tearing, mesmo com o G-Sync ativado... tbm percebo screen tearing as vzs no pubg... é normal isso? o g-sync ta ativo, drive atual... cabo dp normal..
olhando as páginas anteriores, você tem que ativar o G-Sync e o V-sync dentro do driver e no jogo deixar desligado para evitar isso
 
olhando as páginas anteriores, você tem que ativar o G-Sync e o V-sync dentro do driver e no jogo deixar desligado para evitar isso
ativar o v-sync dentro do drive... (?) cara, ai vc me pegou.. no painel da nvidia so ativei o g-sync.. onde q fica essa outra parte ai???
 
ativar o v-sync dentro do drive... (?) cara, ai vc me pegou.. no painel da nvidia so ativei o g-sync.. onde q fica essa outra parte ai???
gerenciar configurações 3D> sincronização vertical>ligado
 
Ta muito caro esse monitor. Ta loko.

Lá para maio eu quase comprei com um cupom por 2600 reais e mesmo nao tive coragem hahahahaa
 
Ta muito caro esse monitor. Ta loko.

Lá para maio eu quase comprei com um cupom por 2600 reais e mesmo nao tive coragem hahahahaa
Eu estou aguardando dar uma melhorada!! rsrsrsr
Ja quase comprei por 2.4 com "desconto por CNPJ"
 
Eu estou aguardando dar uma melhorada!! rsrsrsr
Ja quase comprei por 2.4 com "desconto por CNPJ"

O ruim é que tem o fator câmbio no meio disso tudo. Pagando 2400, 2600 dependendo da pessoa acho que vale a pena. Eu to mais inclinado em pegar um da gamemax de 32 polegadas 144hz 2K por 2400 reais.
 
O ruim é que tem o fator câmbio no meio disso tudo. Pagando 2400, 2600 dependendo da pessoa acho que vale a pena. Eu to mais inclinado em pegar um da gamemax de 32 polegadas 144hz 2K por 2400 reais.
Gamemax? É alguma linha "esportiva" de uma marca conhecida ou são novos mesmo?

Pergunta OT : alguém aqui já testou algum desses ultrawide 34" ou 35" com 2560*1080 ?
Uns reclamam da resolução relativamente baixa, mas estou inclinado a achar 1440p meio overkill, pq eu sempre ajusto a escala pra pelo menos 125% , pq tudo fica muito pequeno.
 
Gamemax? É alguma linha "esportiva" de uma marca conhecida ou são novos mesmo?

Pergunta OT : alguém aqui já testou algum desses ultrawide 34" ou 35" com 2560*1080 ?
Uns reclamam da resolução relativamente baixa, mas estou inclinado a achar 1440p meio overkill, pq eu sempre ajusto a escala pra pelo menos 125% , pq tudo fica muito pequeno.

Cara pelo que vi eh uma marca nova no mercado, tem alguns componentes que eles fabricam também. O preço que eles praticam é muito bom quando se fala em CxB. Haja vista o monitor de 32 polegadas, 144hz, Freesync, 1ms de resposta e bla bla bla por 2300 reais.

o de 27 polegadas sai por 1700 acho. Só que eh Full HD.
 
Cara pelo que vi eh uma marca nova no mercado, tem alguns componentes que eles fabricam também. O preço que eles praticam é muito bom quando se fala em CxB. Haja vista o monitor de 32 polegadas, 144hz, Freesync, 1ms de resposta e bla bla bla por 2300 reais.

o de 27 polegadas sai por 1700 acho. Só que eh Full HD.
acho que esses preços ai estão na média... o que deixa qualquer monitor gamer mais caro é o G-Sync. como esse n tem o preço fica nessa média. mas esse modelo ai da gamemax, vc já viu review? outro fator q deixa o dell mais carinho é a garantia ne?
 
Cara pelo que vi eh uma marca nova no mercado, tem alguns componentes que eles fabricam também. O preço que eles praticam é muito bom quando se fala em CxB. Haja vista o monitor de 32 polegadas, 144hz, Freesync, 1ms de resposta e bla bla bla por 2300 reais.

o de 27 polegadas sai por 1700 acho. Só que eh Full HD.
acho que esses preços ai estão na média... o que deixa qualquer monitor gamer mais caro é o G-Sync. como esse n tem o preço fica nessa média. mas esse modelo ai da gamemax, vc já viu review? outro fator q deixa o dell mais carinho é a garantia ne?
 
Amigos estou preocupado, já faz 22 dias desde a compra e pagamento e ainda não consigo ver o rastreamento no site. O prazo dado por eles é do dia 14 ao dia 20 de Setembro. Como ainda nem apareceu o rastreio acho muito provável que não irão cumprir o prazo.
 
Amigos estou preocupado, já faz 22 dias desde a compra e pagamento e ainda não consigo ver o rastreamento no site. O prazo dado por eles é do dia 14 ao dia 20 de Setembro. Como ainda nem apareceu o rastreio acho muito provável que não irão cumprir o prazo.

Se ta preocupado pq não entra em contato com a Dell?
 
acho que esses preços ai estão na média... o que deixa qualquer monitor gamer mais caro é o G-Sync. como esse n tem o preço fica nessa média. mas esse modelo ai da gamemax, vc já viu review? outro fator q deixa o dell mais carinho é a garantia ne?
 

acho que esses preços ai estão na média... o que deixa qualquer monitor gamer mais caro é o G-Sync. como esse n tem o preço fica nessa média. mas esse modelo ai da gamemax, vc já viu review? outro fator q deixa o dell mais carinho é a garantia ne?

Pelo que pesquisei não estão na média não!

É um monitor com resolução 2K, 32 polegadas, Freesync, 1ms de resposta, Painel VA e 144hz. Não achei nada mais barato! O review tem o de 27 polegadas... acho que em breve fazem o de 32 polegadas.
 
Se ta preocupado pq não entra em contato com a Dell?
Porque a Dell é suspeita em falar e já que varias pessoas aqui compraram gostaria de compartilhar e conhecer a experiências que outros consumidores tiveram, pra saber se meu caso é normal ou se devo realmente entrar em contato.
 
Porque a Dell é suspeita em falar e já que varias pessoas aqui compraram gostaria de compartilhar e conhecer a experiências que outros consumidores tiveram, pra saber se meu caso é normal ou se devo realmente entrar em contato.
o meu monitor chegou em 22 dias certo, mas o rastreio só apareceu depois 17 dias.
liga e faz a reclamação, eles conseguem verificar onde seu monitor está, se chegou no Brasil, se está na alfandega e prever o dia que vão emitir a NF.
 
o meu monitor chegou em 22 dias certo, mas o rastreio só apareceu depois 17 dias.
liga e faz a reclamação, eles conseguem verificar onde seu monitor está, se chegou no Brasil, se está na alfandega e prever o dia que vão emitir a NF.

Obrigado
 
Essa fluidez que você senti falta, é a respeito do monitor não estar alcançando os 144Hz, correto?
Alguns monitores (como o meu AOC G2460PF), dizem oferecer 144Hz apenas em sua resolução nativa (no meu caso 1080p), outras resoluções como 1024x768 não alcançam tal taxa de atualização. O seu Dell provavelmente também funciona assim, porém isso se aplica a resolução nativa do monitor, não resolução dentro dos jogos. Ou seja, se você manter seu desktop na resolução nativa de 2560x1440 e rodar o jogo em 1280x1024, em tese, era para funcionar normalmente os 144Hz.
Aqui eu mantenho 1920x1080 na resolução normal: jogo CSGO em res 4:3 e PUBG em res 1728x1080, tudo roda perfeitamente liso com a mesma fluidez.
E não acredito que usar essas resoluções aumente o Input Lag, pelo contrário. Quem joga nessas resoluções, na maioria dos casos, não consegue voltar para resoluções nativas pelo fato do jogo parecer mais lento, com um tempo de resposta maior.
Depois que eu comecei a usar 1728x1080 no PUBG, nunca mais consegui voltar para o 1920x1080, é notório a diferença muito maior de Input Lag em Full HD.


exatamente!!!

Olha só... não querendo desanimar quem comprou este monitor, ou quem pretende comprar, mas a cada dia que passa eu tenho mais e mais certeza que esse monitor foi uma das piores compras, um dos piores investimentos que fiz na minha vida!

Configurações de cores, contraste e brilho pauperrimas
Tenho diversos problemas com screen tearing
Volta e meia o G-Sync ou Display Port buga

E agora, pra melhorar tudo, o monitor estava funcionando normalmente, agora pela noite, chego em casa e ligo ele, o mesmo está simplesmente com VARIAS LISTRAS HORIZONTAIS!


Alguém pelo amor de Deus sabe o que é isso, ou terei que pela terceira vez entrar em contato com o RMA da Dell?

Eu ja teria acionado a Ouvidoria e pedido a substituicao do mesmo. Se possivel, por um Alienware rsrs
 
exatamente!!!



Eu ja teria acionado a Ouvidoria e pedido a substituicao do mesmo. Se possivel, por um Alienware rsrs
rapaz, acho q seu monitor está com problema.. e muitos..rsr o meu é ótimo! acho que valeu muito a pena. a única coisa q tenho pra reclamar um pouco é a questão do color banding, mesmo depois de uma boa calibrada ainda da pra perceber.. mas é normal do painel tn.. ai paciência =( mas é um monitor muito bom. eu mesmo n troco por nenhum ips sem g-sync.
 
Amigos estou preocupado, já faz 22 dias desde a compra e pagamento e ainda não consigo ver o rastreamento no site. O prazo dado por eles é do dia 14 ao dia 20 de Setembro. Como ainda nem apareceu o rastreio acho muito provável que não irão cumprir o prazo.
ja ta preocupado??? hahaah relaxa ai mano velho.. o meu demorou cerca de 70 dias pra ser entregue.. foi complicado, mas deu td certo. uma coisa é certa: se vc comprou a dell vai entregar.
 
galera, alguém pode testar a configuração do rtings abaixo, coloquei o perfil deles e segui a calibração de cores deles.
picture Mode
: Custom Color
Luminance
: 102 cd/m²
Luminance Settings
: 19
Contrast Setting
: 75
RGB controls
: 87-96-100
Color Temperature
: 6526 K
White Balance dE
: 0.45
Color dE
: 0.82
Gamma
: 2.18

o que seria esse white balance dE e o color dE?
não achei no monitor para configurar.
 
Olha só... não querendo desanimar quem comprou este monitor, ou quem pretende comprar, mas a cada dia que passa eu tenho mais e mais certeza que esse monitor foi uma das piores compras, um dos piores investimentos que fiz na minha vida!

Configurações de cores, contraste e brilho pauperrimas
Tenho diversos problemas com screen tearing
Volta e meia o G-Sync ou Display Port buga

E agora, pra melhorar tudo, o monitor estava funcionando normalmente, agora pela noite, chego em casa e ligo ele, o mesmo está simplesmente com VARIAS LISTRAS HORIZONTAIS!

fnzds9.jpg


Alguém pelo amor de Deus sabe o que é isso, ou terei que pela terceira vez entrar em contato com o RMA da Dell?


Cara, até hoje você esta assim, todo bugado ?
Bicho, vá se benzer, pagar alguma promessa esquecida, ou pensão vencida!
Isso ai já passou do normal. Já é sobrenatural!
Ou são problemas no seu ambiente.

Minha dica: Verifique seus cabos (DP, de energia elétrica); e também sua rede elétrica, tipo rede fraca, oscilante, interferências, estabilizador velho (com capacitores vencidos);
Verifique também se a sua GTX e a fonte do seu PC não estão capengas. Tensão baixa pode estragar seu setup.
Digo isso pq eu queimei uma fonte EVGA 450 quando instalei a minha então novíssima GTX 1070. Nessa brincadeira, o cabo DP (que estava ligado no Dell U2717D) estragou também: deu falha, falta de sinal, etc, parecido com a sua descrição. Usei um HDMI até comprar um cabo DP genérico. A fonte eu tive que trocar por uma Corsair 600W Bronze.
Além disso, não dá pra se comparar com a sensibilidade de um monitor genérico de 60Hz: O seu G-Sync é mais exigente, afinal o módulo G-Sync é dispositivo microprocessado, mais milindroso.

Sobre configuração de cores, use a minha configuração como ponto de partida e depois regule ao seu gosto:
No Monitor:
Configuração de cor: Standard color
Brilho: 43%
Contraste: 69%
G-Sync - enabled
ULMB - disabled
Response Time: Normal
Input: cabo DP

No Painel de Controle NVidia :
Gama: 0,80
Brilho: 55%
Contraste: 52%
Digital Vibrance: 85% (pode ser menor, tipo 65%)
Matiz: 0º


galera, alguém pode testar a configuração do rtings abaixo, coloquei o perfil deles e segui a calibração de cores deles.
picture Mode
: Custom Color
Luminance
: 102 cd/m²
Luminance Settings
: 19
Contrast Setting
: 75
RGB controls
: 87-96-100
Color Temperature
: 6526 K
White Balance dE
: 0.45
Color dE
: 0.82
Gamma
: 2.18

o que seria esse white balance dE e o color dE?
não achei no monitor para configurar.

Color dE - é o desvio da cor emitida pelo do monitor quando comparada com a cor de referência Padrão, do aparelho medidor. É o resultado da sua configuração de cores. Abaixo de 3.0 é considerado bom.
 
Última edição:
Cara, até hoje você esta assim, todo bugado ?
Bicho, vá se benzer, pagar alguma promessa esquecida, ou pensão vencida!
Isso ai já passou do normal. Já é sobrenatural!
Ou são problemas no seu ambiente.

Minha dica: Verifique seus cabos (DP, de energia elétrica); e também sua rede elétrica, tipo rede fraca, oscilante, interferências, estabilizador velho (com capacitores vencidos);
Verifique também se a sua GTX e a fonte do seu PC não estão capengas. Tensão baixa pode estragar seu setup.
Digo isso pq eu queimei uma fonte EVGA 450 quando instalei a então nova minha GTX 1070. Nesse brincadeira, o cabo DP (ligado no Dell U2717D) estragou também: deu falha, falta de sinal, etc, parecido com a sua descrição. Usei um HDMI ate comprar um cabo DP genérico. A fonte tive que trocar por uma Corsair 600W Bronze.
Além disso, não dá pra se comparar com a sensibilidade de um monitor genérico de 60Hz: O seu G-Sync é mais exigente, afinal o módulo G-Sync é dispositivo microprocessado, mais milindroso.

Sobre configuração de cores, use a minha configuração como ponto de partida e depois regule ao seu gosto:
No Monitor:
Configuração de cor: Standard color
Brilho: 43%
Contraste: 69%
G-Sync - enabled
ULMB - disabled
Response Time: Normal
Input: cabo DP

No Painel de Controle NVidia :
Gama: 0,80
Brilho: 55%
Contraste: 52%
Digital Vibrance: 85% (pode ser menor, tipo 65%)
Matiz: 0º
 



Cara, até hoje você esta assim, todo bugado ?
Bicho, vá se benzer, pagar alguma promessa esquecida, ou pensão vencida!
Isso ai já passou do normal. Já é sobrenatural!
Ou são problemas no seu ambiente.

Minha dica: Verifique seus cabos (DP, de energia elétrica); e também sua rede elétrica, tipo rede fraca, oscilante, interferências, estabilizador velho (com capacitores vencidos);
Verifique também se a sua GTX e a fonte do seu PC não estão capengas. Tensão baixa pode estragar seu setup.
Digo isso pq eu queimei uma fonte EVGA 450 quando instalei a então nova minha GTX 1070. Nesse brincadeira, o cabo DP (ligado no Dell U2717D) estragou também: deu falha, falta de sinal, etc, parecido com a sua descrição. Usei um HDMI ate comprar um cabo DP genérico. A fonte tive que trocar por uma Corsair 600W Bronze.
Além disso, não dá pra se comparar com a sensibilidade de um monitor genérico de 60Hz: O seu G-Sync é mais exigente, afinal o módulo G-Sync é dispositivo microprocessado, mais milindroso.

Sobre configuração de cores, use a minha configuração como ponto de partida e depois regule ao seu gosto:
No Monitor:
Configuração de cor: Standard color
Brilho: 43%
Contraste: 69%
G-Sync - enabled
ULMB - disabled
Response Time: Normal
Input: cabo DP

No Painel de Controle NVidia :
Gama: 0,80
Brilho: 55%
Contraste: 52%
Digital Vibrance: 85% (pode ser menor, tipo 65%)
Matiz: 0º




Color dE - é o desvio da cor emitida pelo do monitor quando comparada com a cor de referência Padrão, do aparelho medidor. É o resultado da sua configuração de cores. Abaixo de 3.0 é considerado bom.
usei a calibração de cores e o perfil do site rtings e gostei muito, estava usando a sua e agora estou usando a deles, realmente ficou a meu gosto
 
Além do perfil icc do rtings, onde acho no site deles as configuraçoes no monitor como no tft? Ou nao tem?
No jogo de dia fica ótimo mas a noite nao da pra ver nada...

@rlv1204
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo