[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

usei a calibração de cores e o perfil do site rtings e gostei muito, estava usando a sua e agora estou usando a deles, realmente ficou a meu gosto

Essa configuração de brilho sugerida de 19% ficou escuro pra mim. Prefiro Brilho entre 40-50% e Contraste entre 75-80%, no monitor. As cores no monitor eu resolvi deixar no padrão Standard, pra simplificar meus parametros, apesar de ter achado interessante uma configuração aleatória de RGB em 93-93-91 (ficou entre Standard e Warm)
O ajuste fino eu faço no painel da Nvidia.
 
Essa configuração de brilho sugerida de 19% ficou escuro pra mim. Prefiro Brilho entre 40-50% e Contraste entre 75-80%, no monitor. As cores no monitor eu resolvi deixar no padrão Standard, pra simplificar meus parametros, apesar de ter achado interessante uma configuração aleatória de RGB em 93-93-91 (ficou entre Standard e Warm)
O ajuste fino eu faço no painel da Nvidia.

Bom dia, tem como postar do rtings? Só vi o perfil icc pra baixar, não achei as configs no site deles. Tá difícil achar uma boa pro jogo Tomb Raider, de dia fica bom mas a noite nas cavernas, fica mto escuro, não sei se é b.o. com as configs de sombra do jogo também.
Se 43% de brilho já fica escuro prá mim, imagina 19%.
 
Bom dia, tem como postar do rtings? Só vi o perfil icc pra baixar, não achei as configs no site deles. Tá difícil achar uma boa pro jogo Tomb Raider, de dia fica bom mas a noite nas cavernas, fica mto escuro, não sei se é b.o. com as configs de sombra do jogo também.
Se 43% de brilho já fica escuro prá mim, imagina 19%.

Eu peguei essas configurações do reddit e gostei bastante, vale o teste:
 
Essa foto é realmente serve para configurar ? Pq toda configuração que coloco fica simplesmente uma merda. A config acima mesmo do reddit fica uma merda, tudo azulado a figura...
Essa do reddit é com perfil icc do rtings? @AdrB-T_Godoy

Revisão A07 aqui

2PyZgtH.jpg

 
@AlexByrth
 
Eu peguei essas configurações do reddit e gostei bastante, vale o teste:

eu coloquei e também não gostei, ficou estranho e com muito brilho, chega a incomodar as vistas

Essa foto é realmente serve para configurar ? Pq toda configuração que coloco fica simplesmente uma merda. A config acima mesmo do reddit fica uma merda, tudo azulado a figura...
Essa do reddit é com perfil icc do rtings? @AdrB-T_Godoy

Revisão A07 aqui

2PyZgtH.jpg
rapaz nem ligo para esse papel de parede, eu apenas quero umas cores melhores e jogar.
atualmente estou usando a cfg que postei na página anterior, toda configuração do rtings.
coloquei o perfil deles e a calibração no monitor que eles disponibilizaram, só aumentei o brilho de 19 para 30.
 
eu coloquei e também não gostei, ficou estranho e com muito brilho, chega a incomodar as vistas


rapaz nem ligo para esse papel de parede, eu apenas quero umas cores melhores e jogar.
atualmente estou usando a cfg que postei na página anterior, toda configuração do rtings.
coloquei o perfil deles e a calibração no monitor que eles disponibilizaram, só aumentei o brilho de 19 para 30.

Parece bem melhor mesmo e aquela foto continua uma merda kkk mas vou ignorar ela também.

O meu nao tem nada desses abaixo também, nem cor de temperatura

Color Temperature
: 6526 K
White Balance dE
: 0.45
Color dE
: 0.82
Gamma
: 2.18
 
Pqp 3579 o monitor na Americanas
 
pessoal, o color banding desse monitor n tem jeito n... só resta tentar amenizar e se acostumar =/ n dá pra ter td.. 1440p/gsync/144hz e TN.. pelo preço desse monitor é isso ai mesmo.. se quiser cores melhores só com ips.. aí a brincadeira fica mais cara... eu percebo pouco color banding nos jogos, graças a Deus..rsrs a configuração do rtings me ajudou, baixei aquele arquivo deles e apliquei, alguém compartilhou ele lá pra trás.
 
Se eu conseguisse vender meu s2716dg por uns 2300 e comprar o alienware por 5k eu vendia rsrsrs
 
Estava pensando no S2716DG, mas por ser TN estou fugindo dele... não vejo desvantagens pro Asus PG279Q 1440p, 144hz IPS G-Sync por R$4000... algum comentário contra o Asus?
 
Estava pensando no S2716DG, mas por ser TN estou fugindo dele... não vejo desvantagens pro Asus PG279Q 1440p, 144hz IPS G-Sync por R$4000... algum comentário contra o Asus?
preço?
as vezes o dell fica de promoção, mas com esse dolar nas alturas :ps:....
 
preço?
as vezes o dell fica de promoção, mas com esse dolar nas alturas :ps:....
Dell esta R$3600 e o Asus R$4000. Na minha opinião vale a pena pagar 10% a mais R$400 pelo painel IPS.

Estou procurando comentários gerais e lendo o TFTcentral pra ver se identifico algum grande problema.
 
@AlexByrth[/QUOTE]
Olá Higa

Esse wallpaper "Down Engine" é para avaliar banding em tons escuros em modo desktop ou janela em tela cheia (window full screen ou borderless Full screen window) . Se estiver com muito banding é pq está ou com muito brilho ou com muito contraste. Reduza um e outro até às transições ficarem suaves e naturais.

MAS... Treino é treino e jogo é jogo!
Nos games a configuração ideal pode ser com um pouco mais clara, vai depender da iluminação do jogo. Já li que algums gamers mudam o modo de cores para "Limitado" nesse jogos muito escuros.
No meu caso, o jogos são em ambiente aberto e durante o dia, tudo muito claro.
 
Essa foto é realmente serve para configurar ? Pq toda configuração que coloco fica simplesmente uma merda. A config acima mesmo do reddit fica uma merda, tudo azulado a figura...
Essa do reddit é com perfil icc do rtings? @AdrB-T_Godoy

Revisão A07 aqui

2PyZgtH.jpg

 
@AlexByrth
Olá Higa

Esse wallpaper "Down Engine" é para avaliar banding em tons escuros em modo desktop ou janela em tela cheia (window full screen ou borderless Full screen window) . Se estiver com muito banding é pq está ou com muito brilho ou com muito contraste. Reduza um e outro até às transições ficarem suaves e naturais.

MAS... Treino é treino e jogo é jogo!
Nos games a configuração ideal pode ser com um pouco mais clara, vai depender da iluminação do jogo. Já li que algums gamers mudam o modo de cores para "Limitado" nesse jogos muito escuros.
No meu caso, o jogos são em ambiente aberto e durante o dia, tudo muito claro.

Não, sem perfil, só as configs mesmo, pra jogos achei bem bacana. Aqui a revisão veio A09

Acho que o painel do A9 é diferente dos anteriores. Aqui os cores ficam pau a pau com meu outro Dell IPS ...

 
Dell esta R$3600 e o Asus R$4000. Na minha opinião vale a pena pagar 10% a mais R$400 pelo painel IPS.

Estou procurando comentários gerais e lendo o TFTcentral pra ver se identifico algum grande problema.

Na boa, não pagaria R$ 4k por um monitor 27", mesmo sendo GSync e 144hz.
Já que vou pagar caro mesmo, ia logo pra um 34" 3440x1440, como o Samsung LC34F791 que está R$ 4.600 na praça. Não é GSync, mas é 100hz , ultra wide, curvo, quantum dot, 3000 de contraste ratio, etc, etc.
 
Última edição:
NOSSA SENHORA! o dell ta 3600?! ta louco! se o asus estiver 4k com certeza vale muito mais! painel ips e bem melhor. aqui no trabalho uso um tn do lado de um ips, consigo ver essa imagem ai nas duas telas e comparar, a diferença e muito grande, olha q esses dois monitores aqui sao bem simples. comprei esse dell por 2300, na propria dell (com cnpj). agora 3600 n dava n! mas e aquilo q disse antes, na minha opinião esse dell e muito bom, so perde pra um monitor ips com as mesmas configurações, so q ai e mais caro. mas eu n pegaria um ips sem gsync, mesmo um alienware ips de 240hz... sem gsync eu passo.
 
NOSSA SENHORA! o dell ta 3600?! ta louco! se o asus estiver 4k com certeza vale muito mais! painel ips e bem melhor. aqui no trabalho uso um tn do lado de um ips, consigo ver essa imagem ai nas duas telas e comparar, a diferença e muito grande, olha q esses dois monitores aqui sao bem simples. comprei esse dell por 2300, na propria dell (com cnpj). agora 3600 n dava n! mas e aquilo q disse antes, na minha opinião esse dell e muito bom, so perde pra um monitor ips com as mesmas configurações, so q ai e mais caro. mas eu n pegaria um ips sem gsync, mesmo um alienware ips de 240hz... sem gsync eu passo.

Pagar R$ 4.000 num monitor 27" é loucura total. Ainda mais nesses Asus com garantia de mentirinha. Compre um logo um 34" ultra wide, 3440x1440 @100Hz:
https://www.buscape.com.br/samsung-lc34f791wql-led-34-polegadas

A tua GTX 1080 ia tocar 100 FPS cravados de boa, em qq game.
 
NOSSA SENHORA! o dell ta 3600?! ta louco! se o asus estiver 4k com certeza vale muito mais! painel ips e bem melhor. aqui no trabalho uso um tn do lado de um ips, consigo ver essa imagem ai nas duas telas e comparar, a diferença e muito grande, olha q esses dois monitores aqui sao bem simples. comprei esse dell por 2300, na propria dell (com cnpj). agora 3600 n dava n! mas e aquilo q disse antes, na minha opinião esse dell e muito bom, so perde pra um monitor ips com as mesmas configurações, so q ai e mais caro. mas eu n pegaria um ips sem gsync, mesmo um alienware ips de 240hz... sem gsync eu passo.
Pagar R$ 4.000 num monitor 27" é loucura total. Ainda mais nesses Asus com garantia de mentirinha. Compre um logo um 34" ultra wide, 3440x1440 @100Hz:
https://www.buscape.com.br/samsung-lc34f791wql-led-34-polegadas

A tua GTX 1080 ia tocar 100 FPS cravados de boa, em qq game.
não mano, eu já tenho o dell.. n vou trocar de monitor tão cedo.. só qndo o dolar baixar bastante.. e a garantia da asus é uma furada mesmo =( no breziu pelo menos...
 
quem diria em, o XB271HU está saindo por R$ 3.104 em 10x na americanas fora que ganha 150 de cashback pelo AME, mesmo sendo 1 ano de garantia acho que atualmente ta valendo mais a pena.
 
quem diria em, o XB271HU está saindo por R$ 3.104 em 10x na americanas fora que ganha 150 de cashback pelo AME, mesmo sendo 1 ano de garantia acho que atualmente ta valendo mais a pena.

Pra mim ta 3449 + 50 de frete
 
Última edição:
Realmente o Samsung é uma boa pedida, at[e abriria mão do G-sync e 144hz por 100Hz e Ultra-wide, mas o inputlag de 17ms me deixa com pé atras, por ser o mesmo input lag do meu U2713 que é perceptivel sim.
 
Se eu conseguisse vender meu s2716dg por uns 2300 e comprar o alienware por 5k eu vendia rsrsrs
Eu venderia meu Dell U2717D (IPS 60hz) por esse preço, manteria meu S2716dg e compraria o Samsung 34".
Esse U2717D Ainda tem quase um ano de garantia...
Se alguém tiver interesse, avise
 
Se eu conseguisse vender meu s2716dg por uns 2300 e comprar o alienware por 5k eu vendia rsrsrs

Duas semanas atrás dava pra comprar o Alienware por 51xx com cupom no app do Submarino. Infelizmente não divulgaram no for sale, vi tarde demais no tópico próprio do monitor. Agora que a Dell reajustou o preço do Alienware já era. Mas por tabela com esse reajuste seria tranquilo de pegar 2300 no seu. Azar no timing hehe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo