[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Alguém sabe me dizer qual é o tamanho do cabo displayport e de alimentação que vem na caixa do Dell S2716DG?
 
Alguém sabe me dizer qual é o tamanho do cabo displayport e de alimentação que vem na caixa do Dell S2716DG?

Eu não medi, mas creio que tamanho seja entre 1.5m e 1.8m.
Mas vc acha cabos maiores e menores no mercado.

EDITADO:
1.80m.
 
Última edição:
Da pra selecionar garantia estendida no Acer ?
Comprando por Submarino, Americanas, sim. Na própria loja da acer só se ligar pra eles e conseguir
 
Olá bom dia

Apareceu a oportunidade de pegar uma Alienware 34 e vou vender meu a07 recebido em novembro. Se alguém tiver interesse so chamar.
 
Boa noite, tudo bom? Alguém pode me ajudar? Adquiri hoje o S2716DG, porém estou achando o branco dele muito amarelado, está como se fosse cor fria, alguém sabe me ajudar com isso? Desde já agradeço
 
Boa noite, tudo bom? Alguém pode me ajudar? Adquiri hoje o S2716DG, porém estou achando o branco dele muito amarelado, está como se fosse cor fria, alguém sabe me ajudar com isso? Desde já agradeço
amigo, eu estou usando a configuração rtings, coloca o perfil deles e depois a configuração no monitor.

picture Mode
: Custom Color
Luminance
: 102 cd/m²
Luminance Settings
: 19
Contrast Setting
: 75
RGB controls
: 87-96-100
Color Temperature
: 6526 K
White Balance dE
: 0.45
Color dE
: 0.82
Gamma
: 2.18

você consegue baixar o perfil deles nesse site.
https://www.rtings.com/monitor/reviews/dell/s2716dg

só a iluminação que coloquei 30 e vibrance 55
 
Boa noite, tudo bom? Alguém pode me ajudar? Adquiri hoje o S2716DG, porém estou achando o branco dele muito amarelado, está como se fosse cor fria, alguém sabe me ajudar com isso? Desde já agradeço

Se está amarelado, então deve estar com cor quente. Se estivesse azulado, seria cor fria.

Checklist:
0) verifique os cabos ;)
1) verifique se o seu windows 10 não está em modo "Luz Noturna" - esta configuração deixa as cores mais amareladas a partir de uma certa hora. Vá na barra de pesquisa (canto inferior esquerdo da tela do windows 10) e digite Luz Noturna. deve aparecer o APP. Abra e configure a gosto;
2) Verifique se o seu monitor não está em modo "Warn" / "Quente". No monitor, abra menu, escolha "Color" / "Cores", depois "Preset Modes" / "Modos Predefinidos" e depois escolha o seu modo de cor preferido "Standard/Warn/Cold/Custom color" / "Padrão/Quente/Frio/Cor Personalizada"
"Standard" / "Padrão" é um bom ponto de partida. No modo Cor Personalizada, voce pode regular a intensidade dos canais de cor Vermelho, Verde e Azul. Se estiver amarelado, reduza o vermelho um pouco.
3.a) Instale os drivers do monitor (baixe no site da DELL). Isto deve instalar uma configuração de cores ICC, que equilibra as cores de maneira mais geral.
3.b) Configure brilho e contraste, no painel do monitor. Sugere-se algo como Brilho por volta de 40% - 45% e contraste entre 70% e 80% - faça isso com monitor aquecido, isto é, uns 20 minutos ligado. Os valores são sugestivos, ajuste fino é seu.
4) No painel de controle NVidia vá em "Monitor", "Ajustar as configurações de cor da area de trabalho" , escolha seu monitor Dell S2716DG, escolha "Usar configurações da NVidia", e ajuste a seu gosto. Atualmente Eu uso o seguinte:
  • Brilho: 50%
  • Contraste: 50%
  • Gama: algo entre 0.70 a 0.90
  • Digital vibrance: algo entre 50% e 65%
  • Matiz: 0º
Informe se deu tudo certo ;)
 
Última edição:
Além do perfil icc do rtings, onde acho no site deles as configuraçoes no monitor como no tft? Ou nao tem?
No jogo de dia fica ótimo mas a noite nao da pra ver nada...

@rlv1204
no proprio site deles, quando mostra que depois da calibração a nota foi para 9,6.
icc.png


mas meu brilho eu coloco em 30
 
no proprio site deles, quando mostra que depois da calibração a nota foi para 9,6.
icc.png


mas meu brilho eu coloco em 30
Muito boa essa figura!
Só lembrando que "Luminance Settings" é o brilho, "Contrast settings" é o contraste mesmo. Essas configurações, mais a regulagem da intensidade de cores RGB 87-96-100, são feitas no painel de configurações do próprio monitor.
Não esquecer que essa configuração foi feita pra revisão A7 (acho), pela data do Review.
Os monitores fabricados em 2018 já são A9.
 
Muito boa essa figura!
Só lembrando que "Luminance Settings" é o brilho, "Contrast settings" é o contraste mesmo. Essas configurações, mais a regulagem da intensidade de cores RGB 87-96-100, são feitas no painel de configurações do próprio monitor.
Não esquecer que essa configuração foi feita pra revisão A7 (acho), pela data do Review.
Os monitores fabricados em 2018 já são A9.
mas não tem diferença, vi nos comentários, eu gostei muito dessa configuração, deixou o preto mais preto e as cores mais vivas.
uso a calibração rtings na minha tv KS7000 e gosto muito.
achei o brilho deles baixo, mas aumentei um pouco e ficou muito bom
 
Boa tarde pessoal, estou de olho nesse monitor mas está difícil decidir, principalmente em decorrência do painel TN. Hoje eu tenho um monitor LG IPS FULL HD e tenho receio em gastar um valor alto e acabar com uma imagem de pior qualidade.

Aos colegas que migraram do painel IPS para o painel TN deste monitor, qual foi a experiência?

Obrigado.
 
Se está amarelado, então deve estar com cor quente. Se estivesse azulado, seria cor fria.

Checklist:
0) verifique os cabos ;)
1) verifique se o seu windows 10 não está em modo "Luz Noturna" - esta configuração deixa as cores mais amareladas a partir de uma certa hora. Vá na barra de pesquisa (canto inferior esquerdo da tela do windows 10) e digite Luz Noturna. deve aparecer o APP. Abra e configure a gosto;
2) Verifique se o seu monitor não está em modo "Warn" / "Quente". No monitor, abra menu, escolha "Color" / "Cores", depois "Preset Modes" / "Modos Predefinidos" e depois escolha o seu modo de cor preferido "Standard/Warn/Cold/Custom color" / "Padrão/Quente/Frio/Cor Personalizada"
"Standard" / "Padrão" é um bom ponto de partida. No modo Cor Personalizada, voce pode regular a intensidade dos canais de cor Vermelho, Verde e Azul. Se estiver amarelado, reduza o vermelho um pouco.
3.a) Instale os drivers do monitor (baixe no site da DELL). Isto deve instalar uma configuração de cores ICC, que equilibra as cores de maneira mais geral.
3.b) Configure brilho e contraste, no painel do monitor. Sugere-se algo como Brilho por volta de 40% - 45% e contraste entre 70% e 80% - faça isso com monitor aquecido, isto é, uns 20 minutos ligado. Os valores são sugestivos, ajuste fino é seu.
4) No painel de controle NVidia vá em "Monitor", "Ajustar as configurações de cor da area de trabalho" , escolha seu monitor Dell S2716DG, escolha "Usar configurações da NVidia", e ajuste a seu gosto. Atualmente Eu uso o seguinte:
  • Brilho: 50%
  • Contraste: 50%
  • Gama: algo entre 0.70 a 0.90
  • Digital vibrance: algo entre 50% e 65%
  • Matiz: 0º
Informe se deu tudo certo ;)
Muito Obrigado, ajudou bastante. Ficou bem melhor. Abraço
 
amigo, eu estou usando a configuração rtings, coloca o perfil deles e depois a configuração no monitor.

picture Mode
: Custom Color
Luminance
: 102 cd/m²
Luminance Settings
: 19
Contrast Setting
: 75
RGB controls
: 87-96-100
Color Temperature
: 6526 K
White Balance dE
: 0.45
Color dE
: 0.82
Gamma
: 2.18

você consegue baixar o perfil deles nesse site.
https://www.rtings.com/monitor/reviews/dell/s2716dg

só a iluminação que coloquei 30 e vibrance 55
Agradeço pela ajuda. Melhorou bastante. Abraço
 
Aquele numero de rastreamento que tem no status do pedido serve pra algo? Tem como rastrear o envio igual um pedido dos correios?
 
Boa tarde pessoal, estou de olho nesse monitor mas está difícil decidir, principalmente em decorrência do painel TN. Hoje eu tenho um monitor LG IPS FULL HD e tenho receio em gastar um valor alto e acabar com uma imagem de pior qualidade.

Aos colegas que migraram do painel IPS para o painel TN deste monitor, qual foi a experiência?

Obrigado.

Eu não migrei de IPS pra TN.
Eu uso os dois, lado a lado. ;)
Vá nas páginas 273 e 275 que tem fotos e vídeos comparando o Dell U2717D Ultrasharp (IPS) com o S2716DG (TN).
O S2717dg foi calibrado conforme descrito por lá.
 
Tava fazendo uns teste e vi que ou vc mata o black level ou vc fica com os banding na imagem. Nos de vocês aparecem todos os quadrados do black level:
http://www.lagom.nl/lcd-test/black.php

Esse teste de calibração da lagom é complicado!
Lembro que, mesmo no meu monitor IPS, a calibração ideal pro teste ficava ruim pra trabalhar e jogar.
Por isso resolvi calibrar diretamente no jogo ou no meu aplicativo padrão.

Nessas telas grandes, é recomendável configurar tons mais suaves e/ ou escuros como fundo do seu aplicativo. Ex. No Eclipse e no NetBeans, eu uso tema black/dark/noir.
No windows 10, configure brilho e contraste de forma que as barras de ferramentas do word e do Excel fiquem bem destacadas, com todos os nuances de cinza que tem por lá.
Fora disso, melhor não mexer muito pois é mais fácil piorar do que melhorar de verdade.
 
Meu monitor chegou hoje, como faço pra calbrar o video usando esse "ICC Profile"? dei uma pesquisado no google mas mesmo selecionando o profile no WIndows não muda nada.
 
Última edição:
Meu monitor chegou hoje, como faço pra calbrar o video usando esse "ICC Profile"? dei uma pesquisado no google mas mesmo selecionando o profile no WIndows não muda nada.
Se voce já instalou ICC e definiu ele como padrão, então esta na hora de configurar o brilho e contraste no monitor. Depois tambem configure brilho, contraste , gama e digital vibrance no painel de controle NVIDIA. Nesta mesma pagina e nas anteriores tem os valores sugeridos de partida.
 
Galera, fiz aqui a configuração do rtings, com profile e configuração no monitor... Mas como fica no painel da nvidia?
 
Galera, fiz aqui a configuração do rtings, com profile e configuração no monitor... Mas como fica no painel da nvidia?
se você colocou a calibração no monitor e icc da rtigns, não precisa fazer mais nada no painel da nvdia, a não ser que você queira aumentar o vibrance
 
chegou meu monitor ontem, eu tenho um LG 29" ultrawide IPS faz 1 ano.
Bom realmente o painel TN é bem inferior, tem que ficar no angulo certinho, uma pena, achei que seria um pouco melhor, porem depois de calibrado com essas otimas informações que vcs passaram fica muito bom questao de cores, isso tava bem inferior tb, agora ta otimo.

Mas ai hora que ta tudo certo calibrado, tu sobe um game com gsync deuso, fps alto, sem tearing, sem stutter... eh glorioso, realmente é um upgrade gigante, sempre usei v-sync pq nao suporto tearing, aí entre ter stutter e baixar o grafico eu preferia nao jogar, agora isso mudou, eh impressionante mesmo o g-sync. O que ferrou é que agora vou ter que guardar muito dinheiro pra um dia ter um dia um IPS G-sync ultrawide hehehe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo