[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

meu ps4 queimou a fonte interna, se fosse um xone era só trocar a fonte externa, nem ia precisar de ir na assistencia kkk

É bem isso ai, e ainda que console é tranquilo de trocar, pessoal vai cobrar 150 reais de mão de obra mais o valor da fonte nova, agora vai ver quanto uma assistencia vai cobrar para trocar a fonte de um monitor dell desses que é um saco de abrir igual esses que são todos selados, só de mão de obra vai ser uns 800 reais mais o valor da peça, bota ai 1500 reais para mais, mas cada um sabe do risco, aqui eu só compro com fonte externa, até minha TV, uma sony X905, eu comprei pq a fonte é externa, fora que ainda a fonte é uma das maiores responsaveis pelo calor dentro das telas, calor que ajuda a reduzir a vida ultil dos outros componentes como a placa de imagem e até a propria tela, muitos tecnicos vinculam o problema de linhas na tela a temperatura que danifica ela.
 
Pessoal, será que alguém pode me esclarecer uma dúvida? Eu tô curtindo muito o monitor mas tem uma coisa que eu acho meio "chata" e não sei se é o comportamento normal dele ou é alguma config no Windows/Placa de Vídeo.

Se eu estou no navegador na página do Google (predominantemente branca) por exemplo e abro a Calculadora do Windows (janela escura) o monitor muda a temperatura da Cor pra Quente automaticamente, ai quando fecho a Calculadora ou clico de volta no navegador a temperatura da cor volta ao normal, isso acontece também pra qualquer janela de configuração do Windows, que está configurado pra usar o modo escuro.

Eu tô usando as configurações que o pessoal recomendou aqui no tópico e tô usando o perfil ICC do Rtings.

Valeu!
Parece ser algo no Windows e não no monitor.

Pessoal, alguém já está tendo problemas no dell s2721dgf?
Estou com problemas na porta displayport, se eu deixar somente o monitor ligado na displayport, as vezes funciona outras nao, as vezes não consigo ver o POST da placa mãe, só aparece imagem na displayport, quando o windows entra na tela de login (aguardando senha) quando esse bug acontece a placa mae bipa, ela inicializa "normal" mas nao consigo ver o POST e consequentemente não consigo entrar no setup, só aparece a imagem quando está na tela de login.
Isso aí tem cara de ser placa de vídeo, não exatamente um problema e sim a ordenação das portas dela durante o boot, cada placa/chip/marca tem uma característica neste aspecto.

Comigo às vezes acontece do POST/BIOS ficar no meu monitor secundário (conectado à porta HDMI) quando eu ligo ele primeiro, do contrário fica no monitor conectado à DisplayPort, que efetivamente é o meu monitor primário.

A menos que você faça questão de ver letrinhas/logo na tela ou acessar a Bios à cada vez que liga o PC não é algo para se preocupar.
 
Parece ser algo no Windows e não no monitor.


Isso aí tem cara de ser placa de vídeo, não exatamente um problema e sim a ordenação das portas dela durante o boot, cada placa/chip/marca tem uma característica neste aspecto.

Comigo às vezes acontece do POST/BIOS ficar no meu monitor secundário (conectado à porta HDMI) quando eu ligo ele primeiro, do contrário fica no monitor conectado à DisplayPort, que efetivamente é o meu monitor primário.

A menos que você faça questão de ver letrinhas/logo na tela ou acessar a Bios à cada vez que liga o PC não é algo para se preocupar.

Esses problemas comecaram depois que chegou a TV, na verdade eu nunca tive esse cenário, HDMI e displayport, eu sei que realmente a placa de video prioriza as entradas HDMI, mas o pior nisso tudo é que se eu tiver a TV conectada em qualquer porta HDMI, simplesmente nao consigo ter imagem em nenhuma porta displayport, o monitor buga simplesmente apaga, nao consigo nem entrar nos menus dele, a unica forma de fazer ele voltar, é desligando da tomada e desconectar o cabo displayport, ai o monitor volta a funcionar.
E como disse no post inicial, agora consigo ter imagem tanto na TV quanto no monitor, mas só se ambos forem HDMI.
 
Última edição:
Se eu tivesse uma print com boa qualidade, direitinha, abriria uma reclamação no consumidor.gov pra exigir meu cashback.
 
Esses problemas comecaram depois que chegou a TV, na verdade eu nunca tive esse cenário, HDMI e displayport, eu sei que realmente a placa de video prioriza as entradas HDMI, mas o pior nisso tudo é que se eu tiver a TV conectada em qualquer porta HDMI, simplesmente nao consigo ter imagem em nenhuma porta displayport, o monitor buga simplesmente apaga, nao consigo nem entrar nos menus dele, a unica forma de fazer ele voltar, é desligando da tomada e desconectar o cabo displayport, ai o monitor volta a funcionar.
E como disse no post inicial, agora consigo ter imagem tanto na TV quanto no monitor, mas só se ambos forem HDMI.
Acho que me perdi, começou com uma inocente prioridade de boot e do nada migrou para um monitor "bugado" :melior4:

Brincadeiras à parte, acho que perdi algum post anterior mas é estranho precisar remover cabo de energia+DP de um monitor para que ele volte a funcionar e pessoalmente nunca vi acontecer, só que você também mencionou que ele funciona quando o PC carrega o Windows então fiquei um pouco confuso sobre a ordem correta dos acontecimentos e como/quando eles ocorrem, desculpe.

De toda forma, se tua TV tiver alguma funcionalidade tipo ARC, HDMI Pass-Throuth e similares de repente vale dar uma fuçada nas configurações dela para tentar contornar isso, mas não entendi se a imagem vai pra ela estando ligada ou desligada (ou se isso é indiferente) então essa sugestão pode acabar não dando em nada.
 
Acho que me perdi, começou com uma inocente prioridade de boot e do nada migrou para um monitor "bugado" :melior4:

Brincadeiras à parte, acho que perdi algum post anterior mas é estranho precisar remover cabo de energia+DP de um monitor para que ele volte a funcionar e pessoalmente nunca vi acontecer, só que você também mencionou que ele funciona quando o PC carrega o Windows então fiquei um pouco confuso sobre a ordem correta dos acontecimentos e como/quando eles ocorrem, desculpe.

De toda forma, se tua TV tiver alguma funcionalidade tipo ARC, HDMI Pass-Throuth e similares de repente vale dar uma fuçada nas configurações dela para tentar contornar isso, mas não entendi se a imagem vai pra ela estando ligada ou desligada (ou se isso é indiferente) então essa sugestão pode acabar não dando em nada.
Vamos lá, coloquei muita informaçao e ficou confuso, desculpe.

Cenário 1: meu cenário atual é MONITOR e TV conectados via HDMI na vga da assinatura, nesse cenário funciona tudo perfeitamente, consigo ter o monitor como vídeo principal, consigo ver o boot acontecendo por ele, vejo o logo, consigo entrar no setup, vejo letrinhas subindo kkk mas tudo via HDMI e no Windows tenho apenas 144 hz.

Cenário 2: Apenas o desktop conectado via displayport no monitor, e nada mais... funciona tudo perfeitamente, consigo ver boot, entrar no setup e tal.

A partir daqui começam os problemas...

Cenário 3: Monitor conectado via displayport e TV conectada via HDMI, não consigo ver boot, nao consigo entrar no setup, a placa mae bipa no momento do boot, mas ela inicializa, achei que o boot iria ser exibido na TV, mas também nao acontece, só tenho imagem do Windows no tela de login e essa imagem é exibida no monitor, se eu deixar atividado o modo extender o duplicar do Windows, consigo ver a imagem na TV também. Nesse cenário, se eu insistir logar no windows mudar a forma como é projetada a imagem (extender, duplicar, somente video do computador ou video da segunda tela) quando eu voltar a projeçao somente para o monitor (displayport), ele simplesmente apaga e ai eu só consigo ter a imagem de volta no monitor, quando eu desligo ele da tomada e desconecto o cabo HDMI, ai ligo ele e a imagem volta para o monitor.

Qualquer coisa diferente do cenário 1 e 2 eu tenho problemas. Quando disse que esses problemas começaram depois que chegou a TV, foi por que eu sempre usei o monitor, apenas ele conectado na porta displayport da placa de video, pode ser que o problema já existisse e eu nao sabia, pois eu nunca precisei ligar uma TV conectada no HDMI e o monitor na displayport.



Estou usando tudo via HDMI e tenho o boot sendo exibido no monitor e consigo entrar no setup e tal, mas perco os 165 Hz, sendo sincero, nem ligo em perder os 165 hz, depois de 8 anos usando monitor de 120, 144 e agora 165 hz, isso é uma propaganda, pois não tenho VGA parruda para empurrar quadros acima de 165 hz, seu eu jogasse só CS, seria perfeito, mas nao é o caso, consigo ficar sem isso, mas eu nao consigo ficar sem g-sync ou free-sync.

Mas é aquilo, e se realmente for um defeito do monitor? Quero o produto funcionando perfeitamente em todas as portas.

A TV tem porta HDMI ARC, vc sugere usar essa porta ou nao usar? ARC não é um recurso para audio? De que forma elevpoderia causar todos esses problemas ou resolver?
 
Última edição:
Ninguém recebeu :/
Caiu aqui, acho que compramos mais ou menos na mesma data
Achei que nao ia cair porque eu coloquei o cnpj no meu cadastro de PF na hora de finalizar pra poder receber o desconto. Veio faturado no meu cnpj e entoa achei que fossem cancelar. Não cancelaram mas demorou muito tempo pra cair


cashdell.png
 
Caiu aqui, acho que compramos mais ou menos na mesma data
Achei que nao ia cair porque eu coloquei o cnpj no meu cadastro de PF na hora de finalizar pra poder receber o desconto. Veio faturado no meu cnpj e entoa achei que fossem cancelar. Não cancelaram mas demorou muito tempo pra cair


cashdell.png

Você recebeu hoje à noite?

Eles receberam a intimação do meu processo hoje pela tarde, agora à noite o cashback foi liberado. Tem que ser assim pra funcionar.
 
Você recebeu hoje à noite?

Eles receberam a intimação do meu processo hoje pela tarde, agora à noite o cashback foi liberado. Tem que ser assim pra funcionar.
caraio... ta tendo que chegar nesse nível?
 
Pessoal, alguém aqui aplicou Bias lighting no S2721DGF?
Gostaria de pegar sugestões, pois não aguento mais usar abajur improvisado com luz branca.
No meu caso, a iluminação improvisada rouba espaço entre o monitor e a parede e não distribui uniformemente.
 
Como assim saiu de linha ? wtf, deve ser fake porque ta dificil arrumar as peças pra montar la fora e tao vendendo mto por causa da quarentena, ai inventaram isso, acabou de sair esse monitor, e nem tem tecnologia pra substituir direito, so se for 240hz ou 4k, que eu acharia loucura pois subiria mto o preço !
 
A coisa mais aleatória possível aconteceu hoje aqui: caiu o cashback na Meliuz, valor integral.

Como vários aqui, eu tinha aberto uma reclamação e recebi a mesma resposta genérica, isso há meses. E agora do nada, caiu o cashback. Não fiz nenhuma reclamação nova, não entrei em contato com ninguém, não sei o que nudou.
 
Você recebeu hoje à noite?

Eles receberam a intimação do meu processo hoje pela tarde, agora à noite o cashback foi liberado. Tem que ser assim pra funcionar.
Agora que eu vi seu post. Sim, recebi ontem a noite, provavelmente graças ao seu processo. Parabéns pela perseverança, e fica aqui meu agradecimento.
 
tt
Você recebeu hoje à noite?

Eles receberam a intimação do meu processo hoje pela tarde, agora à noite o cashback foi liberado. Tem que ser assim pra funcionar.
tô besta, o meu cashback entrou ontem, não acredito, mas é verdade, foi depois q eu fiz aquela solicitação automática. Mas faz é tempo, e eu nem estava acompanhando, pq não estava botando fé e como eu já falei, achei q não funcionaria por conta do carrinho, vou ver o histórico do pedido depois.

Eu já havia feito inclusive antes uma reclamação e bla bla bla, cadastre quando terminar o prazo a nf, etc bla bla bla achei q não daria em nada.
 
Última edição:
Vamos lá, coloquei muita informaçao e ficou confuso, desculpe.

Cenário 1: meu cenário atual é MONITOR e TV conectados via HDMI na vga da assinatura, nesse cenário funciona tudo perfeitamente, consigo ter o monitor como vídeo principal, consigo ver o boot acontecendo por ele, vejo o logo, consigo entrar no setup, vejo letrinhas subindo kkk mas tudo via HDMI e no Windows tenho apenas 144 hz.

Cenário 2: Apenas o desktop conectado via displayport no monitor, e nada mais... funciona tudo perfeitamente, consigo ver boot, entrar no setup e tal.

A partir daqui começam os problemas...

Cenário 3: Monitor conectado via displayport e TV conectada via HDMI, não consigo ver boot, nao consigo entrar no setup, a placa mae bipa no momento do boot, mas ela inicializa, achei que o boot iria ser exibido na TV, mas também nao acontece, só tenho imagem do Windows no tela de login e essa imagem é exibida no monitor, se eu deixar atividado o modo extender o duplicar do Windows, consigo ver a imagem na TV também. Nesse cenário, se eu insistir logar no windows mudar a forma como é projetada a imagem (extender, duplicar, somente video do computador ou video da segunda tela) quando eu voltar a projeçao somente para o monitor (displayport), ele simplesmente apaga e ai eu só consigo ter a imagem de volta no monitor, quando eu desligo ele da tomada e desconecto o cabo HDMI, ai ligo ele e a imagem volta para o monitor.

Qualquer coisa diferente do cenário 1 e 2 eu tenho problemas. Quando disse que esses problemas começaram depois que chegou a TV, foi por que eu sempre usei o monitor, apenas ele conectado na porta displayport da placa de video, pode ser que o problema já existisse e eu nao sabia, pois eu nunca precisei ligar uma TV conectada no HDMI e o monitor na displayport.



Estou usando tudo via HDMI e tenho o boot sendo exibido no monitor e consigo entrar no setup e tal, mas perco os 165 Hz, sendo sincero, nem ligo em perder os 165 hz, depois de 8 anos usando monitor de 120, 144 e agora 165 hz, isso é uma propaganda, pois não tenho VGA parruda para empurrar quadros acima de 165 hz, seu eu jogasse só CS, seria perfeito, mas nao é o caso, consigo ficar sem isso, mas eu nao consigo ficar sem g-sync ou free-sync.

Mas é aquilo, e se realmente for um defeito do monitor? Quero o produto funcionando perfeitamente em todas as portas.

A TV tem porta HDMI ARC, vc sugere usar essa porta ou nao usar? ARC não é um recurso para audio? De que forma elevpoderia causar todos esses problemas ou resolver?
Ahhh, agora consegui entender melhor :joia:

Cara, apesar de não explicar o monitor "travar" à priori não vejo ele como causador, até porque antes da TV chegar tudo estava funcionando bem só com ele, né?

Lendo o teu relato lembrei de uma situação que passei com uma 1080 Ti também, não era exatamente a mesma coisa pois o meu problema estava nas portas HDMI e DVI que não funcionavam (defeito), mas em minhas pesquisas/testes encontrei a indicação de uma atualização de firmware para a placa de video, da uma olhada: https://www.nvidia.com/en-us/drivers/nv-uefi-update-x64/

Por hora pode desconsiderar o lance do HDMI ARC, acho que não tem nada a ver.
 
Eu voltei nesse tópico só pra confirmar isso. Receberam a intimação e liberaram pra todos do mesmo caso.
 
Havia feito uma pergunta, mas já achei aqui.
 
Última edição:
Eu voltei nesse tópico só pra confirmar isso. Receberam a intimação e liberaram pra todos do mesmo caso.
kkkk

Agradeço quem pressionou os caras ai,

Eu não fiz nenhuma solicitação, nem movi 1 dedo, já tinha desistido e recebi e-mail falando q tinha caido.
 
Meus 2 cachback também caíram, tinha aberto reclamação no reclame aqui e fazia um mes que tava esperando resposta deles.
 
Meus 2 cachback também caíram, tinha aberto reclamação no reclame aqui e fazia um mes que tava esperando resposta deles.
Vou abrir então, você tem algum print pra me mandar ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de ver que tava no meu meliuz e eu não entrava há muito tempo kkkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo