• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Galera venho pedir conselho de vocês, tem um rapaz na minha cidade vendendo um S2719DGF por 900 reais por que ele tá com um vazamento de luz no lado esquerdo, geralmente quando inicia, segundo ele depois de alguns minutos some, ele tmb viu que quando coloca em 144hz o vazamento aparece por um tempo de depois some, e em 60hz não aparece hora nenhuma, pedi para ele mandar um video pra amostra a vocês... Levando em consideração o valor e esse problema ou defeito, sera que vale a pena? Ou perda de dinheiro? Isso é um problema grave?

Video:
 
Galera venho pedir conselho de vocês, tem um rapaz na minha cidade vendendo um S2719DGF por 900 reais por que ele tá com um vazamento de luz no lado esquerdo, geralmente quando inicia, segundo ele depois de alguns minutos some, ele tmb viu que quando coloca em 144hz o vazamento aparece por um tempo de depois some, e em 60hz não aparece hora nenhuma, pedi para ele mandar um video pra amostra a vocês... Levando em consideração o valor e esse problema ou defeito, sera que vale a pena? Ou perda de dinheiro? Isso é um problema grave?

Video:

Eu nao arriscaria, a probabilidade de nao ser só isso é bem alta
 
esse é meu maior medo, ele tem o s2716dg que não apresenta nenhum defeito mais nele ele tá pedindo 1300, ele disse que só ta vendendo esse por esse valor por causa disso
Melhor pagar mais caro em um zerado e com garantia.
 
Galera venho pedir conselho de vocês, tem um rapaz na minha cidade vendendo um S2719DGF por 900 reais por que ele tá com um vazamento de luz no lado esquerdo, geralmente quando inicia, segundo ele depois de alguns minutos some, ele tmb viu que quando coloca em 144hz o vazamento aparece por um tempo de depois some, e em 60hz não aparece hora nenhuma, pedi para ele mandar um video pra amostra a vocês... Levando em consideração o valor e esse problema ou defeito, sera que vale a pena? Ou perda de dinheiro? Isso é um problema grave?

Video:

Se a venda for via MercadoLivre vc pode devolver em 7 ou mais dias
 
Bom dia pessoal! Esse monitor é g-sync compatible não é nativo alguém sabe dizer se a diferença entre as duas tecnologias é muito grande?
 
Bom dia pessoal! Esse monitor é g-sync compatible não é nativo alguém sabe dizer se a diferença entre as duas tecnologias é muito grande?
é considerável sim principalmente no input lag, mas um monitor com gsync real é muito complicado achar um com qualidade, a preço decente e disponível no br, então fica com o compatible mesmo
 
A espera acabou... Meu monitor chegou

Eu espero que o meu chegue em breve kkkkkkk
Mas já me conformei que será só semana que vem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você pode tentar fazer uma média. O meu monitor já está no meu estado e nem senti o cheiro da nota fiscal ainda kkkk
Vocês estão bem, o meu comprei 30 de maio e tem previsão para 5 de setembro, 4 meses para chegar um monitor, previsão de envio 5 de agosto, não é o mesmo monitor do tópico, mas é da Dell.
 
é considerável sim principalmente no input lag, mas um monitor com gsync real é muito complicado achar um com qualidade, a preço decente e disponível no br, então fica com o compatible mesmo
Verdade que dá muita diferença no input lag? Então pq nessa comparação do Dell S2716DG (G-sync nativo, painel TN) ele teve input lag maior do que o Gigabyte G27QC (G-sync compatible, painel VA) em todas as situações?
qRGvxIB.png

Fonte: https://www.rtings.com/monitor/tool...yte-g27qc/555/12906?usage=3623&threshold=0.10

Aliás, nem o ROG PG279QM, um IPS de 240Hz com G-Sync nativo, que a própria Rtings disse ser o melhor monitor G-sync que eles já testaram, conseguiu bater o S2721DGF com seu "G-sync compatible" e 165Hz:
iuZ8kZR.png

Fonte: https://www.rtings.com/monitor/tool...2721dgf/21702/16485?usage=3623&threshold=0.10

Me explica de novo como é que os G-sync nativos tem um input lag muito melhor, pq nos testes não é o que parece.
 
Vocês estão bem, o meu comprei 30 de maio e tem previsão para 5 de setembro, 4 meses para chegar um monitor, previsão de envio 5 de agosto, não é o mesmo monitor do tópico, mas é da Dell.
Eu não aguentaria kkkk
em parte é porque nunca paguei tanto em um monitor (e já me arrependi cinco vezes kkk) e porque estou usando um monitor beeeeeeem furreco que já deveria ter ido para o lixo anos atrás kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera venho pedir conselho de vocês, tem um rapaz na minha cidade vendendo um S2719DGF por 900 reais por que ele tá com um vazamento de luz no lado esquerdo, geralmente quando inicia, segundo ele depois de alguns minutos some, ele tmb viu que quando coloca em 144hz o vazamento aparece por um tempo de depois some, e em 60hz não aparece hora nenhuma, pedi para ele mandar um video pra amostra a vocês... Levando em consideração o valor e esse problema ou defeito, sera que vale a pena? Ou perda de dinheiro? Isso é um problema grave?

Video:

a forma como esse esse backlight pisca antes de estabilizar não me passa nenhuma confiança. Pode ficar assim mais uns anos ou pode queimar em poucos meses. Por que o cara não acionou a garantia na época?
 
Verdade que dá muita diferença no input lag? Então pq nessa comparação do Dell S2716DG (G-sync nativo, painel TN) ele teve input lag maior do que o Gigabyte G27QC (G-sync compatible, painel VA) em todas as situações?
qRGvxIB.png

Fonte: https://www.rtings.com/monitor/tool...yte-g27qc/555/12906?usage=3623&threshold=0.10

Aliás, nem o ROG PG279QM, um IPS de 240Hz com G-Sync nativo, que a própria Rtings disse ser o melhor monitor G-sync que eles já testaram, conseguiu bater o S2721DGF com seu "G-sync compatible" e 165Hz:
iuZ8kZR.png

Fonte: https://www.rtings.com/monitor/tool...2721dgf/21702/16485?usage=3623&threshold=0.10

Me explica de novo como é que os G-sync nativos tem um input lag muito melhor, pq nos testes não é o que parece.


Monitores diferentes, paineis diferentes. O contexto do Rtings afirmar como "melhor monitor G-sync que ja testaram" envolve outras questões do modelo testado e nao apenas o G-Sync.
Cada tipo de painel por si só, ja traz resultados diferentes de input. Esse tipo de comparação acima não serve como parâmetro.
Honestamente falando, duvido muito que G-Sync Ultimate(build in) contra G-Sync Capable apresente alguma diferença superior a 10% de input. E mesmo que apresente algo nessa ordem, o que seria 10% de 4.4ms? Por exemplo....
 
Verdade que dá muita diferença no input lag? Então pq nessa comparação do Dell S2716DG (G-sync nativo, painel TN) ele teve input lag maior do que o Gigabyte G27QC (G-sync compatible, painel VA) em todas as situações?
qRGvxIB.png

Fonte: https://www.rtings.com/monitor/tool...yte-g27qc/555/12906?usage=3623&threshold=0.10

Aliás, nem o ROG PG279QM, um IPS de 240Hz com G-Sync nativo, que a própria Rtings disse ser o melhor monitor G-sync que eles já testaram, conseguiu bater o S2721DGF com seu "G-sync compatible" e 165Hz:
iuZ8kZR.png

Fonte: https://www.rtings.com/monitor/tool...2721dgf/21702/16485?usage=3623&threshold=0.10

Me explica de novo como é que os G-sync nativos tem um input lag muito melhor, pq nos testes não é o que parece.
vc comparou modelos e painéis diferentes

Monitores diferentes, paineis diferentes. O contexto do Rtings afirmar como "melhor monitor G-sync que ja testaram" envolve outras questões do modelo testado e nao apenas o G-Sync.
Cada tipo de painel por si só, ja traz resultados diferentes de input. Esse tipo de comparação acima não serve como parâmetro.
Honestamente falando, duvido muito que G-Sync Ultimate(build in) contra G-Sync Capable apresente alguma diferença superior a 10% de input. E mesmo que apresente algo nessa ordem, o que seria 10% de 4.4ms? Por exemplo....


nos 8 minutos vc tem um comparativo, embora tb sejam diferentes modelos

mas sim eu tinha visto um comparativo do blur busters uma vez há muito tempo que comparava um mesmo modelo que tem o módulo gsync e o mesmo modelo que tem o freesync e o input lag era sempre menor no com gsync, além de que falam que neles tb não existem aqueles half tearing que é um tearing só no cantinho da tela
 
Última edição:
vc comparou modelos e painéis diferentes




nos 8 minutos vc tem um comparativo, embora tb sejam diferentes modelos

mas sim eu tinha visto um comparativo do blur busters uma vez há muito tempo que comparava um mesmo modelo que tem o módulo gsync e o mesmo modelo que tem o freesync e o input lag era sempre menor no com gsync, além de que falam que neles tb não existem aqueles half tearing que é um tearing só no cantinho da tela

Eu tenho 2 monitores da Dell

S2716dg Gsync
S2721dgf Gsync compatível

Em ambos há o half tearing no canto inferior da tela. Mas é difícil notar
 
Monitores diferentes, paineis diferentes. O contexto do Rtings afirmar como "melhor monitor G-sync que ja testaram" envolve outras questões do modelo testado e nao apenas o G-Sync.
Cada tipo de painel por si só, ja traz resultados diferentes de input. Esse tipo de comparação acima não serve como parâmetro.
Honestamente falando, duvido muito que G-Sync Ultimate(build in) contra G-Sync Capable apresente alguma diferença superior a 10% de input. E mesmo que apresente algo nessa ordem, o que seria 10% de 4.4ms? Por exemplo....
É o que penso. Se houver diferença vai ser negligenciável, o próprio Rtings menciona nas explicações dos testes que abaixo de 5ms de diferença em input lag não é sequer noticiável na vida real, imagina diferenças de 1ms ou menos...
vc comparou modelos e painéis diferentes




nos 8 minutos vc tem um comparativo, embora tb sejam diferentes modelos

mas sim eu tinha visto um comparativo do blur busters uma vez há muito tempo que comparava um mesmo modelo que tem o módulo gsync e o mesmo modelo que tem o freesync e o input lag era sempre menor no com gsync, além de que falam que neles tb não existem aqueles half tearing que é um tearing só no cantinho da tela

Que eu saiba não existem dois monitores no mundo que existam em versão G-sync nativo e G-sync compatible certified.
Ainda peguei testes de monitores G-sync nativos "de ponta" contra os G-sync compatible ok, inclusive um modelo com tela VA que se for pra falar de comparação de painéis deveria ser o mais lento.
Comparando no mundo real os monitores G-sync nativo com os G-sync compatible disponíveis, a realidade é que não há diferença notável, quando não acontecer dos G-sync compatible serem superiores (em testes, com diferenças de poucos ms que ninguém nota) até pq desde a liberação do G-sync sem módulo, praticamente não se lançam mais monitores G-sync nativos, então cada vez mais vão restar painéis velhos G-sync nativo contra os G-sync compatible novos e mais rápidos.
 
Eu tenho 2 monitores da Dell

S2716dg Gsync
S2721dgf Gsync compatível

Em ambos há o half tearing no canto inferior da tela. Mas é difícil notar
Eu vou ficar com os mesmos dois monitores quando chegar o 2721 daqui a uns dias. Qual dos dois vc usa pra jogar, e quais as diferenças perceptíveis? Tem diferença do G-SYNC pro Freesync? Só jogo um jogo de tiro, limito a 142 fps mas o computador não consegue manter esse número constante, mesmo com uma 3080, então o G-SYNC acaba sendo importante. Vejo muito teste e etc, mas "vida real" quase sempre é melhor, né...
 
Eu vou ficar com os mesmos dois monitores quando chegar o 2721 daqui a uns dias. Qual dos dois vc usa pra jogar, e quais as diferenças perceptíveis? Tem diferença do G-SYNC pro Freesync? Só jogo um jogo de tiro, limito a 142 fps mas o computador não consegue manter esse número constante, mesmo com uma 3080, então o G-SYNC acaba sendo importante. Vejo muito teste e etc, mas "vida real" quase sempre é melhor, né...
A única diferença pra mim entre os 2 monitores e que o IPS tem cores melhores.
 
Bom dia pessoal! Esse monitor é g-sync compatible não é nativo alguém sabe dizer se a diferença entre as duas tecnologias é muito grande?
Eu tenho o S2716DG que tem o Gsync nativo e comprei o S2721DGF e não senti diferença na prática.
 
Finalmente nota emitida do meu comprado na Americanas. Tá com a Sequoia mas ainda não aparece nada no rastreio do sistema deles.

Supostamente deve entregar amanhã...
Sequoia ou TA? A minha está pela TA que foi comprada pela Sequoia, péssima transportadora (TA).
 
Finalmente nota emitida do meu comprado na Americanas. Tá com a Sequoia mas ainda não aparece nada no rastreio do sistema deles.

Supostamente deve entregar amanhã...
Tomara que chegue mesmo, mas se for a TA eu não animaria muito.
4 dias que estou sem atualização nenhuma no site e hoje o RA encheu de reclamação de atrasos deles.
 
Tomara que chegue mesmo, mas se for a TA eu não animaria muito.
4 dias que estou sem atualização nenhuma no site e hoje o RA encheu de reclamação de atrasos deles.
Tem que abrir uma reclamação também no Reclame Aqui, porém para a Dell. Só assim para trocar de transportadora, pois ela quem escolhe seus transportadores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo