[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Comprei o meu no submarino semana passada com o cupom SALDAO10 pelo app, NF emitida dia 19/07, transportador Plimor.

Tentei de tudo que é jeito consultar no site da Plimor o rastreio e nada...

:bem:
 
Essa previsão é só pra ingles ver né
Screenshot-20220722-123456-Firefox-1.png

:limo:
 
DELL ?????

Nunca mais pra mim

Meu monitor pifou ano passado, com apenas 3 anos de uso!

então compra outras marcas e ganha apenas 1 um de garantia.
acho que só Dell e Asus que tem garantia de 3 anos no Brasil, o ruim da asus que voce tem que enviar o monitor pelos correios.
 
Comprei o meu ontem pela Magazine Luiza e hoje já emitiram nota fiscal e está com a Fedex.

O mais engraçado é que pela ML apareceu entregue a transportadora antes mesmo da nota estar como emitida.
 
Amigos, me tirem uma duvida sobre a calibragem.. Tem como calibrar pelo OSD do monitor ou somente por esse app do windows? Configurando pelo app do windows, preciso fazer a config toda vez que formatar o sistema, ou fica salvo no firmware do monitor?
 
Amigos, me tirem uma duvida sobre a calibragem.. Tem como calibrar pelo OSD do monitor ou somente por esse app do windows? Configurando pelo app do windows, preciso fazer a config toda vez que formatar o sistema, ou fica salvo no firmware do monitor?
Calibrar só com colorímetro, o que o pessoal faz aqui são regulagens pra tentar chegar numa imagem melhor, mas não dá pra dizer que está calibrando algo.

Dá pra fazer ajustes no OSD sim, vc vai dentro dos "modos predefinidos", entra no perfil (tipo Jogo 1, Jogo 2, etc) e ali dentro vc acessa as configurações, lembrando que só é possível com HDR desligado.

Os ajustes por software são no Windows, eles alteram como o Windows manda a informação, então nenhuma relação com o monitor e seu firmware.
 
então compra outras marcas e ganha apenas 1 um de garantia.
acho que só Dell e Asus que tem garantia de 3 anos no Brasil, o ruim da asus que voce tem que enviar o monitor pelos correios.

Monitores da Gigabyte tb tem 3 anos de garantia.
 
O seu é revisão 05? Qual calibração utilizou?
A revisão eu não sei, posso olhar quando chegar em casa.

Usei um perfil, mas não lembro onde peguei, então upei de novo kkkk



Rev A05.
Perfil no monitor: RTS

edit tardio: Tinha updado o arquivo errado kkkkkk
 
Última edição:
A revisão eu não sei, posso olhar quando chegar em casa.
Mas eu usei o perfil RTS, fiz uns ajustes mínimos nas cores do monitor.

Usei um perfil, mas não lembro onde peguei, então upei de novo kkkk


Esse é do Bijan. Vou testar aqui.
 
Esse é do Bijan. Vou testar aqui.
Acho que é dele mesmo kkkkk
Abri uma porrada de janelas e baixei vários ICC's e nem lembro onde peguei qual.
 
Só não tem modelo IPS QHD a venda no Brasil no momento.

Poderia voltar, o M27Q faz falta no mercado.

Sim, tenho justamente um M27Q em outro setup, e apesar dele ser BGR (que dizem ficar ruim pra leitura de textos), só foi dar uma calibrada e ajustada no ClearType que ficou show de bola.

Fiz até um "mini" review dele no tópico de monitores....


Uma pena ele ter esgotado e a Gigabyte não ter renovado o estoque.

Ou então a Gigabyte poderia ter trazido os refreshs dele que são o M27Q-P e o M27Q-X (240Hz) que possuem os painéis com layout RGB mais convencional e mantendo as qualidades do seu antecessor.
 
Galera o S2721DGF por R$ 2880,00 e um bom preço? Estou querendo sair do 1080p 32'' para ele, vou sentir muita diferença? Vou ver se consigo pegar uns 1600 no meu AGON antigo e fazer esse UP, sera que vale a pena?
 
A quem interessar o S2721DGF ta de 2687 na magalu e tem 10% de volta via me.luiz.

No site o tempo de entrega aparece como 8 dias entregue pela Dell. É isso mesmo?
Pergunto porque geralmente esses monitores são importados e demoram pra chegar.
 
No site o tempo de entrega aparece como 8 dias entregue pela Dell. É isso mesmo?
Pergunto porque geralmente esses monitores são importados e demoram pra chegar.
Cara pelo q andei vendo nesse tópico é mais ou menos uns 15 dias, as vezes pra alguns até mais. Então é meio que na sorte mesmo.
 
Galera o S2721DGF por R$ 2880,00 e um bom preço? Estou querendo sair do 1080p 32'' para ele, vou sentir muita diferença? Vou ver se consigo pegar uns 1600 no meu AGON antigo e fazer esse UP, sera que vale a pena?

Pela qualidade de imagem, vale a pena. Infelizmente é menor que seu atual.
 
Essa previsão é só pra ingles ver né
Screenshot-20220722-123456-Firefox-1.png

:limo:
O meu saiu de campinas para hortolandia, voltou para campinas e ficou 4 dias lá parado. Acionei o suporte segunda e ontem. Chegou hoje o monitor.

Achei a imagem meio "fosca/apagada". Peguei o ICC do rtings mas parece que nao mudou nada.

Eu instalei o perfil ICC, fui na gestão de cores e alterei para a instalada.

Devo configurar o RGB recomendado na mão, pelos botões do monitor?
 
O meu saiu de campinas para hortolandia, voltou para campinas e ficou 4 dias lá parado. Acionei o suporte segunda e ontem. Chegou hoje o monitor.

Achei a imagem meio "fosca/apagada". Peguei o ICC do rtings mas parece que nao mudou nada.

Eu instalei o perfil ICC, fui na gestão de cores e alterei para a instalada.

Devo configurar o RGB recomendado na mão, pelos botões do monitor?

Aqui não teve nenhuma atualização depois dessas até o momento

Zoado... e o ultimo prazo no site da dell ta dia 27, vamos ver
 
Se chegar em menos de 30 dias é sorte demais
 
O meu saiu de campinas para hortolandia, voltou para campinas e ficou 4 dias lá parado. Acionei o suporte segunda e ontem. Chegou hoje o monitor.

Achei a imagem meio "fosca/apagada". Peguei o ICC do rtings mas parece que nao mudou nada.

Eu instalei o perfil ICC, fui na gestão de cores e alterei para a instalada.

Devo configurar o RGB recomendado na mão, pelos botões do monitor?
Dá uma mexida no RGB. O meu deixei R=91, G=87 B=100
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo