• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Galera o monitor chegou e ele é magnifico , quando tirei da caixa tava um tom amarelado , mais a dica que eu dou pra voces façam o seguinte entre no painel de cor da nvidia e na saturaçao coloque preto e branco . depois vai regulando devagar os tom R G B e vcs vao ver que imagem maravilhosa
 
Galera o monitor chegou e ele é magnifico , quando tirei da caixa tava um tom amarelado , mais a dica que eu dou pra voces façam o seguinte entre no painel de cor da nvidia e na saturaçao coloque preto e branco . depois vai regulando devagar os tom R G B e vcs vao ver que imagem maravilhosa
então, monitor a calibragem varia de unidade para unidade, quando entra revisão diferente no meio então aí que varia mais ainda, o próprio rtings mesmo fala isso

logo de fato a calibragem ideal vai ser algo muito particular de cada um, tanto de unidade em si quanto aos olhos de quem o usa
 
Amigos, me tirem uma duvida sobre a calibragem.. Tem como calibrar pelo OSD do monitor ou somente por esse app do windows? Configurando pelo app do windows, preciso fazer a config toda vez que formatar o sistema, ou fica salvo no firmware do monitor?

Só seguir o passo a passo desse vídeo que você calibra e ainda instala perfil icc de acordo com o site rtings

 
Whats-App-Image-2022-07-29-at-16-03-26.jpg


chegou hoje, ainda nao sei exatamente o que preciso fazer pra configurar quem souber da um grito 🤘
 
O meu S2721DGF chegou hoje, comprado dia 20.

Parte do painel não funciona, ficam piscando inúmeros Pixels, e como agora só tem atendimento na segunda, vou ter que aguardar pra solicitar a troca :fire:
 
O meu chegou sexta. Só pude parar pra ver hoje pois viajei. Saí do Ozone DSP27 pra ele. Achei as cores originais dele BEM melhores do que o original do Ozone.
Após calibragem do Ozone consegui cores muito boas, porém sofri pra achar a "Calibragem perfeita" e nem sei se tava satisfeito kkkk

No mais, esse Dell S2721DGF precisa de alguma calibragem? Li aqui no fórum que baixasse o programa: novideo srgb
E fizesse pequenas alterações. Tem algum site "original" pra baixar esse programa? Achei alguns alteranativos que não sei se é o certo.


No post, o OP falou:
"deixei a primeira opção marcada que é sem perfil icc e mandei aplicar.
Depois fui na parte de cor personalizada e botei 91-87-100.
No painel da nvidia só ativei os 10 bits na cor e profundida máxima.
Brilho uso 30 e contraste 75."

Porém meu painel Nvidia não mostra nada disso, nem a opção "Monitor" (que vejo nos vídeos da galera configurando) tem.
Esse é meu painel da Nvidia:

Não consigo mudar os bits. Assim que coloco "144Hz" ou "120Hz ele muda automaticamente pra 8 bits. 10 bits so funciona em "60Hz"
Isso é uma limitação do notebook? (Acer Nitro 5 - Ryzen 7 + 16Gb RAM + 128GB SSD / 1TB HD + GTX 1650). NOTA: Não possui Display Port.

Outra dúvida, se eu conectar um adaptador HDMI --> Display Port no monitor, ele vai liberar os 165Hz?
Desde já quem puder ajudar com todas essas dúvidas, agradeço!!
 
O meu chegou sexta. Só pude parar pra ver hoje pois viajei. Saí do Ozone DSP27 pra ele. Achei as cores originais dele BEM melhores do que o original do Ozone.
Após calibragem do Ozone consegui cores muito boas, porém sofri pra achar a "Calibragem perfeita" e nem sei se tava satisfeito kkkk

No mais, esse Dell S2721DGF precisa de alguma calibragem? Li aqui no fórum que baixasse o programa: novideo srgb
E fizesse pequenas alterações. Tem algum site "original" pra baixar esse programa? Achei alguns alteranativos que não sei se é o certo.


No post, o OP falou:
"deixei a primeira opção marcada que é sem perfil icc e mandei aplicar.
Depois fui na parte de cor personalizada e botei 91-87-100.
No painel da nvidia só ativei os 10 bits na cor e profundida máxima.
Brilho uso 30 e contraste 75."

Porém meu painel Nvidia não mostra nada disso, nem a opção "Monitor" (que vejo nos vídeos da galera configurando) tem.
Esse é meu painel da Nvidia:

Não consigo mudar os bits. Assim que coloco "144Hz" ou "120Hz ele muda automaticamente pra 8 bits. 10 bits so funciona em "60Hz"
Isso é uma limitação do notebook? (Acer Nitro 5 - Ryzen 7 + 16Gb RAM + 128GB SSD / 1TB HD + GTX 1650). NOTA: Não possui Display Port.

Outra dúvida, se eu conectar um adaptador HDMI --> Display Port no monitor, ele vai liberar os 165Hz?
Desde já quem puder ajudar com todas essas dúvidas, agradeço!!

vc está limitado a banda do hdmi, e não, um conversor não vai resolver o problema pois vc continuará conectando na porta hdmi que é a limitada, para os 165hz e em 10 bits vc precisa usar o displayport
 
Entrei para o clube. Comprei agora o s2721dgf por 2544 no sub. Ficará como monitor principal.
 
vc está limitado a banda do hdmi, e não, um conversor não vai resolver o problema pois vc continuará conectando na porta hdmi que é a limitada, para os 165hz e em 10 bits vc precisa usar o displayport
Entendi, obrigado por esclarecer !!
Sobre as outras dúvidas alguma luz?

Meu outro monitor eu fazia 120hz + 10 bits, mas nesse tanto 144hz quanto 120hz só dão 8bits..
Outra coisa é o painel Nvidia, já vi gente no youtube com o mesmo modelo de notebook que o meu, que ao conectar, o painel da Nvidia mostra várias opções que o meu não tem.
É algo que tem que ser feito?

E o novideo SRGB não abre aqui nem por reza, dou dois cliques no executável, já tentei abrir como ADM mas nada acontece. :(
 
Entendi, obrigado por esclarecer !!
Sobre as outras dúvidas alguma luz?

Meu outro monitor eu fazia 120hz + 10 bits, mas nesse tanto 144hz quanto 120hz só dão 8bits..
Outra coisa é o painel Nvidia, já vi gente no youtube com o mesmo modelo de notebook que o meu, que ao conectar, o painel da Nvidia mostra várias opções que o meu não tem.
É algo que tem que ser feito?

E o novideo SRGB não abre aqui nem por reza, dou dois cliques no executável, já tentei abrir como ADM mas nada acontece. :(
sugiro desinstalar e instalar novamente o driver, é pra ter mais opções mesmo

quanto ao novideosrgb não sei mesmo, sempre o vi abrir normalmente, pode ser que não esteja abrindo pela instalação de seus drivers estar meio bichada mesmo
 
É...

Vou queimar minha língua aqui...

Estou cogitando em pegar o S2721DGF que está na casa dos 2.6k

Vou dar mais outra chance à Dell...

A pergunta é, como fiquei por fora dos preços de hardware em geral, esse preço está bom?
 
sugiro desinstalar e instalar novamente o driver, é pra ter mais opções mesmo

quanto ao novideosrgb não sei mesmo, sempre o vi abrir normalmente, pode ser que não esteja abrindo pela instalação de seus drivers estar meio bichada mesmo

To pesquisando bastante aqui mas parece ser um problema do modelo do meu notebook, sobre não aparecer as opções de video e monitor no painel da Nvidia, vou tentar no topico oficial do modelo do notebook.

A pergunta é, como fiquei por fora dos preços de hardware em geral, esse preço está bom?

Há umas duas semanas peguei por 2.300,00 com cashback e cupom na americanas. 2.6k é meio que o preco normal dele atualmente.
 
É...

Vou queimar minha língua aqui...

Estou cogitando em pegar o S2721DGF que está na casa dos 2.6k

Vou dar mais outra chance à Dell...

A pergunta é, como fiquei por fora dos preços de hardware em geral, esse preço está bom?

O preço atualmente está ótimo, antes ele era vendido na casa dos 3300, hoje por 2600 está valendo muito a pena, até mesmo pq não temos concorrência nessa categoria atualmente, pois o m27q que é seu maior concorrente, não volta a venda faz tempo, sempre fora de estoque, por exemplo o g27q da gigabyte, é inferior ao dell e está sendo vendido por 2900.
 
Vocês costumam ligar o HDR nesse monitor? Eu nunca tinha ligado porque os reviews sugerem pra não porém liguei no Elden Ring e ficou muito bom, o jogo também tem um slider de saturação quando habilita o HDR, gostei do jogo mais colorido.
 
Vocês costumam ligar o HDR nesse monitor? Eu nunca tinha ligado porque os reviews sugerem pra não porém liguei no Elden Ring e ficou muito bom, o jogo também tem um slider de saturação quando habilita o HDR, gostei do jogo mais colorido.
Em jogos que tem suporte pra HDR sim, no uso geral de desktop e jogos sem suporte, não.
 
Pessoal quanto tempo a dell demorou para enviar o monitor de vocês para a transportadora ? o meu está em produção desde o dia 29, com data prevista para envio somente dia 05, e previsão de entrega dia 10, demora assim mesmo ?
 
Pessoal quanto tempo a dell demorou para enviar o monitor de vocês para a transportadora ? o meu está em produção desde o dia 29, com data prevista para envio somente dia 05, e previsão de entrega dia 10, demora assim mesmo ?
Só conferir as últimas 10 páginas do tópico e vc vai perceber que menos de 15 dias é sorte.
 
Chegou finalmente, pena estar no trampo agora

Comprei dia 12/07, Dell enviou dia 19/07 e chegou hoje aqui pro interior do Paraná (previsão da plimor era dia 22/07 e o maximo da Dell dia 27/07).
 
Só conferir as últimas 10 páginas do tópico e vc vai perceber que menos de 15 dias é sorte.

O meu entrou em produção dia 29 e hoje emitiram a nota fiscal, torcendo para que enviem logo para a transportadora
 
Pergunta besta: O Gsync vcs deixam apenas fullscreen ou fullscreen e modo janela no driver?
 
A saga continua, comprei o meu s2721dgf dia 28/07, prazo máximo de entrega era ate dia 08/08, porém hoje já é dia 05/08 e nem coletado pela transportadora foi, e a atendente já informou que o prazo subiu para o dia 15/08, lá vamos noises.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo