• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Que estranho alguns relatos. Comprei o meu direto pelo site da DELL no dia X, a nota foi emitida no dia seguinte e no dia seguinte foi enviado, e no momento está com a transportadora com prazo de entrega para até o dia 11. Moro em Rondônia
 
Acho que dei sorte. Comprei dia 01 e hoje diz que foi pra transportadora. No site da Dell diz até que foi enviado com antecedência. Previsão lá é entre os dias 09 e 12
 
Comprei dia 2 e o prazo de entrega no site da magalu é dia 9. Mas eu acho que não chega dia 9 pois ainda não emitiram a nota
 
Última edição:
Um amigo comprou e conseguiu quebrar a tela. Aí comprou outro igual e em 3 dias recebeu. Não sei qual foi a mágica.
 
Alguem sabe como posso forçar o monitor me entregar 120Hz + 10 bits ou 144Hz + 10 bits?
Já fiz de tudo com meus drivers no notebook e não rola. Meu outro monitor com as mesmas configurações desse Dell rolava 120hz + 10bits, aqui os 10 bits só surge com 60Hz. Nesse caso creio que não seja problema com drivers. O suporte da Dell recomendou apenas atualizar o driver do monitor, também já fiz isso e nada..
 
Alguem sabe como posso forçar o monitor me entregar 120Hz + 10 bits ou 144Hz + 10 bits?
Já fiz de tudo com meus drivers no notebook e não rola. Meu outro monitor com as mesmas configurações desse Dell rolava 120hz + 10bits, aqui os 10 bits só surge com 60Hz. Nesse caso creio que não seja problema com drivers. O suporte da Dell recomendou apenas atualizar o driver do monitor, também já fiz isso e nada..
cria a resolução personalizada com a frequência que vc quer atingir e testa, muita coisa pode estar interferindo nisso como o cabo que pra atingir o máximo do monitor é somente no displayport x displayport, seu note ter uma porta 1.4 também, no caso provável ter até só hdmi e ele não ser 2.1
 
cria a resolução personalizada com a frequência que vc quer atingir e testa, muita coisa pode estar interferindo nisso como o cabo que pra atingir o máximo do monitor é somente no displayport x displayport, seu note ter uma porta 1.4 também, no caso provável ter até só hdmi e ele não ser 2.1

No meu monitor anterior (QHD + 144Hz , 27") eu conseguia 10 bits + 120hz, ou seja não é uma questão do HDMI. O cabo que tô utilizando é um cabo HDMI 2.0
 
E o meu morreu. =(
Começaram a aparecer 3 linhas horizontais a uns 3 cm da borda superior. Umas 2 semanas depois, tudo abaixo das linhas fica branco.
Liguei pro 0800 da Dell pra ver se eles faziam reparos fora de garantia e saber valores, o cara mal quis falar comigo e só ficou repetindo "A DELL NÃO TRABALHA COM PRODUTOS FORA DA GARANTIA".
Já fui procurei umas pessoas que arrumam, uns logo de cara nem quiseram olhar por se tratar de Dell. hahahaha
O único que falou que poderia olhar pra mim é um daqueles caras enrolados, conserta de tudo mas demora um século (e também já disse que provavelmente não tem conserto). Esperança é achar alguém que queira comprar pra tentar tirar alguma outra peça pra reposição.
 
E o meu morreu. =(
Começaram a aparecer 3 linhas horizontais a uns 3 cm da borda superior. Umas 2 semanas depois, tudo abaixo das linhas fica branco.
Liguei pro 0800 da Dell pra ver se eles faziam reparos fora de garantia e saber valores, o cara mal quis falar comigo e só ficou repetindo "A DELL NÃO TRABALHA COM PRODUTOS FORA DA GARANTIA".
Já fui procurei umas pessoas que arrumam, uns logo de cara nem quiseram olhar por se tratar de Dell. hahahaha
O único que falou que poderia olhar pra mim é um daqueles caras enrolados, conserta de tudo mas demora um século (e também já disse que provavelmente não tem conserto). Esperança é achar alguém que queira comprar pra tentar tirar alguma outra peça pra reposição.
tenso, o seu é o s2721dgf? fora de garantia imagino que seja um anterior não? pois acho que o s2721dgf não tem 3 anos de lançado ainda se não me engano
 
fiz a compra de um s2721dgf dia 14/07 recebi dia 26/07 no SN estava final A05, porém veio com um misero stuckpixel, solicitei suporte e o técnico veio hoje dia 08/08 realizar a troca o SN desse apresenta final A03 e fabricação março de 2021, até agora não apresentou nenhum problema e parece estar com menos vazamento de luz que o outro. Suporte da Dell excelente.
 
Onde posso fazer isso?
C recomenda algum software que não cague tudo ? kkk
no painel de controle da nvidia, em mudar resolução, lá tem personalizar e vc cria a resolução com a frequência que vc quiser e quantos bits setar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

fiz a compra de um s2721dgf dia 14/07 recebi dia 26/07 no SN estava final A05, porém veio com um misero stuckpixel, solicitei suporte e o técnico veio hoje dia 08/08 realizar a troca o SN desse apresenta final A03 e fabricação março de 2021, até agora não apresentou nenhum problema e parece estar com menos vazamento de luz que o outro. Suporte da Dell excelente.
tenho visto muita gente falar que os a05 tiveram uma qualidade de componentes piorada em relação aos anteriores, mas não sei se procede
 
no painel de controle da nvidia, em mudar resolução, lá tem personalizar e vc cria a resolução com a frequência que vc quiser e quantos bits setar

Meu painel da Nvidia não mostra essa opção. Já comentei em posts anteriores que meu painel é incompleto. O software da AMD, faz?
 
Meu painel da Nvidia não mostra essa opção. Já comentei em posts anteriores que meu painel é incompleto. O software da AMD, faz?
mas pelo próprio windows não dá para fazer? a frequência eu selecionei pelo windows e a resolução também.
 
aí de fato o problema está no seu note, o mínimo é o driver da nvidia ter as opções normais igual para todos têm, e sim o software da amd também faz

No topico oficial do meu notebook já vi com outros usuários que é uma exclusividade de quem usa Ryzen no Acer Nitro 5, ele não dá todas as opções (Monitor e Vídeo). Porém com meu outro monitor eu fazia normalmente 120Hz + 10 bits, então não é o note.

mas pelo próprio windows não dá para fazer? a frequência eu selecionei pelo windows e a resolução também.

Dá, porém eu escolho 120Hz ou 144Hz e ele muida automaticamente pra 8 bits. Se eu coloco 60hz, ele muda pra 10 bits. Não me da escolha sobre 10 bits ou 8 bits.
 
No topico oficial do meu notebook já vi com outros usuários que é uma exclusividade de quem usa Ryzen no Acer Nitro 5, ele não dá todas as opções (Monitor e Vídeo). Porém com meu outro monitor eu fazia normalmente 120Hz + 10 bits, então não é o note.



Dá, porém eu escolho 120Hz ou 144Hz e ele muida automaticamente pra 8 bits. Se eu coloco 60hz, ele muda pra 10 bits. Não me da escolha sobre 10 bits ou 8 bits.
então é uma particularidade do seu modelo em que quem usa um determinado processador em um determinado modelo de note e o vídeo não apresenta as configurações corretas a se alterar que seria o painel da nvidia ser apresentado como deveria? ou seja, é o note sim, funcionar em outro monitor não isenta seu note de culpa de não funcionar como deveria, jamais um processador ou modelo de note deveria interferir no painel da nvidia de exibir todas as opções em determinada gpu instalada
 
então é uma particularidade do seu modelo em que quem usa um determinado processador em um determinado modelo de note e o vídeo não apresenta as configurações corretas a se alterar que seria o painel da nvidia ser apresentado como deveria? ou seja, é o note sim, funcionar em outro monitor não isenta seu note de culpa de não funcionar como deveria, jamais um processador ou modelo de note deveria interferir no painel da nvidia de exibir todas as opções em determinada gpu instalada

Sim, está correto. Em INUMEROS fóruns que pesquisei e fui atrás, dizem ser uma falha no projeto específica do Acer Nitro 5 + Ryzen.
Apenas quis dizer que o fato de não ter a opção "120Hz+10bits" (exemplo) Não é particularidade do notebook, pois com meu monitor anterior, isso era possível.
 
Sim, está correto. Em INUMEROS fóruns que pesquisei e fui atrás, dizem ser uma falha no projeto específica do Acer Nitro 5 + Ryzen.
Apenas quis dizer que o fato de não ter a opção "120Hz+10bits" (exemplo) Não é particularidade do notebook, pois com meu monitor anterior, isso era possível.
Eu ACHO que hdmi 2.0 não dará 10-bit, 120hz em 1440p nesse monitor. Para teste (só para testar mesmo) tente descer a frequência para 60hz para ver se o 10-bit ativa, se sim, então não vai dar com essa conexão. Acho que é porque a possibilidade do HDR também dificulta as coisas
 
Sim, está correto. Em INUMEROS fóruns que pesquisei e fui atrás, dizem ser uma falha no projeto específica do Acer Nitro 5 + Ryzen.
Apenas quis dizer que o fato de não ter a opção "120Hz+10bits" (exemplo) Não é particularidade do notebook, pois com meu monitor anterior, isso era possível.
pois é, vai ser complicado pq aí vc não depende de uma situação normal e sim da cagada de funcionar com seu modelo que não está funcionando como deveria

acho mais fácil vc investigar pq o problema ocorre, se o id de hardware da sua placa é detectado de forma diferente (que aí daria pra alterar o .inf do driver pra tentar fazer reconhecer direito) ou ver alguma outra solução
 
Eu tô rodando nisso há muito tempo e não chego a lugar algum,
Em 60Hz o 10 bits ativa. Tô já deixando isso pra lá, pq quero nem me estressar com isso mais. O curioso todo é que com outro monitor cheguei nos 120Hz com 10 bits. No outro monitor também era conectado a uma porta HDMI 2.0 e etc, TUDO era feito de igual forma. Porém nesse monitor não ativa.
 
Eu tô rodando nisso há muito tempo e não chego a lugar algum,
Em 60Hz o 10 bits ativa. Tô já deixando isso pra lá, pq quero nem me estressar com isso mais. O curioso todo é que com outro monitor cheguei nos 120Hz com 10 bits. No outro monitor também era conectado a uma porta HDMI 2.0 e etc, TUDO era feito de igual forma. Porém nesse monitor não ativa.
A título de curiosidade, o seu outro monitor tinha HDR? Porque isso também pesa. (não sei se desativar na configuração do monitor possibilitaria os 10-bit em hdmi 2.0 e alta frequência.)
 
Última edição:
A título de curiosidade, o seu outro monitor tinha HDR? Porque isso também pesa. (não sei se desativar na configuração do monitor possibilitaria os 10-bit em hdmi 2.0 e alta frequência.)

Sim o monitor antigo era o Ozone DSP27. (27" + QHD HDR + 144HZ).
Tentei fazer a resolução personalizada mas não me dá opção para escolher 10 bits ou 8 bits:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo