[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

fiz a compra de um s2721dgf dia 14/07 recebi dia 26/07 no SN estava final A05, porém veio com um misero stuckpixel, solicitei suporte e o técnico veio hoje dia 08/08 realizar a troca o SN desse apresenta final A03 e fabricação março de 2021, até agora não apresentou nenhum problema e parece estar com menos vazamento de luz que o outro. Suporte da Dell excelente.
Bom saber disso já fico mais tranquilo, o meu deve chegar hoje.
 
Galera alguem fez ajustes nas cores do monitor ? ou voces usaram calibradores ?

Usam o: novideo srgb
E aqui tá o texto que enviaram no tópico:

Não fiz muita coisa...baixei o programinha novideo srgb, deixei a primeira opção marcada que é sem perfil icc e mandei aplicar.
Depois fui na parte de cor personalizada e botei 91-87-100.
No painel da nvidia só ativei os 10 bits na cor e profundida máxima.
Brilho uso 30 e contraste 75.



Porém esse programa não faz nada no meu PC. Eu dou dois cliques no executável e não abre.
 
E o meu morreu. =(
Começaram a aparecer 3 linhas horizontais a uns 3 cm da borda superior. Umas 2 semanas depois, tudo abaixo das linhas fica branco.
Liguei pro 0800 da Dell pra ver se eles faziam reparos fora de garantia e saber valores, o cara mal quis falar comigo e só ficou repetindo "A DELL NÃO TRABALHA COM PRODUTOS FORA DA GARANTIA".
Já fui procurei umas pessoas que arrumam, uns logo de cara nem quiseram olhar por se tratar de Dell. hahahaha
O único que falou que poderia olhar pra mim é um daqueles caras enrolados, conserta de tudo mas demora um século (e também já disse que provavelmente não tem conserto). Esperança é achar alguém que queira comprar pra tentar tirar alguma outra peça pra reposição.
Entra na justiça, a empresa é obrigada a reparar seu produto fora da garantia mesmo você pagando ou informar uma empresa autorizada.
Só fazer uma reclamação no procon que rapidinho eles resolvem isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu lindão chegou

Entregador me perguntando se fazia muito tempo que eu havia pedido.

Obs: No meu caso o prazo limite era justamente hoje.

Aí me disse que têm pessoas reclamando de pedidos com atraso de 3 meses. Mas por culpa da Dell que tava demorando pra despachar.
Vi seu post agora, meu monitor vai entregar com 4 meses, Dell é foda
 
Última edição:
Abaixo um vídeo de unboxing e em breve um vídeo de primeiras impressões já com o monitor ligado e calibrado.

PROS:
-O MELHOR ATÉ 2600 (VALOR PAGO)
-POSSUI TODOS OS AJUSTES DE ALTURA E INCLINAÇÃO
-PAINEL FAST IPS 165Hz COM EXCELENTE TEMPO DE RESPOSTA, QUASE A MESMA SENSAÇÃO DE JOGAR EM 240Hz
-3 ANOS DE GARANTIA (ZERO DEAD PIXEL)
-CONSTRUÇÃO ROBUSTA E LED TRASEIRO PARA UMA MAIOR TAXA DE FPS

CONTRAS:
-A DELL AS VEZES DEMORA UM POUCO PARA ENVIAR O MONITOR (O MEU CHEGOU EM 2 SEMANAS)

VÍDEO DE UNBOXING:


V66mRmf.jpg


MzmKQ3T.jpg


tJXjbzU.jpg
 
Maldição do tópico me pegou kkk.
Comprei o monitor dia 01 e está na minha cidade faz 3 dias e nesses três dias a situação muda para saída para entrega porém não entregam. Brasspress a transportadora. Fuu
 
Abaixo um vídeo de unboxing e em breve um vídeo de primeiras impressões já com o monitor ligado e calibrado.

PROS:
-O MELHOR ATÉ 2600 (VALOR PAGO)
-POSSUI TODOS OS AJUSTES DE ALTURA E INCLINAÇÃO
-PAINEL FAST IPS 165Hz COM EXCELENTE TEMPO DE RESPOSTA, QUASE A MESMA SENSAÇÃO DE JOGAR EM 240Hz
-3 ANOS DE GARANTIA (ZERO DEAD PIXEL)
-CONSTRUÇÃO ROBUSTA E LED TRASEIRO PARA UMA MAIOR TAXA DE FPS

CONTRAS:
-A DELL AS VEZES DEMORA UM POUCO PARA ENVIAR O MONITOR (O MEU CHEGOU EM 2 SEMANAS)

VÍDEO DE UNBOXING:


V66mRmf.jpg


MzmKQ3T.jpg


tJXjbzU.jpg

Como aqui no notebook o "novideo SRGB" não pegou, calibrei com essas informações. Obrigado kk
 
Abaixo um vídeo de unboxing e em breve um vídeo de primeiras impressões já com o monitor ligado e calibrado.

PROS:
-O MELHOR ATÉ 2600 (VALOR PAGO)
-POSSUI TODOS OS AJUSTES DE ALTURA E INCLINAÇÃO
-PAINEL FAST IPS 165Hz COM EXCELENTE TEMPO DE RESPOSTA, QUASE A MESMA SENSAÇÃO DE JOGAR EM 240Hz
-3 ANOS DE GARANTIA (ZERO DEAD PIXEL)
-CONSTRUÇÃO ROBUSTA E LED TRASEIRO PARA UMA MAIOR TAXA DE FPS

CONTRAS:
-A DELL AS VEZES DEMORA UM POUCO PARA ENVIAR O MONITOR (O MEU CHEGOU EM 2 SEMANAS)

Onde achou por esse preço?
Só acho por no mínimo 3100!!. É disso para cima... Não quero mais desisto...kkkk :forever:

Chega, agora quero Ultrawide 34'' IPS, problema que não se acha no BR, ao menos nenhum como eu quero, homologado pela nvidia para G-SYNC (garantia que não tem problemas de flickering e outros)

São poucos homologados:
EdJbO5l.png


Ou seja tô fu... igual!!!!! :limo: :bua:
 
Última edição:
Onde achou por esse preço?
Só acho por no mínimo 3100!!. É disso para cima... Não quero mais desisto...kkkk :forever:

Chega, agora quero Ultrawide 34'' IPS, problema que não se acha no BR, ao menos nenhum como eu quero, homologado pela nvidia para G-SYNC (garantia que não tem problemas de flickering e outros)

São poucos homologados:
EdJbO5l.png


Ou seja tô fu... igual!!!!! :limo: :bua:

Estava por esse valor no magazine luiza 2686,00 com cashback saia ainda mais barato teve gente que pagou 2500 a 2300 nele.
 
Estava por esse valor no magazine luiza 2686,00 com cashback saia ainda mais barato teve gente que pagou 2500 a 2300 nele.

Tu vê, né, 2686 já acharia um preço incrível, por 2500 ou 2300 então nem se fala.
São preços tão fora do normal pra mim que é como se nem existisse, então, tudo bem, já que não existe em minha vida mesmo, então é ficção...huohuohuo
Não acredito em papai noel... ashashash.
 
Com cupom + cashback, catei ele por cerca de 2.300.

Alguem comentou aqui certa vez sobre usa-lo com um adaptador EDID pra que o PS5 rode nele em 2k. Esse alguem ainda tá por aqui pra indicar qual adaptador utilizar e se tem experiencia que realmente funcione legal?
 
Com cupom + cashback, catei ele por cerca de 2.300.

Alguem comentou aqui certa vez sobre usa-lo com um adaptador EDID pra que o PS5 rode nele em 2k. Esse alguem ainda tá por aqui pra indicar qual adaptador utilizar e se tem experiencia que realmente funcione legal?
Desculpe a dúvida, mas o PS5 não irá suportar 1440p? Eu lembro de ter lido algo assim. Ou não será uma atualização próxima?
 
Desculpe a dúvida, mas o PS5 não irá suportar 1440p? Eu lembro de ter lido algo assim. Ou não será uma atualização próxima?
Pelo que andei pesquisando e até pelo que conversei com alguns usuários aqui no tópico oficial do PS5, é so especulação e não há nem sequer fonte confiável que ateste que isso um dia chegará no PS5.

EDIT: Minha pesquisa ta Old. Final do mês ela confirmou que chega ainda este ano *_*
 
Após reclamar da brasspress no reclame aqui, entregaram hoje o monitor. Aparentemente tudo certo, sem nenhum defeito. Revisão 05 e produzido em janeiro/22.
 
E o meu Dell S2721DGF, deu um dead/stuck pixel (era uma cor mais cinza). Entre em contato com o RMA da Dell e eles trocaram o monitor.
E agora o que foi trocado de um dead/stuck pixel de novo. Simplesmente não sei se estou fazendo alguma coisa de errado ou se é muito azar.
Quantos dead pixel tinha no seu monitor?
 
O meu s2721dgf veio com 2 stuck pixel cinza, mas como não da pra ver direito, acho que por enquanto não irei acionar a garantia.
 
Última edição:
Informações importantes do monitor (me corrijam se eu estiver errado):

Por default ele vem com gama de cores DCI-P3, o que causa cores super saturadas em conteúdo SDR.

Para corrigir isso você pode:

- Instalar o driver da Dell que você baixa na página de suporte; esse driver vem com um perfil ICC que corrigi as cores para sRGB em programas como Chrome, Editor de Imagens etc.
- Instalar o perfil ICC do RTings (mas ele está desatualizado pois é para rev0 do monitor).
- Utilizar o programa novideo_sRGB.

Porém um perfil ICC não corrigi cores em aplicações 3d como games, videos e no desktop do windows.

A solução é usar o programa novideo_sRGB, esse sim limita as cores para tudo no aspecto sRGB.

Porém você nunca deve usar o novideo_sRGB e um ICC profile habilitado no Windows ao mesmo tempo, pois eles fazem a mesma coisa e você vai acabar ficando com cores estranhas (a mesma correção é aplicada duas vezes nos aplicativos).

Se quiser usar um ICC profile com o novideo_sRGB, adicione ele pela interface do programa. O novideo_sRGB utiliza o ICC profile para aumentar a precisão. Porém isso funciona melhor apenas se você criar um com seu próprio colorímetro.

Se você deixar o novideo_sRGB rodando em background, o programa habilita e desabilita a correção automaticamente ao habilitar o HDR, o que é bem útil.
 
Última edição:
Informações importantes do monitor (me corrijam se eu estiver errado):

Por default ele vem com gama de cores DCI-P3, o que causa cores super saturadas em conteúdo SDR.

Para corrigir isso você pode:

- Instalar o driver da Dell que você baixa na página de suporte; esse driver vem com um perfil ICC que corrigi as cores para sRGB em programas como Chrome, Editor de Imagens etc.
- Instalar o perfil ICC do RTings (mas ele está desatualizado pois é para rev0 do monitor).
- Utilizar o programa novideo_sRGB.

Porém um perfil ICC não corrigi cores em aplicações 3d como games, videos e no desktop do windows.

A solução é usar o programa novideo_sRGB, esse sim limita as cores para tudo no aspecto sRGB.

Porém você nunca deve usar o novideo_sRGB e um ICC profile habilitado no Windows ao mesmo tempo, pois eles fazem a mesma coisa e você vai acabar ficando com cores estranhas (a mesma correção é aplicada duas vezes nos aplicativos).

Se quiser usar um ICC profile com o novideo_sRGB, adicione ele pela interface do programa. O novideo_sRGB utiliza o ICC profile para aumentar a precisão. Porém isso funciona melhor apenas se você criar um com seu próprio colorímetro.

Se você deixar o novideo_sRGB rodando em background, o programa habilita e desabilita a correção automaticamente ao habilitar o HDR, o que é bem útil.

Muito bem colocado.

Só acredito que está equivocado quanto a usar o novideo_SRGB + ICC, da e é recomendado utilizar os dois sim.

Eu tenho um calibrador, e mesmo depois de calibrado o monitor, fica com as cores saturadas (principalmente o vermelho e magenta). Já pesquisei e o próprio pessoal do novideo_SRGB indica utilizar o programa dele depois de calibrar e criar um ICC profile.
 
Com cupom + cashback, catei ele por cerca de 2.300.

Alguem comentou aqui certa vez sobre usa-lo com um adaptador EDID pra que o PS5 rode nele em 2k. Esse alguem ainda tá por aqui pra indicar qual adaptador utilizar e se tem experiencia que realmente funcione legal?
To de olho nesse monitor, e por esse preço eu comprava agora, pena que ta mais de 3k.

:bem:
 
Muito bem colocado.

Só acredito que está equivocado quanto a usar o novideo_SRGB + ICC, da e é recomendado utilizar os dois sim.

Eu tenho um calibrador, e mesmo depois de calibrado o monitor, fica com as cores saturadas (principalmente o vermelho e magenta). Já pesquisei e o próprio pessoal do novideo_SRGB indica utilizar o programa dele depois de calibrar e criar um ICC profile.

Pelo que eu entendi na página do github, caso vc tenha feito a sua calibragem não é pra ativar o ICC profile no Windows, mas sim no próprio programa:
2022-08-18-11.png
Mas eu não tenho um colorímetro pra testar isso.
 
Alguem ai ainda tem a solução porque meu novideo SRGB nem sequer abre aqui? kkkkkkk

Dou dois cliques, o mouse gira um pouco como se tivesse carregando e depois não faz nada. Já exclui e baixei umas 10x
 
Alguem ai ainda tem a solução porque meu novideo SRGB nem sequer abre aqui? kkkkkkk

Dou dois cliques, o mouse gira um pouco como se tivesse carregando e depois não faz nada. Já exclui e baixei umas 10x
então fera, o seu notebook não instala o driver da nvidia corretamente, inclusive fica capado o painel de controle por isso, senão apareceriam todas as funções normais dele, como o driver não é instalado corretamente e fica faltando funções, o novideo srgb não abre pois ele carrega de acordo com a nvapi quando abre pra fazer a emulação do modo srgb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo