• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Recebi tbm agora de manhã o email informando sobre o erro deles no valor e que meu pedido será cancelado e o valor pago estornado no cartão, me ofereceram cupom de 300 reais como desculpa pelo ocorrido...
É galera acho q vão cancelar de geral.
:thatfeel:

Dá pra comprar o S2719DGF por 2189 com esse cupom

Acho que ajuizar uma ação conjunta da galera toda talvez dê mais força num eventual processo
 
+1 cancelado....
Porr@ Dell

Que desculpa esfarrapada...
Vou ver como proceder agora.
 
Senhores, também recebi o dito e-mail.

Mas sejamos coerentes, estava pela metade do valor original, e em nenhum momento aparecia o valor na página inicial, se vc desse voltar na aba aparecia mas acredito ser cache da página.

A Dell ainda foi gente boa em sair distribuindo cupom de 300,00.

Espero que a galera da justiça reflita a atitude de colocar a empresa no pau, não defendendo a mesma, assim como cobramos melhores políticos, temos que ser bons cidadões também , a frustração é grande pela empresa não honra, mas lembre-se que é um erro e não uma promoção!

EDIT (minha opinião)
 
Dá pra comprar o S2719DGF por 2189 com esse cupom

Acho que ajuizar uma ação conjunta da galera toda talvez dê mais força num eventual processo

Esse não tem Gsync.

Nem precisa ser conjunta... só ter foto comprovando o preço ofertado, a questão de ser semana Black Friday, a cobrança no cartão de crédito (meu caso inclusive a primeira parcela já) e a questão de ter confirmado a compra. Já tirei print de quase tudo, até do site que ainda não cancelou, só falta o print dos colegas do valor na página inicial.

Irei protocolar no juizado, esperar audiência de conciliação no cejusc, que normalmente já resolve um problema desse... e se não for de imediato, só danos morais já compensa a ação.

Vou ligar lá e ver o que vão falar.


Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
 
Senhores, também recebi o dito e-mail.

Mas sejamos coerentes, estava pela metade do valor original, e em nenhum momento aparecia o valor na página inicial, se vc desse voltar na aba aparecia mas acredito ser cache da página.

A Dell ainda foi gente boa em sair distribuindo cupom de 300,00.

Espero que a galera da justiça reflita a atitude de colocar a empresa no pau, não defendendo a mesma, assim como cobramos melhores políticos, temos que ser bons cidadões também , a frustração é grande pela empresa não honra, mas lembre-se que é um erro e não uma promoção!

Meu amigo, existe CDC... país tem leis a favor do consumidor.

E eu que já cobram a primeira parcela de 126 reais no cartão, com fatura fechada HOJE?? Vou pagar 126 reais esse mês para nada? Tenho direito a restituição em dobro desse valor, pelo CDC.

Esse monitor já está antigo, desde 2014 no mercado. 4 anos e ainda cobram preço de lançamento? Ah por favor...
 
Sacanagem fazerem isso em plena semana de black fralda e comprometerem o limite dos cartões.
Exatamente! A questão da semana da BF pesa muito!
 
Senhores, assim que tiverem os prints das telas, postem no tópico, por favor.

Semana de black friday, diversas promoções em todos os cantos da internet, e monitor por um preço APENAS um pouco menor do que já é vendido, afinal são R$ 1600 reais, não 200 ou 300 reais pra considerar um erro evidente.

Vou acionar a dell no Juizado simples assim. Quem é responsável pelos produtos anunciados no site é própria empresa, eu como consumidor não tenho a obrigação de ficar conferindo se o preço do produto que esta na tela principal é o mesmo que está no "carrinho", a empresa que é responsável pela divergência, assim ocorre ao ir no supermercado e encontrar a mesma situação.

Há braços.
 
Qual o procedimento para entrar no juizado simples? Ou só consumidor.gov já ajuda?

E ontem mesmo o atendente da dell falou que estava tudo certo com meu pedido.....
 
Meu amigo, existe CDC... país tem leis a favor do consumidor.

E eu que já cobram a primeira parcela de 126 reais no cartão, com fatura fechada HOJE?? Vou pagar 126 reais esse mês para nada? Tenho direito a restituição em dobro desse valor, pelo CDC.

Esse monitor já está antigo, desde 2014 no mercado. 4 anos e ainda cobram preço de lançamento? Ah por favor...

Você tem toda razão se tratando de uma oferta, mas em nenhum momento a Dell anunciou esse valor como oferta.

Se vc fizer as contas por baixo de quanto 400,00 dólares viram um produto aqui no BR, nunca chegaria em 1.600 com impostos.

Mas boa sorte no juizado
 
Vou pagar o boleto e ver no que da acho que esse é mais difícil de cancelar se alguém pagou boleto e cancelou avisa ai!!!

Aqui foi boleto (já pago) e cancelaram...
 
Vamos lá.

Sinceramente eu não acho que esse preço era abusurdo, para pessoal vir com esse argumento de “brasileiro corrupto”. Se estivesse por 10 reais aí sim, seria caracterizado como um bug claramente.

A Dell sempre joga preços muito altos no site e trabalham com uma margem bem grande para negociação. Esse ano mesmo eu tentei negociar aquele Alienware de 240hz, o mesmo estava custando mais de 2000 reais e me foi oferecido por 1445 depois de negociar. Também tenho um QHD IPS comprado a uns 2 anos, que custava 1900 reais e eu comprei por 1300.

Conforme disseram acima esse monitor, o preço real dele seria por volta de 2500. Muita gente já o comprou nesse preço a anos atrás. Os 1600 para uma promoção de Black Friday é bem plausível. Cerca de 40% de desconto do valor real. A loja querer alegar que o valor promocional era 3200 reais, aí sim é questionável.
 
Senhores, assim que tiverem os prints das telas, postem no tópico, por favor.

Semana de black friday, diversas promoções em todos os cantos da internet, e monitor por um preço APENAS um pouco menor do que já é vendido, afinal são R$ 1600 reais, não 200 ou 300 reais pra considerar um erro evidente.

Vou acionar a dell no Juizado simples assim. Quem é responsável pelos produtos anunciados no site é própria empresa, eu como consumidor não tenho a obrigação de ficar conferindo se o preço do produto que esta na tela principal é o mesmo que está no "carrinho", a empresa que é responsável pela divergência, assim ocorre ao ir no supermercado e encontrar a mesma situação.

Há braços.

Somos 2! 1.600 reais é preço de monitor, não importa se esse é isso ou aquilo, somos consumidores vulneráveis.

Fora que nos EUA ele custa 460 dólares, por volta de 1.800 reais. Aqui a DELL só dobra o valor.
 
Você tem toda razão se tratando de uma oferta, mas em nenhum momento a Dell anunciou esse valor como oferta.

Se vc fizer as conta por baixo de quanto 400,00 dólares viram um produto aqui no BR, nunca chegaria em 1.600 com impostos.

Mas boa sorte no juizado
Então, esse preço de 400 dólares é preço de venda de lojista nos EUA, mas direto a Dell vende o monitor por $400 + $100 em gift card.
Se for por essa base, o monitor custa uns $250-$300 pra Dell, isso sem base nenhuma e puro achismo, só pelo valor de venda mesmo.
Colocando valor de frete + impostos, o monitor seria vendido sem lucro ou com um prejuízo pequeno, acharia justo se cancelassem os pedidos de quem comprou mais de um, já que não foi pra uso próprio.
 
Quais procedimentos para a dell honrar o pedido?

Alem do mais o mais importante os valores estão em nosso cartão, não vou poder gastar na black friday por culpa deles. O que fazer nesse caso?

Alguem que manja de direito podeira escrever um texto para podermos então entrar em ação? Porque o consumidor.gov é gerido pelo procon, acho que adianta...

O preço é 1600 reais, não é 10 ou 500 reais, é um valor mais baixo sim, porem tá longe de estar de graça, já teve outras promo bug no passado da dell que foram concretizadas.
 
Agora complicou quando fiz a compra foi na página inicial dos monitores. Não estou perto do Pc mais tihha uma print, vacilei de não fazer mais prints
Agora fiquei na dúvida do que fazer, comprar um LG 144hz ou pegar esse Alienware de 240hz
 
Sem contar que os preços de monitores em promoção da Dell estão ridículos.
Em maio comprei um P2317h por 638 reais. Hoje no preço black friday da Dell está 821. Até pensei em usar o cupom de 300 reais nele mas ptz. A dell precisa melhorar os preços dessas promoções.
O único bom preço mesmo foi do S2716dg que cancelaram a compra de todos.
 
A dell não está no consumidor.gov, poderiam dizer como entrar?
 
Então, esse preço de 400 dólares é preço de venda de lojista nos EUA, mas direto a Dell vende o monitor por $400 + $100 em gift card.
Se for por essa base, o monitor custa uns $250-$300 pra Dell, isso sem base nenhuma e puro achismo, só pelo valor de venda mesmo.
Colocando valor de frete + impostos, o monitor seria vendido sem lucro ou com um prejuízo pequeno, acharia justo se cancelassem os pedidos de quem comprou mais de um, já que não foi pra uso próprio.
Mas então, 300 dólares, já incluindo o lucro dos americanos. Eles não vendem o produto sem lucro né? Kkkkkk

Deve valer uns 200 dólares e olhe lá.
 
Quais procedimentos para a dell honrar o pedido?

Alem do mais o mais importante os valores estão em nosso cartão, não vou poder gastar na black friday por culpa deles. O que fazer nesse caso?

Alguem que manja de direito podeira escrever um texto para podermos então entrar em ação? Porque o consumidor.gov é gerido pelo procon, acho que adianta...

O preço é 1600 reais, não é 10 ou 500 reais, é um valor mais baixo sim, porem tá longe de estar de graça, já teve outras promo bug no passado da dell que foram concretizadas.

Não recomendo Procon. Vá direto ao juizado. Uma vez deu um problema numa geladeira aqui, o Procon só multou a empresa, deve ter tirado uma grana pra ela, e ficou por isso mesmo. Nunca nem vimos uma geladeira nova chegar. :haha:
 
Bom dia pessoal, sou acadêmico de Direito e meu trabalho de conclusão de curso foi acerca do Erro de Precificação na Internet, tenho todos os prints do site, inclusive indicando semana de descontos devido Black Friday, mas independente disso, 50% do valor é uma oferta totalmente aceitável, exijam seus direitos, ninguem é obrigado a aceitar o cupom, a oferta tem força vinculativa e vocês podem exigir o cumprimento forçado.
Erro seria o monitor ser anunciado por 30 ou 300 reais.
 
Pois é, um monitor de 2014... totalmente plausível ser vendido a um preço mais baixo. Estamos falando de um monitor que não é lançamento, semana BF... sem chance para Dell. Só quero o print do preço!
Vc vai perder se processar, para de ser mau-caráter e vai procurar outro monitor para comprar

Cancelaram o meu também
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo