• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Dell U2718Q - 27' 4K HDR

Kabection

Jedi Master
Registrado
Esse monitor veio para substituir o famoso Dell P2715Q no segmento IPS 4K.

OriginalPng


Especificações Técnicas:
- Tamanho: 27 polegadas
- Resolução: 3840 x 2160 (UHD)
- Tipo de painel: In-Plane switching (IPS)
- Frequência de utilização máxima: 60Hz
- Tempo de resposta: 8 ms (Normal) / 5 ms (Rápido)
- Pixels por polegada: 163ppi
- Cobertura da superfície da placa: Tipo antirreflexo com revestimento de dureza 3H
- Contraste típico: 1300 to 1
- Brilho: 350 cd/m² (típico) / 550-nit (pico com HDR ativo)
- Gama de cores: 99.9% sRGB, 99.9% Rec 709, 80.7% DCI-P3
- Quantidade de cores: 10-bit (1,07 bilhões de cores)
- Alto-falantes embutidos: Não
- Largura da borda (borda do monitor para a área ativa): 7,3 mm (Superior/Esquerda/Direita) / 9,0 mm (Parte inferior) - Modelo Ultrasharp
- Interface de montagem do monitor LCD: VESA (100 mm)
- Possui HDR compatível com HDMI 2.0a
- Otimiza o conforto para os olhos com uma tela sem cintilação.
- Recurso ComfortView foi projetado para reduzir a quantidade de luz azul emitida do monitor para otimizar o conforto ocular
- Precisão de calibração de cores: Delta E < 2 (média)
- Software SDK de calibração de cores: Não
- Calibração de cores com colorímetro X-Rite: Não

OriginalPng


Conexões:
1 x DP (ver. 1.2)
1 x mDP (ver. 1.2)
1 x HDMI (ver. 2.0)
1 x USB 3.0 port - Upstream
4 x USB 3.0 ports , incluindo 2 x USB3.0 BC1.2 fornecendo capacidade energética de 2A (max)

Ajustes:
- Altura ajustável (130 mm),
- Inclinação (-5° a 21°)
- Rotação (-45° a 45°)
- Giro (90°, sentidos horário e anti-horário)

Consumo energético:
30W (típico) / 99W (máximo) / 24.32W (Energy Star)

Ítens inclusos:
- Monitor Dell U2718Q
- Suporte elevatório
- Base do suporte
- Cabo de Energia
- Cabo DP (Mini-DP a DP)
- Cabo USB 3.0 a montante
(habilita as portas USB no
monitor)
- Mídia de documentação e drivers• Guia de instalação rápida• Relatório de calibração de fábrica• Informações de Segurança, Ambientais e Regulatórias

Segue algumas fotos dele:
NwfseyE.jpg

qYExAgt.jpg

OPN2qaJ.jpg

EeSOjvt.jpg

44rIJEa.jpg

RzkIx8R.jpg

Kd4gy4B.jpg

UFpPv7J.jpg

BrZFw58.jpg

9oxMguR.jpg

Preço: R$2.700

Qualquer informação sobre o monitor que surgir no tópico irei atualizar esse post.
 
Minha opinião sobre o Dell U2718Q:

Monitor veio muito bem embalado numa caixa bem grande, com espumas e plásticos protegendo a tela e os acessórios. Gostei bastante do acabamento da base, suporte e monitor nas cores cinza e preto, onde se assemelha muito ao alumínio escovado, dando uma certa "presença" no monitor, ao contrário do tradicional e Black Piano.

Em relação a imagem fiquei encantado com a fidelidade de cores, muito devido ao fato do monitor ser IPS e o meu monitor antigo era TN, então a diferença que senti foi imensa (eu tenho um Macbook Pro que a tela é IPS e principalmente para programar, um monitor IPS deixa as fontes bem redondinhas e as interfaces gráficas com cores fiéis ao que é mostrado no produto final, o que pra mim é importante). Mas logo que liguei vi que algumas cores estavam meio estranhas, principalmente o branco, então mexendo no menu desativei o HDR e as cores ficaram perfeitas. Pesquisando na net vi que o Windows tem um problema de cores com monitores HDR então deixei desativado por enquanto... Ainda em relação ao menu, esperava que ele tivesse mais opções de personalização (principalmente por ser um Ultrasharp).

Outra vantagem desse monitor é que pelo seu tamanho dá pra abrir várias janelas ao mesmo tempo e manter tudo grande na tela. Então em questão de produtividade ele se sai bem.

Em relação a jogos ainda não pude testar pois estou sem placa de vídeo, mas irei adquirir uma GTX 1080 TI para rodar os jogos em 4K no Ultra e poder ver o desempenho (mesmo sabendo que ele não é um modelo ideal pra jogos devido ao tempo de respota e frequência de atualização altos).

Então para quem quiser um monitor 4K HDR pra trabalho, entretenimento e jogar de vez em quando, o U2718Q é uma ótimo opção. Pra quem quiser saber o preço, o valor dele foi 100 temers por polegada, ou seja, 2.7K

Como é minha primeira vez que faço um review posso ter esquecido de algo, então qualquer dúvida sobre o monitor podem perguntar.

[IMPORTANTE][NOVIDADE] Conforme dica do @btoledob, a Dell lançou uma atualização de firmware para corrigir o problema do verde estourado que alguns usuários relataram no tópico. Para atualizar, siga instruções do link: http://en.community.dell.com/support-forums/peripherals/m/monitors/20444715
 
Última edição:
Finalmente hein...:)
Perguntas:
1 - Aplicou um scale factor no windows? se sim com qual porcentagem vc sentiu que ficou confortável?
2 - A motherboard da sua assinatura não suporta 4K@60Hz pela Intel HD, está usando HDMI a 24Hz? Se sim e já curtiu então imagina quando colocar a GPU e rodar a 60Hz...
3 - Meus monitores estão em suportes na parede com tubulação embutida e isso faz com que use mais cabo por causa das curvas e talz. Qual o comprimento do cabo DP que vem na caixa?
 
Última edição:
Finalmente hein...:)
Perguntas:
1 - Aplicou um scale factor no windows? se sim com qual porcentagem vc sentiu que ficou confortável?
2 - A motherboard da sua assinatura não suporta 4K@60Hz pela Intel HD, está usando HDMI a 24Hz? Se sim e já curtiu então imagina quando colocar a GPU e rodar a 60Hz...
3 - Meus monitores estão em suportes na parede com tubulação embutida e isso faz com que use mais cabo por causa das curvas e talz. Qual o comprimento do cabo DP que vem na caixa?
Hehe..Vamos as respostas:
1 - Assim que liguei o Windows automaticamente ajustou a resolução pra 4K, Scale factor 150%. Mas ficou muito pequeno, dá até pra usar mas força muito a vista com tudo pequeno. Então ajustei pra 175% que pra mim foi o ponto ideal.
2 - Sim, percebi pela lentidão do mouse logo que liguei e descobri isso. Em relação a frequência, estou usando 3840 x 2160@30Hz, pelo que vi 24Hz é com a resolução 4096 x 2160. Mas vou resolver isso com a GTX 1080 Ti em breve. kkkk
3 - Pelos meus cálculos o cabo DP tem 1,80m
 
Última edição:
Hehe..Vamos as respostas:
1 - Assim que liguei o Windows automaticamente ajustou a resolução pra 4K, Scale factor 150%. Mas ficou muito pequeno, dá até pra usar mas força muito a vista com tudo pequeno. Então ajustei pra 175% que pra mim foi o ponto ideal.
2 - Sim, percebi pela lentidão do mouse logo que liguei e descobri isso. Em relação a frequência, estou usando 3840 x 2160@30Hz, pelo que vi 24Hz é com a resolução 4096 x 2160. Mas vou resolver isso com a GTX 1080 Ti em breve. kkkk
3 - Pelos meus cálculos o cabo DP tem 1,80m

Valeu, vou ter que comprar um cabo maior...o máximo para garantir 4k@60Hz é 3 Mts , vou ver acho um cabo bom .

Quando chegar a VGA poderia testar o upscaling de jogos em FullHD?

Acho que vai ficar fantástico, pelo menos na TV aqui em casa fica muito bom. A densidade de pixels é absurda numa tela de 27'. Vi vários reviews dizendo que muitos dos filtros que matam a perfomance da VGA podem ser desligados por que não fazem diferença justamente pela densidade de pixels quando se joga em 4k, o efeito disso em 1080 acho que vai ser bem positivo numa tela de 27'.

Meu monitor foi entregue ontem na Dell e nada da nota chegar :(
 
@Kabection
primeiro parabéns pela aquisição e pela paciência rsrs !

Ainda não consegue falar sobre jogos, sei disso, falta a vga.
Mas como está esse ips em relação a backlight bleed ? chegou a testar isso? Uniformidade do painel tbm ?
pretos (contraste) como são ? a calibração de fábrica achou bem calibrado ?

Acho que uma tela 4K IPS Ultrasharp merecia pelo menos um "x-rite colormunky display" , aproveitando melhor desse painel :) ... se vai trabalhar com ele (cores) então pode justificar.
 
@Kabection
primeiro parabéns pela aquisição e pela paciência rsrs !

Ainda não consegue falar sobre jogos, sei disso, falta a vga.
Mas como está esse ips em relação a backlight bleed ? chegou a testar isso? Uniformidade do painel tbm ?
pretos (contraste) como são ? a calibração de fábrica achou bem calibrado ?

Acho que uma tela 4K IPS Ultrasharp merecia pelo menos um "x-rite colormunky display" , aproveitando melhor desse painel :) ... se vai trabalhar com ele (cores) então pode justificar.

Paciência é uma virtude mas com a Dell é um teste de nervos mesmo. No meu caso, eu fiz o pedido originalmente do P2715Q no dia 26 de junho e deram o prazo de 3 semanas pra enviar. Passou esse prazo e nada de enviar, então no dia 17 de julho encontrei esse monitor lançamento, e foi aí que resolver cancelar e arriscar no U2718Q. E o que aconteceu? No dia 20 eles enviaram... vá entender...

Em relação a backlight bleed eu percebi um pouco na parte inferior do painel, mas tirei umas fotos pra vc ver se isso é aceitável ou não (quando faço o teste não vejo muito bleeding, a tela fica bem uniforme, mas nas fotos parece mais acentuado). Outra coisa interessante, é que se eu desativar o Smart HDR e colocar no configuração "Filme" onde a luminancia diminui, o bleeding também diminui.

Backlight Bleed monitor Dell U2718Q Modo de cores Padrão
TPXLwi5.jpg


Backlight Bleed monitor Dell U2718Q Modo de cores Filme
U7oEC1N.jpg


Comparação do backlight bleed com Macbook Pro (Padrão)
hJjeFe9.jpg


Comparação do backlight bleed com Macbook Pro (Filme)
d2xYX7H.jpg

Sobre o contraste eu achei muito bom. Testei nesse teste (http://tft.vanity.dk/MonitorTest_pureHTML.html) e consigo diferenciar todas as faixas pretas, inclusive com a porcentagem pequena. Na tela do Macbook não consigo (ou consigo bem pouco), diferenciar as faixas pretas com porcentagem pequena. (idem para as faixas brancas de porcentagem alta)

Sobre uniformidade do painel, como seria testar isso?

Em relação a calibração de cores, qualquer vídeo ou imagem que mostro na tela as cores estão fantásticas. Abro a mesma foto ou vídeo no Macbook e a qualidade das cores é praticamente igual. Agora quando estou navegando nos sites, por exemplo aqui no forum, vejo que o branco da caixa de texto das mensagens não é 100% branco, parece um cinza claro. Já no Macbook é branco mesmo, e com isso fiquei na dúvida se a calibragem estaria pior, então percebi que ao aumentar o contraste do monitor os brancos se tornaram iguais.

Sobre esse "x-rite colormunky display", é a primeira vez que ouço falar dele. Poderia explicar como funciona e se é bem útil, pois é bem carinho 882 temers.
 
Mais um review surgiu no youtube, e o que ele fala é justamente o que percebi, que mesmo comparando o monitor com outro IPS, ele mostra cores diferentes (mais cores):
 
Última edição:
Tenho um Laptop lenovo P50 com tela 4k que tem uma lente ao lado do touchpad e um software Pantone para calibrar. Volta e meia aparece uma mensagem de que o display precisa ser calibrado. É só rodar o soft com a tampa do laptop fechada que ele faz a faxina dele. o x-rite acredito que funcione de forma parecida.
 
Poderia tentar over para 72hz? Notou inverse ghosting?
 
Poderia tentar over para 72hz? Notou inverse ghosting?

Não consigo atingir pq estou sem placa de vídeo, mas assim que chegar eu testo.

Mudando o assunto, tava vendo um tópico na net onde algumas pessoas disseram que a qualidade das cores do monitor melhoraram depois que elas trocaram o cabo HDMI por DP. Isso é verdade?
 
Paciência é uma virtude mas com a Dell é um teste de nervos mesmo. No meu caso, eu fiz o pedido originalmente do P2715Q no dia 26 de junho e deram o prazo de 3 semanas pra enviar. Passou esse prazo e nada de enviar, então no dia 17 de julho encontrei esse monitor lançamento, e foi aí que resolver cancelar e arriscar no U2718Q. E o que aconteceu? No dia 20 eles enviaram... vá entender...

Em relação a backlight bleed eu percebi um pouco na parte inferior do painel, mas tirei umas fotos pra vc ver se isso é aceitável ou não (quando faço o teste não vejo muito bleeding, a tela fica bem uniforme, mas nas fotos parece mais acentuado). Outra coisa interessante, é que se eu desativar o Smart HDR e colocar no configuração "Filme" onde a luminancia diminui, o bleeding também diminui.

Backlight Bleed monitor Dell U2718Q Modo de cores Padrão
TPXLwi5.jpg


Backlight Bleed monitor Dell U2718Q Modo de cores Filme
U7oEC1N.jpg


Comparação do backlight bleed com Macbook Pro (Padrão)
hJjeFe9.jpg


Comparação do backlight bleed com Macbook Pro (Filme)
d2xYX7H.jpg

Sobre o contraste eu achei muito bom. Testei nesse teste (http://tft.vanity.dk/MonitorTest_pureHTML.html) e consigo diferenciar todas as faixas pretas, inclusive com a porcentagem pequena. Na tela do Macbook não consigo (ou consigo bem pouco), diferenciar as faixas pretas com porcentagem pequena. (idem para as faixas brancas de porcentagem alta)

Sobre uniformidade do painel, como seria testar isso?

Em relação a calibração de cores, qualquer vídeo ou imagem que mostro na tela as cores estão fantásticas. Abro a mesma foto ou vídeo no Macbook e a qualidade das cores é praticamente igual. Agora quando estou navegando nos sites, por exemplo aqui no forum, vejo que o branco da caixa de texto das mensagens não é 100% branco, parece um cinza claro. Já no Macbook é branco mesmo, e com isso fiquei na dúvida se a calibragem estaria pior, então percebi que ao aumentar o contraste do monitor os brancos se tornaram iguais.

Sobre esse "x-rite colormunky display", é a primeira vez que ouço falar dele. Poderia explicar como funciona e se é bem útil, pois é bem carinho 882 temers.
 
Mais um review surgiu no youtube, e o que ele fala é justamente o que percebi, que mesmo comparando o monitor com outro IPS, ele mostra cores diferentes (mais cores):


No fim pegou o modelo atualizado, valeu essa virtude !

bleeding, seu painel está muito bom, digno de um ultrasharp, apenas ir lá fora e ver para comparar. Considerando isso como um veneno do LCD que afeta muito principalmente IPS e ainda de 27" em diante com moldura ultrafina desse tipo. Geralmente as câmeras aumentam demais o efeito, ficando diferente do que realmente se vê. Um ajuste no ISO trazendo para baixo, assim como no valor de exposição pode melhorar um pouco a foto e ficar próximo. Bem, não sou bom com câmeras rsrsr ...
Aqui tem um pouco de debate sobre isso das câmeras


Uniformidade tenta ver a questão da luminância e como isso afeta o painel em diferentes partes. Como se comporta tons e brilho no centro, lado inferior , lado superior e etc ... Somente no olhômetro mesmo, sem colorímetro e espectrofotômetro não devemos cobrar muito de vc rsrs

A calibração de fábrica da Dell sempre foi boa pra mim, exceto o brilho que sempre tive que trazer para baixo em todos eles. Mas é muito bem calibrado.

O x-rite colormunki é um calibrador de monitores (colorímetro) para uso profissional e tbm comum, para quem quer seu painel 100% calibrado por hardware especifico e software , assim ele mede a luminância , aponta gama para 2,2 , temperatura de cor para 6.500K ( isso ajuda obter seu branco branco ) como cada unidade mesmo sendo do mesmo modelo pode ter suas variações.
Sim, eles não são baratos, por isso disse que se é para trabalhar com isso, pode justificar. Até mesmo um proprietário exigente, que não faz trabalho crítico de cores e uma vez possuindo um painel de potencial como esse pode justificar a compra desse recurso. Não vejo problema, tirando o desembolsar de alguns centavos ... Apesar de quê pela qualidade desse painel Dell e já bem calibrado de fábrica, para uso geral apenas uns pequenos ajustes a gosto já fica excelente, perfeito para o dia a dia .


Um pouco sobre colorímetros ... artigos interessantes
https://falandodefoto.com.br/calibrar-monitor-fotografos-designers/

http://www.color-management-guide.com/colorimeters-on-the-market.html

http://www.color-management-guide.com/advices-buy-purchase-colorimeter-monitors-calibration.html

Para tentar melhorar o branco, vc vai ter que trabalhar na cores em cores personalizadas RGB .
apenas para exemplo, no U2515H aqui eu deixo assim R 99 - G 96 - B 99. Essa temperatura ficou excelente aqui.
 
No fim pegou o modelo atualizado, valeu essa virtude !

bleeding, seu painel está muito bom, digno de um ultrasharp, apenas ir lá fora e ver para comparar. Considerando isso como um veneno do LCD que afeta muito principalmente IPS e ainda de 27" em diante com moldura ultrafina desse tipo. Geralmente as câmeras aumentam demais o efeito, ficando diferente do que realmente se vê. Um ajuste no ISO trazendo para baixo, assim como no valor de exposição pode melhorar um pouco a foto e ficar próximo. Bem, não sou bom com câmeras rsrsr ...
Aqui tem um pouco de debate sobre isso das câmeras


Uniformidade tenta ver a questão da luminância e como isso afeta o painel em diferentes partes. Como se comporta tons e brilho no centro, lado inferior , lado superior e etc ... Somente no olhômetro mesmo, sem colorímetro e espectrofotômetro não devemos cobrar muito de vc rsrs

A calibração de fábrica da Dell sempre foi boa pra mim, exceto o brilho que sempre tive que trazer para baixo em todos eles. Mas é muito bem calibrado.

O x-rite colormunki é um calibrador de monitores (colorímetro) para uso profissional e tbm comum, para quem quer seu painel 100% calibrado por hardware especifico e software , assim ele mede a luminância , aponta gama para 2,2 , temperatura de cor para 6.500K ( isso ajuda obter seu branco branco ) como cada unidade mesmo sendo do mesmo modelo pode ter suas variações.
Sim, eles não são baratos, por isso disse que se é para trabalhar com isso, pode justificar. Até mesmo um proprietário exigente, que não faz trabalho crítico de cores e uma vez possuindo um painel de potencial como esse pode justificar a compra desse recurso. Não vejo problema, tirando o desembolsar de alguns centavos ... Apesar de quê pela qualidade desse painel Dell e já bem calibrado de fábrica, para uso geral apenas uns pequenos ajustes a gosto já fica excelente, perfeito para o dia a dia .


Um pouco sobre colorímetros ... artigos interessantes
https://falandodefoto.com.br/calibrar-monitor-fotografos-designers/

http://www.color-management-guide.com/colorimeters-on-the-market.html

http://www.color-management-guide.com/advices-buy-purchase-colorimeter-monitors-calibration.html

Para tentar melhorar o branco, vc vai ter que trabalhar na cores em cores personalizadas RGB .
apenas para exemplo, no U2515H aqui eu deixo assim R 99 - G 96 - B 99. Essa temperatura ficou excelente aqui.


Amanhã eu faço esses testes e jogo aqui. Por hoje chega de testes.. kkkkkkkkk

E em relação ao que falei de algumas pessoas dizerem que o cabo DP exibe cores melhores que o HDMI (principalmente branco e preto). Tem alguma dose de verdade nisso? Porque estou usando HDMI até chegar a placa de vídeo quando irei mudar pra DP
 
Amanhã eu faço esses testes e jogo aqui. Por hoje chega de testes.. kkkkkkkkk

E em relação ao que falei de algumas pessoas dizerem que o cabo DP exibe cores melhores que o HDMI (principalmente branco e preto). Tem alguma dose de verdade nisso? Porque estou usando HDMI até chegar a placa de vídeo quando irei mudar pra DP

então é isso ! o que vc já acha bom agora vai te fascinar depois ...
como está no HDMI pela onboard, não deve está reconhecendo o sinal de cor full range RGB 0-255 e com certeza está limitado. Não sei como resolve pelo windows com HDMI, @Hwoa_XD pode ajudar aqui. Mas no painel nvidia é simples. Apenas não deve está como HDTVs , no displayport reconhecerá automaticamente DysplayPort - PC Display e ficará nativo full range 8bpc full.
 
Última edição:
então é isso ! o que vc já acha bom agora vai te fascinar depois ...
como está no HDMI pela onboard, não deve está reconhecendo o sinal de cor full range RGB 0-255 e com certeza está limitado. Não sei como resolve pelo windows com HDMI, @Hwoa_XD pode ajudar aqui. Mas no painel nvidia é simples. Apenas não deve está como HDTVs , no displayport reconhecerá automaticamente DysplayPort - PC Display e ficará nativo full range 8bpc full.

Isso mesmo.
Sendo via Intel integrada temos várias limitações, mas nesse caso de resolução tem como mudar o espaço de cores no Intel sim via custom também dentro do painel dela (como eu dei adeus a Intel, ainda continua o tópico sem as imagens kkkk).

A questão toda é que via integrada (mesmo sendo nova), também deveria ser HDMI 2.0+

  • Suporte para 4KYes, at 60Hz
  • Resolução máxima (HDMI 1.4)‡4096x2304@24Hz
  • Resolução máxima (DP)‡4096x2304@60Hz
  • Sem infos quanto a espaço de cores possível a 10bits, pois isso é apenas devido ao tipo de saída vs resoluções vs banda).

Se fosse HDMI 2.0, tudo certo tanto de resolução como refresh rate (inclusive 10bits nativos que o monitor podem oferecer), senão só se a placa mãe tiver saída DP (nas atuais da AMD tem modelos com essa opção por exemplo) pra usar realmente ele como deveria ser (10bit@60hz@4k).
 
Isso mesmo.
Sendo via Intel integrada temos várias limitações, mas nesse caso de resolução tem como mudar o espaço de cores no Intel sim via custom também dentro do painel dela (como eu dei adeus a Intel, ainda continua o tópico sem as imagens kkkk).

A questão toda é que via integrada (mesmo sendo nova), também deveria ser HDMI 2.0+

  • Suporte para 4KYes, at 60Hz
  • Resolução máxima (HDMI 1.4)‡4096x2304@24Hz
  • Resolução máxima (DP)‡4096x2304@60Hz
  • Sem infos quanto a espaço de cores possível a 10bits, pois isso é apenas devido ao tipo de saída vs resoluções vs banda).

Se fosse HDMI 2.0, tudo certo tanto de resolução como refresh rate (inclusive 10bits nativos que o monitor podem oferecer), senão só se a placa mãe tiver saída DP (nas atuais da AMD tem modelos com essa opção por exemplo) pra usar realmente ele como deveria ser (10bit@60hz@4k).
Kaby não suporta HDMI 2.0 oque é um chute da Intel. As motherboards que suportam trazem um chip específico que usam a display port e convertem para HDMI 2.0. Algumas motherboards suportam 3 telas 4k@60Hz só com a iGPU. Verdade seja dita o @Kabection foi pão duro na hora de comprar a mobo :), mas no final das contas é só um investimento a mais e inútil para quem vai usar uma 1080TI
 
Boa pergunta, nem a Plimor ou Lentidão me dá resultado.

Dell enviou ontem um e-mail dizendo que meu pedido foi enviado, porém não passaram o código de rastreio da "Lentidão cometa".
 
Dell enviou ontem um e-mail dizendo que meu pedido foi enviado, porém não passaram o código de rastreio da "Lentidão cometa".
As transportadoras pedem o CPF/CNPJ e número da nota fiscal, já tentei sem resultado.
Não recebi nenhum email dizendo que foi enviado, só a nota fiscal.
 
As transportadoras pedem o CPF/CNPJ e número da nota fiscal, já tentei sem resultado.
Não recebi nenhum email dizendo que foi enviado, só a nota fiscal.

O meu tb, sem resultado.
 
Dell enviou ontem um e-mail dizendo que meu pedido foi enviado, porém não passaram o código de rastreio da "Lentidão cometa".

Esse email e nada é a mesma coisa.. isso tb aconteceu comigo.

Mas tentem fazer o rastreio na Lentidão pela noite, o meu entrou no sistema a noite com a informação que o pedido tinha sido coletado. No mais tardar amanhã, se a coleta tiver algum atraso.

Kaby não suporta HDMI 2.0 oque é um chute da Intel. As motherboards que suportam trazem um chip específico que usam a display port e convertem para HDMI 2.0. Algumas motherboards suportam 3 telas 4k@60Hz só com a iGPU. Verdade seja dita o @Kabection foi pão duro na hora de comprar a mobo :), mas no final das contas é só um investimento a mais e inútil para quem vai usar uma 1080TI

hahahahah, na época que comprei minha B250 a Z270 estava mais de 2x o preço. Meu processador é bloqueado e não irei fazer overclock, SLI ou RAID. Por isso optei por economizar na Mobo e investir numa GPU boa..
 
Esse email e nada é a mesma coisa.. isso tb aconteceu comigo.

Mas tentem fazer o rastreio na Lentidão pela noite, o meu entrou no sistema a noite com a informação que o pedido tinha sido coletado. No mais tardar amanhã, se a coleta tiver algum atraso.



hahahahah, na época que comprei minha B250 a Z270 estava mais de 2x o preço. Meu processador é bloqueado e não irei fazer overclock, SLI ou RAID. Por isso optei por economizar na Mobo e investir numa GPU boa..

Consegui rastrear, está com previsão de vir amanhã dia 18/08 :mdr2:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo