• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Dell U2718Q - 27' 4K HDR

Fiz o teste de ghosting que você passou. Bem, nesse teste deu pra perceber um ghosting bem mais intenso que nos jogos (ou talvez meus olhos nunca viram o que é um tempo de resposta muito bom em jogos). No teste do carrinho de corrida, quando ele se movimenta o texto fica completamente turvo e dá pra ver o rastro.

Também fiz esse teste: e deu pra perceber um rastro considerável nas faixas passando na tela.

WriionE.jpg


DbckTSE.jpg


BEnQkcv.jpg

Mas volto a dizer que consegui jogar tranquilamente sem sentir incômodo de ghosting, inclusive em BF1.


eu até editei o post com o teste, já que para um IPS 4K 60hz de muita qualidade estar completamente dentro do padrão, muito responsivo pela carga que traz esse painel.
até no U2515H é difícil esse teste. Vou mais além aqui, até no meu ex Benq XL24 setado a 120Hz não era fácil e foi mais difícil setado a 60hz ... isso em um painel TN gamer 120hz com strobing backlight "1ms" marqueteiro.

tudo dentro dos conformes e pelo meu tempo de ultrasharp, nunca me queixei do gameplay, mas sempre com hardware empurrando a 60fps ...
 
Eu nunca tive o da Dell. O que eu tinha peguei na companhia e que funcionou com o Laptop. A Cable Matters tem muita coisa boa, é confiável por que afinal de contas é a praia deles. Dá para confiar nas especificações e talz. Não acredito que seja defeituoso esses adaptadores, só não são compátiveis. Vai depender bastante do firmware da controladora. Falcon Ridge (TB2), Alpine Ridge (TB3), Tratemberg, Rosemberg, Iceberg...todos esses caras tem mais de uma versão de firmware...a Intel tem um utilitário que atualiza a controladora exatamente devido à incompatibilidades e afins.
Caraca @Lpcvicio, me empresta uns 200 posts aí. Tenho uma tonelada de quinquilharias aqui para vender no Bazar e desde 2014 não consegui 600 posts :).
Sexta vou ter que viajar de novo, desta vez é para o México e vou perder uma semana inteira naquele Brazilzão fazendo um trampo na nave mãe da Claro. Frustrante, mal estou conseguindo curtir os monitores.

EDIT:
@jrcbs, só agora entendi seu comentário...achei que tinha se referido ao adaptador USB-C/Display Port da Dell mas na verdade você se referiu ao cabo. Sim usei o cabo original da Dell em um monitor, no outro não deu pelo comprimento e usei um aftermaket do ML.

Tranquilo! Pelo menos sei que o cabo da Dell é compatível. Menos um problema. A questão é o adaptador, então... Esperar chegar o da Amazon! Valeu!
 
Acabei de comprar o meu também! Sigamos para a fase de F5 no "Consulte seu Pedido".

@EiTaa Primeiro parabéns pela compra, é um monitor de encher os olhos. Segundo, paciência meu jovem padwan.. kkkkkkkkkkkk

Vou resgatar um post de outro tópico e atualizar pra você ter uma noção de tracking do produto. Mas talvez seu prazo seja um pouco maior por causa desse Furacão Irma, pois não sei se você sabe, mas o monitor é fabricado em Nashville, Tennessee e quando é enviado, passa por Atlanta e depois é embarcado em Miami (justamente a região afetada pelo furacão). Talvez a Dell tenha mudado a logística devido a isso, talvez...

Meu histórico na Dell foi o seguinte:
- Fiz a compra do monitor no site da Dell em 17/07 (segunda-feira)
- Meu pedido mudou o status para enviado no dia 20/07 (quinta-feira)
- A DHL realizou a coleta em 2 dias, mas como caiu no sábado, só entrou no sistema na segunda-feira (24/07)
- Entre 24 e 26/07 o monitor trafegou do Centro de Distribuição da DHL em Nashville, TN passando por Atlanta, GA até Miami, FL
- No dia 27/07 (quinta-feira a noite chegou ao Brasil) e na sexta 28/07 foi liberado pela alfândega
- No dia 31/07 o pedido mudou o status na DHL pra "Shipment Delivered"
- No dia 01/08 foi emitida a NF e em 02/08 foi coletada pela Lentidão Cometa.
- Meu monitor chegou dia 15/08 mas teve gente que recebeu em 3 dias após a coleta (varia muito de acordo com o endereço do destinatário)
 
Boa noite!
Eu compartilho meu monitor entre PC e Ps4 Pro.
Alguém sabe dizer se o HDR do ps4 funciona no monitor?

Eu não posso falar pelo PS4, mas já joguei Resident Evil 7 no PC com HDR. Pra isso, só precisei ligar o monitor com o cabo HDMI 2.0 e ativar a opção de HDR no Windows. Para saber com certeza que a imagem está em HDR, basta entrar no menu OSD do monitor que mostra um símbolo HDR+ dentro de um quadrado.
 
@EiTaa Primeiro parabéns pela compra, é um monitor de encher os olhos. Segundo, paciência meu jovem padwan.. kkkkkkkkkkkk

Vou resgatar um post de outro tópico e atualizar pra você ter uma noção de tracking do produto. Mas talvez seu prazo seja um pouco maior por causa desse Furacão Irma, pois não sei se você sabe, mas o monitor é fabricado em Nashville, Tennessee e quando é enviado, passa por Atlanta e depois é embarcado em Miami (justamente a região afetada pelo furacão). Talvez a Dell tenha mudado a logística devido a isso, talvez...

Meu histórico na Dell foi o seguinte:
- Fiz a compra do monitor no site da Dell em 17/07 (segunda-feira)
- Meu pedido mudou o status para enviado no dia 20/07 (quinta-feira)
- A DHL realizou a coleta em 2 dias, mas como caiu no sábado, só entrou no sistema na segunda-feira (24/07)
- Entre 24 e 26/07 o monitor trafegou do Centro de Distribuição da DHL em Nashville, TN passando por Atlanta, GA até Miami, FL
- No dia 27/07 (quinta-feira a noite chegou ao Brasil) e na sexta 28/07 foi liberado pela alfândega
- No dia 31/07 o pedido mudou o status na DHL pra "Shipment Delivered"
- No dia 01/08 foi emitida a NF e em 02/08 foi coletada pela Lentidão Cometa.
- Meu monitor chegou dia 15/08 mas teve gente que recebeu em 3 dias após a coleta (varia muito de acordo com o endereço do destinatário)
Ele vem de fora? Achei que era fabricado aqui também. Compro o meu semana que vem, mal posso esperar!
 
Boa noite!
Eu compartilho meu monitor entre PC e Ps4 Pro.
Alguém sabe dizer se o HDR do ps4 funciona no monitor?
Segundo o que eu me informei, sim, o HDR no PS4 Pro funciona sem problemas, assim como UHD Blu Ray, Android TV que aceite HDR, enfim, qualquer coisa com HDMI2.0A
 
eu até editei o post com o teste, já que para um IPS 4K 60hz de muita qualidade estar completamente dentro do padrão, muito responsivo pela carga que traz esse painel.
até no U2515H é difícil esse teste. Vou mais além aqui, até no meu ex Benq XL24 setado a 120Hz não era fácil e foi mais difícil setado a 60hz ... isso em um painel TN gamer 120hz com strobing backlight "1ms" marqueteiro.

tudo dentro dos conformes e pelo meu tempo de ultrasharp, nunca me queixei do gameplay, mas sempre com hardware empurrando a 60fps ...

Vc ainda usa esse U2515H né? Recomenda comprar ele hoje? Acho o preço dele bom pelo tanto de críticas positivas acerca desse modelo. Pegar um 4K seria meu sonho, tanto é que ainda tô cogitando até mesmo uma TV 40" apesar do input lag (que nos modelos mais recentes da samsung e lg dizem estar quase imperceptível) e do tamanho exagerado, mas acho que seria covardia pra minha 1060, melhor me contentar com no máximo 1440p que já vai deixar a tadinha bem arregaçada já.
 
Vc ainda usa esse U2515H né? Recomenda comprar ele hoje? Acho o preço dele bom pelo tanto de críticas positivas acerca desse modelo. Pegar um 4K seria meu sonho, tanto é que ainda tô cogitando até mesmo uma TV 40" apesar do input lag (que nos modelos mais recentes da samsung e lg dizem estar quase imperceptível) e do tamanho exagerado, mas acho que seria covardia pra minha 1060, melhor me contentar com no máximo 1440p que já vai deixar a tadinha bem arregaçada já.

Recomendo com propriedade ! Um dos melhores monitores disponíveis para tudo a se fazer no PC. Muito responsivo em qualquer tipo de game, cores precisas de um AH-IPS 8bits, acabamento premium ultrasharp e 25" QHD pra mim é perfeito, muito nítido.

Como eu disse um pouco atrás, poderia esperar e não precisava de upgrade por agora, apenas ganhei um cupom de um amigo com um desconto fantástico na Dell e já estava para vencer, então resolvi usá-lo nesse monitor do tópico no qual eu já estava antenado desde o anuncio.

1440p + GTX 1060, alguns ajustes aqui e ali, dependendo do jogo, sem forçar nos settings, vai flertar bem nessa resolução .

Apesar de ter uma GTX 1080Ti , ainda acho 4K pesado por agora
Bem , vou esperar o U2718Q chegar e testá-lo de todas as formas. Recebendo uma unidade perfeita, vou analisar com qual eu ficarei e vou vender um deles por um preço muito bacana.
 
Última edição:
Atualizando a minha situação, o cabo que eu comprei na amazon () USB-C to DisplayPort chegou e com ele tudo agora está funcionando às mil maravilhas! Consegui os 60hz num macbook pro touch 2017. O monitor é espetacular!
 
Última edição:
@EiTaa Primeiro parabéns pela compra, é um monitor de encher os olhos. Segundo, paciência meu jovem padwan.. kkkkkkkkkkkk

Vou resgatar um post de outro tópico e atualizar pra você ter uma noção de tracking do produto. Mas talvez seu prazo seja um pouco maior por causa desse Furacão Irma, pois não sei se você sabe, mas o monitor é fabricado em Nashville, Tennessee e quando é enviado, passa por Atlanta e depois é embarcado em Miami (justamente a região afetada pelo furacão). Talvez a Dell tenha mudado a logística devido a isso, talvez...

Meu histórico na Dell foi o seguinte:
- Fiz a compra do monitor no site da Dell em 17/07 (segunda-feira)
- Meu pedido mudou o status para enviado no dia 20/07 (quinta-feira)
- A DHL realizou a coleta em 2 dias, mas como caiu no sábado, só entrou no sistema na segunda-feira (24/07)
- Entre 24 e 26/07 o monitor trafegou do Centro de Distribuição da DHL em Nashville, TN passando por Atlanta, GA até Miami, FL
- No dia 27/07 (quinta-feira a noite chegou ao Brasil) e na sexta 28/07 foi liberado pela alfândega
- No dia 31/07 o pedido mudou o status na DHL pra "Shipment Delivered"
- No dia 01/08 foi emitida a NF e em 02/08 foi coletada pela Lentidão Cometa.
- Meu monitor chegou dia 15/08 mas teve gente que recebeu em 3 dias após a coleta (varia muito de acordo com o endereço do destinatário)

Opa! Valeu a informação! Vou reduzir a frequência do F5 - momentaneamente hahaha.
 
Última edição:
Desculpem a ignorância mas qual a diferença entre o U2718Q e o UP2716D ???

Por que diabos o UP2716D é mais caro sendo que é 2k? Essa tecnologia "premier colour" vale a diferença de preço mesmo tendo menos resolução?

Segue abaixo o link dos dois:
U2718Q --- http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AMLM
UP2716D---http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AGGP

UP2716D:
Ampla cobertura de cores: o novo Monitor Dell UltraSharp 27 com PremierColor oferece 100% de Adobe RGB e 100% de sRGB, além de dois novos espaços de cores: 100% REC 709 e 98% DCI-P3, que são ideais para editores de vídeo durante o trabalho de pós-produção e para designers de animação que lidam com projetos em que as cores são essenciais.

U2718Q:
99,9% de sRGB, 99,9% Rec 709, 80,7% DCI-P3

Acredito que essa seja a resposta pra sua pergunta
 
Comprei o meu no último domingo dia 17, data de entrega estimada 09/10, mas acho difícil chegar até lá. Esperar quase um mês para o monitor chegar não vai ser uma tarefa muito fácil!
 
@Kabection baixei um arquivo 4k HDR10, só consegui rodar ele com um VLC nightly https://nightlies.videolan.org/buil...23-0509/vlc-3.0.0-20170923-0509-git-win64.exe.
WMP do Win10 não rolou e o Movies and TV do Win10 só mostra uma tela verde.
Aliás o VLC sempre foi meu player oficial. Os nightly builds do VLC são os únicos toleráveis com o U2718Q por que dão suporte a HighDPI a versão upstream vc precisa de uma lupa para achar os botões, mas a dúvida é o seguinte: Qual item do menu que devo acessar para validar se o cara que tá tocando é HDR?
link do video: http://demo-uhd3d.com/files/uhd4k/The_World_in_HDR_in_4K_HDR10.mkv
Putz, cara...to bem cansado. Semana que vem vou ter viajar de novo :(
 
@Kabection baixei um arquivo 4k HDR10, só consegui rodar ele com um VLC nightly https://nightlies.videolan.org/buil...23-0509/vlc-3.0.0-20170923-0509-git-win64.exe.
WMP do Win10 não rolou e o Movies and TV do Win10 só mostra uma tela verde.
Aliás o VLC sempre foi meu player oficial. Os nightly builds do VLC são os únicos toleráveis com o U2718Q por que dão suporte a HighDPI a versão upstream vc precisa de uma lupa para achar os botões, mas a dúvida é o seguinte: Qual item do menu que devo acessar para validar se o cara que tá tocando é HDR?
link do video: http://demo-uhd3d.com/files/uhd4k/The_World_in_HDR_in_4K_HDR10.mkv
Putz, cara...to bem cansado. Semana que vem vou ter viajar de novo :(

Eu também consegui reproduzir o HDR com Media Player Classic utilizando o K-lite Mega Codec Pack, mas precisei instalar uma extensão, configurá-la.. enfim, nada fácil. Mas respondendo a sua pergunta, toda vez que o monitor está em HDR, o menu do monitor aparece o símbolo HDR+ dentro de um quadrado no canto superior direito (só consegui isso utilizando cabo HDMI 2.0). Agora sobre o conteúdo ser HDR eu acho que se o monitor tiver em HDR e a imagem não for, as cores ficam bem estranhas.
 
Eu também consegui reproduzir o HDR com Media Player Classic utilizando o K-lite Mega Codec Pack, mas precisei instalar uma extensão, configurá-la.. enfim, nada fácil. Mas respondendo a sua pergunta, toda vez que o monitor está em HDR, o menu do monitor aparece o símbolo HDR+ dentro de um quadrado no canto superior direito (só consegui isso utilizando cabo HDMI 2.0). Agora sobre o conteúdo ser HDR eu acho que se o monitor tiver em HDR e a imagem não for, as cores ficam bem estranhas.
O switch para HDR é automático não? Não vi opção ligar/desligar HDR. Outra coisa, só estou usando DisplayPort e o setup dual monitor pode estar atrapalhando fora o detalhe HD630. Muitas variáveis para dar errado.
 
O switch para HDR é automático não? Não vi opção ligar/desligar HDR. Outra coisa, só estou usando DisplayPort e o setup dual monitor pode estar atrapalhando fora o detalhe HD630. Muitas variáveis para dar errado.

Não tem opção no monitor pra ligar HDR não. Tem só aquela opção do Windows 10 "Cores avançadas" > ativar o HDR. Mas ela só aparece se estiver no HDMI 2.0 . O fato de vc estar usando a HD630 acho que não limita mas, pelo que percebi no meus experimentos, o DisplayPort não funfa com HDR não.
 
No teste que fiz com RE7, até atingir o HDR foi uma novela. Liguei com HDMI 2.0, ativei a opção do Windows 10 e ativei a opção do jogo. Aí na hora que ia jogar, o monitor piscava e quando olhava no menu não estava HDR. Aí eu descobri, depois de mexer pra cá e pra lá, que deixando em modo janela ocupando toda a tela, o HDR+ aparece e a imagem fica daquele jeito :)
 
Saquei...usando o VLC 3x em full screen quando começo a rodar aquele arquivo em 4k HDR dá uma piscada na tela...quando paro a reprodução pisca de novo.
Valeu pela dica!
 
Estou com o U2718Q desde ontem e estou impressionado com o display que recebi.

Eu não imaginava obter um 27" IPS sem bleeding algum, ainda mais com uma tela infinita e molduras super finas. Mas isso existe ! está bem aqui na minha mesa. Impressionante !

Não sei o que Dell faz com esses painéis selecionados para a linha ultrasharp que são de certas fabricantes como a LG nesse caso, que até o chato e inerente glow do IPS é muito pouco perceptível e ainda precisa procurar para saber que isso existe.

Sem dead , stuck pixels etc ...
Talvez eu acertei em cheio e a sorte favoreceu? com experiencia Dell nessa linha "U" a chance de errar é tão pequena que vc já compra sem receios, isso é milhas de distancia de outros QC de outras fabricantes por aí, fato!
Por isso eu fico de olho e aguardo o AW3418DW, por esse QC.
IPS 10bits UHD é lindo de se ver :mr:
Fico a 60m da tela e a escala em 125% no windows foi muito bem pra mim.
A Calibração de fábrica foi muito bem recebida para os meus olhos e apenas trouxe o brilho um pouco para baixo , cerca de 40~45, e tbm selecionar o modo de cor RGB 99,98,99.
Um outro destaque e que tbm me impressionou bastante foi o contraste desse painel, negros sólidos que nunca tinha visto em um IPS dessa forma.

Ainda não testei muito dos meus jogos, mas o que joguei e que estou empenhado no zeramento " MGSV TPP " foi muito suave e muito responsivo, exatamente o mesmo desempenho do meu xodó U2515H, sem fantasmas ou algo relacionado por todo o caminho. Esse jogo com tudo no Ultra e 4K a 1080ti brincou em 60fps constantes.
Demo do Fifa 18 e o jogo PES 2018 foi exatamente responsivo e não notei qualquer problema relacionado a lag de entrada, de novo a mesma comparação com o U2515H.

Bem, ainda tenho que ver outros jogos aqui, meus " sim racing " e testar mais da 1080Ti nessa resolução ...
 
Galera, na página de detalhes do pedido o número de rastreamento que a Dell me forneceu (7 dígitos) me joga para um 404 da DHL. Também na página "Meus produtos" o monitor não aparece ali, apesar de já ter recebido e-mail da Dell dizendo que o monitor foi enviado. Isso aconteceu com mais alguém? Comprei o meu no dia 17/09, acredito que já era para ter aparecido e deveria estar conseguindo rastrear. Se alguém puder tirar essa dúvida agradeço!
 
Galera, na página de detalhes do pedido o número de rastreamento que a Dell me forneceu (7 dígitos) me joga para um 404 da DHL. Também na página "Meus produtos" o monitor não aparece ali, apesar de já ter recebido e-mail da Dell dizendo que o monitor foi enviado. Isso aconteceu com mais alguém? Comprei o meu no dia 17/09, acredito que já era para ter aparecido e deveria estar conseguindo rastrear. Se alguém puder tirar essa dúvida agradeço!
Opa, cara estava com o mesmo problema... Usa o app/site AfterShip, cola esse código e coloca a empresa como "DHL Global Forwarding" que você vai conseguir rastrear... Abs
 
Opa, cara estava com o mesmo problema... Usa o app/site AfterShip, cola esse código e coloca a empresa como "DHL Global Forwarding" que você vai conseguir rastrear... Abs
Opa, muito obrigado cara! Aqui diz Shipment Delivered no dia 26/09 as 5:30 da manhã, SIGNED BY: JOAQUIM G. GODOI. Creio que agora devo esperar receber um novo tracking number para o transporte de Curitiba até a minha casa (Rio)? Estando aqui no Brasil a Dell envia pelos correios ou por outra?
 
Opa, muito obrigado cara! Aqui diz Shipment Delivered no dia 26/09 as 5:30 da manhã, SIGNED BY: JOAQUIM G. GODOI. Creio que agora devo esperar receber um novo tracking number para o transporte de Curitiba até a minha casa (Rio)? Estando aqui no Brasil a Dell envia pelos correios ou por outra?
Pelo que li nos comentários, parece que após chegar no Brasil a Rapidão Cometa que faz o frete para sua casa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo