• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Dell U2718Q - 27' 4K HDR

Pretendo jogar em 1620p e 1800p 60hz,mas tenho curiosidade em saber se ele consegue fazer 75-85 hz nestas resoluções,não tenho cabo Hdmi adequado aqui,poderia testar pra mim user manicomio.

O meu U2212HM consegue rodar em 75Hz se for setado em 1280x960 ou menos no painel da Nvidia, mas aí a imagem fica toda distorcida, e sendo sincero, não noto diferença entre 60 e 75Hz
 
Chegou :3

As cores são maravilhosas, tamanho da tela ficou bem bom na minha mesa (tava achando que ia ficar grande demais). Eu tava esperando um salto mais na nitidez e no nível de detalhes, mas ainda assim, é bem impressionante. Preciso pegar conteúdos em 4K nativo agora pra apreciar 100% o display.

Coisa que me incomodaram até agora:

IPS Glow, tem pouco, menos que meu outro monitor, mas ainda tem. Depois que se conhece OLED e ser usuário de TV de plasma por mais de 10 anos, é difícil não notar esses problemas de telas LCD, mas são os ossos do orifício.

Antiderrapante da base é terrível hue, preciso segurar o monitor pra rotacionar ele.

E o que mais me incomoda, que eu não sei se tem correção, se tiver, por favor me avisem. A maldição de o monitor desconectar toda vez que eu desligo ele, as janelas vão todas pro monitor secundário e ele desaparece do painel da Nvidia. Creio que deve ter uma correção de software pra isso, to fuçando pra ver se descubro.


Mas no mais, impressionado com a construção dele, bordas finas é uma coisa maravilhosa, agora quero usar ele em todo o potencial.

QOQRgVy.jpg

EDIT: Se eu ligar o monitor no HDMI para o problema de redimensionar as janelas, mas eu perco o 10bit ;/
 
Última edição:
Galera, só pra avisar vocês ai que comprei um cabo HDMI da marca EXBOM e funcionou perfeitamente aqui em 4K + 60Hz + HDR. Paguei R$ 29 em 3 metros.

Exatamente esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-919258716-cabo-exbom-hdmi-20-3d4k-cfiltro-3-metros-_JM

 
Chegou :3

As cores são maravilhosas, tamanho da tela ficou bem bom na minha mesa (tava achando que ia ficar grande demais). Eu tava esperando um salto mais na nitidez e no nível de detalhes, mas ainda assim, é bem impressionante. Preciso pegar conteúdos em 4K nativo agora pra apreciar 100% o display.

Coisa que me incomodaram até agora:

IPS Glow, tem pouco, menos que meu outro monitor, mas ainda tem. Depois que se conhece OLED e ser usuário de TV de plasma por mais de 10 anos, é difícil não notar esses problemas de telas LCD, mas são os ossos do orifício.

Antiderrapante da base é terrível hue, preciso segurar o monitor pra rotacionar ele.

E o que mais me incomoda, que eu não sei se tem correção, se tiver, por favor me avisem. A maldição de o monitor desconectar toda vez que eu desligo ele, as janelas vão todas pro monitor secundário e ele desaparece do painel da Nvidia. Creio que deve ter uma correção de software pra isso, to fuçando pra ver se descubro.


Mas no mais, impressionado com a construção dele, bordas finas é uma coisa maravilhosa, agora quero usar ele em todo o potencial.

QOQRgVy.jpg

EDIT: Se eu ligar o monitor no HDMI para o problema de redimensionar as janelas, mas eu perco o 10bit ;/


Muito bom! Parabéns pela compra. Seu cantinho tá show!
 
Galera, só pra avisar vocês ai que comprei um cabo HDMI da marca EXBOM e funcionou perfeitamente aqui em 4K + 60Hz + HDR. Paguei R$ 29 em 3 metros.

Exatamente esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-919258716-cabo-exbom-hdmi-20-3d4k-cfiltro-3-metros-_JM

 



Muito bom! Parabéns pela compra. Seu cantinho tá show!

Valeu mano! To trabalhando no cantinho, quero uma mesa maior agora, tive que tirar meus livros e tralhas de desenho de cima dela pra ficar mais de boa com o monitor.

Btw, se um dia precisar de mais cabo, recomendo uma loja que se cham CiriloCabos. Supimpa, já comprei HDMI, CAT5E, extensão pro fone, eles que montam os cabos e até então só tive experiências boas.
 
Chegou :3

As cores são maravilhosas, tamanho da tela ficou bem bom na minha mesa (tava achando que ia ficar grande demais). Eu tava esperando um salto mais na nitidez e no nível de detalhes, mas ainda assim, é bem impressionante. Preciso pegar conteúdos em 4K nativo agora pra apreciar 100% o display.

Coisa que me incomodaram até agora:

IPS Glow, tem pouco, menos que meu outro monitor, mas ainda tem. Depois que se conhece OLED e ser usuário de TV de plasma por mais de 10 anos, é difícil não notar esses problemas de telas LCD, mas são os ossos do orifício.

Antiderrapante da base é terrível hue, preciso segurar o monitor pra rotacionar ele.

E o que mais me incomoda, que eu não sei se tem correção, se tiver, por favor me avisem. A maldição de o monitor desconectar toda vez que eu desligo ele, as janelas vão todas pro monitor secundário e ele desaparece do painel da Nvidia. Creio que deve ter uma correção de software pra isso, to fuçando pra ver se descubro.


Mas no mais, impressionado com a construção dele, bordas finas é uma coisa maravilhosa, agora quero usar ele em todo o potencial.

QOQRgVy.jpg

EDIT: Se eu ligar o monitor no HDMI para o problema de redimensionar as janelas, mas eu perco o 10bit ;/

Belo Setup :joia:
 
E aí caras, vocês que tem o mesmo monitor, o que acham desse glow?

Tentei posicionar a câmera na mesma posição da minha cabeça e tentei configurar ela pra capturar exatamente o que eu estava vendo.

Quando eu dou uns 3 passos pra tras, o glow praticamente some, então fica de boa de assistir um filme, queria uma mesa maior também, acho que to sentando bem perto do monitor, deve ter uns 40cm entre eu e o monitor só.

As fotos:

93vVdR0.jpg

LKAPDu3.jpg
 
E aí caras, vocês que tem o mesmo monitor, o que acham desse glow?

Tentei posicionar a câmera na mesma posição da minha cabeça e tentei configurar ela pra capturar exatamente o que eu estava vendo.

Quando eu dou uns 3 passos pra tras, o glow praticamente some, então fica de boa de assistir um filme, queria uma mesa maior também, acho que to sentando bem perto do monitor, deve ter uns 40cm entre eu e o monitor só.

As fotos:

93vVdR0.jpg

LKAPDu3.jpg

Horrível, igual ao meu. Ainda bem que não me incomodo com isso, se não teria pedido pra trocar.
 
Horrível, igual ao meu. Ainda bem que não me incomodo com isso, se não teria pedido pra trocar.

É foda mesmo, mas pelo que eu pesquisei, essa quantidade de glow é bem aceitavel, aliás, ta bem bom pra um painel de 27. Complicado mesmo é ter usado plasma por tanto tempo (ainda uso na real). O preto em LCD nunca vai chegar lá
 
E aí caras, vocês que tem o mesmo monitor, o que acham desse glow?

Tentei posicionar a câmera na mesma posição da minha cabeça e tentei configurar ela pra capturar exatamente o que eu estava vendo.

Quando eu dou uns 3 passos pra tras, o glow praticamente some, então fica de boa de assistir um filme, queria uma mesa maior também, acho que to sentando bem perto do monitor, deve ter uns 40cm entre eu e o monitor só.

As fotos:

93vVdR0.jpg

LKAPDu3.jpg

Não tem pra onde correr, o glow do IPS vai ser sempre notável, ainda mais pra vc que saiu do Plasma. Agora, eu comparei o monitor com o glow do Macbook Pro que possui uma tela formidável e o do Dell ainda é menor. Então tô mais que satisfeito
 
@Lpcvicio , @Kabection to na maior correria esta semana, consegui tirar um foto :)

monitors.jpg

Qual tipo de suporte usa?
 
Ontem recebi meu monitor, muito feliz. Ótimo produto, recomendo!

Estou com algumas dúvidas:

1 - Quando tem imagens com amarelo muito forte, fica um chuvisco verde por cima. Tem solução?
2 - Alguém usa ele em painel de tv? Se sim, poderia mandar uma imagem?
3 - Outra coisa que achei estranho, foi o mouse, ele fica lento. Como posso resolver?
4 - Pretendo usá-lo conectado a um xone x e um notebook, mas tem apenas uma porta hdmi. Posso usar adaptador DP > HDMI ?
 
Qual tipo de suporte usa?
 
Ontem recebi meu monitor, muito feliz. Ótimo produto, recomendo!

Estou com algumas dúvidas:

1 - Quando tem imagens com amarelo muito forte, fica um chuvisco verde por cima. Tem solução?
2 - Alguém usa ele em painel de tv? Se sim, poderia mandar uma imagem?
3 - Outra coisa que achei estranho, foi o mouse, ele fica lento. Como posso resolver?
4 - Pretendo usá-lo conectado a um xone x e um notebook, mas tem apenas uma porta hdmi. Posso usar adaptador DP > HDMI ?

1- Provavelmente tem a ver com o bug do verde que não é bem calibrado. Tem correção, da uma olhada no firmware novo que a Dell lançou: http://en.community.dell.com/support-forums/peripherals/f/3529/t/20026893

2- Não uso com painel de TV, mas o suporte dele é do padrão VESA 10x10cm;

3- Possivelmente seu monitor está rodando a 30hz, tenha certeza que ele está conectado em uma porta DisplayPort 1.2 ou em uma HDMI 2.0;

4- Sim, pode, mas você vai ter que abrir mão do HDR quando utilizar o DisplayPort. Recomendo ligar o Xone no HDMI e o Notebook na DisplayPort.
 
1- Provavelmente tem a ver com o bug do verde que não é bem calibrado. Tem correção, da uma olhada no firmware novo que a Dell lançou: http://en.community.dell.com/support-forums/peripherals/f/3529/t/20026893

2- Não uso com painel de TV, mas o suporte dele é do padrão VESA 10x10cm;

3- Possivelmente seu monitor está rodando a 30hz, tenha certeza que ele está conectado em uma porta DisplayPort 1.2 ou em uma HDMI 2.0;

4- Sim, pode, mas você vai ter que abrir mão do HDR quando utilizar o DisplayPort. Recomendo ligar o Xone no HDMI e o Notebook na DisplayPort.

No windows está mostrando 29htz. No momento com um cabo hdmi 2.0. Mas a porta hdmi do notebook é 1.4.
Sobre o suporte, fiquei confuso de como instalar. Tenho que usar algo da base?
 
No windows está mostrando 29htz. No momento com um cabo hdmi 2.0. Mas a porta hdmi do notebook é 1.4.
Sobre o suporte, fiquei confuso de como instalar. Tenho que usar algo da base?

É isso mesmo então, HDMI só recebeu suporte a 4K@60Hz na versão 2.0 e mesmo assim não consegue entregar os 10bits de profundidade de cor que o monitor é capaz. Você precisa escolher entre rodar o monitor a 4K HDR 60Hz 8bit no HDMI 2.0 ou em 4K 60Hz sem HDR a 10bits no DisplayPort 1.4

Não, o suporte substitui completamente a base que vem junto. ele vai encaixar no mesmo lugar onde encaixa a base, pode perceber que se você remover a base, ele vai ter uma furação em que os furos possui uma distância de 100mm entre eles, aí é só comprar um suporte que aguente o peso e essa furação.
 
No windows está mostrando 29htz. No momento com um cabo hdmi 2.0. Mas a porta hdmi do notebook é 1.4.
Sobre o suporte, fiquei confuso de como instalar. Tenho que usar algo da base?

Complementando a informação do @VSTOLL , nem todas as GPUs são compatíveis com 4K@60Hz. Foi o que aconteceu comigo logo que comprei o monitor, pois estava sem placa de vídeo e a Intel onboard não dava conta do 4K@60Hz (mesmo com cabo DP 1.2 / HDMI 2.0) então eu reduzi pra 2K pra conseguir os 60Hz até comprar a placa de vídeo.
 
A Google lançou um update pro Chrome que libera o suporte a HDR agora, então da pra assitir vídeos em HDR no Youtube.

Consegui um cabo HDMI pra testar e essas são minhas impressões iniciais:

Realmente a imagem ganha profundidade, o brilho em certos vídeos chega a incomodar até, mesmo esse monitor não sendo o True HDR10 (é o "Dell HDR") pois teoricamente para suportar o HDR10 o display precisa ser capaz de emitir 1000nits nos pontos mais claros e esse monitor só chega em 350nits. O ganho na visibilidade dos detalhes em áreas claras e escuras também foi notavel (afinal de contas, pra isso que serve HDR). Eu fico imaginando como deve ser numa TV que consiga emitir 5k nits. MAS, se ganha de um lado e se perde do outro. A qualidade geral da imagem piorou bastante pra mim, principalmente se tratando de cores. Não sei se isso é dos vídeos que assisti, porém muito deles ficaram com cores totalmente saturadas, nível celulares antigos da Samsung, e eu acho isso abominável. A qualidade na transição também foi bem piorada, pois pra ganhar o HDR precisei limitar o monitor aos 8bits e chroma subsampling em 4:2:0. Bandings e distorção nas cores apareceram.

Tirando também o bug do windows que as cores ficam todas cagadas, menos no conteúdo em HDR, o que força a ficar habilitando e desabilitando o HDR no menu toda vez que for consumir algo em HDR.

Quando voltei pro DisplayPort, notei sim que a imagem estava mais escura, mas ok, meus olhos são bem frescos com luminosidade e sempre deixo o brilho abaixo dos 40 mesmo. Mas voltei a me deliciar com a fidelidade das cores e das transições belas e da riqueza de tons.

Mal posso esperar por uma interface que consiga suportar HDR10 em 10bit sem chroma subsampling (e pra microsoft arrumar esse bug tosco). Talvez eu utilize o HDMI pra assistir alguns filmes em HDR, mas acho difícil, ainda prefiro minha plasminha pra ver filmes.

Aliás, esse canal tem bastante coisa em HDR: https://www.youtube.com/channel/UCve7_yAZHFNipzeAGBI5t9g/videos
 
Pessoal, tirei algumas fotos com meu tablet do jogo Mass Effect Andromeda, porque eu fiquei abismado com a qualidade da imagem. Meu PC tava rodando em 10 FPS, slide-show, não consigo imaginar como seria isso rodando a 60 FPS.

PQP, que coisa mais linda desse mundo!

4K + HDR + Ultra (AA OFF)


 
A Google lançou um update pro Chrome que libera o suporte a HDR agora, então da pra assitir vídeos em HDR no Youtube.

Consegui um cabo HDMI pra testar e essas são minhas impressões iniciais:

Realmente a imagem ganha profundidade, o brilho em certos vídeos chega a incomodar até, mesmo esse monitor não sendo o True HDR10 (é o "Dell HDR") pois teoricamente para suportar o HDR10 o display precisa ser capaz de emitir 1000nits nos pontos mais claros e esse monitor só chega em 350nits. O ganho na visibilidade dos detalhes em áreas claras e escuras também foi notavel (afinal de contas, pra isso que serve HDR). Eu fico imaginando como deve ser numa TV que consiga emitir 5k nits. MAS, se ganha de um lado e se perde do outro. A qualidade geral da imagem piorou bastante pra mim, principalmente se tratando de cores. Não sei se isso é dos vídeos que assisti, porém muito deles ficaram com cores totalmente saturadas, nível celulares antigos da Samsung, e eu acho isso abominável. A qualidade na transição também foi bem piorada, pois pra ganhar o HDR precisei limitar o monitor aos 8bits e chroma subsampling em 4:2:0. Bandings e distorção nas cores apareceram.

Tirando também o bug do windows que as cores ficam todas cagadas, menos no conteúdo em HDR, o que força a ficar habilitando e desabilitando o HDR no menu toda vez que for consumir algo em HDR.

Quando voltei pro DisplayPort, notei sim que a imagem estava mais escura, mas ok, meus olhos são bem frescos com luminosidade e sempre deixo o brilho abaixo dos 40 mesmo. Mas voltei a me deliciar com a fidelidade das cores e das transições belas e da riqueza de tons.

Mal posso esperar por uma interface que consiga suportar HDR10 em 10bit sem chroma subsampling (e pra microsoft arrumar esse bug tosco). Talvez eu utilize o HDMI pra assistir alguns filmes em HDR, mas acho difícil, ainda prefiro minha plasminha pra ver filmes.

Aliás, esse canal tem bastante coisa em HDR: https://www.youtube.com/channel/UCve7_yAZHFNipzeAGBI5t9g/videos

Como que você fez pra habilitar o HDR no YouTube? Instalei a última versão do Chrome mas não vi nenhuma opção pra ativar. Se eu ativo no Windows o vídeo no YouTube fica escuro.
 
Pessoal, tirei algumas fotos com meu tablet do jogo Mass Effect Andromeda, porque eu fiquei abismado com a qualidade da imagem. Meu PC tava rodando em 10 FPS, slide-show, não consigo imaginar como seria isso rodando a 60 FPS.

PQP, que coisa mais linda desse mundo!

4K + HDR + Ultra (AA OFF)


 


Como que você fez pra habilitar o HDR no YouTube? Instalei a última versão do Chrome mas não vi nenhuma opção pra ativar. Se eu ativo no Windows o vídeo no YouTube fica escuro.

Foi automático aqui cara, assim que eu instalei o update, reiniciei ele e o PC, habilitei o HDR no windows e já tava funcionando no Youtube

Esses foram os vídeos que mais notei diferença:





São vídeos bem promocionais, e talvez não são os melhores pra julgar, mas era o que eu tinha disponível no momento.
 
Última edição:
Quando estou jogando, a imagem em alguns momentos escurece(não ao ponto de não enxergar, mas como se estive diminuindo o brilho manual) e depois volta ao normal, e fica nisso o tempo todo, só acontece nos games. Alguém passou por isso e conseguiu resolver?
 
Pessoal, fiz um tópico no forum da Dell no EUA.
https://www.dell.com/community/Moni...ing-after-latest-firmware-update/td-p/5760728
Depois do update do green gain as portas USB desligam quando o monitor dorme, chute...funcionava perfeitamente antes do update e pior que eu uso DEMAIS pra carregar minhas faxinas.
A configuração dentro do menu não fazem diferença :/

EDIT:
Acabei mencionando outro forum...mas é do fabricante, será que pega alguma coisa?
Link Corrigido
 
Última edição:
Pessoal, fiz um tópico no forum da Dell no EUA.
https://www.dell.com/community/forums/editpage/board-id/Monitors-Forum-f3529/message-id/113762
Depois do update do green gain as portas USB desligam quando o monitor dorme, chute...funcionava perfeitamente antes do update e pior que eu uso DEMAIS pra carregar minhas faxinas.
A configuração dentro do menu não fazem diferença :/

EDIT:
Acabei mencionando outro forum...mas é do fabricante, será que pega alguma coisa?

Não dá pra acessar o link que postou. Que update é este?

Edit:

Achei a postagem:
https://www.dell.com/community/Moni...ate/td-p/5760728/jump-to/first-unread-message

Firmware citado:
http://www.dell.com/support/home/us/en/19/drivers/driversdetails?driverId=DV984

Antes de atualizar, leia sobre algumas reclamações, além da já relatada aqui referente ao USB:
https://www.dell.com/community/Moni...-gain-on-green-quot-issue/m-p/5171734#M112686
 
Última edição:
Pessoal, fiz um tópico no forum da Dell no EUA.
https://www.dell.com/community/Moni...ing-after-latest-firmware-update/td-p/5760728
Depois do update do green gain as portas USB desligam quando o monitor dorme, chute...funcionava perfeitamente antes do update e pior que eu uso DEMAIS pra carregar minhas faxinas.
A configuração dentro do menu não fazem diferença :/

EDIT:
Acabei mencionando outro forum...mas é do fabricante, será que pega alguma coisa?
Link Corrigido

Estranho cara, testei aqui e continuou carregando meu celular depois de ele entrar em power saving mode. Só não carrego pelo monitor porque ele não é fast charging, aí prefiro a tomada mesmo. Ele só para de carregar se eu desligar o monitor pelo botão mesmo.
 
Estranho cara, testei aqui e continuou carregando meu celular depois de ele entrar em power saving mode. Só não carrego pelo monitor porque ele não é fast charging, aí prefiro a tomada mesmo. Ele só para de carregar se eu desligar o monitor pelo botão mesmo.
Pois é comigo não tá rolando, costumava carregar meu mouse,teclado e headphones...já tentei de tudo...antes carregava só com o monitor plugado na tomada...a energia é gerenciada pelo monitor mesmo, não depende do PC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo