• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Dell U2718Q - 27' 4K HDR

Nossa, ano que vem? então nem compra o monitor agora, se você comprar um 4k não vai aproveitar ele 100%, e acho que nem 20%, eu não to muito por dentro do mundo das GPUs mas eu acho que essa 680 vai sofrer de mais em 4k, e um monitor de 144hz é o mesmo esquema, deixa pra comprar ano que vem, até lá o preço dos monitores estarão mais em conta ( provavelmente ) e principalmente da GPU, até porque esse ano provavelmente sai a nova série, e ano que vem chega uma nova linha de placas, mas deixa pra comprar os dois quando tiver a grana.

Realmente, a 680 não tem suporte a HDMI 2.0, logo não suporta 4k.
Minha intenção era continuar com ela ate o ano que vem e adquirir um monitor bom agora, visto que o meu atual esta dando uns tic nervoso e esta sofrivel usar o pc com ele rs...
E ano que vem pegar pelo menos uma 1080 pra dai sim usufruir bem do monitor.

Se eu tivesse no seu lugar com 2.8k pra gastar, faria o seguinte:

Vende a GTX 680: + R$ 500
Vende o monitor: + R$ 200
TOTAL: R$ 3.500

Ai vc compra:

GTX 1070
- R$ 1.800

Monitor Dell U2518d (1440p + IPS + HDR)
- R$ 1.700

Esse monitor U2518D é praticamente igual ao U2718Q, só muda o tamanho da tela e resolução. É IPS e também tem HDR, é da linha UltraSharp, também tem tela infinita, etc.

Essa placa de vídeo é perfeita pra empurrar qualquer jogo em 1440p.

Não vai ser 4K, mas vai ser quase, vai rodar tudo no talo, vai ser uma diferença monstruosa para o que você tem hoje.

Ai ano que vem é ano que vem, provavelmente a GTX 1170/2070 já vai rodar tudo em 4K, e provavelmente teremos monitores 4K com G-Sync, HDR, 144Hz, etc.

Ta ai uma boa opção tambem.
Mas eu quero um monitor 27 pelo menos, por isso pensei neste do topico ou o S2716DG.

De qq forma, obrigado pelas opiniões galera.
Vou estudando as possibilidades.
 
Pessoal, uma dica que parece besta, mas até agora não tinha me tocado.

Quem leu o tópico inteiro sabe que é impossível ter HDR + 10-bits + RGB Full com o cabo HDMI 2.0, por questão de limitação de banda. Portanto, quando a gente quer aproveitar o RGB Full + 10-bits de cor, a gente se vê obrigado a usar o cabo Display Port, mas quando vamos consumir algum conteúdo HDR, precisamos usar o cabo HDMI, ai perdemos os RGB Full e os 10-bits de cor. Isso é chato porque sempre que estamos no desktop é preferível usar o cabo DP, mas sempre que fomos jogar ou assistir um vídeo, precisamos do cabo HDMI, e cada vez que trocamos os cabos precisamos refazer os ajustes no painel de controle da NVIDIA e habilitar o HDR no painel do Windows.

A dica é a seguinte: deixe os dois cabos ligados ao mesmo tempo.

Assim o Windows reconhece um monitor como se fossem 2, e para cada um deles, podemos já deixar aplicados os ajustes ideais para cada tipo de conexão. O monitor 1 será o sinal vindo do cabo Display Port, e o monitor 2 será o sinal vindo do cabo HDMI.

No painel do monitor deixamos o INPUT como AUTO. Assim, ao fazer a troca no Windows, ele identifica automaticamente a origem do sinal.

Para obter a melhor qualidade pelo cabo Display Port, devemos fazer o seguinte:

1) Painel do Windows (Display Settings): Show only on 1
Obs: Isso fará com que seja utilizado o sinal do cabo Display Port.

2) NVIDIA Control Panel:
- Display
-- Change resolution
---- Use NVIDIA colour settings
----- Desktop colour depth: Highest (32-bit)
----- Output colour depth: 10 bpc
----- Output colour format: RGB
----- Output dynamic range: Full

Para ter a melhor qualidade de imagem HDR, devemos fazer o seguinte:

1) Painel do Windows (Display Settings):
-Show only on 2
Obs: isso fará com que seja utilizado o sinal do cabo HDMI
- HDR and advanced colour: On
Obs: isso habilitará o HDR no desktop, necessário para assistir vídeos HDR e alguns jogos.

3) NVIDIA Control Panel:
- Display
-- Change resolution
---- Use NVIDIA colour settings:
----- Desktop colour depth: Highest (32-bit)
----- Output colour depth: 10 bpc
----- Output colour format: YCbCr422
----- Output dynamic range: Limited

- Adjust desktop colour settings:
-- Use NVIDIA settings (obrigatório, mesmo que não altere as opções, evita bugs)
--- Brightness: 45% (opcional, depende do seu gosto)
--- Contrast: 55% (opcional, depende do seu gosto)

Dessa maneira fica incrivelmente mais fácil contornar essa limitação por não podermos aproveitar todas as qualidades do monitor num único cabo. Quando terminamos de fazer todos esses ajustes, eles são aplicados automaticamente conforme alteramos o monitor pelo painel do Windows.

Com tudo pronto, para uso no desktop, trabalho, cotidiano, etc, basta simplesmente abrir o painel o Windows e mandar exibir a imagem somente no Monitor 1 (Display Port), que já estará configurado para 10-bit + RGB Full e as melhores opções possíveis no painel da NVIDIA. Para jogar, assistir vídeos ou consumir qualquer coisa que seja HDR, basta exibir imagem somente no Monitor 2 (HDMI), que também irá aplicar automaticamente as alterações do painel da NVIDIA.
 
Última edição:
Pessoal, lá no painel da Nvidia em 3D Settings > Manage 3D Settings, vocês mudam alguma coisa para obter uma melhor qualidade nos jogos ou deixam o padrão da Nvidia?
 
pessoal boa tarde. Ajuda o noob aqui, comprei esse monitor principalmente para edição de fotos e vídeos, vou utilizar num mac mini, tem alguma configuração que eu tenha que fazer??
 
pessoal boa tarde. Ajuda o noob aqui, comprei esse monitor principalmente para edição de fotos e vídeos, vou utilizar num mac mini, tem alguma configuração que eu tenha que fazer??

Não precisa fazer nenhuma configuração, é só ligar e usar.
 
Tava tentando tirar umas dúvidas e pesquisando aqui no fórum mesmo em relação a monitores 1440p e vi que no site da Dell e algumas lojas encontrei o U2518D por 1600 e pouco, mas sei lá, penso que 25 polegadas seja mto insuficiente . Não era a intenção, mas me apareceu o monitor deste tópico lá no site tbm e só aumentou + ainda minha dúvida :bwahaha: :bwahaha:. Já li que disseram 1440p em 4k fica meio ruim, será que nesse monitor tbm ficaria? tenho gtx 1070 ti aqui. Ô enrolação minha p/ pegar monitor. VLW:joia:
 
Olá pessoal! Para produtividade, programação e videos, jogos bem eventuais, melhor este ou aquele curvo ultrawide da LG de 34" ?
 
Olá pessoal! Para produtividade, programação e videos, jogos bem eventuais, melhor este ou aquele curvo ultrawide da LG de 34" ?

Eu acho que é uma decisão muito pessoal. Falar que o ultrawide te dá mais espaço lateral e o Dell te dá mais definição provavelmente você já sabe, então é uma questão de gosto que só você pode decidir.

Eu tenho experiência de uso com esses dois monitores nesse tipo de atividade (dev, jogos e vídeos) e prefiro o Dell. Se tivesse que comprar outro monitor hoje com certeza seria um 4K HDR.
 
O problema é justamente esse tipo de pessoa: lê em algum fórum sobre a relação entre IPS e Backlight Bleed e se julga capacitado a dar diagnóstico em qualquer coisa que seja. Meu caro, se não ficou claro pelas fotos anteriores que não se trata do que é aceitável, vou ilustrar:

Tv2KhBn.jpg


Nessa foto, em que o tempo de exposição e ISO são ajustados tão somente para que se retrate o monitor (que, obviamente, emite mais luz que o ambiente fechado) você irá notar os artefatos nos cantos, em plena estação de trabalho (sem necessidade de se evidenciá-los com um fundo preto). Fiz questão de incluir também o ambiente em volta, de maneira a notar que a foto não está "chapada", de maneira que não mais diga asneiras sobre o que pouco sabe compreende. Isso é um defeito. E exposições sem fundamento como as suas não auxiliam em nada o lado do consumidor.
 
Se ainda não está claro o suficiente, sigo:

Este é o U2718Q com o bleeding "aceitável". O que eu já acho um ABSURDO e não pagaria 400 reais. Retirei a imagem de uma reclamação do produto na Amazon.com:

vGdNLdt.png


Note que este produto irá apresentar aberrações nas cores exibidas - não estou falando para uso profissional, as aberrações ficam claras para o usuário doméstico. Porém, não há, neste caso, vazamento efetivo de luz do painel, de maneira que nenhuma parte da tela deixará de exibir, ainda que com qualidade desfigurada, as imagens.

Agora, o meu caso:

ESxjEQ8.png


Além do bleeding absurdo, semelhante ao do caso anterior, você notará também algo a mais: escapa luz do painel nos cantos e um pouco nas bordas. Isto faz com que, em cima do cenário anterior de imagem desfiguras, haja também a NÃO EXIBIÇÃO DE IMAGEM nestes cantos. Talvez você esteja acostumado com esse tipo de porcaria, ou talvez tenha apenas exposto o quanto você gosta da Dell, enfim, não me interessa. O que me interessa é que fique claro: é um defeito, em qualquer abordagem que se adote. E o pior: mesmo nos casos deste monitor em que não há "efetivamente" defeito, a qualidade de imagem é muito afetada, em muitas unidades que vi. Novamente: não recomendo este monitor.
 
Atualização:

Liguei novamente no suporte, dessa vez pediram fotos, inclusive do monitor na BIOS do sistema - para descartar influência do SO - e disseram que irão efetuar a troca. Ótimo, recebendo também pelo que pagamos embutido no preço: o suporte. Agora é torcer para eu não ser sorteado novamente com uma peça defeituosa.

Pô, que bom, cara! Tá vendo, impossível recusarem troca com essas fotos. Provavelmente o atendente tava achando que vc tava falando do IPS glow.

Vai atualizando a gente aqui sobre o processo.

Dando um feedback sobre meu pedido de suporte:
Chegou o monitor novo pessoal, 37 dias depois de ter feito a reclamação. Me atualizaram do processo constantemente via e-mail durante este período. Podem melhorar esse prazo, mas é compreensível a demora em um país burocrático como o nosso.
 
Dando um feedback sobre meu pedido de suporte:
Chegou o monitor novo pessoal, 37 dias depois de ter feito a reclamação. Me atualizaram do processo constantemente via e-mail durante este período. Podem melhorar esse prazo, mas é compreensível a demora em um país burocrático como o nosso.

Que bom que a Dell tem atenção com os clientes, é o mínimo que poderiam fazer. Sem falar no preço alto que nós pagamos, quem dera que todas as fabricantes fossem assim no Brasil.
 
Dando um feedback sobre meu pedido de suporte:
Chegou o monitor novo pessoal, 37 dias depois de ter feito a reclamação. Me atualizaram do processo constantemente via e-mail durante este período. Podem melhorar esse prazo, mas é compreensível a demora em um país burocrático como o nosso.

Que bom q deu tudo certo.

Eu estou no aguardo da troca do meu aw3418dw, pois veio com um dead pixel.
 
Dando um feedback sobre meu pedido de suporte:
Chegou o monitor novo pessoal, 37 dias depois de ter feito a reclamação. Me atualizaram do processo constantemente via e-mail durante este período. Podem melhorar esse prazo, mas é compreensível a demora em um país burocrático como o nosso.

Infelizmente esse veio com o problema do green gain: as cores verdes são exibidas com exagero. O firmware que lançaram em Janeiro parece resolver o problema. Quando tiver tempo irei atualizá-lo e posto o feedback.

Será que 1440p fica bom nele ou melhor pegar um 1440p nativo?

Não. Caso o objetivo, já de antemão, seja na exibição em 1440p, compre um monitor 1440p. Sei que, na teoria, não deveria ter tanta diferença, uma vez que 1080p, 1440p, 4k, são múltiplos do padrão 16:9. Mas o que noto pessoalmente é que a imagem não fica legal quando preciso mudar a resolução para 1440p ou 1080p, quando comparado com um display do mesmo tamanho que possua essas resoluções nativas.
 
Infelizmente esse veio com o problema do green gain: as cores verdes são exibidas com exagero. O firmware que lançaram em Janeiro parece resolver o problema. Quando tiver tempo irei atualizá-lo e posto o feedback.



Não. Caso o objetivo, já de antemão, seja na exibição em 1440p, compre um monitor 1440p. Sei que, na teoria, não deveria ter tanta diferença, uma vez que 1080p, 1440p, 4k, são múltiplos do padrão 16:9. Mas o que noto pessoalmente é que a imagem não fica legal quando preciso mudar a resolução para 1440p ou 1080p, quando comparado com um display do mesmo tamanho que possua essas resoluções nativas.

Sabe que eu tenho minhas dúvidas em relação ao 1080p? Eu tinha um monitor 27" 1080p e eu acho que não era tão diferente assim desse 4K em 1080p... eu queria ter a oportunidade de colocar os dois lado a lado pra ver se essa queda absurda quando diminuímos a resolução se deve ao scaling ou ao simples fato que 1080p é uma resolução muito baixa para o tamanho do painel.
 
Sabe que eu tenho minhas dúvidas em relação ao 1080p? Eu tinha um monitor 27" 1080p e eu acho que não era tão diferente assim desse 4K em 1080p... eu queria ter a oportunidade de colocar os dois lado a lado pra ver se essa queda absurda quando diminuímos a resolução se deve ao scaling ou ao simples fato que 1080p é uma resolução muito baixa para o tamanho do painel.

Então, o certo seria comparar lado a lado mesmo. Porque por estar acostumado com o 4k, quando baixamos mesmo para 1440p, a diferença fica nítida e talvez seja esse o motivo de ter um julgamento severo.
Minha percepção atual é a seguinte: eu costumava jogar em 24" 1080p, e minhas percepção da qualidade das imagens era muito boa. Agora, no Dell U2718Q, é INVIÁVEL jogar em 1080p: fica MUITO RUIM mesmo (1440p é plenamente viável): essa diferença de percepção se deve às 3 polegadas à mais ou ao scaling?

Em resumo: pretendo comprar um 1080p/1440p, com alta taxa de atualização, para jogos. Não recomendo MESMO o U2718Q para quem pretende utilizá-lo em parte para jogos, por vários motivos:
  • Jogos ainda não são otimizados para 4k: coisas como HUD, mapas, etc (vide League of Legends e suas heath bars e mapas minúsculos em 4k)
  • Necessidade de um GRANDE poder de processamento para entregar os 4k
  • A escolha, para quem prioriza jogos, é entre 1440p (sobretudo para jogos não competitivos) e 1080p (maioria dos jogos competitivos), com um alto refresh rate.
Pra quem recomendo 4k?
  • Produtividade. Apenas. Irão se beneficiar do 4k: designers, coders, fotógrafos, monitoramento, estudantes, etc...
Repare que não inidquei para quem pretende assistir videos. É claro que é possível, para aquele já possui o monitor para alguma finalidade legítima, também consumir videos de forma confortável.
Mas se grande parte do uso será para ver videos, pela mesma grana você encontrará TV's com 4k, melhor e mais conveniente HDR, talvez até com suporte 3D (high refresh rate), por valor semelhante.
 
Então, o certo seria comparar lado a lado mesmo. Porque por estar acostumado com o 4k, quando baixamos mesmo para 1440p, a diferença fica nítida e talvez seja esse o motivo de ter um julgamento severo.
Minha percepção atual é a seguinte: eu costumava jogar em 24" 1080p, e minhas percepção da qualidade das imagens era muito boa. Agora, no Dell U2718Q, é INVIÁVEL jogar em 1080p: fica MUITO RUIM mesmo (1440p é plenamente viável): essa diferença de percepção se deve às 3 polegadas à mais ou ao scaling?

Em resumo: pretendo comprar um 1080p/1440p, com alta taxa de atualização, para jogos. Não recomendo MESMO o U2718Q para quem pretende utilizá-lo em parte para jogos, por vários motivos:
  • Jogos ainda não são otimizados para 4k: coisas como HUD, mapas, etc (vide League of Legends e suas heath bars e mapas minúsculos em 4k)
  • Necessidade de um GRANDE poder de processamento para entregar os 4k
  • A escolha, para quem prioriza jogos, é entre 1440p (sobretudo para jogos não competitivos) e 1080p (maioria dos jogos competitivos), com um alto refresh rate.
Pra quem recomendo 4k?
  • Produtividade. Apenas. Irão se beneficiar do 4k: designers, coders, fotógrafos, monitoramento, estudantes, etc...
Repare que não inidquei para quem pretende assistir videos. É claro que é possível, para aquele já possui o monitor para alguma finalidade legítima, também consumir videos de forma confortável.
Mas se grande parte do uso será para ver videos, pela mesma grana você encontrará TV's com 4k, melhor e mais conveniente HDR, talvez até com suporte 3D (high refresh rate), por valor semelhante.

Sim, eu já por outro lado tinha um 27" FHD e sinceramente não lembro se era melhor que esse Dell no scaling viu... mas nunca saberemos se não pudermos comparar os dois lado a lado. O scaling de 4K pra FHD teoricamente não existe, pois é só repetir 4 pixels a mesma cor. Enfim, teoria né, não sei como é na prática.

Eu não concordo com suas recomendações sobre esse Dell para somente produtividade. Muito pelo contrário. Eu tenho uma biblioteca de o que... uns 20 jogos, e em absolutamente NENHUM deles tive problema com o 4K. Até jogos de 10 anos de idade, como Mass Effect, funcionaram perfeitamente em 4K. Aliás, eu inclusive estou jogando esses jogos antigos porque fiquei absolutamente impressionado com a qualidade de imagem nesse monitor.

É claro que precisa de poder de processamento pra jogar em 4K, eu me fudi quando comprei o monitor, porque no mês seguinte os preços das VGAs dispararam, mas segunda-feira agora chega uma 1070 Ti e acredito que já consiga aproveitar melhor o monitor. Mas quem compra monitor 4K para jogar em 4K sabe disso, não é segredo nenhum.

Eu diria até que minhas recomendações são contrárias as suas. Eu recomendo esse monitor justamente para jogos, filmes, fotos e vídeos, mas não para produtividade. Para trabalhar é muito melhor ter um Ultrawide.
 
Eu acho que é uma decisão muito pessoal. Falar que o ultrawide te dá mais espaço lateral e o Dell te dá mais definição provavelmente você já sabe, então é uma questão de gosto que só você pode decidir.

Eu tenho experiência de uso com esses dois monitores nesse tipo de atividade (dev, jogos e vídeos) e prefiro o Dell. Se tivesse que comprar outro monitor hoje com certeza seria um 4K HDR.

Muito obrigado pelo seu comentário! Estou realmente mais tentado para o DELL.
 
Alguém sabe confirmar se o modelo U2718Q comercializado no Brasil é diferente do vendido nos Estados Unidos?

Vi muita diferença nas especificações da gama e cores, e também no preço, se for comparar. Minha dúvida é se isso realmente ocorre, ou é informação errada.

Modelo no site da DELL do Brasil: http://www.dell.com/pt-br/shop/moni...ta-u2718q/apd/210-amlm/monitores-e-acessórios
Modelo no site da DELL dos Estados Unidos: http://www.dell.com/en-us/shop/acce...23292786712c102082623&VEN3=823000805141135745
 
Alguém sabe confirmar se o modelo U2718Q comercializado no Brasil é diferente do vendido nos Estados Unidos?

Vi muita diferença nas especificações da gama e cores, e também no preço, se for comparar. Minha dúvida é se isso realmente ocorre, ou é informação errada.

Modelo no site da DELL do Brasil: http://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-ultrasharp-de-27-4k-e-tela-infinita-u2718q/apd/210-amlm/monitores-e-acessórios
Modelo no site da DELL dos Estados Unidos: http://www.dell.com/en-us/shop/acce...23292786712c102082623&VEN3=823000805141135745

Você está vendo modelos diferentes... U2718Q E UP2718Q.
 
Editado..
 
Última edição:
Mais alguém ae está tendo problema com retenção? eu estava vendo um vídeo aqui no Twitch por uma meia hora eu acho, ai fechei a janela e o problema apareceu, mas que desgraça mano, não tem nem 1 mês de uso, o meu antigo monitor também deu isso, será que eu sou o único?
 
Mais alguém ae está tendo problema com retenção? eu estava vendo um vídeo aqui no Twitch por uma meia hora eu acho, ai fechei a janela e o problema apareceu, mas que desgraça mano, não tem nem 1 mês de uso, o meu antigo monitor também deu isso, será que eu sou o único?

Normal! Tenho direto! Mas não me incomoda, sai muito rápido. Quando percebi também fiquei grilado, achei que tinha fudido o monitor, mas hoje eu nem lembro que tem. Pode ser que tenha graus? Não sei...
 
Que problema de retenção é esse?
 
Boa tarde pessoal, estou pensando em pegar o xbox one x e tenho tmb um pc com placa gtx 1070, meu foco e o xbox e um pouco do pc em jogos de estratégia, sendo assim para o xbox one x e o pc voces me revomendariam a tv samsung mu6100 40 pol ou esse monitor? Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo