• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Dell U2718Q - 27' 4K HDR

Comprei o U2718Q por R$2700,00 no dia 27/05/18 e estava previsto para chegar em meados de Julho, entretanto no decorrer mudaram a data prevista e chegou no dia 26/06/18. Estou gostando muito do monitor, recomendo ele demais, além de ter uma qualidade de imagem excelente, o design dele é bastante agradável, bem moderno (já tive o P2715Q). Realmente como o @gustavorios2 comentou acima, não tem como usar ele com brilho alto, ele é extremamente luminoso, uso o meu com brilho no 15.

Estou usando o monitor em um MacBook Pro 13 2017 (modelo mais novo) com um cabo Displayport->USB-C (3840x2160 60hz) e ainda dá uns lag devido ao MacBook não segurar a resolução do monitor, o que não deveria acontecer em um MacBook tão caro, mas isso fica outra hora.

Por enquanto o monitor está indisponível no site da Dell, mas qualquer dúvida que eu possa responder estarei disponível.
 
Aconteceu exatamente o que falei que ia acontecer um tempo atrás. Dell dormindo legal no ponto se achando o gás da coca. LG trouxe dois modelos bem a altura e significativamente mais baratos, um de 27 polegadas, painel IPS e outro 31.5" painel VA. Obviamente não vieram perfeitos, ainda são piores de modo geral comparados aos da Dell, mas assim, do P2715Q pro de 27 polegadas da LG é uma diferença de R$700, isso é tipo 50% do preço do LG.
Se a Dell não responder a altura vai ficar no esquecimento esses monitores.
 
Aconteceu exatamente o que falei que ia acontecer um tempo atrás. Dell dormindo legal no ponto se achando o gás da coca. LG trouxe dois modelos bem a altura e significativamente mais baratos, um de 27 polegadas, painel IPS e outro 31.5" painel VA. Obviamente não vieram perfeitos, ainda são piores de modo geral comparados aos da Dell, mas assim, do P2715Q pro de 27 polegadas da LG é uma diferença de R$700, isso é tipo 50% do preço do LG.
Se a Dell não responder a altura vai ficar no esquecimento esses monitores.
Vi review dos dois monitores da LG, queria comprar o Dell U2718Q com HDR fake (aka contraste dinâmico), mas com esses preço praticados, tô fora... Sobrou LG e Samsung, Lg me pareceu mais sóbria para nosso mercado, 27" IPS com incríveis 163" PPI AH-IPS e o VA 31.5" com 140PPI mas sem se estressar com escala de resolução do Windows e muito bem avaliado pelo Rtings, sendo encontrados por 1700 o de 27" e 2249 o de 31.5". acabei pegando o de 31.5 na loja que explode, passei a frente o S2716DG que tinha featuring fantásticas mas com painel sofrível, falar que era o melhor Tn era muleta psicológica para não se arrepender. O S2716Dg definitivamente é um monitor para quem curte muito FPS, mas para quem faz muiti uso, jogos,filmes e fotos, chora de raiva.
 
Última edição:
Eu queria comprar esse Dell também. Na black friday do ano passado ele chegou a custar R$2000, esse ano deu umas promoções por R$2200, mas pelo amor de deus, não tem cabimento esse preço só olhar as tvs 4k, uma variedade enorme por menos de 2k. Tá certo que a Dell importa, mas é o que eu digo, quem quer faz acontecer, a Dell dormiu, ficou confortável e além de tudo passaram o preço que era regularmente R$2500 pra quase R$3000 recentemente.
Mesmo que fosse os R$2000 da bf, pra mim é muito dinheiro em um monitor. Por isso fechei no LG sem peso na consciência, acompanhando o monitor por quase um ano, na melhor da melhor das vezes ele custou R$2000 e desde então só subiu e subiu, daí caiu lá um cupom da magazine luiza pra mim, paguei R$1500 nesse LG, muito mais negócio.
Mas agora tem um negócio, esse LG tem freesync e agora me fez correr atrás de trocar minha 1060 por uma AMD porque queria usar :genio::advice::mr2:
 
Vocês por acaso usam alguma configuração de calibração personalizada? aqui eu fiz assim:

Brightness: 60
Contrast: 70
Color: Custom e com o RGB tudo em 100%
Sharpness: 50
Response Time: Fast

Outra coisa, aqui o Dynamic Contrast fica inativo, eu não consigo mexer nele, isso é normal?
 
poxa, queria muito esse monitor, mas o preço dele ficou surreal agora.

Acho que nem na blackfriday rola.
 
poxa, queria muito esse monitor, mas o preço dele ficou surreal agora.

Acho que nem na blackfriday rola.
 
Pra trabalho:
Dell U2718Q (2960 reais) ou LG 32UD59-B (2250 reais)?
 
Voces tão notando muito screen tearing ? e os 60hz ta atrapalhando em jogos como bf e cs ?

alguem tem esse monitor e o lg27ud59 ? esse da lg ta por 1580 (metade do preço da dell), só não tem o hdr fake e ainda é freesync
 
Pessoal, o HDR desse Dell não é "fake", ele só não tem o brilho necessário para atingir o efeito em plenitude. Eu digo "só" porque a tecnologia HDR não é só brilho e contraste. Quando você ativa o HDR você está ativando de tabela o WCG, que dá um up incrível na imagem. Sem falar também que o painel é 10 bits né...

Eu tive esse monitor e agora estou com um Samsung 4K TN com FreeSync. Bom, digo por experiência própria que esse Dell é um monitor excelente para consumo e criação de conteúdo. Para jogos, principalmente FPS, ficou bem evidente aqui agora que ele deixa um pouco a desejar no tempo de resposta e no contraste.

Dependendo do uso, as vezes não precisa pagar tudo isso num monitor. Se você for só jogar, ou até mesmo uso geral mas sem necessidadade profissionais em relação ao ângulo de visão, dá pra ter uma experiência gamer 4k superior pagando menos.
 
Última edição:
Última edição:
Pra trabalho:
Dell U2718Q (2960 reais) ou LG 32UD59-B (2250 reais)?

O LG 32UD59-B tem densidade de pixel menor e por isso permite que você deixe o fator de escala do Windows em 100%, o que significa uma área de trabalho maior. Se for fazer isso no Dell fica praticamente impossível de ler. Para trabalhar eu iria, sem dúvida, no LG, mas precisa ter um bom espaço na mesa.

Voces tão notando muito screen tearing ? e os 60hz ta atrapalhando em jogos como bf e cs ?

alguem tem esse monitor e o lg27ud59 ? esse da lg ta por 1580 (metade do preço da dell), só não tem o hdr fake e ainda é freesync

Eu tinha o U2718Q e agora tenho o 27UD59. Tirando o HDR "fake", os dois são incrivelmente parecidos. O LG tem vantagem no tempo de resposta. O site rtings diz que o U2718Q tem menos ghosting que o 27UD58, então eu imagino que o 27UD59 seja melhor que os dois, pois foi nítido aqui como o LG foi superior ao Dell nesse quesito. O Dell é melhor em brilho, garantia, acabamento e stand, além de contar com HUB USB. O LG vai te dar basicamente a mesma qualidade de imagem no desktop e uma experiência ligeiramente superior em games, mas com acabamento ruim, stand terrível e sem HUB USB. Muito provavelmente você vai precisar comprar um stand VESA, então coloque isso na conta do LG.

Essa calibragem de cor deles eu não entendo, como que vocês conseguem usar o monitor com 22 de brilho? aqui eu deixo no 70, acho que isso tem muito a ver com a luminosidade do quarto, não é possível.

Por 2 motivos:

1) Não adianta nada você comparar um monitor que você testou de dia com outro que você testou a noite. Por isso eles precisam de um ambiente controlado, para garantir análises justas, e é muito mais fácil controlar um ambiente com pouca luz do que com muita luz, não dá pra deixar o brilho no talo.

2) O controle do brilho não deve mudar, de forma alguma, a calibração da gamma e cores. O brilho deve ser somente o controle de intensidade da lâmpada. Dito isso, deve ser ajustado conforme a luminosidade do ambiente no momento em que você vai usar o monitor.
 
Última edição:
O meu começou a apresentar aquela mancha laranja nas bordas, é quase imperceptível mas ela está lá.. :mao:
 
Dando um feedback sobre meu pedido de suporte:
Chegou o monitor novo pessoal, 37 dias depois de ter feito a reclamação. Me atualizaram do processo constantemente via e-mail durante este período. Podem melhorar esse prazo, mas é compreensível a demora em um país burocrático como o nosso.

Novas atualizações:

6 meses depois da substituição do monitor que apresentou problema, o novo também está com o mesmo defeito.

É meu quarto monitor caro da empresa, e os quatro apresentaram defeitos em pouco prazo. Não me interessa se o suporte substituí a peça, pois, expirado o prazo de garantia, me resta um um display inutilizável - pois, não sei se já tentaram levar em alguma eletrônica, a maioria recusa monitores da Dell.

Esta foi minha última compra de monitores da Dell. Fica minha recomendação contra os monitores da empresa e, principalmente, deste modelo do tópico.
 
Novas atualizações:

6 meses depois da substituição do monitor que apresentou problema, o novo também está com o mesmo defeito.

É meu quarto monitor caro da empresa, e os quatro apresentaram defeitos em pouco prazo. Não me interessa se o suporte substituí a peça, pois, expirado o prazo de garantia, me resta um um display inutilizável - pois, não sei se já tentaram levar em alguma eletrônica, a maioria recusa monitores da Dell.

Esta foi minha última compra de monitores da Dell. Fica minha recomendação contra os monitores da empresa e, principalmente, deste modelo do tópico.
 
Já expirou a sua garantia?
 
Alguem consegue usar HDR no Windows 10?, aqui a imagem fica horrivel, tudo muito saturado, ate nos games, nuss fica pior com HDR, no PS4 foi de boa
 
Como faço pra windows salvar a taxa de atualização? Toda vez que eu ligo o PC ele está em 60Hz, ai preciso abrir o painel da nvidia pra alterar pra 144Hz
 
Como faço pra windows salvar a taxa de atualização? Toda vez que eu ligo o PC ele está em 60Hz, ai preciso abrir o painel da nvidia pra alterar pra 144Hz
Mas o monitor do tópico é 60Hz :mas:
 
Como faço pra windows salvar a taxa de atualização? Toda vez que eu ligo o PC ele está em 60Hz, ai preciso abrir o painel da nvidia pra alterar pra 144Hz

Que eu saiba ele não tem 144Hz, o máximo e 60hz 4K
 
Postei no topico errado, ignorem o comentario

:mesa::mesa:
Imaginei kkk

Estava pelo celular, daí não aparece a assinatura. Agora vi que possui outro monitor da Dell.
 
Tenho uma duvida, é possível setar esse monitor pra rodar em 2k também ou a imagem vai ficar borrada?
 
Tenho uma duvida, é possível setar esse monitor pra rodar em 2k também ou a imagem vai ficar borrada?

Sim, a qualidade ainda se mantem, quando eu estava com a 1070 jogava nessa resolução
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo